Pub SAPO pushdown

Dramas natalícios

quinta-feira, dezembro 18, 2014
A toda a gente que me pergunta o que quero para o Natal, eu respondo sempre o mesmo: "nada". Não é género, é mesmo porque não preciso de nada, não há nada que queira assim meeeeeeeeesmo muito (ou que, pelo menos, não tenha um preço obsceno). É claro que é sempre bom receber presentes das pessoas de quem gostamos, saber que se dedicaram a pensar em nós,  mas não quero que estejam a gastar dinheiro comigo só porque sim, pela obrigação natalícia. Mas o homem tem insistido, por isso já lhe disse o que quero: trabalhos de bricolage. Há quadros, cortinados, molduras e pratos para pendurar para aí desde 1987, pelo que uma tarde dedicado a estas tarefas me parece um óptimo presente. O que é certo é que o dia de Natal aproxima-se a passos largos e ainda não o vi de berbequim na mão (salvo seja). Pelo meio continua a perguntar "mas o que é que queres? Vá lá, diz lá o que é que queres?". Chato. Raça do homem, que está comigo há 300 anos e ainda não me conhece os gostos. Hoje lá lhe disse que, se quisesse, me podia comprar uns botins da Uterqüe que estão em promoção. Pronto, ficava o assunto arrumado. Mas não, diz que não. Porque é muito previsível, e porque se me der uma coisa que eu lhe sugeri vou ficar chateada por ele não se ter esforçado mais, e mimimimi. Presa por ter cão e presa por não ter. Posto isto, vou voltar ao "não quero nada", e seja o que Deus quiser. A verdade é que todos os anos decidimos que não vamos oferecer nada um ao outro, pelo menos nada que seja caro. Preferimos usar esse dinheiro para fazer uma viagem no início do ano. Mas, claro, depois somos incapazes de não dar qualquer coisinha ao outro. 
Toda a minha vida sofri o drama de fazer anos em Janeiro e ter de escolher se queria um presente bom no Natal ou um presente bom nos anos. As pessoas que fazem anos em Janeiro têm a vida lixada, porque só têm direito a um presente bom, o outro é sempre "uma lembrancinha". Ou, pior, recebemos um só presente "e fica já de Natal e de anos". É muito triste nascer em Janeiro (e em Dezembro!), é o que vos tenho a dizer. Mas pronto, repito: não preciso de nada, está bom? Vá, ok, talvez só destes botins.


44 comentários:

  1. Penso que nascer em Dezembro é bem pior, principalmente se for próximo do natal.
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook |

    ResponderEliminar
  2. Aqui o drama é o mesmo, faço anos em Dezembro a quinze dias do Natal, muito bom portanto ahah
    Os botins são lindos ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu faço anos a 1 de Janeiro e ADORO. E não deixo ninguém levar-me nessa cantiga de um presente só ou uma lembrancinha, pelo menos com essa desculpa, hahaha

    misspipetaseviagens.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço aniversário neste dia!

      Eliminar
  4. Precisar precisar acho que raramente precisamos, mas sabe bem receber presentes.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa o meu irmão faz dia 26/dezembro e a história "é de natal e anos" volta sempre! Coitado xD

    ResponderEliminar
  6. Eu não me posso queixar com o aniversário (29 de Junho), assim fica tudo equilibrado, 6 em 6 meses!! Esses botins são qualquer coisa de espectacular!!!!!
    Beijinhos
    www.mypinkshoesxoxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Como eu me revejo nesse drama! Faço anos em Dezembro e foi sempre assim. Ou juntam os presentes de anos com o de Natal ou um deles será sempre só uma lembrança. É muito injusto mesmo! Vou começar a fazer o mesmo, não importa que façam anos em Agosto, vou começar a dizer "este ano levas só uma lembrança porque já te dei uma prenda boa no Natal!"

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu tb faço em Janeiro. É mesmo uma seca!!! :)
    Os botins são lindos!!!


    http://omeuladoesquerdo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. ja eu faço anos no dia de Natal... mas pelo menos ninguem me diz "esta prenda ja fica para o Natal/anos... :)

    ResponderEliminar
  10. 28-12-19(...) a mesma conversa todos os anos...
    "levas só um presente mas melhorzinho!"
    tretas! em 40 anos, nunca foi "melhorzinho"

    ResponderEliminar
  11. Temos que organizar uma grupo, porque isto é um problema grave! Nasci a 3 de janeiro e nunca me livro do «este presente é de natal e de anos» ou do abominável «dou-te alguma coisa nos anos». E depois há sempre os que dizem a última e se esquecem... Que maravilha!
    É um drama que partilhamos, nós nascidos na primeira quinzena de janeiro e segunda de dezembro.

    ResponderEliminar
  12. Eu faço anos dia 22de dezembro... q sorte a minha :/

    ResponderEliminar
  13. Já eu admito que quem me pergunta por presentes leva logo com uma lista de sugestões :P.

    Quanto aos anos, como faço no fim de Junho e os saldos estão à porta, as pessoas conseguem sempre comprar-me coisas melhores por menos dinheiro... :). Acho que os de Janeiro também têm sorte nesse aspeto ;).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não têm.
      Ainda dão a desculpa do Natal, mesmo passado um mês.
      Com a agravante que nunca recebi um presente de Verão.
      Óculos de sol? Biquíni? Chinelos? Isso é o quê?

      Eliminar
  14. Lista de desejos nas redes sociais. Não há nada melhor e evitam-se perguntas bárbaras. Quando me perguntam o que quero receber, atiro-lhes à cabeça a primeira coisa que me cai nas mãos ;)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  15. olá ANA.

    E já somos 2 com o Janeiro para comemorar os anos, sim a mim também vai essa da lembrancinha, ou um presente melhorzito numas das datas, porque segundo o meu homem ( e não só), ninguém se lembra de nascer em Janeiro, e ainda por cima logo no ínicio ( 9), onde ´já se está, ou ainda se está cansado do festejos das festevidades passadas. Enfim ao ínicio ainda me dava ao trabalho de rwesponder que não tinha culpa de ter nascido em Janeiro, etc, etc, etc e que até mereço comemorar os anos como qaulquer outro ser humano, embora tenho nascido em Janeiro, mas agora já nem me dou ao trabalho, solto sempre mais ou menos um som do género, " hamham".....Quanto ao presente, exprimente a fazer como eu, deixo o computador ligado na página e com o presente que gostaria, quando sei que ele vai utilizar a seguir, assim como assim, como não digo verbalmente, já pode ser...Enfim vá-se se lá tentar entender estes homens..... Beijinho e Bom Natalllllllll.

    ResponderEliminar
  16. Sei bem o que isso é, faço anos a 27 de Dezembro, ali entre Natal e Passagem de Ano... já desisti até das festas de aniversário...

    Joana

    ResponderEliminar
  17. Realmente as pessoas deviam ser mais sensíveis para connosco, que nascemos em Janeiro, mas pronto nem toda a gente esta abençoada por essa dádiva :)

    ResponderEliminar
  18. um drama, se for uma criança , eu compreendo, agora adultos a terem esse tipo de pensamento é de ficar admirada! e aqueles que nascem a 29 de Fevereiro, não é bem pior!
    o meu sobrinho faz anos em Novembro e eu dou-lhe apenas uma lembrança no NATAL que vale por dois! A vida não anda fácil e não vou estar a gastar dinheiro com alguém que não me liga nenhum e que nem pega no telefone nos meus anos a desejar-me parabéns! e ai dele de me criticar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii credo, tanta frustração!!

      Eliminar
    2. Aí está a diferença para a situação da Pipoca : "não vou estar a gastar dinheiro com alguém que não me liga nenhum".
      Você tem um problema de afectos para resolver primeiro.
      Just saying...

      Eliminar
  19. Eu faço anos em dezembro...e nunca recebi presentes nem de natal, nem de aniversário (gente pobre é o que dá...) e sou feliz gente, é possível ser feliz sem presentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não tem a ver com ser pobre ou rico. O Natal é democrático, os níveis consumistas é que não.
      Os meus pais sempre foram pobres mas foram educados num ambiente de partilha. E os meus avós, que nada lhes podiam dar, guardavam o pouco que tinham para surpreender os filhos na noite de Natal. Tanto quanto sei um carrinho ou uma boneca feitos com arames e cartões, já lhes enchia os olhos de lágrimas de felicidade.
      E os meus pais mantiveram esse sentimento na educação que me deram a mim e ao meu irmão.
      Acho que o Natal (no verdadeiro sentido do Natal) tem a ver com hábitos, tradições e até com o nível de religiosidade (é incontornavelmente um período religioso) mas muito pouco com classe económica.

      Eliminar
  20. Há sempre coisas que dão jeito :-) Velas, livros, meias :-)

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velas?
      Já estamos na Era da luz eléctrica.
      Não obrigado...

      Eliminar
  21. Oh Pipoca estes botins, não! São tão feios!...

    ResponderEliminar
  22. Como eu te percebo! Faço anos em Dezembro. É sempre mais do mesmo. Leva lá um presente bom nos anos e depois no Natal é assim mais fraquito! :) Esses botins são 5 estrelas, adoro!

    O meu querido marido já me disse, vê lá não estiques muito o valor da prenda de Natal que nos anos já foi puxada! :) Mas claro que ouviu o mesmo e mim, pois ele também faz anos em Dezembro, logo no dia a seguir a mim!! eheheheh!

    ResponderEliminar
  23. É por essas e por outras que programei as gravidezes de forma a não nascerem em dez ou janeiro. lolol :P

    ResponderEliminar
  24. Eu nasci uns dias depois da Pipoca, no mesmo ano, e também me queixo do mesmo.
    Não é que as pessoas de Dezembro tenham mais razões para ser castigadas mas, o Natal ainda está para vir e o espírito começa-se a viver desde Novembro até ao dia 25 de Dezembro.
    Agora, Janeiro?
    Em Janeiro já passou o Natal, a passagem de ano e os Reis!!!
    Que desculpas mais é que vão inventar para se esquivarem ao presente?
    E não me venham com a conversa de ser consumista e que o que interessa é o amor e a amizade porque presentes toda a gente gosta de receber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao menos já há saldos! :) Não há desculpas aceitáveis em Janeiro, revoltem-se!

      Eliminar
  25. Tenho a dizer que fiz anos dia 9... e não recebi nem uma prenda e tb não fiquei incomodada. Na verdade com a desculpa de 40, lá fiz um fim de semana alargado com quem mais quero (marido e filha) e melhor seria impossível... e no natal já avisei em casa que não quero prendas e a ser que não seja nada dispendioso... Mas quero toda a gente à mesa, bem disposta... este ano perdi gente importante (malta nova!!!) e de facto é a isso que dou valor: pessoas juntas, telefonemas e simpatias...
    E não, não estou a ser irónica, lírica ou com manias de qq coisa! Felizmente não preciso de nada... nada que seja "prenda"...
    É um comentário que contraria os demais escritos... não é por ter sentimento do contra, é porque acho que cada vez menos damos real valor ao que realmente vale a pena!

    Maria

    ResponderEliminar
  26. Eu faço anos em Março e padeço do mesmo mal, o meu namorado também só me dá uma prenda boa ou nos anos ou no Natal, escolhe Adriana!!
    A sorte é que eu consigo conjugar com os meus paisinhos e quando o forreta dá a fraca eles dão uma melhorzinha!
    Oh pá, melhorzinha não é uma mala Chanel, nem nada por aí, é melhor no meu ponto de vista :)

    ResponderEliminar
  27. O meu namorado faz anos a 26 de Dezembro.. Desgraçado !

    ResponderEliminar
  28. O meu namorado faz anos a 26 de Dezembro.. Desgraçado !

    ResponderEliminar
  29. Pipoquinha...Será que existe coisa pior do que fazer anos em Janeiro?? Claro que existe... Fazer anos no dia de Natal... é tão lindo que quase ninguém se esquece que além do nascimento do Menino Jesus, eu também nasci...
    Quantos às prendas, vêm quase sempre num pack de um 2 em 1...
    Enfim... Após quase 40 aniversários, ainda não me conformei com o meu nascimento nesta data..
    Beijinhos e Bom Natal

    ResponderEliminar
  30. O meu filho faz anos em Dezembro (fez agora 12). Desde o primeiro aniversário que "avisei" a familia e expliquei que se ele fizesse anos noutra altura receberia duas prendas de valor (cada um dá o valor que quer/pode, naturalmente), por isso não é justo que recebe menos.
    Quem tiver vontade de dar mas achar dificil dar no mesmo mês, que compre nem que seja a meio do ano e depois dá no Natal/anos.
    Todos compreenderam e ele nunca teve 2 em 1.

    ResponderEliminar
  31. Oh Pipoca não sejas assim com o rapaz, diz logo o que queres...rss
    Eu cá em casa ando a implorarrrrrrrrrrrrr por um casaco que quero há 4 anos e até hoje nada.
    Beijos e Boas Festas.

    ResponderEliminar
  32. Como te compreendo, tanto a nível de prendas como ao fato de fazer anos "coladinha" ao Natal...neste caso em Dezembro. Enfim! :D

    ResponderEliminar
  33. Eu quero sempre montes de coisas...desde peugas a viagens :) Se perguntam digo o que quero e pronto...e sou das que odeiam a resposta "nada" :D BTW eu nasci em Agosto, nunca na minha infancia soube o que eram festas com amigos-tudo de ferias-e agora a historia mantem-se...

    ResponderEliminar
  34. Por aqui é 25 de Novembro e o mesmo acontece... Normalmente, a prenda só chega no Natal e conta a dobrar, claro!

    ResponderEliminar
  35. Ai Pipoca como eu te compreendo. Também faço anos em Janeiro. E há sempre alguém que se "esquece" porque já deu presentes no Natal.

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Nasci no inicio de outubro e é o mesmo drama..

    ResponderEliminar
  37. Por aqui também... como te compreendo... fazer anos a 7 de Dezembro tb é sinónimo d uma prenda só pelo Natal e aniversário...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis