Pub SAPO pushdown

E foi mais um Natal

quinta-feira, dezembro 25, 2014
Quando, há uns 25 anos, me punha a apalpar os embrulhos e sentia que eram moles, estava o caldo entornado. Só podiam ser pijamas. Ou peúgas. Ou camisolas de malha que picavam. Ou panos da loiça e atoalhados daquela tia que achava que, aos nove anos, já devíamos ter um enxoval completo e o mais feio possível. As coisas mudam. Aos (quase) 34 anseio por pijamas polares e quentinhos. Não me importo nada de receber roupa (vá, vales da Zara, só para garantir que corre tudo pelo melhor). E os panos da loiça dão-me jeito, nunca são demais. Também me podem pôr velas e molduras no sapatinho, mais duas coisas que, durante a adolescência, me faziam revirar os olhos de tédio. É, as coisas mudam. O Natal foi bom. Não me posso queixar dos presentes (poucos mas bons), mas mesmo, mesmo bom (e que entrem os violinos) foi estar com a família e os amigos. E enfardar sonhos, filhós e lampreia de ovos. E relembrar grandes hits do Festival da Canção. E ver a alegria dos outros a abrirem os presentes. E rever o Sozinho em Casa, o Nemo ou o Love Actually. E encher (ainda mais) o Mateus de beijos e abraços. Este Natal já está. Venha o próximo.

8 comentários:

  1. É isso mesmo que interessa,estármos rodeados daqueles que nos sao queridos...lembramo nos de quem já nao está, mas depois com os filhos tudo ganha outro sabor! Recebi o anel Spiral do meu homem...no dia 5 as colegas invejosasssss väo revirar os olhos ahahah lá se vai o espirito natalicio daqui a pouco tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá que a ultima parte do seu comentário é muito nobre...

      Eliminar
    2. Filipa, mesmo que pense que as suas colegas vão ficar invejosas por ver o seu anel, não o devia dizer, acho eu. Não leve a mal o meu comentário, mas já sou uma " velhota" de 65 anos e estou só a dar-lhe um conselho, nada mais. Boas Festas.

      Eliminar
  2. Pipoca, tenho 16 anos e a prenda que mais gostei foi um pijama polar super fofo! O Natal não tem o mesmo significado que tinha antes, pelo menos para mim... beijinhos
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nao tenho escritoi Santa à frente do nome...santo anónimo, escreva um comentário bem bonito, convenhamos que o meu está uma treta!escreva um inspirada no discurso das misses quando ganhar o título.Boas Festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? Eu não sou o "santo anónimo" que lhe respondeu mas a Filipa não sabe escrever. Não se perceber nada. E vir para aqui referir que o seu marido lhe ofereceu um anel não o quê e que as colegas vão ficar com inveja é mesmo conversa de uma pessoa pobre de espírito. Quer que lhe demos os parabéns pela prenda que recebeu? É isso? Então o melhor do Natal não é estar com a família? Ai, ainda deve ser miúda.

      Eliminar
    2. Pobre de espírito deve ser o caro anónimo,deve ser o tipo de pessoa que vem para aqui cuscar à espera de despejar a raiva...porque nao escreveu um comentário ao post da Pipoca?teve de ser um comentário a um comentário...mas que bem!olhe, nao se incomode aqui com a miuda, que provavelmente a miuda que por acaso já é mãe deve ser muito melhor sucedida que você,menos amarga é de certeza.cada vez gosto mais de observar que é sempre facil falar mal que bem,porque se eu nao tivesse escrito a ultima parte, a do anel, com toda a certeza ninguém teria comentado nada. claro que o melhor do Natal é estar com a família, há dúvidas? Mas nao há por aqui ninguém que goste de receber uma prendinha?!deve ser deve...quanto aos erros nao se preocupe, que aqui a miuda pobre de espirito já tomou uma decisao de ano novo, deixar de utilizar o iPad, que este malvado um Dia acaba com a minha reputaçao de pessoa que escreve bem...que é uma pessoa cheia de defeitos e maldade mas que escreve bem...e adora irritar pessoas como o anonimo que deve ter um nome tao mas tao frio que nem o quer colocar por aqui ahahah ah, quis dizer, feio...raios partam o iPad! Passe bem Santo Antonio, que isto por aqui é só gente pecaminosa!

      Eliminar
  4. Engraçado, também me entediava bastante receber embrulhos com pijamas e meias, e robes polares. Achava foleiro, inclusive irritava-me bastante! Hoje, adoro receber pijamas e robes polares, desde que não tenham cores foleirosas, nem desenhos para lá de maus. Adoro receber coisas quentinhas, adoro velas.
    Adoro isto tudo, que me aquece o coração!
    Que venha o próximo, por mim era sempre Natal!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis