Pub SAPO pushdown

E por falar em Natal

sábado, novembro 15, 2014
Este ano, e tendo em conta que tenho em casa uma criança de um ano e pouco cuja diversão principal é atirar TUDO ao chão, dei por mim a questionar o tema "árvore de Natal". Já estou a imaginar tudo o que sejam bolas e penduricalhos a serem arrancados sem a menor consideração pelo espírito natalício. Pior, imagino a árvore de Natal a aterrar na cabeça do puto três vezes ao dia, luzes eléctricas à volta dele, o paraíso. Já considerei a hipótese de ter uma vedação à volta da árvore que emita choques de cada vez que ele se aproximar, mas depois era capaz de ter a Protecção de Menores à perna e também não vale a pena. Também me apetecia ter uma árvore de Natal um bocadinho diferente, que fuja à tradicional "bolas+ luzes", mas ando fraquinha de ideias. Deixo-vos algumas que encontrei pela net:











83 comentários:

  1. São ideias giras, mas eu prefiro a tradicional árvore de natal, cheia de bolas e luzes. Claro que um dia que tenha um filho vou engolir estas palavras, ou então opto pela vedação com choques :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões! Também tenho o mesmo "problema", como tal vou optar por peças decorativas em tecido, madeiras, mas sei que vou passar o tempo a apanhar peças do chão!!!

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Apaixonei-me pela sugestão dos paus de madeira!! <3 Já ando doida para fazer a minha árvore de Natal (e não me posso desculpar com as crianças...) :D Toda a magia do Natal mexe comigo! As músicas, a decoração, as lareiras e as mesas cheias de pessoas que amamos tornam os meus dias, natais, os melhores do mundo! Acho que desta noite não passa! Vou atirar-me às luzinhas, bolinhas e estrelinhas!! Este ano esta quadra ganhou um saborzinho especial, porque estou de partida para a Big Apple... Não poderia ter escolhido a melhor altura para o fazer, vou de coração cheio!!

    http://beuniquehere.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei a que é feita de paus de madeira, fica bem gira! E além de que poupam muito lugar, principalmente quando se mora em apart ��

      Eliminar
  4. São giras Pipoca mas na minha opinião, nada substitui o pinheirinho de ramos verdinhos, com bolas e bonequinhos! :)

    ResponderEliminar
  5. Que coisas tão giras Tenho um bebe de 16 meses em casa.....acho que vou adoptar uma destas ideias :)

    ResponderEliminar
  6. As ideias são muito giras e originais. Mas, para mim, não há nada que substitua a tradicional árvore de Natal :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, vi uma que é feita de feltro e os enfeites também, presos a ela com veleiro, assim o Mateus pode interagir e decorar a árvore sem nenhum perigo :-)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a segunda :) Bem fácil de recriar!

    ResponderEliminar
  9. Já não tenho bebés mas apetece mudar realmente....gosto muito da primeira que aparece mais à frente com as luzes acesas! Linda

    ResponderEliminar
  10. gosto muito da primeira que aparece mais à frente com as luzes acesas! linda!

    ResponderEliminar
  11. São giras, mas prefiro as tradicionais. Mesmo quando os meus dois filhotes eram pequenos, sempre fiz a árvore tradicional. Eles aprendem a não mexer, mas temos que andar em cima dos miúdos nos primeiros tempos.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Em ano algum deixei de fazer arvore de Natal, por causa dos filhos. Acho, alias, que eh algo que as crianças gostam muito e eh tao engraçado ver a carinha deles, de olhos arregalados, a olharem para as luzes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seriously? O que "eh" isto Meu Deus!!!????

      Eliminar
    2. Caramba, há gente que implica só porque sim. Nem toda a gente tem teclado português, com assentos, é comum nesses casos o acréscimo de algo para diferenciar o "e" conjunção de "é" verbo.

      Eliminar
    3. *acentos, antes que me fuzielm

      Eliminar
    4. Não fazia ideia de tal hábito de diferenciação, peço desculpa...

      Eliminar
    5. Que giro. O meu teclado nao e´ portugues e eu nao escreveo "eh". E´ simples escrever num teclado que nao e´ portugues.

      Eliminar
    6. Nota-se pela sua resposta!

      Eliminar
  13. Ideias engraçadas, sem dúvida. Eu, particularmente, não troco a tradicional árvore de Natal. Gosto de manter a tradição de no dia 1 de Dezembro enfeitar a minha com luzinhas e bolinhas. :P

    ResponderEliminar
  14. Neo-mães: eduquem-nos! Basta dizer a frase "não mexe" sem parar. E ficam histórias deliciosas. Um Natal dei com o presépio em fila pelo corredor, o menino jesus à frente e os resto das figuras ( e são muitas porque tenho daqueles de barro com a aldeia inteira) por ali fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau...deve ter um filhinho de meter inveja...daquelas crianças que não sabem o que é curiosidade e imaginação. pena...

      Eliminar
  15. Cá em casa optou-se por manter a árvore e educar a criança.

    As opções são engraçadas e até bonitas, algumas consideraria somente para escritórios ou locais mais impessoais.

    ResponderEliminar
  16. Sempre houve arvores tradicionais e crianças.... Os teus pais punham vedações???? Hoje em dia tudo é um grande problema.... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. E acho que é egoísmo privarmos os miúdos de vivenciarem o Natal com a tradicional árvore, tal como a maioria de nós foi habituado.De qualquer forma adorei as sugestões decorativas como complemento.

      Eliminar
    2. Concordo com os comentários acima. Sinceramente parece que os actuais progenitores (que não se ofendam) se demitem intencionalmente do seu dever de educar os filhotes, são quase incapazes de dizer "não" aos rebentos e muito menos de lhes dar uma bela e OPORTUNA "palmada no rabiosque" que sempre operou milagres no comportamento dos mais impertinentes....
      Já dizia o velho ditado " quem boa cama fizer nela se deitará...", por analogia será o mesmo que dizer : " se não os educarem na tenra idade... mais tarde irão arcar com as consequências....!!!!". Os meus filhos sempre "respeitaram" a integridade das árvores de Natal e dos presépios cá de casa, sendo hoje o mais novo de 9 anos quem os decora auxiliado por mim e pelo pai... nunca deixei de fazer o presépio e árvore de Natal tradicional pelo facto de ter pequenotes em casa, eu e o meu marido ensinámo-los que não deviam tocar na árvore e, estivemos sempre vigilantes à menor tentativa de aproximação !
      Creio que para muitos neo-pais, é um "aborrecimento" vigiar, brincar, ensinar... educar os seus filhos..., é sempre melhor delegar essas árduas tarefas nos Ávos (quando estes se "põem a jeito") quando na sua óptica, existem tantas outras coisas mais aliciantes para fazer !??!

      Maria do Mar

      Eliminar
    3. Meu deus...para terem um filho que não mexe na árvore nem no presépio, devem ter crianças mesmo curiosas!!! aposto que são as que passam o tempo coladas à TV tipo vegetais... eu quando era miúda adorava brincar com o presépio, fui ensinada a não estragar, ouvia uns "Não" mas nunca ninguém me bateu por isso! credo! pais que se chateiam por algo tão pequeno...é por isso que o mundo está como está. eu como neo-mãe como vocês chamam, até posso pecar por não saber dizer tanto "não", mas estas mães que aqui comentam desta forma agressiva, arrisco-me a dizer que são as que aparecem nas notícias volta e meia, por espancarem o próprio filho só porque lhes irritou muito o choro e a birra do dia.

      Eliminar
    4. A ver se percebem: a criança tem um ano e pouco, não tem ainda maturidade para perceber as consequências dos seus actos. Parece-me bastante prudente optar por, este ano, não a expôr a luzes eléctricas e árvores pesadas que podem colocar em risco a sua segurança. Óptimas ideias pipoca!

      Eliminar
    5. A Rita não tem filhos pois não?

      Eliminar
  17. Pois, irá ser certamente muito giro, pois uma criança faz toda a diferença nestas datas festivas.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  18. Adorei as sugestões para a árvore. Excelentes ideias! Obrigada pela partilha :)

    Estrela Ao Luar
    http://estrela-ao-luar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Durante dois anos fizemos a Árvore de Natal dentro do parque, e correu bem...

    ResponderEliminar
  20. Todos ja fomos crianças e os nossos pais nunca deixaram de fazer árvore de Natal...

    ResponderEliminar
  21. Trocar a árvore e natal por um cartaz colorido? Porquê ao certo?...
    A árvore de natal só tem piada para os miúdos (só a voltei a fazer depois de ter rebento), eles podem ajudar a fazer (nem que seja "ajuda"), podem vê-la a brilhar... comparar isso com umas esculturas em madeira é...
    Podem sempre adquirir uma árvore mais pequena e colocá-la num local mais alto.
    Ou tentar algo de inovador... fazer com que o pequeno não derrube as coisas. É uma ideia meio doida, mas pode resultar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A árvore só tem piada para os miúdos porquê? Que raio de mania essa de que o Natal é das crianças! Não quero parecer uma daquelas haters da Internet porque não sou, de todo, mas irrita-me essa conversa! Como a de que só dão presentes às crianças... Certo é que ninguém vive a magia do Natal como elas mas só nós adultos conseguimos compreender o significado imenso que pode ter um pequeníssimo presente...
      Enfim, foi só um desabafo... não particularmente dirigido a si, só aproveitei a deixa...

      Eliminar
    2. Há-de haver quem leve o Natal mais ou menos a sério (ou porque sim, ou porque é das poucas alturas em que tem família reunida), mas para mim a árvore é uma mera formalidade, sendo que durante anos foi uma coisa artificial made by chines. Com uma criança é diferente.
      Sim, não levo o Natal muito a sério, bem pelo contrário. demasiado comercial, e com demasiadas "responsabilidades".

      Eliminar
    3. Diana, concordo inteiramente consigo. Esta fixação que o Natal é das crianças é um disparate. Eu acho muito mais piada ao Natal agora depois de crescida do que quando era criança. Adoro fazer a árvore, ver a cidade cheia de luzes, ouvir músicas de Natal, todo esse ambiente que se instala fascina-me.

      É verdade que as crianças acham imensa graça às luzes da árvore, mas nem percebem bem o que se está a passar. Quanto aos presentes (e este é sempre um assunto polémico) um adulto sabe valorizar aquilo que recebe - seja porque percebe que a pessoa se esforçou para agradar, seja porque sabe que houve um esforço financeiro para dar uma lembrança, seja porque é daquela pessoa especial, enfim vê para além do embrulho. Já as crianças é mais um dos setecentos brinquedos que recebeu, e nem era bem aquele que queria era a versão xpto que vem com sabe-se lá o quê!

      Eliminar
  22. Obrigada pelas ideias! Adorei, estava mesmo a precisar de uma arvore de natal assim. Não tenho crianças, mas tenho gatos! Obrigada :)
    Bluedresslover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Acho que prefiro as ideias das fotografias à tradicional árvore de Natal :)

    ResponderEliminar
  24. E não é que os shoppings lá conseguem?! Já anda tudo louco com o Natal. Falta mais de um mês e já tenho amigos com árvore de natal em casa! Daqui a nada começam as brincadeiras logo em Outubro!

    Mas pronto, desculpem lá o desabafo ehehe. As ideias são excelentes, mesmo pos caninos!

    Ana

    ResponderEliminar
  25. São boas e bonitas ideias, embora vá dar sempre para arrancar ou puxar qualquer coisa, mesmo na parede ;)

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Adorei!! Realmente com imaginação pode-se fazer coisas tão giras... Ainda mais nesta época em que tudo parece ter uma magia especial :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho dois filhotes já crescidos. Nunca deixei de fazer a árvore de natal nem nunca tive que trancar portas ou janelas. Nunca mudei de sítio detergentes nem nunca mudei um único biblote de sítio. E eles nunca mexeram em nada que não deviam. Estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia levá-los ao médico. Não são normais.
      O meu nunca mexeu no armário dos detergentes, nem se pendurava nas toalhas, ou derrubava coisas porque sim. Já lhe marquei consulta no psicólogo.

      Eliminar
    2. Tenho um casal de filhos já crescidos e também nunca deixei de fazer árvore de Natal, bastava o "não mexe", nunca mexeram em detergentes e afins. E o mais estranho é que nunca os levei ao psicólogo e eles cresceram sem traumas!
      Estas mães "modernas" matam-me!
      Ontem assisti a uma cena de bradar aos céus. Um pai levava um menino de DOIS anos pela mão e quis entrar no café para beber uma bica. O menino fez birra porque não queria entrar, e o pai disse: Ele não quer, quer ir dar uma voltinha!
      E não bebeu o café porque o "diabrete" não quis entrar no café! WTF?!

      Eliminar
    3. Efectivamente não preciso de os levar ao médico porque são adultos bem normais. Ah e também nunca fizeram birras. Será mesmo uma questão de educação

      Eliminar
    4. Ironia... ainda se usam certo?

      Eliminar
    5. Pais com filhos já crescidos e tudo e que acham que os seus filhos nunca fizeram uma birra por mérito seu também deviam ser levados ao médicos. É triste ver que há pessoas, que até são pais, que ainda não entenderam que cada criança é diferente e que há miúdos que se conformam facilmente e outros nem tanto. Por isso é que há pais que dizem coisas como as acima com um primeiro, um segundo filho e depois lhes sai um diferente e entendem que afinal o mérito era sobretudo do miúdo e não da educação. Outros nunca chegam a ter esse filho e acham-se pais superlativos. Eu faço árvore na mesma mas tenho dois filhos com menos de 3 anos que fazem birras.Se calhar é melhor virem-me tirar as crianças, porque um miudo de 15 meses a fazer uma birra no chão do supermercado é sinal que falhei redondamente como mãe.

      Eliminar
    6. Anónimo das 222.50, sou a anónima das 22.17
      Concordo inteiramente consigo. É TUDO uma questão de educação.
      Por alguma razão somos nós os pais. As crianças têm que perceber que há limites.
      Tenha um ótima semana
      IM

      Eliminar
    7. Compreendo e ainda bem que nunca teve de passar pelas BIRRAS que nos deixam de tal forma envergonhadas e embaraçadas porque sabemos que algumas pessoas pensam exatamente como pensa. Mas acredite que nem tudo passa pela educação. Tem, claro, uma componente muito importante, mas nem tudo depende disso. Tenho 2 filhos (de idades muito próximas - 20meses dif) e com um deles nunca tive "problemas", já com a outra...nem imaginam (daquelas birras de espernear no meio da rua, do nada!), enquanto que o irmão sempre se comportou, sempre obedeceu....sim, a educação tem muita importância, torno a dizer, mas a personalidade deles é algo que não conseguimos controlar e desde que sou mae, simplesmente deixei de julgar (e acredite que pensava como você!)... Mas lá está , como em tudo na vida, só passando pelas coisas é que conseguimos perceber verdadeiramente :)

      PS: Também acho que se exagera muito hoje em dia e que os pais tentam ser mais amigos que educadores, mas quando temos uma capricórnia possuída, não há educação que nos valha!!! :)

      Eliminar
    8. Anónimo das 22.17:
      eu sou uma mãe com filho de 19 meses (muito perto dos dois anos, portanto) que já deixou de entrar no café porque o filho fez uma fita à porta. E sabe porque é que não entrei? Não é para não lhe fazer a vontade, é para não incomodar quem está no café descansado. Porque já sei que vai haver berreiro e que vai parecer uma tourada a quem está de fora e eu, pessoalmente, não gosto de dar espectáculo.
      Se calhar devia agradecer a esse pai poder tomar o seu café descansada ao invés de considerar comprar uma daquelas protecções de ouvidos que se usam nas boxes de F1.

      Quanto à árvore de Natal: não vou deixar de fazer, mas confesso que no ano passado ainda andava a encontrar bolas perdidas debaixo dos sofás em Fevereiro. Nada que não tente resolver com um "Não mexe!" umas dezenas de vezes por dia.

      Eliminar
    9. E a todos os que dizem que os filhos nunca fizeram birras:
      ahahahahahaahahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahah

      A memória selectiva é uma maravilha.

      Eliminar
    10. Mas é que não fizeram mesmo. Eu até lhe explicava Ana Simões., mas dar me ia imenso o o o o o o o o o trabalho. Além de que pelos vistos seria totalmente inútil

      Eliminar
    11. E acha que os seus filhos nunca terem feito uma birra é um mérito exclusivo seu e que o conseguiria com todas as crianças do mundo e que todos os que fazem é má educação e todos os que não fazem é exclusivamente educação? Há um livro cujo título lhe dedico, Vera Martins, 2002.

      (já para não falar que acho de uma falta de noção fazer este tipo de comentários quando a nossa vida e a dos nossos filhos ainda não terminou. É que no melhor pano cai a nódoa e há tanta coisa que não controlamos que é efetivamente uma tristeza gabar-mos algo que não está terminado).

      Eliminar
    12. Sinceramente acho que com 28 anos as birras que fizer agora ficam por conta própria. ...

      Eliminar
    13. Sinceramente estas senhoras que acham que os filhos nunca fizeram birra por mérito exclusivo da sua educação, não sei como é que ainda não estão ricas, porque descobriram a pólvora! Ou são mesmo invejosas não querem mesmo partilhar o segredo com ninguém!

      Eliminar
    14. " BIRRAS que nos deixam de tal forma envergonhadas e embaraçadas porque sabemos que algumas pessoas pensam exatamente como pensa"

      isto é que me preocupa. O facto de acharem que só os vossos é que fazem birras descomunais.
      A verdadeira questão é: todas as crianças fazem birras mas nem todos fazem birras descomunais. Porquê? Porque nem todos os pais cedem a birras. Quem ceder a uma, a seguinte será bem pior.
      Em vez de ceder, experimentem dizer "não" e levá-lo adiante, não interessa quem esteja a olhar porque na realidade o que interessam essas pessoas? Interessa sim o vosso filho e a educação dele.

      Pessoalmente, a mim mete-me muita impressão é ver pais a ceder a birras só para não terem que passar por vergonhas. Ser mãe/pai é passar por vergonhas, é ver-se constrangido e lidar com isso. É saber lidar com os olhares de viés e encará-lo como uma necessidade para educar um filho.

      Eu já passei 1 grande vergonha. Numa delas o meu filho estava a fazer uma grande birra - no meio de um shopping hiperlotado e eu simplesmente baixai-me fiquei ao nível dele e fiz uma birra igual. "Porque estás a fazer birra?" (ele para mim) - "Porque eu também queria uma coisa e não tenho"; ele: "O quê?"- "que parasses de fazer birra. E ele olhou para mim, viu que dali não levava nada e calou-se.
      E sabem qual foi a coisa mais maravilhosa? Nunca mais me fez tal coisa.

      todas as pessoas que eu conheço que dizem "ah e não sabem como ele é blablabla" são aqueles que vendo os filhos no chão, a berrar alto, a gritar, a chorar, etc etc etc se prontificam a dar tudo logo de imediato só para não "passar vergonhas". Vergonhoso mesmo é esse laxismo de quem não quer ter trabalho o problema é que educar dá trabalho. Muito.

      Eliminar
    15. Nem mais. Concordo com cada palavra. Parabéns

      Eliminar
    16. Há mesmo pessoas que têm muita sorte na vida e sentem-se no direito de julgar os outros. Sabe uma coisa anónima das 23h53, eu já fiz o mesmo que vc e sabe qual foi o efeito? Nenhum... a minha filha estava tão absorvida na birra que não ouve nem vê ninguém, logo não me viu a fazer birra. Isso não quer dizer que eu ceda, que não cedo, fica a chorar que se desunha, mas também não lhe dou o que quer...
      Mas também não acho que só importe a minha filha a educação dela. Sim, é o mais importante na minha vida, mas isso não implica que não pense nos outros e no incómodo que lhes vou causar (não é na vergonha que passo, porque passo na mesma), até porque não a quero educar na base do egoísmo e do "só tu e a tua educação é que importam"

      Eliminar
    17. Muitas mamãs ficariam surpreendidas em saber que muitas das "birras" são consequência do desenvolvimento neurológico das crianças. Outras "birras" são consequências dos famosos estádios de desenvolvimento.
      Seria interessantes que todas as mães perdem-se um bocadinho do seu tempo para lerem alguma obra de Jean Piaget por exemplo.

      Eliminar
    18. "O facto de uma criança fazer poucas birras, não deve ser interpretado como fonte de orgulho por parte dos cuidadores. Pode eventualmente ser um sinal de alerta. Mais importante que a quantidade dessas mesmas birras é, sobretudo, o contexto em que ocorrem." em formação e saúde

      Eliminar
    19. " Quando a birra acontece num local público, a solução é retirá-la o mais depressa possível do centro das atenções, porque a assistência pública prolonga a birra. Leve-a até à rua, ou até à casa de banho. O importante é que ela não esteja a ser o centro das atenções. Por outro lado, não caia na tentação de ao repreender em público. Vai ver que só piora a situação." só mais uma, porque estas mamãs é que sabem e é como dizem acima, descobriram a pólvora.

      Eliminar
    20. Anónimo das 18:06h por acaso até tenho formação na área e o que não se deve fazer é ceder. Não ceder não é repreender ou humilhar. Acho que está a misturar conceitos e conceptualizações. Depois o desenvolvimento neurológico não foi nem de longe nem de perto estudado por Piaget. Aliás suspeita-se que muitos dados do Piaget tenham sido forjados pelo próprio... mas isso são outras questões. (Sim, em parte Piaget tem coisas acertadas mas nem tudo, deve-se olhar com olhar crítico e ver qual o estado d´arte neste momento e não basear-se somente em conceptualizações antigas e, em muitas coisas, ultrapassadas).

      Fazer birras todas as crianças fazem a forma como os pais lidam com as mesmas é que é bem diferente. Um pai que nunca ceda a uma birra irá conseguir ensinar o filho a lidar com a frustração bem mais rapidamente do que um que ceda porque o intuito das birras é a criança a testar os seus limites, por isso, deixar de fazer algo porque os filhos fazem birra ensina-os que podem fazer o que querem, quando querem e que os pais lhes vão sempre fazer as vontades. E o mais importante para uma criança crescer e se desenvolver bem cognitivamente, socialmente e psicologicamente é precisamente ouvir muitos "nãos" ao longo da sua vida toda. Por isso é que um pai que não ceda tem um filho que faz muito menos vezes birras e que faz birras muito menos empolgadas pois o mesmo está a aprender a lidar com a frustração desde logo - desenvolve-se melhor, mais rapidamente e muito mais saudavelmente.
      Uma criança que já ignore tudo à sua volta a fazer birra é porque ou é a sua primeira grande birra/teste aos pais ou já houve muitas cedências antes e aí a melhor forma de se fazer é ignorar. Nem que se pegue na criança aos gritos e se leve dali para fora para um local isolado e dizer-lhe "chora e quando quiseres parar, pára". Claro que isto dá azo a muitos olhares de desprezo, a muito trabalho e muitos pais estão sempre mais preocupados com a sua imagem social do que com a educação dos filhos.
      O grande problema de crianças que têm pais a agir desta forma é que raramente experienciam a frustração e, na idade adulta, a qualquer contrariedade entram em colapso, não sabem lidar com os outros, não sabem lidar com qualquer problema por muito pequeno que seja. Pois quem nunca ouviu "não" dos pais nunca aprende a lidar com a frustração e a vida, quando são adultos, encarrega-se de lhe dar "nãos". O problema é que nessa altura é muito mais dificil aprender a lidar com a dita frustração.

      Eliminar
  28. Eu decorei a minha só do meio para cima ��

    ResponderEliminar
  29. Eu gosto, mas sou uma miúda tradicional! Bota árvore e tudo o resto!

    ResponderEliminar
  30. É a Pipoca com o Mateus e eu com o gato. Ainda estava eu a tratar da árvore, já ele andava a correr com as bolas! Enfim, adivinham-se dias engraçados!

    Adorei as sugestões. Haja imaginação!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem... Não é o miúdo que me preocupa mas sim o gato e a cadela... No ano passado foi pacífico, fechava a porta da sala e nenhum dos dois entrava. mas agora com um open space.... dias engraçados certamente :)
      As sugestões são giríssimas!!!

      Eliminar
  31. Aiiiiii nem parece teu! Uma mulher que se dispõe a correr uma maratona, fica com medo que umas bolinhas "deslizem" da arvore?? Eu tenho um pirralho com 1 ano e 2 meses e outra com 3 anos e sempre a fiz! Ah também tenho um gato! lllooollll. Ok, a arvore no dia de Reis não esta (mesmo!) nada parecida com o "modelo" de dia 1 de Dezembro, mas lado positivo...a existem varias decorações numa só época!

    A única adaptação que fiz (desde que ela nasceu) foi começar a usar pinduricalhos (ok enfeites) em tecido, bonecos pano, peluche...porque ao caírem (sim eles caiem!!) não fique com o chão cheio de estilhaços (e isso sim tirar-me-ia anos de vida! pensar que anda algures um pedaço de vidro ou porcelana que não encontrei e que um deles se pode cortar ou engolir!!), agora tudo o resto mantenho!!

    (Não, não tenho presépio nem musgo! gosto de manter as tradições, mas CALMA!!!! Afinal tenho uma "india" e um "índio" à solta pela casa!!! (e um gato, já falei do gato na já? Gato Felini!).

    Ah e ate hoje a arvore nunca caiu em cima de ninguém, nem nenhum deles foi eletrocutado...ehehehe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manter a tradição. ? Se me presépio. ?
      Não sabia que no Natal se festejava. ....será o Nascimento de Jesus ou do pai natal? Agora fiquei na dúvida

      Eliminar
    2. festeja-se o que cada um quer...e como quer! e quem não quer festejar, também é opção...é algo fantástico a liberdade de escolha que (ainda se tem) neste país...pelo menos nesta matéria, não concorda? ;)

      Eliminar
  32. Não troco a minha árvore gigante por nada e penso que a maior alegria de tê-la será mesmo quando houver crianças pela casa a interagir com ela. É claro que vai dar trabalho, e passar pela experiência deve ser muito diferente de imaginá-la, mas acho que é na reação das crianças que está todo o encanto dos enfeites de Natal. Em especial dos mais tradicionais :)

    ResponderEliminar
  33. Achei ótimas ideias pra quem vive sozinho, sem grandes inspiraçoes. Com crianças acho que nada substitui os presentes embaixo da tradicional arvore... ;) Adoro as ideias da Ikea.

    ResponderEliminar
  34. Cara Pipoca adorei todas as sugestões!!! Mas nada melhor do que a tradição. E se o pequenito for mexer na arvorezita, nada melhor do que uma cara de zangada para fazê-lo perceber que ali não se mexe.

    ResponderEliminar
  35. Pode arranjar uma mini-árvore para o Mateus decorar e redecorar à vontade e explicar-lhe (20 vezes ao dia) que não pode mexer na árvore grande! Mas as ideias são realmente giras.

    Eu com três filhos montei sempre a árvore e tive sempre algum receio que ela caísse em cima de um deles, mas com alguma atenção e muita sorte, nunca aconteceu e, como o mais novo já tem quase 5 anos, espero que nunca venha a acontecer!

    ResponderEliminar
  36. Giras!!
    E o Manolo, onde anda ?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Grandes ideias!! Este tempo de Natal é absolutamente fantástico!

    ResponderEliminar
  38. Vi estas ideias e parecem-me bem :) http://hom3.pt/pt/natal-2014/816-arvore-em-pinho.html / http://hom3.pt/pt/natal-2014/772-lisboa.html / http://hom3.pt/pt/natal-2014/780-arvore-em-pinho.html. Tb tenho 2 filhotes, por acaso nunca lhes deu para deitarem a árvore a baixo, mas uma coisa que fiz foi mudar os enfeites eram daqueles que se partiam, e passaram e ser de feltro, plástico e afins ;) Quanto às super Mães ainda bem que o são iremos ter um mundo bem melhor, pois serão muito poucos os "terroristas"

    ResponderEliminar
  39. Ah e esqueci de referir que a minha mesa de centro nunca mais foi a mesma, até hoje, e um tem 8 e outro 4 anos, ou seja bad bad mum...

    ResponderEliminar
  40. Olá Pipoca!!
    Encontrei este site com algumas ideias de árvores de Natal diferentes do normal.
    Eu achei algumas muito originais, o que me deixou com vontade de inovar este ano na minha árvore.
    Espero que gostes.
    Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
  41. Ok, só agora reparei que não coloquei o site (OMG... bater com a mão na testa).
    O site é:
    http://www.tutorialous.com/can-t-wait-for-christmas-use-these-21-tips-to-make-p465
    Agora sim, espero que gostes.
    Mariana

    ResponderEliminar
  42. Oh Ana, mas se o deixas tirar tudo e abanar as bolas como um gato, ele vai achar que sim que pode! Cuidado para a árvore não cair.
    Boa sorte
    Ana

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis