Pub SAPO pushdown

Sou só eu...

segunda-feira, novembro 10, 2014
...que agoro tomo banho sempre a pensar "tu despacha-te, olha a sacana da legionella"? É que uma pessoa nem consegue tirar bem o amaciador com tanta pressão! Ando ralada com isto.

38 comentários:

  1. Não... já somos duas pelo menos. Ainda para mais acabei de ler que já chegaram casos ao hospital do Barreiro! Valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os casos que chegaram ao Barreiro e a Castelo Branco eram pessoas que tinham ligação às freguesias de Vila Franca de Xira, não tinham apanhado o vírus no Barreiro.

      Eliminar
    2. A bactéria *

      Eliminar
  2. Acredito que és apenas uma de muitas pessoas. É um dos efeitos das constantes notícias sobre o surto de legionella. E pior do que as notícias, são as pessoas que já sabem tudo mesmo quando ainda nada se sabe, algo que testemunhei hoje no café.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai Pipoca, és tu e mais 51366466358.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu que não sou de sustos... mas desta vez, haja alerta.

    ResponderEliminar
  5. Os casos que estão internados no Barreiro são de pessoas já sinalizadas anteriormente e q estiveram em Vila Franca.

    ResponderEliminar
  6. Eu também! Pelo sim, pelo não, já passei o chuveiro por lixívia.

    Já agora, será que alguém me sabe dizer quais as medidas para as malas de cabine?

    Obrigada. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Catarina, as medidas dependem da companhia aerea em que vai viajar. Procure no website da mesma, normalmente está nas FAQ.

      espero que ajude!

      Eliminar
    2. Obrigada Sarah! Ajuda sim! =)

      Eliminar
  7. Eu sou moradora de uma das freguesias em questão e tomei banho normalmente. Recebi alguns telefonemas a recomendar para não tomar banho, nem beber água da torneira. Ainda pensei passar a vedação e tomar banho já em Santa Iria à mangueirada.
    Como não estive em nenhum local público (centro comercial ou local com água ou ar condicionado) estou tranquila. Se adoecer... paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adoecer paciência, não...se adoeceer vou para um hospital privado porque não tenho que andar a ocupar camas em hospitais publicos pq me estou lixando para se adoeço ou não...realmente...

      Eliminar
    2. Eu também sou da Póvoa de santa iria e tomo banho normalmente. Se tivesse que apanhar a doença no meu banho ja a tinha apanhado nao ia ser hoje. Basta pensar um bocadinho........

      Eliminar
    3. Como se comprova:
      "Como não estive em nenhum local público (centro comercial ou local com água ou ar condicionado) estou tranquila. Se adoecer... paciência!"
      este comentário é um pouco idiota... como é possível com tanta informação escrever estas coisas?!!! Basta andar na rua..., deixar uma janela de casa aberta...

      Eliminar
  8. Realmente não és só tu! É preciso atenção! E eu que vivo em Vila Franca de xira!!!!!! ;)

    Style Statement

    http://www.style-statement.com/

    ResponderEliminar
  9. Agora já não és só tu, sou eu também! Bolas.

    ResponderEliminar
  10. Estou atenta, preocupada mas não alarmada. Por ano existem cerca de 10 casos embora dispersos pelo país e nós nem fazíamos ideia. Esta situação é realmente atípica, mas não acho que seja caso para agora ninguém tomar banho :).É de lamentar os óbitos e as pessoas internadas, mas parece-me que o pico de infecção já passou.

    ResponderEliminar
  11. Todo o cuidado é pouco..
    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  12. Eu vivo em vila franca, ontem lavei a cabeca com agua fervida de um alguidar.. ta pelo socorro isto.
    bjos

    ResponderEliminar
  13. Eu também. Ainda por cima que frequento ginásio e os balneários! Mas o melhor é não pensar muito no assunto. Apesar de já ter pensado que hoje vou ser o Seepdy Gonçalez a tomar banho.

    ResponderEliminar
  14. Gente vamos lá a ter calma. Pipoca, toma banho à vontade! :)

    A legionella não se transmite entre pessoas, pelo que não se espalha como o caso Ebola. O foco de contaminação é em Vila Franca de Xira; se não foste lá não vais apanhar.

    Claro que há casos todos os anos, todos os anos pessoas morrem. Este caso foi falado porque é um número muito elevado. Para serem tantas pessoas afectadas, deve ter sido inalada água de fontanários públicos, filtros mal limpos de centros comerciais, ou algum reservatório de água. Também há o caso dos spas mas aponto menos para isso. É o local mais propício ao desenvolvimento da bactéria (legionella como muitas outras), por isso, se os profissionais forem de qualidade, tem os devidos cuidados de higiene e é raro haver casos relacionados com spas e termas.

    Em casos pontuais, a bactéria pode encontrar-se muitas vezes alojada nos nossos equipamentos ar condicionado e chuveiros e nunca é demais lembrar o que se pode fazer para prevenir:
    - limpar bem a nossa terminação do chuveiro com lixivia. (a bactéria aloja-se muitas vezes em camadas de biofime que, com a deposição de nutrientes da nossa pele e água que lá fique se desenvolve)
    - limpar os filtros do ar condicionado (deve ser feito duas vezes ao ano, no início e no fim do verão).
    De referir que estas limpezas devem ser feitas com recurso a luvas e a máscara de protecção!!!

    O trabalho de pesquisa está a ser feito. As análises é que demoram a ser feitas e contra isso nada... Há períodos de incubação a ser cumpridos e testes a ser feitos e isso demora tempo.

    Ah! e quando na televisão fala de técnicos de saúde e o que mais dizem, são Técnicos de Saúde Ambiental quem faz o inquérito epidemiológico ;)

    ResponderEliminar
  15. Por isso é que eu não vejo muito notícias. Tento andar informada mas só o essencial para não ficar paranóica.
    Na questão do banho, podes deixar a casa de banho aberta para não criar vapor e evitar de usar na máxima pressão a torneira do duche.

    Não sei é relativamente à ventilação nos ginásios, por exemplo.
    ;)

    ResponderEliminar
  16. Assim como assim, só hoje é que soube disso....

    ResponderEliminar
  17. Vê pelo lado positivo, Pipoca. Uma vez que o maior problema está nos vapores, tomas banho de água fria, aproveitas e reafirmas a pele. Fazes uma dieta raw vegan, assim desintoxicas o corpo. Não passas a ferro, acho que não preciso dizer a vantagem de não se passar a ferro! Queres melhor?

    ResponderEliminar
  18. A mim também me ocorre, sobretudo depois do dia de sábado! http://formigar.blogspot.pt/2014/11/a-proposito-da-legionella.html

    ResponderEliminar
  19. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=4229763 sem ligação a vila franca de xira

    ResponderEliminar
  20. Estudo em Coimbra e ainda agora fui fazer café e dei por mim a pensar se era seguro usar água da torneira ou não. Sei que estou um bocado longe da fonte de contágio mas sei lá se a bactéria não demora muito tempo a manifestar-se no organismo, a esta altura o surto já se pode ter espalhado por outras regiões do país. Eu sei lá se a água está a mais de 40ºC para matar a bactéria não é lá muito prudente meter um termómetro numa chávena no microondas. Pelo sim pelo não usei água do garrafão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que não que contrai a bactéria por BEBER água, não sabe?

      Eliminar
    2. Por BEBER não, mas quem me garante que não me vou engasgar, aí a água chega aos pulmões e sendo que esta bactéria se aloja nos pulmões está garantida a contaminação directa.

      Eliminar
    3. a bactéria não morre a 40ºC: desenvolve-se a partir dos 30ºC e morre aos 60ºC...

      SO

      Eliminar
  21. Eu prefiro estar bem lavadinha nem que seja para receber o Legionella :P
    (vade retro, que brinco apenas)

    ResponderEliminar
  22. os nossos media adoram colocar as pessoas em panico -.-

    ResponderEliminar
  23. "Vamos ter calma, tomem banho à vontade, vê pelo lado positivo"....Exacto, digam isso aos familiares das 5 pessoas que já faleceram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que aposto que não foi de tomarem banho. E eram pessoas com doenças ligadas ao sistema respiratório e pulmonar, e fumadores. Não morreram de contraírem a bactéria. Morreram de complicações das suas já existentes doenças, que esta bactéria veio agravar. Não eram pessoas saudáveis.
      É por estas coisas que depois anda tudo em pânico.

      Eliminar
  24. Bem... eu sou de VFX. o FOCO da epidemia, e não só tomo banho tranquilo cm asseguro-vos vou mm repeti-lo hj à noite bem como amanhã de manhã... Posto isto e resta-me dizer que a imprensa ou melhor os «merdia» nestas ocasiões prestam um péssimo serviço à população.. p/ ter audiências não têm escrupulos em causar pânico nas populaça... Enfim... O peeps de VFx tá tranquilo e conheço gajos que tomam duche na Solvay :) malukos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis