Pub SAPO pushdown

Coisas que me atormentam

terça-feira, dezembro 09, 2014
Hoje fui à minha aulinha de Zumba e lembrei-me de um tema absolutamente fracturante para partilhar convosco. Preparados? Cá vai:

Mulheres que vão ao ginásio e a seguir tomam duche mas não lavam o cabelo.

Como é que conseguem?

Pergunto-vos isto com um misto de blhéeeeec e de verdadeiro interesse/admiração, porque eu também gostava, mas não consigo. Regra geral lavo o cabelo dia sim, dia não, mas se for ao ginásio todos os dias, tenho de lavar o cabelo todos os dias. Não há volta a dar. E eu até nem sou pessoa de sair das aulas em modo encharcado, mas não consigo não lavar o cabelo. E se, assim como assim, já estou no chuveiro, então mais vale lavar logo tudo e acabou-se. Mas eu vejo malta que sai do chuveiro com o cabelinho apanhado e sem o menor vestígio de ter sido passado por água. Malta essa que depois se veste e vai à sua vidinha. E não, não me venham dizer que são pessoas que vão directas para casa, porque não acredito. É gente que vai ao ginásio à hora do almoço e que depois volta para o escritório, vê-se pelo tipo de roupa. Já me aconteceu ir ao ginásio ao fim do dia e depois ir tomar banho a casa. Mas é banho completo, não tomo duche no ginásio para depois ir lavar o cabelo a casa. Por menos que sue, o meu cabelo fica sempre com um ar lambido e deprimido depois de uma aula, por isso gostava mesmo de saber como é que alguém vai ao ginásio, não lava o cabelo e consegue que ele fique com um ar impecável e limpinho. E, mais importante ainda, como é que seguem com a vossa vida sabendo que há tooooodo um cabelo por lavar. Também podia dedicar alguns minutos àquelas pessoas que não tomam duche de todo, mas se calhar também não vale a pena estar aqui a maçar-vos. Um assunto de cada vez.

251 comentários:

  1. Se não suam é porque não treinam! Para isso mais vale ficar em casa!
    Se suam e não lavam o cabelo, só consigo encontram um adjectivo para essas pessoas...
    Enfim, há coisas maiores para nos preocuparmos!
    Beijinhos Pipoca
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já considerou a hipótese de existirem pessoas que treinam e não suam? Diz isso com tanta firmeza mas poderá não estar correta. Eu corro todos os dias, às vezes treinos mais intensos e não transpiro na zona capilar. Por isso mesmo e por ter um cabelo mais seco, apenas lavo o cabelo 2 vezes por semana.
      Concordo consigo em relação a existirem mais coisas com que se preocupar. Não perca tempo a encontrar adjetivos para descrever o que não sabe.

      Beijinhos!
      Maria Leonor

      Eliminar
    2. Se não suam é porque não treinam? Oi? Já ouviu falar numa ciência, muito conhecida, a Biologia? As pessoas não são todas iguais! Tal como não somos todos loiros, e até veja lá há pessoas que não soltam gases! Onde isto já chegou...

      Eliminar
    3. Para os que realmente treinam e não suam: http://www.fitday.com/fitness-articles/fitness/exercises/not-sweating-while-exercising-what-am-i-doing-wrong.html#b

      E para a Margarida Correia que diz que há pessoas que não soltam gases: http://www.niddk.nih.gov/health-information/health-topics/digestive-diseases/gas/Pages/facts.aspx (se quiser ler os artigos científicos tem as referências)

      Eliminar
  2. Olha pipoca partilho do teu drama mas já chguei à triste conclusão que há pessoas porcas! Desculpem mas o termo é este. Não tomam banho completo, não se depilam, não lavam as mãos, enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque fazer a depilação é sinónimo de ser porco...

      Eliminar
    2. Que pensamento tão básico. Não depilar é ser porco? Eu sou uma pessoa muito dada à higiene e digo sinceramente, volta e meia deixo crescer uns pelitos, e não é por isso que me considero porca... simplesmente sou uma mulher ocupada que por vezes tem mais que fazer do que manter a pele sedosa e sem vestígios de pêlo.

      Eliminar
  3. Depois de comer as minhas deliciosas torradas e ler este texto acho que vou ficar de cama nas próximas horas com náuseas.

    ResponderEliminar
  4. Ja me debati com este assunto imensas vezes!! Não consigo entender, será que não suam??!! Vão só dar um ar de graça ao Gym??

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ver se percebes: a diferença está em ter um cabelo oleoso ou um cabelo seco. Há pessoas que passam uma semana sem lavar o cabelo e andam com o dito sempre impecável. Essas mesmas pessoas, ao contrário de ti e de mim, saem de uma aula de ginástica sem o mínimo vestigio de oleosidade no cabelo. Vão lavar o cabelo por que raio? Só porque sim? Se podem dar-se ao luxo de não o lavar e assim pouparem tempo e dinheiro, acho muito bem que não lavem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Eu, infelizmente, tenho de lavar TODOS OS DIAS o cabelo, quer vá ao ginásio ou não, e dava os dedos mindinhos do pé para lavar pelo menos, dia sim dia não!!! E não acho que as pessoas que não lavam o cabelo são porcas, acho sim que TÊM MT SORTE!!!

      Eliminar
    2. eu tenho esse cabelo (cabelo que mesmo que fique 7 dias sem lavar pareceria fantastico) e claro que vou lavar o cabelo. Estou ali 1 hora a fazer esforço, a transpirar (e nem transpiro muito), mas é o suficiente para ficar com a testa humida, o cabelo longo que mesmo em rabo de cavalo toca nas costas suadas e alem disso fico estafada, toda vermelha na cara e a sentir-me suja e suada. E como o mundo nao sao aparencias (pelo menos para mim, porque como disse se nao o lavar fica otimo na mesma), eu lavarei sempre, porque nem me sentiria bem.

      Eliminar
    3. O problema não é estar oleoso ou não. Eu lamento mas quando se vai ao ginásio tudo sua e o couro cabeludo não é excepção... Mas se essas ditas têm super poderes para só suar do pescoço para baixo, óptimo. Fico muito mais descansada por saber que não é apenas falta de higiene.

      Eliminar
    4. não lavar o cabelo para poupar tempo e dinheiro......quase que apago!!!!!

      Eliminar
    5. Para estas senhoras que acham que sabem tudo: eu faço ginástica bastante intensa e nunca suei do couro cabeludo. Porque raio hei-de ir lavar o meu rico cabelinho que continua óptimo e passar 1 hora no balneário a esticar o cabelo?

      Eliminar
    6. Não tem nada a ver com ter o cabelo seco ou oleoso!o meu cabelo é seco, se não for ao ginásio posso lavá-lo 2 vezes por semana e ainda assim tenho que usar sempre mascara e óleos para lhe dar um aspecto nutrido e cuidado. Mas se for ao ginásio obviamente que vou lavar o cabelo!o couro cabeludo,como pele que é (e ainda por cima coberta de abundante pilosidade) também sua,se não lavasse o cabelo ficava com as raízes encharcadas em suor - blheeeeeec - e era incapaz de ir à minha vidinha,enfrentar a tarde de trabalho. Por outro lado,também me chateia estar a perder tempo do meu dia a secar o cabelo no ginásio,por isso estou como a Pipoca: meio enojada meio fascinada!

      Eliminar
    7. Deves ser o expoente máximo da higiene. Por mim não passa de outra igual à maioria das limpinhas que vêm aqui indignar-se com a falta de higiene das outras mulheres e no fim vai-se a ver até andam com as cuecas uma semana a cheirar mal que quando as mudam é um fedor que ninguém aguenta. Mas aqui na Pips são toooooooooooodas muito higienicas que até chamam porcas aquelas que não lavam o cabelo todos os dias.
      Juliana.

      Eliminar
    8. É certo e sabido que não se deve lavar o cabelo todos os dias. Porque é que não deixam cada uma fazer o que bem entender?

      Eliminar
    9. Vamos lá ver uma coisa, não é às que não lavam todos os dias. É perfeitamente normal lavar-se dia sim dia não, por exemplo, ou mais. A questão aqui é não lavar o cabelo quando se vai ao ginásio, limpo e cheiroso é que não fica de certeza. Algum problema de compreensão do que se está aqui a debater?

      Eliminar
    10. deixar o suor "secar" na pele ou couro cabeludo é um erro terrível.
      se as senhoras não lavam o cabelo porque acham que continua sequinho e fantástico, começarão a ter outros problemas com que se ocupar (caspa, queda de cabelo)...
      não lavar o cabelo para poupar tempo e dinheiro? vá lá, estamos em crise mas não vale a pena abusar!

      Eliminar
  6. Champô seco serve para essas ocasiões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Champô seco! Mas não é pior a emenda que o soneto?

      Eliminar
    2. ahahahahah! Com esta só me veio à cabeça o dar banho ao cão/gato :D

      Eliminar
    3. Já aconteceu duas vezes não ter tempo para lavar e secar o cabelo no ginásio e usei champô seco. Quando cheguei a casa lavei.

      Eliminar
  7. Então agora no inverno ... os tugas não gostam de tomar banho! isso gasta a pele!

    ResponderEliminar
  8. Ola Pipoca :)

    Bom eu sou das pessoas que vai ao ginásio e não lava o cabelo. E porque? Por uma questão de tempo pura e simplesmente, tenho um cabelo rebelde que demora a vontade 45 minutos para secar e arranjar. Praticamente o tempo que tenho para ir ao ginásio ao almoço. Por esse motivo quando vou, faco um rabo de cavalo alto no cabelo e consigo estar na mesma profissional para o trabalho ;)

    Claro que ajuda ser daqueles pessoas que nem depois da Zumba e do cycling me sai uma gota de suor...lol..

    Mas nem tudo e sempre tao linear como parece, preocupa-me muito mais as mulheres que poe o creme antes de vestirem a lingerie e eu a ver todas as entranhas...isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sua é porque o treino não é o adequado. Tem que puxar mais.

      Eliminar
    2. Sempre pode nao olhar ou alguem lhe segura a cabeça em determinada direção? De resto, percebo o que diz porque eu pouco suo, necessito exatamente do mesmo tempo (com a agravante de sair com ele molhado me faz ficar doente mais vezes), mas ainda assim na minha balança pesa mais o lavá-lo do que o parecer mais arranjado/adoecer.

      Eliminar
    3. É verdade que há mulheres que parece que fazem questão de andar o mais tempo possível descascadas a passear pelos balneários. E também é verdade que há muitas que têm muito pouco chá e sentam-se de perna aberta ou espetam o rabo sempre que lhes apetece ao ponto de todas as outras mulheres à volta ficarem incomodadas. Na higiene é igual há as badalhocas, as maníacas da higiene e as assim assim. Estas últimas são as pessoas mais normais porque as segundas são uma versão sonsa das primeiras, ou seja aquelas que tomam duche mas vestem a mesma roupa interior e não lavam a cara para não tirar os quilos de base que dão o look produzido e falso limpo.

      Eliminar
  9. Eu estou desempregada, por isso venho tomar duche em casa. O meu cabelo demora 40 minutos a secar, 30 só de secador mais 10 minutos de escova ou prancha. Todos os dias não dá. Mas eu não suo na cabeça, aliás suo pouquíssimo. Não é desculpa é verdade.
    Mas lido parece um nojo! Mas não é.
    Uma das maiores virtudes do meu ex-chefe era (é?) que tomava banho todos os dias e às vezes mais que uma vez, quando chegava depois de almoço com o cabelinho todo lambido, lavadinho.
    Eu valorizo o duche diário, mas o cabelo!! Por isso não pratico natação. Nojento?

    ResponderEliminar
  10. Idem, embora onde ando raramente tenha visto tal coisa. E digo-te mais, estou aqui em casa com uma amigdalite valente, tenho uma saúde da tanga e estou sempre doente e sei perfeitamente que sair à rua de cabelo molhado me faz ficar doente (cabelo muito comprido, tento secar para ja nao pingar mas nao tenho mesmo tempo para mais, precisava de muito tempo para secar todo) , por isso até tinha um motivo que poderia eventualmente desculpar (talvez alguem tenha isto como motivo). Nem me sentiria bem, ao fim de correr que é logo o que faço ao inicio ja estou a passar a toalha na testa. Sinceramente acho que a maioria que o nao lava é por: nao sair à rua com ele molhado (nao acredito que os homens nao lavem); ou porque têm daqueles cabelos que ou sao devidamente secados, arranjados, penteados (e nao têm tempo) ou ficam com mal aspeto. Eu prefiro procurar alternativas de penteados para o pouco tempo que tenho do que nao lavar, alias, termino o treino toda exausta e vermelha e é estar ali uns minutos debaixo do chuveiro inteira que me tira o ar quem está a ter um fanico.

    ResponderEliminar
  11. Se calhar há pessoas que não têm mesmo hipótese de lavar o cabelo. Se calhar há pessoas que não podem lavar o cabelo todos os dias (e podem haver MILHÕES de razões para isso) e ainda assim optam por não deixar de ir ao ginásio por causa disso.
    Eu não lavo o cabelo sempre que vou ao ginásio por uma razão perfeitamente normal e identificada e uma vez que não fico com o cabelo a cheirar a doninha, fedorenta (o que, reconheço é uma vantagem), não lavo. Até agora não me nasceu um terceiro mamilo felpudo na anca por causa disso mas se nascer eu aviso.

    ResponderEliminar
  12. Pessoas que lavam o cabelo dia sim, dia não e que mesmo assim não ficam contentes no dia não nunca vão conseguir. Mas felizmente os cabelos não são todos iguais e há cabelos muito mais secos. Eu lavo o cabelo de três em três dias, e apesar de não frequentar ginásios tenho a certeza que seria capaz de fazer uma coisa dessa, não transpiro muito, se o atasse no alto da cabeça no fim estaria impecável. Mas há pessoas ainda mais sortudas que eu. Conheço quem consiga lavar o cabelo apenas UMA VEZ POR SEMANA. E juro que é uma cabeleira farta e bem tratada e que nunca tem uma pinga de oleosidade para contar a história, tem um ar SEMPRE impecável.
    Conclusão: há cabelos e cabelos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou pessoa dessas, tambem transpiro pouco (alias, so comecei a transpirar depois dasgravidezes e mesmo assim é minimo, nunca chego sequer a molhar camisolas, nem nas axilas), e se nao for ao ginasio fico na boa 3 dias sem lavar (doente fico mais) e o cabelo sempre com bom aspeto. No entanto, quando vou ao ginasio, sou incapaz de nao o lavar. Ok, se calhar ha exercicios e exercicios no ginasio, e aceito que algum tipo de aulas mais calmas nao levem a cansaço e transpiraçao extremos, mas quem vá fazer aulas intensas ou cardio intenso e nao lavar o cabelo, por muita sorte que tenha com o cabelo como eu, tambem me faz alguma impressao.

      Eliminar
    2. também sou assim, tenho o cabelo super seco (tal como a pele) e lavo duas vezes por semana, sempre bonito, saudável, sem oleosidade, sem mau cheiro

      Eliminar
  13. Há uma coisa que se chama champô seco, que pode ser usada nessas situações :) Aliás, é a salvação para os cabelos oleosos (como o meu)!

    ResponderEliminar
  14. Subscrevo inteiramente.

    ResponderEliminar
  15. Olá Ana!
    Sou uma pessoa doente por banhos, mesmo quando não vou ao ginasio pelo menos dois por dia, marcham. Cabelo é lavado TODOOOSS os dias... mas, no banho da manhã.
    Confesso q se for ao gym á noite, já não o lavo. Fica para o dia seguinte. Já cometi a loucura de lavar o cabelo duas vezes por dia, todos os dias. Fui obrigada a deixar-me disso...

    ResponderEliminar
  16. A maior parte das pessoas que conheço que vão ao cabeleireiro todas as semanas ficam uma semana sem lavar o cabelo.Uma semaninha. Senão não fariam um brushing para durar dia e meio certo? Isso também acho um cadinho blhec, quer se transpire, quer não se transpire é sujidade acumulada :) Eu lavo dia sim dia não :)

    ResponderEliminar
  17. Por acaso tenho o previlegio de fazer todos os dias exercicio,pois tenho passadeira em casa,faco uma hora de corrida por dia e apesar de transpirar,tambem tomo duche sem lavar o cabelo,pois sempre que o lavo tenho de o esticar,e alem disso as toucas de banho servem para alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as toucas de banho podem servir para nao molhar o cabelo no banho mas nao servem para nao transpirar a cabeça depois de uma hora a correr. no entanto, embora eu seja da troupe dos banhos antes de ir para a cama, se fosse em casa e nao partilhasse cama com ninguem, provavelmente tambem deixaria para de manhã.

      Eliminar
  18. Tal como já foi dito por algumas pessoas, penso que tenha a ver com o tipo de cabelo de cada um. A minha mãe nunca lava o cabelo em casa, vai uma vez por semana ao cabeleireiro e nunca fica oleoso. Eu herdei em parte esse tipo de cabelo (mas não tão seco) e por isso consigo perfeitamente lavar dia sim, dia não. Mas admito que é para mim impossível ir ao ginásio e tomar banho sem lavar o cabelo, mas isso sou eu!

    ResponderEliminar
  19. Pior que isso, quando ia ao ginásio, cheguei a ver que nem trocavam a roupa interior e tomavam banho!!!!!! Vestiam o mesmo . Lá está hora de almoço depois vamos trabalhar,.... enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. melhor comentário da história dos comentários

      Eliminar
    2. Ahahah muito bom!

      Eliminar
  20. Por acaso já fiz isso uma vez ou outra por falta de tempo. Lavo o cabelo dia sim dia não. Mas quando calhava no dia não, não lavava o cabelo no ginásio. Apenas se transpirasse muito. Mas à noite já tomava o meu banhinho, só porque a hora de almoço é curta para lavar e secar um cabelo gigante como o meu.. :) a parte boa é que não transpiro muito e é raríssimo transpirar na cabeça. :) Não acho que seja um sinónimo direto de sermos porquinhas. :)

    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Não vejo qualquer problema em ir ao ginásio, tomar um duche sem molhar o cabelo e voltar para o escritório com bom ar e sentindo-me fresca. Já o fiz algumas vezes, por falta de tempo, e tudo correu bem. Lavo o cabelo dia sim dia não. Se for ao ginásio no dia não, evito lavar. Só o faço quando estritamente necessário.

    ResponderEliminar
  22. Se lavar o cabelo de manhã e se for ao ginásio nesse mesmo dia ao final da tarde e se não tiver suado muito a solução passa por Champoo Seco!! uma maravilha, cabelo limpo, cheiroso, solto e com um bonus: Volume!!
    fica a dica

    ResponderEliminar
  23. Essas pessoas devem ser aquelas que usam desodorizante que publicitam 48 horas sem cheiro e shampoo para cabelos limpos durante 72 horas. Medo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado. NUNCA irei entender o porquê do desodorizante das 48 horas. Um desodorizante não precisa de durar mais de 24 horas. Mas que raio de targets esses publicitários querem atingir?

      Eliminar
  24. Há 3 anos fui a um aula local no hotel Sheraton Porto a convite de um amiga. No final fomos para o balneário, começo a preparar as coisas para o duche e o que fazem as outras quarentonas e cinquentonas? foram para o vestiário trocar de roupa sem tomar um duche. Aquilo meteu-me cá um nojo! no final ainda iam trabalhar. Como é que é possível? Tanta educação no trato mas duche que é duche, nada!

    ResponderEliminar
  25. Corre o boato que há quem use pó de talco no cabelo depois do ginásio. Diz quem usa que resulta. Será? Eu não sei, não gosto de ginásios e não me livro da lavagem de cabeleira dia sim, dia não.

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona mas há o risco da pessoa não conseguir tirar o branco do cabelo como deve ser. Há os champoos secos que funcionam muito melhor mas como é óbvio não é a mesma coisa que lavar o cabelo todo.

      Eliminar
  26. Para mim, não daria! Basta uma corridinha ligeira e o meu cabelito fica logo a pingar! Uma miséria!

    ResponderEliminar
  27. Eu sou daquelas pessoas em que tem que lavar o cabelo TODOS os dias. Banho para mim sem lavar a trunfa, não é banho! E tenho um cabelo seco, encaracolado, juba de leão! Coitadas das que me vissem na rua sem o cabelo lavado...só mesmo com ele apanhado. Quanto a ginásio, não crítico quem o faça. Desde que não venham fedorentas estragar-me o dia...

    ResponderEliminar
  28. Pipoca eu sou dessas pessoas que vai ao ginásio e não lava o cabelo: porquê? Porque tenho uma cabelão ( se imaginares a juba de um leão andas lá perto do meu tipo de cabelo) que demora uma imensidão de tempo a secar e esticar, assim para ficar com um aspeto apresentavel. Quando vou ao ginásio não tenho tempo para cuidar dele em condições, ainda para mais que o meu cabelo que é muito seco, fica ainda pior se for lavado todos os dias.

    Há cabelos para tudo, logo não estranhes hajam mulheres que não lavam o cabelo depois do ginásio :)

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho que lavar sempre.
    Não consigo ser de outra maneira.
    Cris

    ResponderEliminar
  30. O cabelo e mais concretamente a necessidade de o lavar e secar é a única coisa que me impede de ir ao ginásio diariamente. Nunca fui ao ginásio e voltei para casa sem banho. Não é só por uma questão de higiene mas porque sabe-me pela vida aquele bocadinho debaixo do chuveiro a relaxar depois do treino...

    ResponderEliminar
  31. e não é que nos filmes é igual????sempre que se vão lavar,apanham o cabelo e lá vão elas!!!!nunca entendi isso porque banho que se preze,é com cabelo incluido.Parece que uma pessoa nem fica bem lavadinha se não esfregar a tóla......

    ResponderEliminar
  32. Ora Ana, isto leva-me a outra coisa que me atormenta. Eu depois de ter relações com o meu marido, quer eu, quer ele, tomamos um duche de seguida. E isto é válido em qualquer situação: mesmo ja tendo tomado antes, mesmo que esteja um frio polar, mesmo que o som do chuveiro possa acordar os miudos. Costumamos gozar quando vemos novelas ou filmes dizendo: olha, têm o sistema auto-clean, porque as pessoas nunca se lavam na ficção. Levantam-se e vestem-se (elas nem colocam penso diario nem nada). Ok, quebra o glamour, mas nós nao nos sentiríamos be se nao nos "formos lavar por baixo". E fico curiosa, serei só eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só na ficção. Nem toda a gente sente essa necessidade, quer do duche, quer do penso diário. A mim não me causa qualquer transtorno (nem ao meu namorado) o facto de nenhum de nós tomar duche no pós relações.

      Eliminar
    2. nem duche, nem penso diário! :)

      Eliminar
    3. O queee? Pelo amor da santa, um duchinho depois das relações é essencial! Venham mil cabelos suados do ginásio -.-

      Eliminar
    4. Obrigada pelo feedback, tínhamos curiosidade (até porque é uma necessidade que faz perder logo vontade). Mas na verdade nao nos sentiríamos bem (sobretudo eu, e se nao usar preservativo tambem nao conseguiria nao colocar um penso diário, acabaria por sujar as cuecas ao levantar-me e sentir-me suja). Bem gostava de conseguirmos ser assim.

      Eliminar
    5. Lol, pois é, eu devia ser mais descontraída. Tenho cabelo até ao rabo e daqueles que fariam inveja mesmo depois de 10 dias sem lavar e ainda assim lavo sempre sempre que vou ao ginasio (e vou às 8h da manhã e às vezes são 16h e ainda não está todo seco) e também não conseguiria nao tomar duche depois de relações nem nao colocar penso e ficar ali à espera de sujar-me). Talvez um dia mude, mas não consigo, sinto-me desconfortável, nem andaria bem se nao lavasse o cabelo depois de suar e ficar exausta nem dormiria bem depois de relações sem me lavar ou, vá, em ultimo caso, passar toalhitas e pôr penso (e mesmo assim ficava enervada).

      Eliminar
    6. De lavagem de cabelos para lavagem da patareca. Este post está do melhor!! Vou já buscar o balde das pipocas :P

      Eliminar
    7. Eu tambem me lavo imediatamente apos a relaçao. Sou mulher. Ficar com tudo a escorrer?? Nem pensar.

      Eliminar
    8. LOLOLOLLL lavagem da patareca!!!!!muito bom!!!!!

      Eliminar
    9. Se tivesse de o fazer no carro e sair à pressa não s preocupava com banhos ��

      Eliminar
    10. Ó pipoca, isto já merece um post só sobre lavagem da patareca xD hilariante.

      Eliminar
    11. Mas q cena mais 'quebra momento' não! Estão tão envolvidas na relacao que a primeira coisa que vos ocorre após o orgasmo (as que o tem claro) é que se sentem 'sujas'? Sujas minhas amigas? Wwoooww devem ter cá um prazer a desfrutar da vossa sexualidade... Se fosse um caso de uma noite compreendia-se mas com os vossos namorados? E de qqr forma nos casos de uma noite não é raro ser num sítio inesperado... Onde imaginem não dá para tomar um duche! Que horror que nojo pá! Para voces sexo só devem ter na vossa cama, com 2 preservativos e em missionario. Sexo oral e então jamais! Tanto germe, que porcaria..

      Eliminar
    12. Nào percebi a parte do penso...

      Eliminar
    13. Cara anónima q iniciou este tão preocupante tema da lavagem do Pipi (tão fofo!!), após a relação... diga-me lá... já teve daquelas noites de loucos, a conhecida direta sempre a bombar? e então? Pimba, duche... pimba, duche... pimba, duche e por aí fora? Ó mulher... nojo do q? Então se é suposto estar na cama com alguém q gosta/ama (digo eu), se é suposto durante o ato fazer as maiores "javardices" (digo eu outra vez), onde é q a palavra nojo encaixa neste cenário? é o ficar a "escorrer" do Pipi <3 q lhe mete nojo??? Dasssss, tanta pudice... digo eu.

      Eliminar
    14. Obviamente que a minha pergunta tinha subentendido que se estava em casa ou local com casa-de-banho (hotel, por exemplo), não no Fiat Uno da mãe ou nas traseiras do barracão da Dona Arminda (também ja fiz noutros locais, em tempos mais joviais, e nessas situações tinha sempre toalhitas, mas confesso que ficávamos desconfortáveis até chegar a casa ou que não íamos até ao fim). E até estava a pegar no exemplo mais básico (à noite, antes de dormir). E mesmo nessa situação, nenhum de nós consegue não tomar banho. Se por ventura for a outra altura do dia em que vá estar na vertical e fazer a minha vida, seria impensável levantar-me e ir à minha vida suja e a escorrer (eu gostava de ter palavras que permitissem manter algum glamour, mas infelizmente não há). E gostava mesmo de entender quem o consegue fazer. Não se sente sujo? Não escorre? Não fica desconfortável? Muitas vezes pensava que fariam as outras pessoas, tinha imensa curiosidade. Mas chegar aqui a um post sobre bolachas e começar "a propósito...", não faria muito sentido. Hoje surgiu a oportunidade e precisava de a partilhar com o mundo. Gosto de ver que as opiniões se dividem e que afinal as novelas e filmes têm um quê de normalidade. São opções. Agora não me digam que há quem tenha um sistema anti-escorrer, que os fluidos hidratam imenso a área envolvente e que a OMS recomenda não lavar ou que os cabelos púbicos (para quem tem, sobretudo homens) são secos e que por isso estão impecáveis e prontos a ir à sua vida. Acho que há é quem consiga "dormir sobre o assunto", sentindo-se bem.

      Eliminar
    15. Sim, claro, e uma pessoa acaba de ter sexo à uma da manhã, quando no dia a seguir tem de se levantar às 7h e vai mesmo tomar banhinho... gente púdica esta...

      Eliminar
    16. Olhe Claudia, as pessoas perdem razao quando respondem num tom muito diferente do que leram. Perdem também quando dizem "nojo do quê, oh mulher", quando eu nem sequer falei em nojo. Nunca usei a palavra nojo. Disse que me sentia desconfortável e o marido também. Olhe vá lá ler novamente a minha questão e pergunte-me onde falei em nojo? E quanto às "javardices" com a pessoa que amo, posso fazê-las claro, mas voltamos ao mesmo, depois de sexo oral nao me deito para o lado e vou dormir. Vou lavar os dentes. O meu marido idem. E, uma vez mais, faço-o porque nao me sinto bem de outra forma, não estou aqui a criticar, estou a dizer que eu não me sinto bem e tinha curiosidade em saber. Não sou pudica nenhuma, simplesmente não me sinto confortável e o meu marido também não. Se quebra o momento? Claro, eu propria o disse, disse ate que é um motivo de perder vontade. Nao critiquei, disse que eu nao consigo e perguntei por curiosidade. E sim, levanto-me às 6h todos os dias, farto-me de acordar e passar minutos a fio a pé porque tenho bebés, e mesmo que seja à uma da manhã, vamos tomar banho. E por desconfiar que muitos nao teriam paciencia para tal é que fiz a pergunta.

      Eliminar
    17. Os pensos diarios fazem mal!!!

      Eliminar
    18. Ui, faz mal pôr um penso diário para recolher o que escorre e tirá-lo umas horas depois? Mas nao faz mal andar com gametas em cuecas que ficam molhadas durante horas e que causa desconforto alem da falta de higiene envolvida. Ok.

      Eliminar
    19. Lol o que eu já me ri à custa deste post! Eu, como a comentadora inicial, prefiro lavar-me depois de ter relações sexuais. Não digo tomar banho por completo (porque o sexo dá-me soninho, sou meio gajo nisto lol) e o banho iria despertar-me, o que não queria mesmo. Mas se puder ir ao bidé, ai isso vou mesmo, até porque não fico tão susceptível a infecções. Mas o que eu me ri quando disse que lavava os dentes depois o sexo oral ahahaha os dentes? Coitado do marido... LOL Se lhe faz tanta impressão, e que tal usar só um elixir para bocejar?

      Eliminar
    20. Cara Anónima (pena n poder tratá-la pelo nome...), cada um escreve e lê no tom q entender. Apenas dei a minha opinião, conforme pediu... não a mim, é certo, mas ao geral. Assim como na sua resposta em q inicia com o meu nome acabou por responder n só a mim mas tb a outros comentários...
      Seja Feliz, com banho ou sem banho... e já agora quanto ao sexo oral faz mt bem em lavar os dentes a seguir... aproveite e bocheche com Listerin ou algo do género... mas n engula, é perigoso... e nojento... blhacccc!

      Eliminar
    21. "De lavagem de cabelos para lavagem da patareca" O melhor comentário de SEMPRE! :D

      Eliminar
    22. Ainda bem que alguém colocou esta questão aqui, porque eu tinha medo de ser a única :p depois do sexo, passado uns minutos, tenho mesmo que me levantar e tomar um duche. Não há nada a fazer. Ficar ali com aquilo a escorrer (perdoem-me o português), isso é que não. E não quebra nada o romance do momento porque quer dizer, não é ter um orgasmo e saltar da cama para a banheira... Ficamos ali uns minutos e depois vamos :) e não nos consideramos nada púdicos ou envergonhados, bem pelo contrário :D agora assim, há uns anos tive várias infecções urinárias seguidas, dolorosas que só elas, e o que a médica me disse logo foi para eu lavar bem os genitais depois do sexo. Certo é que depois desse conselho as infecções não voltaram...
      Mas pronto, cada um sabe de si e vai que há mulheres que não necessitam de se lavar logo a seguir porque aquilo não escorre... Sei lá! Somos todos diferentes não é :)

      Eliminar
    23. Nunca associei sujidade a sexo, por isso nunca me senti desconfortável ou suja depois de ter relações sexuais. O meu marido é cuidadoso na sua higiene pessoal assim como eu.

      Eliminar
    24. "De lavagem de cabelos para lavagem da patareca" o que eu me ri a' custa deste comentario!! :)

      Eliminar
    25. lolol, "lavar os dentes"="lavar a boca", achava que desse para entender. Seja com elixir, com pasta, com escova, é uma expressão que se entende bem...mas pelos vistos não chegou e já deu para outros voos. O problema das discussões por aqui é sempre o mesmo, há quem leve para o extremo do "o que eu faço é que é o correto e os outros são toninhas" e "deve ser muito infeliz assim" e não consiga opinar educadamente, defender o que faz sem atacar. O tom é um pouco no sentido de quem se lava depois é "porque tem nojo, é porque nao ama verdadeiramente, é porque o sexo nao é intenso, é porque é pudico", sem aceitar que o fazem simplesmente porque se sentem desconfortáveis e sujos se nao o fizerem. Mas sem dúvida que esta discussão deu para perceber que afinal é muito normal e matou-me a curiosidade.
      Obrigada a todas por isso :)

      Eliminar
    26. Bom, seja cabelo ou patareca já se percebeu que se trata de um problema de humidade. A solução será a mesma para ambos os problemas: pó-de-talco <3

      Eliminar
    27. eu não acho que seja uma coisa que quebra o romance... acho que é uma coisa que significa que se tem cuidado, respeito pelo outro e por nós mesmos, e higiene, que é o que falta a muito boa gente neste mundo... sim, antes de dormir vou ao bidé, e passo a boca por água, tal como a anónima. e o meu namorado faz exatamente o mesmo. são 3 minutinhos de frio, a seguir ao acto, que para mim fazem todo, mas TODO o sentido. voltamos para a cama, enroscamo-nos, fica calor outra vez num instante, e aí sim temos tempo para namorar até adormecer. não percebo onde é que a higiene pode quebrar o romantismo de um acto, ou até mesmo indicar que temos nojo de um parceiro. para mim, é muito mais grave não ter a tal higiene e depois andar com montes de infeções urinárias (como conheço muito boa gente), e eu que já as tive, posso falar: ter relações com o parceiro quando a nossa saúde não está "normal", isso sim, devia ser considerado um nojo.

      Eliminar
    28. Eu só acho que ficarmos ali todas "ensopadas" não é muito comodo, principalmente se tivermos de ir para algum sitio a seguir. Portanto acho fundamental, no mínimo, nos limparmos no fim. Existem as toalhitas intimas para isso :)

      Eliminar
    29. Pipoca e tu que tens a dizer sobre isto? :)

      Eliminar
  33. Eu não vou ao ginásio mas se fosse ia fazer o mesmo provavelmente, tenho cabelo encaracolado que exige bastante tempo para arranjar, tenho que meter espuma e ficar algum tempo de cabeça para baixo com o secador para o arranjar, imagine lavar o cabelo sempre que ia ao ginásio. Nem toda a gente se pode dar ao luxo de lavar o cabelo quando lhes apetece porque simplesmente não dá, nem toda a gente tem cabelo que demora pouco a secar ou que não precisa de perder algum tempo a arranjar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pipoca resolve o problema: toma banho no ginasio, coloca um gorro e vai ao Metro Studio ou ao Toni&Guy e arranjam-lhe o cabelinho. Fácil, fácil, fácil.

      Eliminar
  34. Estou a ver que há por aí muita gente a precisar de acelerar o metabolismo? Treinar sem transpirar... Vale mais irem comer bolachas lol mas ja assisti pior que é gente com cabelo transpirado ir secá-lo com o secador e toca a andar NOJOOOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Eu fui daquelas pessoas que não transpirava por nada. Comecei a engordar que nem um pote de há uns anos para cá, até ao dia em que comecei a ir para o gym.

      O meu metabolismo nunca esteve tão bem e com enorme facilidade transpiro imenso.

      Quem diz que não transpira ou anda a fazer fisioterapia nas máquinas ou vão a alinhas de pachacha.

      Eliminar
  35. Cabelos finos e oleosos são aptos a lavagem diária .
    Cabelos frisados , secos NÃO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Achei este post a verdadeira discussão do sexo dos anjos. Tudo irá depender do tipo de cabelo.

      Eliminar
  36. Eu sou exactamente como o anónimo das 19:29. Acho que vale a pena dar o beneficio da dúvida a essas pessoas antes de partir do principio que simplesmente não lavam o cabelo porque são porcas. Não tenho o cabelo encaracolado, mas infelizmente não fui abençoada com um cabelo que tem bom aspecto ao natural. Se tivesse de ir ao ginásio, fosse a que horas fosse, e tivesse de "voltar à minha vidinha", simplesmente optaria por tomar um duche mas sem lavar o cabelo no ginásio. Até optaria por um champô seco de fosse preciso. Isto porque antes ir com cabelo não lavado (que não tem necessariamente de ter mau aspecto) para o escritório, por exemplo, do que lavá-lo no ginásio e deixa-lo secar ao natural. A minha figura ia ser muito mais ridícula, disso não tenho duvidas. Levar secador e placa de alisar para o ginasio também estaria fora de questão, até porque iria perder muito mais tempo. Assim lavaria e arranjaria o meu cabelo em casa, ao final do dia. É muito dificil perceber estes motivos sem nos chamarem de porcas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. O meu cabelo também fica ridículo se o deixo secar naturalmente, completamente "lambido" e sem volume, e suponho que quem vai ao ginásio à hora de almoço não tenha tempo de o estar a secar/alisar antes de voltar ao trabalho, para além de que todos os cabelos são diferentes e os mais secos não convém ser lavados com muita regularidade. Mas lá está, vamos chamar porcas a estas mulheres para nos sentirmos melhor connosco...

      Eliminar
  37. Eu já vi algo ainda pior. Uma rapariga que foi treinar no ginásio com meio quilo de maquilhagem na cara e a seguir foi tomar banho e saiu de lá com o cabelo por lavar e com a CARA POR LAVAR! Vestiu-se e foi à sua vidinha.

    ResponderEliminar
  38. Eu lavo o cabelo todos os dias de manha e quando vou ao ginásio no fim do dia já não volto a lavar, sendo que vou direitinha do ginásio para casa....também não vejo nenhum drama por causa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não reparou que por aqui é tudo um drama? Preocupam-se muito com as escolhas das outras pessoas, seja lavar o cabelo no ginásio ou não, fazer a depilação ou não... Toda a gente tem opinião sobre a vidinha dos outros.

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo. Tudo se critica, a tudo se aponta o dedo.

      Eliminar
  39. São pessoas que usam um shampo seco ultra poderoso que eu quero conhecer!

    ResponderEliminar
  40. Eu normalmente tento coincidir o dia que vou lavar o cabelo com o dia de treino no ginásio, como lavo o cabelo só dia sim dia não e não treino todos os dias dá para fazer isso mas também há a opção do shampoo seco se o cabelo não estiver muito sujo numa situação pontual em que não dá tempo para lavar e arranjar o cabelo por exemplo mas nunca por sistema :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  41. Bem, eu fico com o cabelo a pingar água, colado à testa, ao pescoço, ás costas (é bastante comprido), não há rabo de cavalo que me salve, fica mesmo colado à cabeça encharcada.
    Por isso também me faz confusão. No entanto cada pessoa sabe o que lhe vai na cabeça, literalmente!

    ResponderEliminar
  42. Mas qual é o drama?

    ResponderEliminar
  43. de quem tem cabelo que aguentaria 5 dias de ginasio sem lavar e ficava com bom aspecto (e super comprido): ok, eu tambem nao vou tao bonita para o trabalho e de cabelo tao arranjado nos unicos 15 minutos que tenho para tomar banho, secá-lo, vestir-me, etc...mas eu ca prefiro parecer um bocadinho menos fantastica mas sentir-me limpa. Bem sei..o primeiro vê-se e o segundo não, e normalmente o "ver-se" ganha. Que é uma seca? Se é (a minha unica desmotivaçao para ginasio é o cabelo, porque é ate ao fundo das costas). Mas nao consigo ser de outra forma. Eu nao consigo, nao critico quem consegue. Eu nao me sentiria bem. Mas agora tambem nao vamos julgar que TODAS as pessoas que o nao lavam têm um motivo espetacular. Ha quem nao lave porque consiga lidar com ter transpirado mas "ninguem vai reparar", ha quem nao lave porque "nao tenho paciencia, é uma seca" e quem nao lave porque "saí ontem do cabeleireiro com um brushing espetacular e nao vou estragar so por me estar a dar uma de muito higienica". E tambem ha quem lave sempre e noutras coisas mais importantes da vida seja menos higienico.

    ResponderEliminar
  44. Que drama... eu tomo banho e nao lavo o cabelo porque vou a noite ao ginasio e no dia seguinte de manha já lavo o cabelo... nada de transcendente....

    ResponderEliminar
  45. Eu sou daquelas pessoas que vai ao ginásio e não toma banho de todo. E porquê?
    Porque moro próximo do ginásio e prefiro tomar em casa, além disso não estou para exibir as carnes cheias de estrias e celulite à mulherada e ter de ouvir comentários. Acreditem não é espectáculo bonito de se ver!

    ResponderEliminar
  46. Porque há pessoas que não têm tempo, não lhes dá jeito, não querem sair de lá com o cabelo molhado ou não querem lavar. Simples. Vão lavar a casa. Qual é o drama? As coisas que o tempo a mais dá às pessoas para pensarem...

    ResponderEliminar
  47. E a mim o que me atormenta é que haja pessoas tão superficiais e tão donas do mundo e da razão que se preocupam mais com a vida dos outros do que com as dela próprias. Gente mais básica e mesquinha... E antes que venham com acusações infundadas, sim, eu lavo cabelo quando vou ao ginásio. Mas lá está, eu também não vou todos os dias. E não me choca que haja pessoas que tomem só duche sem lavar o cabelo. Choca-me mais que não tomem duche de todo. Como muito boa gente por esse mundo fora, quer por falta de higiene pura, quer por não ter meios para o fazer. Mas de facto mal-dizer e julgar desconhecidos é o que está a dar hoje em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu próprio estás a julgar desconhecidos com esse comentário...

      Eliminar
    2. Há sempre quem aproveite uma conversa básica e inútil para falar nos desgraçadinhos deste mundo e mostrar que se preocupa!! Enfim....Tristes!

      Eliminar
  48. Pipoca, se se apanhar o cabelo bem apanhadinho com um bom elástico e depois fores tomar o teu duche descansada, com uma touquinha, quando o soltares depois do banho vai parecer um bocado colado à cabeça, é entao que surge a coisa mais maravilhosa que ja inventaram: shampoo seco! Absorve toda a humidade, deixa o cabelo leve e solto e ainda deixa um cheirinho bom! Faz com que se aguente ate ao fim do dia, na maior! Eu adoro e farto-me de o usar, faz milagres! Experimenta Pipoca e vais concordar comigo :)

    ResponderEliminar
  49. Em suma ninguem vai ao ginásio para treinar, mas sim para ver quem lava ou naoo cabelo!
    como conseguem perceber tudo isso enquanto lavam o cabelo?!? Vai na volta e nem fica lavado... fica pior do q aquele de quem n o lava!

    ResponderEliminar
  50. Essas pessoas têm a minha admiração absoluta e a minha inveja também (tenho de confessar)! Pois aqui a je soa, soa, mas soa como gente grande, basicamente, o meu cabelo depois do treino está completamente cheio de água, minha portanto. Enerva-me profundamente, meninas que vão para o ginásio de cabelo solto e fazem aula de zumba e acabam a aula como se nada tivesse acontecido, quando aqui a je está mais para lá do que para cá, vermelha como um pimento (nada bonito de se ver)! :) Vénia a essas pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cérebro também deve ficar cheio de água...
      Escreve-se e diz-se "sua", de "suar"!
      Jesus...

      Eliminar
  51. Errata: onde se lê "soa, soa, soa...", deve ler-se "sua, sua, sua..."!

    ResponderEliminar
  52. Ainda nao ouvi ou li um dermatologista, sequer!, dizer que se deve lavar o cabelos todos os dias ou tomar banho completo, todos os dias; alias, o que dizem e lavar o cabelo uma vez por semana e lavar apenas as partes que mais transpiram.
    Ha pessoas que nao lavam o cabelo, de todo, e tem um cabelo limpo e bonito (coisa que, por exemplo, a dona deste blog nao tem).
    Deixem la as pessoas em paz e tomem conta da vossa vida. Ou cosam meias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que grande tanga amiga...Quem é que você está a querer enganar c essas teorias da batata? O cabelo está diariamente exposto a poeiras, descamação das células do couro cabeludo, poluição, fumo de tabaco, transpiração, gordura das mãos, etc.etc.etc. e você ainda acha que ao fim de uma semana um cabelo está limpo?????????? Pode até parecer, mas não está mesmo! E quem diz o cabelo,diz o corpo! Você quando toma banho deve deixar a agua castanha... Sem ofensa!

      Eliminar
    2. Não tomar banho completo todos os dias??? Lavar apenas as partes que mais transpiram? OMG!!!!
      Pessoas que não lavam o cabelo de todo, tipo NUNCA, e têm um cabelo limpo??
      Só esta para me fazer rir (de tristeza) logo de manhã. Isto tudo para dizer à Pipoca que tem um cabelo feio??? Deixe lá, feio mas limpo. Já o seu, se faz como conta......agrhhh

      Eliminar
    3. Eu sei dessas recomendaçoes, mesmo o banho por causa dos quimicos (alias, os portugueses sao das pessoas que mais banhos tomam, se formos para a Alemanha ou escandinávia a coisa torna-se aos nossos olhos assustadora). Sei tambem que tenho sorte de poder nao lavar o cabelo dias a fio e ficar com otimo aspeto (e se nao for ao ginasio nem fizer esforço, so lavo a cada 4 dias). Mas confesso que, mesmo nao suando muito, nao consigo estar ali uma hora a fazer exercicio intenso e nao lavar o cabelo (mesmo que quando o faça diariamente fique a sentir que estou a danificar o cabelo com tanta lavagem). La está, talvez se for uma aula mais soft conseguisse, ou se tivesse o cabelo mais curto e o pudesse manter sem tocar as costas o tempo todo. Assim nao consigo, sinto-me suja, independentemente das recomendaçoes.

      Eliminar
  53. Pipoca não se atormente com pouco, vá vou dar-lhe uma ajudinha a raciocinar; 1 existem pessoas que moram perto do ginásio e preferem no conforto da sua casa tomar banho e lavar a cabeça, 2 existem os casos de pessoas que tomam banho no ginásio, mas aproveitam e vão ao cabebeleireiro lavar/arranjar o cabelo, 3 existem as pessoas que não lavam o cabelo e ponto final Who cares?

    ResponderEliminar
  54. Pipoca às vezes aproveitava a pausa de almoço para fazer um treino soft e rápido no ginásio e como o tempo era apertado nem sempre lavava o cabelo. Tenho a sorte de transpirar pouco, usava uma touca no banho e não garanto-te que não ia trabalhar com o cabelo lambido... Mas lá está, quando chegava a casa tratava de lavar o cabelo!

    ResponderEliminar
  55. Pois eu tive de escolher: ou aguentava-me (a custo) sem lavar o cabelo no duche após a aula, 2 vezes por semana, lavando-o à noite quando chego a casa OU NÃO ia ao ginásio. Achei mais saudável a primeira opção. Porque o meu cabelo, para ficar decente precisa de espuma e de ser seco com secador de cabeça para baixo e isto leva tempo. O que na minha hora de almoço não há.Também não sou das que suam em bica, por isso consigo manter o cabelo apanhado num rabo de cavalo e pronto.
    São escolhas. Teve de ser.
    Impressão faz-me quem lava o cabelo 1x por semana quando vai ao cabeleireiro, em prol do cabelo arranjadinho. Até porque não é só no ginásio que o cabelo se suja.
    Mas cada um sabe de si!
    SS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressão faz-me quem lava o cabelo duas vezes por dia

      Eliminar
    2. Entao mas nao é em prol do cabelo arranjadinho que a SS nao o lava no ginasio? Tinha ficado com ideia que sim. Este dizer sopa, depois criticar quem diz sopa e no fim terminar com um "cada um sabe de si" é adorável. Devem achar que para quem lava o cabelo todos os dias no ginasio é facil, agradavel e ele fica espetacular em 5 minutos de tempo. Claro que nao, mas la está, como disse "são escolhas". Nao julguem é que são as unicas com cabelo dificil e que precisavam de tempo que nao têm.

      Eliminar
  56. Julgamento de realidades que não conhece. Em que é que esses cabelos por lavar interferem na sua vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe la. Lavam o cabelo no ginasio mas depois são como as da Casa dos Segredos: não se baixam para deitar a mão ao pipi e ao rabo para os lavar. Toca a lavar cabelo e axilas já pipis e rabo....

      Eliminar
    2. "Em que é que esses cabelos por lavar interferem na sua vida?" Primeiro, aqui sempre se discutiu coisas para trocar de ideias. Segundo, essa frase feita do que é que interferem na minha vida...há imensas coisas que nao interferem na minha vida: a fome em África, as crianças mortas na Síria e até coisas mais suaves noutras ruas da minha cidade. Nao me diga que, realmente, so discute coisas que realmente interferem na sua vida.

      Eliminar
    3. Realmente discutir a fome em África, crianças mortas na Síria e o que cada um faz com os seus cabelos é completamente comparável. Diria que os primeiros dois (mesmo não interferindo de forma direta na sua vida) interferem de forma violenta no mundo e na sociedade. O último acho que não e só mesquinho estar a reparar nessas merdas. Quem é que quer saber quem é que lava ou não o cabelo?

      Eliminar
    4. Faz todo o sentido dar a mesma importância ao cabelo lavado e à fome em África. E sim só me preocupo com assuntos que interferem com a minha vida, sendo que a fome em África é um deles. Não me afecta directamente é verdade, mas tem um peso um pouco diferente das escolhas que cada faz sobre lavar ou não o cabelo.

      Eliminar
  57. Posso me gabar de ter um cabelo forte e grosso, que sai de um treino intensivo (obviamente que se for uma aula de cycling nao há volta a dar, nao que o cabelo fique com mau aspeto, mas simplesmente porque o sinto - na parte junto à cabeça - completamente ensopado em suor, e obviamente há normas de higiene!) completamente normal. Sobretudo no inverno! Claro que depende dos treinos..em norma, se for cardio+máquinas, nao sinto necessidade de lavar a cabeça, até porque com o frio que está nao saía do ginásio sem o secar..o que demoraria uns 40 minutos até ficar seco: sim, tenho muito cabelo, acho que já disse.. portanto para mim, no Inverno, nao é escândalo nenhum..

    ResponderEliminar
  58. Epa uma pessoa transpirando ou n transpirando do coro cabeludo, fica smp c os germes das maquinas...q n devem ser poucos

    ResponderEliminar
  59. O meu cabelo aguenta exactamento 30 minutos se o lavar todos os dias (que são os dias que vou ao ginásio). Assim que o lavo mais que duas vezes seguidas, esqueçam, meia hora depois do lavar já tá lambido e oleoso e nojento.
    Normalmente lavava-o de 3 em 3 dias, e só assim consigo controlar a oleosidade (parece contra intuitivo, não? :p). Com as idas ao ginásio passei a lavar dia sim dia não. E fica mesmo mesmo bom (sério).

    Quanto ao duche, se for para casa logo (que normalmente vou) tomo em casa.

    ResponderEliminar
  60. Nossa, não tinha ideia que frequentar o ginásio trazia tanto stress!! Ainda há quem repare se os outros mudam de roupa interior ou não!
    Ainda bem que não ando nisso, ainda ganhava uma úlcera

    Ana

    ResponderEliminar
  61. Muito bem apanhado!
    Já ouvi comentários em que escolhem aulas fraquitas para não suarem...
    Mas fico a pensar, se é para tomar chá, para que vão ao ginásio?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  62. É só isso e o tomar banho à noite para não tomar de manhã! Não entendo! Mas já ouvi defenderem que dá preguiça acordar mais cedo para lavar o corpinho... Desculpem-me as ofendidas, mas não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah?? Eu desde criança (habito) sempre tomei banho à noite. Nao tem a ver com preguiça, tem a ver com o facto de durante o dia eu trabalhar, mexer-me, sujar-me e fazer mais sentido tomar banho antes de me deitar, para me deitar numa cama limpa, para me deitar limpa ao pé do meu marido e durante a noite não transpiro (deve haver quem transpire claro, no verão por exemplo, em noites realmente quentes volto a tomar banho de manhã). De resto, todo o ano, o meu banho diário é à noite e desculpe mas aqui é que nao entendo mesmo qual a lógica. QUAL é a logica do banho diário ter de ser de manhã? É mais higienico ser de mahã? EU nao me consigo deitar de cuecas sujas e corpo transpirado e durante a noite nao ando a sujar-me. Longe de ofendida, eu é que nao entendo a sua lógica. Ou so se lava porque vai ter com outras pessoas? Eu cá lavo-me por me sentir suja, e por isso ao final do dia de trabalho, de cozinhar, de brincadeiras com os miúdos, estou suja o suficiente para fazer todo o sentido o banho ser à noite antes de me deitar. O meu marido toma todos os dias banho antes de se deitar e de manhã ao acordar, nao porque esteja sujo, fá-lo para despertar e por habito.

      Eliminar
    2. Mas que comentário tão estúpido. Pois eu não gosto de vestir o meu pijaminha e me deitar na minha caminha sem tomar banho. Quer dizer, durante o dia trabalhamos, estamos a mercê da poluição, suamos, etc e tal e depois chegamos a casa e vamos para a cama porquinhos, porque o que importa é tomar banho de manhã? Eu, por exemplo, NUNCA transpiro a noite, a menos que esteja com febre. E durante a noite, depois de me deitar fresquinha do banho, não me sujo!!!
      Criticar só por criticar faz-me cá uma comichão!

      Eliminar
    3. Que comentário estúpido. Depois de um dia de trabalho o que mais quero é tomar banho, vestir roupa interior lavada e deitar-me limpa. Não suo durante a noite, tal como a pele também o meu cabelo é super seco. De manhã acordo limpa. Deus me livre de me ir deitar suja, isso é que é um nojo

      Eliminar
  63. Eu não lavo o cabelo. Porquê só a mim me diz respeito.
    E não tenho de lhe dar satisfações!
    Lamento mas por mim vai continuar atormentada! ;)
    Talvez se deixar de olhar para os outros e olhar mais para si deixe de se atormentar com as vidinhas alheias!

    ResponderEliminar
  64. Ó pipoca, lavar o cabelo?
    Tomar banho?
    Isso é coisa de quem se suja, nós que nos lavamos é que somos porcos =P

    Eu cá gosto de andar lavadinha, mas cada um sabe de si. Desde que seja longe do meu nariz, tudo bem.

    Beijinho***
    http://joanasmartfm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O QUE PRECISAM URGENTEMENTE É LAVAR AS LINGUAS COM SONASOL VERDE E LIXÍVIA!!!

      Eliminar
  65. Como de costume, a mania das generalizações!
    Eu, como muito boa gente, lavo o cabelo uma vez por semana e tenho um cabelo lindo e sempre arranjado.
    1º porque o meu cabelo é MUITO seco;
    2º porque o escovo bastante, várias vezes ao dia
    3º porque não suo (mesmo durante o ginásio)
    4º porque sempre me disseram que não se deve lavar o cabelo mais que 2 vezes por semana
    5º porque quanto mais tempo estiver sem o lavar, melhor aspeto o meu cabelo tem
    6º porque não cheiro mal
    7º porque gosto
    8º porque quero
    9º porque o meu cabeleireiro assim aconselha
    10º porque não há decreto que me obrigue a mudar
    e porque cada um é como cada qual.
    As pessoas não são todas iguais, assim como a pele e as reações de cada um.
    Se o seu cabelo escorre óleo e resolve lavá-lo todos os dias, problema seu!
    Eu não preciso. Muitas pessoas não precisam.
    E ponto final.

    ResponderEliminar
  66. Banho depois do ginásio SEMPRE!! Faço treinos bi-diários (ginásio e natação), o que significa que lavo o cabelo 2x por dia. Quando não estou neste regime de treinos, tento optar por lavar dia sim dia não - mas, claro, se for ao ginásio irei lavar sempre o cabelo depois, quer se trate de um dia "não".
    Para mim não tem a ver com o tipo de cabelo nem com nada disso: tem a ver, pura e simplesmente, com higiene! Acho que tenho um nível de transpiração normal, e nunca conseguiria sair do ginásio e ir à minha vida sem lavar o cabelo. Não só por uma questão de aspecto (mesmo que às vezes ele não pareça tããão mal), mas também por uma questão de cheiro - iria estar a questionar-me constantemente acerca disso.

    ResponderEliminar
  67. É obvio que todos nós transpiramos no couro cabeludo. Podemos é não notar! Quem não lava o cabelo depois do exercício pode não se aperceber mas fica sempre um cheiro menos agradavel. Não esquecendo ainda que em alguns exercícios temos de nos deitar com a cabeça no chão, onde há pó e sujidade! Agora verdade seja dita que também há muita menina que qual cota do século passado vai todas as semanas ao cabeleireiro esticar o cabelo e depois passa 6 dias sem qualquer tipo de higiene nessa zona! É quando carregam mais na maquilhagem e no perfume para distrair as atenções... kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  68. Começo por dizer que não li os comentários anteriores, o que descarta a eventual possibilidade de se penssar que fui influenciada.
    A questão que a Pipoca coloca não constitui qualquer problema para mim e muito menos me atormenta.
    Nunca, mas NUNCA, lavo o cabelo no ginásio, mas tomo sempre duche. Frequento o ginásio há quinze anos, apenas com um interregno de um devido a questões de saúde, e raramente falho um dia. É que há toda uma vida cá fora que, para muitos, implica uma gestão apertada do tempo. Por exemplo, durante os primeiros dez anos em que frequentei o ginásio, morava a 70 km e deslocava-me em transportes públicos. Para não "perder" o ginásio, tinha de ir à hora de almoço com os minutos contados. Actualmente, tenho mais actividades logo a seguir e das quais não quero prescindir. Se ando com o cabelo sebento e mal arranjado? Não. Até costumam dizer que está sempre bem cuidado. E claro que o lavo, mas não no ginásio. Até porque não conseguiria deixá-lo tão bonito como em casa ou no meu cabeleireiro. Então como faço? Tenho o cabelo comprido e durante o ginásio (entre 90 a 120 minutos diários), levanto-o e seguro-o com umas molas resistentes mas de dentes largos, para não amassar as pontas. Com certeza que transpiro. Depois do duche, e com a cabeça para baixo, dou-lhe um bocado de secador para levantar as raízes. Et voilà!

    ResponderEliminar
  69. Vá lá, quem quer ser o primeiro a apedrejar-me??
    Eu tenho o cabelo crespo, seco e lavo-o 2x por semana. O meu cabelo está sempre limpo, bem tratado, sem resíduos de gordura e cheira lindamente.
    So what?? Só a mim diz respeito!!
    O que funciona em mim pode não funcionar para outras pessoas e vice versa.
    Eu pessoalmente não ando a observar quem lava o cabelo no ginásio, ou sequer que parte do corpo lavam.
    Por amor da santa!! Que necessidade de criticar a avaliar...

    ResponderEliminar
  70. Como eu invejo as pessoas que têm o cabelo seco e que conseguem nao lavar o cabelo depois da atividade fisica! Como alguém já aqui o disse, tb só comecei a transpirar depois da gravidez, mas em pouca quantidade e se me esfolo no ginásio...!!!

    Eu tenho que lavar os cabelos todooooosssss os dias! Nao há champos que combatam a oleosidade do meu cabelo... se o lavar de manha e for ao ginásio na hora de almoço tenho sempre que o lavar! Segundo o médico, será mais saudável lavar todos os dias, do que ter a oleosidade entranhada na raíz do cabelo, isso estraga ainda mais... é usar champos neutros e banho neles todos os dias!

    O champo seco é uma benção para cabelos como os meus, para desenrascar qualquer coisinha.

    ... mas eu cá n me importava nada de conseguir nao os lavar depois do ginásio...

    Raquel

    ResponderEliminar
  71. Eu considero os balneários caso de estudo para sociólogos e psicólogos. Ao visitarmos este lugar místico de forma rotineira vamos verificando coisas estranhas: pessoas que tomam duche, não se limpam e vêm a escorrer água até ao banco; pessoas que conversam animadamente durante mais de 30 minutos completamente nuas umas com as outras; pessoas que não lavam o cabelo; pessoas que vão fazer desporto maquilhadas, regressam maquilhadas e não retocam após o banho... Tenho verificado como as pessoas são diferentes umas das outras!

    ResponderEliminar
  72. Eu vou ao ginásio na hora do almoço e não lavo o cabelo.
    Porquê? Porque não tenho tempo. Não posso ir trabalhar de cabelo molhado e não dá tempo de o secar.
    Normalmente fica com um bom aspecto e NUNCA cheira mal, porque se assim fosse não ia ao ginásio e pronto!
    Mas se um dia o acho mais "lambido" e menos natural, opto por um penteado preso, um cabo de cavalo, uma trança e fico limpa, cheirosa e sem mau aspecto.

    ResponderEliminar
  73. Se não lavam o cabelo é porque estiveram a fingir que treinavam e não transpiraram. Ou então é só porque são umas badalhocas ;)
    Mas também há as que vão ao cabeleireiro quando saem do ginásio. E vão ao cabeleireiro sempre que vão ao ginásio? Sim, sempre.
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  74. Confesso que é algo que me custa a compreender, tal com as pessoas que optam por não tomar banho no ginásio (e aqui refiro-me aquelas que transpiram muito) preferindo regressar a casa todas transpiradas no carro.

    Acho que isto depende de cada pessoa e é capaz de me fazer confusão porque sou incapaz de não tomar banho depois do treino. Tal como sou incapaz de sair de casa sem tomar banho pela manhã.

    Mas já tinha ouvido vários relatos sobre isso no meu ginásio. Existem mulheres que transpiram mas que não lavam a cabeça. Secam o suor com o secador e dali seguem para o trabalho.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  75. É só malta porca por aqui...:)

    ResponderEliminar
  76. Ó Pipoca conheço muito pior. Vivo em Luanda, onde a humidade anda sempre nos 80% e a temperatura acima dos 30º. Conheço muitas angolanas que so lavam a cabeça 1 vez por semana, muitas delas com ginasio diario e a apanhar toda a poeira que é imensa nesta cidade! É algo que me atrofia, especialmente porque chego a tomar 3 duches ( e duche para mim é completo, lavando a cabeça).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é por causa do tipo de cabelo, não tem nada a ver com higiene. Os negros têm um cabelo espectacular, basta lavarem uma vez por semana. Não há necessidade para mais. Basta pensarmos no caso dos piolhos, os negros têm muito menos tendência para apanhar piolhos do que os brancos. Está provado cientificamente.

      Eliminar
    2. Os negros tem cabelo espectacular? Mais de metade das que conheço...tem tissagem! Aqui poucas tem cabelo delas, é so extensoes e tissagem feita com cabelo de plastico e cozidas com linha de costura a cabeça! Deve apenas conhecer os cabelos das tops...da gente genuína angolana...nahhhh

      Eliminar
  77. É por estas e por outras que odeio ginásios. As pessoas dão-se ao trabalho de star a reparar em quem lava o cabelo e não lava, quem muda de roupa interior ou não, quem passa creme ou não passa... enfim, cambada de gente coscuvilheira. Preocupem-se convosco e deixem os outros em paz! Que gentinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma bela perspectiva. Gostei.

      Eliminar
    2. Ora lá está!
      Eu quando frequentava o ginásio na hora de almoço estava sempre tão concentrada em despachar-me que não reparava se as outras pessoas também lavavam o cabelo. E sinceramente tanto se me dá se lavavam ou não lavavam. Acho que o essencial é que nos sintamos bem. Querem lavar o cabelo, lavem. Não querem, não lavem. Assim como assim, não se trata do meu cabelo...já me basta preocupar-me com o meu, não vou agora preocupar-me com o das outras!

      Eliminar
  78. aaahhhh pensei que ias falar daquelas pessoas que vão ao ginásio, suam e no final da aula não lavam o cabelo mas.... tan tan tan... secam o cabelo... oleoso... suado... blheeerrrccc

    ResponderEliminar
  79. Vai aqui um drama maluco!
    Cada um sabe de si.. Digo eu!
    Cada pessoa tem o seu tipo de cabelo, e os seus hàbitos! Quem demora 30/40 minutos a lavar o cabelo, certamente não tem tempo de fazer isso na hora de almoço! Mas é bom é condenar... sempre é mais bonitinho!
    Pessoas que não lavam o cabelo: vão mas é ao ginàsio ao fim do dia! Assim ninguém vai dizer nada. Ficam (talvez) longe da admiração e críticas das outras mulheres.

    Bierk! Nojento! lol!

    ResponderEliminar
  80. Levanto-me todos os dias às seis da matina para tomar o meu banhinho de imersão aromatizado e fazer a minha meditação. Depois tomo um duche de agua fria e estou pronta para a correria de tratar das crianças, deixá-las no colégio e ir trabalhar. A hora de almoço não chega para ir ao ginásio, porque se demoram meia hora a lavar cabeças, mais vestir qualquer coisa, comer, trajecto de ida e volta...Onde já vai a hora de almoço! Das duas uma, ou treinam dez minutos ou esticam muito a hora de almoço!
    A minha sugestão é que continuem a tomar banhinho integral no ginásio e sequem o cabelinho, porque, se teem tanto tempo durante a hora de almoço, aproveitam e poupam na conta da água e da luz lá de casa o que gastam mensalmente em ginásio!! Esqueçam os pós de talco e shampôs secos!!! Lavem o cabelo e usem um gorro ou uma boina para proteger a cabeça do frio. Quando chegarem ao local de trabalho metem a trunfa debaixo do secador de mãos e já está. Lindo e volumoso e mais importante lavadinho!! Aliás, os ginásios também deviam abrir às seis da manhã, assim toda a gente ia tonificada e lavadinha para o trabalho!!

    ResponderEliminar
  81. Sem dúvida que o tema é fracturante... Depois de ler alguns comentários tenho que dizer o seguinte... Eu sou porca! Pronto, está dito! Faço parte do grupo das porcas que não lava o cabelo cada vez que vai ao ginásio! E pior que tudo... vou trabalhar da parte da tarde! Claro que as moscas não me largam mas já me habituei a isso! Até agora ninguém me disse que cheirava mal mas pode ter sido por educação ou, simplesmente, não conseguem chegar perto de mim! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah então é por isso que as moscas também não me largam às 4ª. e 6ªs.?!?!?
      (Adorei o comentário)

      Eliminar
  82. Eu vou ao gym e nem sempre lavo o cabelo. Depende da intensidade do treino e da própria temperatura do ginásio. Nós transpiramos porque o corpo precisa de estabilizar a temperatura, sendo que nestes dias mais frescos não transpiro quase nada (e nada a nível do cabelo) e por isso não preciso de o lavar. O meu cabelo também é super seco por natureza, o que ajuda neste processo. No entanto, se ficar a pingar suor por todos os lados é impossível não lavar o cabelo!!!!!

    ResponderEliminar
  83. Tomar duche sem lavar o cabelo, o drama e o horror!! Ás vezes a Pipoca preocupa-se com cada coisa! Santa paciência!

    ResponderEliminar
  84. Pelo menos não indo ao ginásio, não me julgam se lavo ou não a cabeleira.

    ResponderEliminar
  85. Ahahahahaha, só tu Pipoca! Mas compreendo o que dizes, eu também não consigo sair dali sem lavar o cabelo, mesmo que não transpire muito.Aliás a onde eu transpiro mais é na cabeça, é impensável para mim sair sem lavar a cabeça! Blhéc. Mas há pessoas que não transpiram nada e têm um cabelo seco, se calhar por isso. Mas eu não conseguia!

    ResponderEliminar
  86. no meu ginásio tinha uma colega que ia para a aula de manha toda maquilhada e perfumada. as vezes fica ao meu lado e tornava-se muito desagradável inalar o seu perfume durante 1 hora. Isto sim, é muito pior do que não lavar o cabelo no final da aula

    ResponderEliminar
  87. eu n vejo drama em sair do ginásio sem lavar o cabelo..tb não há-de estar assim tão porco...drama para mim é sair de casa pela manhã sem tomar banho e sem lavar o cabelo..
    será q as pessoas que não o fazem, não sabem que cheiram a bedum???
    agora não lavar depois do ginásio, é pacifico..até acho aborrecido ir para a rua c o cabelo todo encharcado..

    ResponderEliminar
  88. Conheço quem tomasse banho à noite e depois não tomasse de manhã. Isto mesmo em pleno verão, quando muitos dias acordamos transpiradas e a sentir-nos sujas. A mesma pessoa só lavava o cabelo uma vez por semana, quando ia ao cabeleireiro. Porque em casa dava trabalho e não ficava tão bem. Mas depois altas marcas de roupa e malas, tudo muito fino e caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas se tomares banho à noite e tiveres uns lençóis bem limpinhos, não acordas a sentir-te suja. A não ser que sejas daquelas muito oleosas! Pelos vistos, tomas muito banhinho, mas os lençóis devem andar sempre miseráveis!

      Eliminar
    2. Duvido muito que saibas o meu grau de oleosidade, o número de banhos que tomo ou como estão os meus lençois....Já tu, atrevo-me q pensar eu deves ser das que és mto limpinha, tomas banhinho à noite, metes-te na cama (se calhar até tens (a) companhia, nos meses de verão suas que nem uma lamparina e de manhã vestes a roupinha interior (lavada) e a roupinha de sair e lá vais toda contente!

      Eliminar
  89. Ora ai está uma boa pergunta! Eu faço-o quando estou adoentada e lavo o cabelo em casa.
    Mas vejo muita gente que vai ao cabeleireiro e aguenta a "mise" a semana quase toda! Também não sei como fazem porque eu começo logo com comichão!!

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  90. Minha querida. Treinar para mim é como tomar duche. Vou ao ginásio quase todos, os dias, pelo menos 5 vezes por semana. Sou Africana. O meu cabelo é rebelde, e não dá mesmo para lavar o cabelo todos, os dias, pois lavando tenho de secar, demora mesmo muuuito tempo, além de estragar o cabelo.
    Mas não me impede de treinar a serio, e não me limita em nada. E pode ter a certeza que não ando mal cheirosa! Já se questionou o porquê das africanas não frequentarem a natação!? Pois é! Temos a questão da carapinha!

    ResponderEliminar
  91. Pois e eu conheço umas que não tomam banho por 3 dias, só lavam os pés a noite.
    E ainda umas outras que não tomam banho nem pela manhã e nem a noite, valem-se das toalhetes. Juro que é verdade e garanto-lhes que não é malta de idade. É malta nova e de mente aberta e considerada moderninhas, usam as melhores grifes...agora banho? Nem pensar. O cabelo é uma vez por semana a alisar no salão e olhe lá que já está bom.
    Depilação? Tão doidas? Não, não....nem pensar. Européia não precisa disso.
    Ahhhhh tem mais...há dias ouvi dizer que quem precisa de tomar banho é porque é porco. Quem toma muito banho é pq é mto sujo. Jurooooooooooooooooooo que ouvi isso.
    Pois é....dizer mais o que?
    Dizer como é que um marido aguenta um noite de amor com uma mulher que só usa toalhetes????? Precisa mais detalhes, ou a vossa imaginação já chegou onde eu pretendia?
    que tal agora dar uma espreitadela nas unhas dos pés destas mesmas mulheres.....querem uma surpresa? Unhas de gel no pé, verniz vermelho e por baixo uma crosta preta de sujeira.

    ResponderEliminar
  92. Também não compreendo isso... Deve ser para não gastar água ao ginásio ou para não gastar champô! Sabes que isto agora há que poupar! :)

    ResponderEliminar
  93. AI OBRIGADA PIPOCA!!! Pode ser que as tais pessoas leiam o post e comecem a sentir um bocadinho de remorsos por isso... Faz-me TANTA, mas TANTA confusão...

    No meu ginásio, houve um dia em que ocorreu um problema qualquer com a água quente, em pleno inverno. Pois que não saí de lá sem tomar banho, mesmo com os dentes a "tilintar" por todo o lado. E via toda a gente a simplesmente arrumarem as coisinhas, vestirem-se e tá feito, e a olhar para mim como se eu é que fosse a anormal... É simplesmente impensável... Ainda que vá para casa a seguir... Não consigo vestir uma roupa dita "normal" com a sensação que cheiro a qualquer coisa parecida com um rato meio morto.

    ResponderEliminar
  94. Concordo e não entendo. Sou das que lava dia sim dia não, e a menos que venha direitinha para casa, também se assim for não me dou ao trabalho de lá tomar banho e tomo em casa com cabelo incluído. Agora se for que seja tudo, em especial a seguir a zumba que puxa upa upa ! xD

    Outra coisa que nao entendo: maquilhar para ir treinar...

    ResponderEliminar
  95. Eu, que sou umas dessas pessoas que toma banho no gym mas não lava o cabelo, passo a explicar: vou ao ginásio ao final do dia e gosto de lavar o cabelo de manhã, pois fica muuuito mais giro. Tomo banho no gym à noite e no dia seguinte de manhã tomo banho e lavo o cabelo! A explicação é simples!

    ResponderEliminar
  96. Eu também já vi disso quando andava no ginásio, metia-me cá um nojo, mas que nojo. Inclusive havia lá uma fulana que fazia com 1 treinador pessoal, e ele puxava muito por ela. Ela ficava a pingar. Não tem mais nada, ia para o duche, apanhava o cabelo e a seguir vestia-se toda empiriquitada, ainda com as faces vermelhas como tudo.
    Mas já se espera tudo, no meu emprego as que andam muito bem vestidas, unhas reluzentes, cabelo de cabeleireira , mas que já dava para encher meia garrafa de óleo, têm ainda o desplante de ir ao wc, e saem directamente cá para fora sem abrir a torneira da água!!! Que NOJO!!! O que vale toco nas maçanetas sempre com um papel de limpar as mãos, pelo menos no wc. Grandes PORCAS!!!

    ResponderEliminar
  97. E já que estamos numa de confissões, a mim CHOCA-ME como é que há pessoas que não lavam as mãos antes de ir à casa de banho, nem depois!!!

    ResponderEliminar
  98. Opaaah loooooooooolão já me ri muitíssimo com os cometários a este post!!! Obrigada a todos!!!

    No entanto gostava de partilhar com todos os seguidores da Pipoca e obviamente com a Pipoca também outros males no ginásio bem piores.. Vejam pf https://divasemapuros.wordpress.com/2014/11/25/divas-em-apuros-no-ginasio/

    Muitoooo BOOOOM!!!!

    ResponderEliminar
  99. Oh meu Deus, get a life people! Preocupem-se com VOSSA higiene, o VOSSO cabelo e as VOSSAS partes baixas. Sim?

    Treino todos os dias, 3 vezes por semana faço treinos bi-diários. E não é Zumba, é um desporto de combate em que se sua a sério e digo com orgulho que não lavo o cabelo sempre que treino e adivinhem lá... Nunca tive o cabelo tão saudável.

    Burro é quem o lava todos os dias e depois se queixa que ele está oleoso!

    Mas bottom line is... PREOCUPEM-SE COM A VOSSA VIDA!

    ResponderEliminar
  100. No meio de tanta confissão fiquei sem saber como é que conseguem ir ao ginásio durante a hora de almoço do trabalho.... Eu suponho que tenham apenas 1 hora. Como é que conseguem ir até ao ginásio, fazer exercício físico, tomar duche e fazer o mesmo trajecto de volta para o emprego? É que ou sou tapadinha de todo ou há aqui muita gente que mente com os dentes todos! Ou então o ginásio é ao lado do emprego....

    ResponderEliminar
  101. A beleza da criação: as pessoas são diferentes! Por exemplo, eu posso matar me num treino (e ja fui federada, isto para dizer que nao ia para os treinos dormir) e nunca soube o que é uma gota de suor na cara/cabeça. Logo, nao tenho a sensaçao de ter o cabelo sujo. Para além disso, ajuda o facto de ter juito cabelo, forte e liso que fica sempre igual. Apenas lavo dia sim dia nao por uma questao de oleosidade.
    se quiserem entrar em detalhes tb vos posso dizer que transpiro muito mais de uma axila do que de outra.
    E pipoca....onde estão os conteudos diferenciadores que caracterizam o teu blog?

    ResponderEliminar
  102. "Quer-me " parecer que a maioria desta gente que aqui comenta, nunca pôs os pezinhos num ginásio. Mas fica tão "in" "dizer-se" que sim... Lavar ou não lavar os cabelos... eis a questão! É que o mundo nem avança sem se esclarecer tal dúvida. Se Shakespeare ainda fosse vivo, que bom tema para mais uma obra!

    ResponderEliminar
  103. Não lavar cabelo agora é sinónimo de cabelo saudável...ahahahaha
    Venham atirem-me pedras e tomates...kkkk
    Há muita gente porca por aí valha-me Deus, agora se elas são assim porquinhas imaginem os homens delas então...por amor da Santa...já chorei de tanto rir-me...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esta cultura do não banho nasceu na idade média e pelo jeito perdura...kkk
    To quase a lembrar de quando era pequena e de uma tia velhota que dizia que no período não podiamos lavar a cabeça senão o sangue subia e ficavamos louca...kkkkkkkkkkkkk
    Ai jesus...chega senão morro de tanto rir-me...bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  104. eu nao tomo duche no ginasio pq saio de la direta p casa, que fica a 5 min do gym, e prefiro tomar em casa. ainda Por cima vou a pé e é uma subida a pique, as xs suo mais no caminho do que no ginasio

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis