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De volta à escola #2

quarta-feira, dezembro 17, 2014

aqui vos tinha dito que, em Março, vou voltar à escola por uns dias, para frequentar o curso executivo de Luxury Brand Management do ISEG. Um dos motivos que me fizeram inscrever no curso foram os oradores que vão estar presentes no curso. Alguns já conheço, outros não, mas reconheço-lhes o nome e o percurso. O orador principal será o Carlos Ferreirinha que, entre outros cargos, foi director de Marketing e Comunicação da Louis Vuitton para a América Latina e Caraíbas, e também presidente da Vuitton Brasil. Actualmente é colunista de algumas revistas internacionais e é um nome de peso no segmento do luxo.


Da casa Chanel vamos ter Assunta Jimenéz-Ontiveros, directora de Relações Públicas da marca para Portugal e Espanha desde 2002. Depois de ter passado pelo jornalismo e de ter sido responsável de marketing e relações públicas de algumas das mais importantes marcas de luxo, é agora responsável pelas áreas de moda, joalharia, relojoaria e beleza da Chanel.


Também a princesa Maasha Magaloff marcará presença como oradora. Começou aos 19 anos na Elizabeth Arden, onde foi responsável pelas Relações Públicas e contactos com a imprensa. Anos depois viria a criar o seu próprio escritório de comunicação e trabalhou com marcas como a Gucci, Halston ou Alain Carré. Em 1982 tornou-se RP do 30º aniversário da Givenchy e um ano depois juntou-se à Nina Ricci. No final dos anos 90 foi uma das fundadoras da Vogue Rússia e actualmente vive em Lisboa.


Para além destes nomes, o Luxury Brand Management Executive Course conta ainda com a coordenação de Paula Mateus (directora da Vogue Portugal) e Isabel Jorge de Carvalho (directora da agência de comunicação Global Press). Tudo bons motivos para acreditar que vai muito valer a pena voltar à escola.

16 comentários:

  1. Muito bem!! Essa fasquia onde irá parar? o céu não é o limite certamente...

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  2. Tivesse eu mais recursos, que essa formação não me escapava.
    Casos de profissionais de sucesso só podem trazer bons ensinamentos e então na área de marketing é mesmo a cereja no topo do bolo (a minha área de formação).
    Marketing no segmento de moda - perfeito - de certeza que vai valer a pena voltar à escola ;)

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  3. Promete, sim senhora!
    Boas aulas, pipoca!

    Convido-vos a visitarem o meu novo post (hoje sobre series em viagens) : viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook :)

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  4. Sou aluna do ISEG e se tivesse recursos para pagar esta formação, de certo que já estaria inscrita à muito tempo.

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    1. Invista antes numa formação de Língua Portuguesa, HÁ muito tempo que deve precisar. ;)

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    2. Realmente LOL

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  5. Parece interessante :).
    E pronto, também reparei que tenho umas sandálias da Zara iguais às da Assunta Jimenéz-Ontiveros...hihihi

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  6. Ana não leve a mal o meu comentário, eu sou completamente a favor de investir na formação, mas acho que muitas vezes as Universidades aproveitam-se da curiosidade intelectual das pessoas para, perdoe-me a expressão, vender gato por lebre e fazer dinheiro à custa disso. Neste caso, acho a propina completamente exagerada para 4 dias de seminários sobre assuntos que se podem encontrar facilmente no Google (História das marcas de luxo...por favor!). É uma maneira fácil da Universidade encaixar dinheiro, mas a grande mais valia da formação parece ser mesmo, como o próprio panfleto deixa antever, o "networking". Já agora...que eu saiba "networking" não é uma palavra Portuguesa. Mas se calhar ficava mal explicar em Português que não faz qualquer sentido cobrar semelhante propina, que só é justificada pela eventualidade de surgir alguma oportunidade de negócio nos eventos sociais associados ao curso.

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    1. O curso é dado no ISEG mas é do IDEFE (Instituto para o Desenvolvimento e Estudos Económicos, Financeiros e Empresariais, SA). Não meta as universidades nisto. Além disso, é um curso que não dá diploma nenhum de grau universitário. Vai fazer quem quer ter conhecimentos daquilo que lá está bem explicado na brochura. Os cursos ministrados nas universidades públicas (como é o caso do ISEG - Universidade de Lisboa) que habilitam a um grau universitário são autorizados superiormente pelo ministério da Educação. Vender gato por lebre nas universidades públicas não me parece! Muito menos meter o ISEG nisto, uma escola que tem mais de um século de existência.
      Às vezes as pessoas falam sem o mínimo conhecimento das coisas e vêm para aqui mandar bitates só porque sim... enfim!

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  7. Muito interessante infelizmente as propinas são demasiado elevadas mesmo atendendo aos convidados tendo em conta que é de tão curta duração

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  8. Acho que faz todo o sentido e tenho a certeza que vais crescer muito com esta aposta. Acima de tudo parece ser extremamente interessante!

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  9. Bem interessante, sem dúvida, mas o programa parece-me carecer de profundidade... Atendendo aos oradores convidados, que certamente se fazem pagar bem, nem considero tão caro (em termos relativos, não absolutos - isso depende de cada um). Não sei se conhece o da UCP, com um programa nesta área bem mais "sério", na minha opinião, e com uma densidade completamente diferente. O valor das propinas também é mais elevado. Fica a sugestão e a admiração porque acho que voltar à escola é sempre bom. :-)

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  10. Que bom Pipoca, fico muito entusiasmada por si. Tem tudo para ser interessante, excelente oportunidade, parabéns e muito sucesso!!

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Teorias absolutamente espectaculares

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