Pub SAPO pushdown

Com atraso, mas parabéns ao Cante Alentejano

sexta-feira, novembro 28, 2014

11 comentários:

  1. Pois agora toda a gente já adora este cantar desde pequenino.... poupem me !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoa, só dei os parabéns a uma coisa nossa. Não se amofine.

      Eliminar
    2. Como alentejana que sou e ainda mais da terra que mexeu cordelinhos para avançar com a candidatura, acredito que para muito boa gente o cante alentejano é uma seca e não é propriamente o espectáculo que se quer ver e apreciar. Mas já conheço algumas partes do país e nunca vi ou conheci quem se junte e a partir de certa altura comece a cantar só porque sim!E isto é cultura que nunca se perdeu no alentejo, o prazer de conviver
      e de cantar só porque sim!E em qualquer evento, desde o petisco ao casamento, há cante alentejano!Por isso acredito que para o resto do país esta música não valha uma palha, mas para nós, alentejanos, é uma herança de há muitos anos que foi levada avante de forma a ser reconhecida!A mim também nada me diz certas tradições de outras zonas do país como a festa dos Tabuleiros em Tomar ou a festa das flores de Campo Maior,mas é a essas pessoas, a quem lhe diz muito que deve tentar,como nós fizemos, de forma a essa tradição ser reconhecida!

      Agora já pode ir sintonizar a Antena 3 para não ter de levar com a música dos alentejanos!!

      Eliminar
    3. Eu também felicito o cante alentejano e no entanto, Eu odeio cante alentejano, dá-me para dormir. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Eliminar
  2. ahahahah adorei o amofine! pronto´ok :P

    ResponderEliminar
  3. Não sei se toda a gente adora este cantar desde pequenino ou não (em referencia ao ser anónimo das 20:03), mas cá eu gosto desse Zambujo desde 2012 quando o descobri tardiamente, a ele e ao cantar alentejano que está tão, mas tão de parabéns.

    Blog - FB - Bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Portugal precisa de mais Zambujos! Ou será que estão escondidos??

    www.moncloset.com
    https://www.facebook.com/monclosetstore

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente lindo!
    Parabéns ao Alentejo, terra de pessoas humildes e genuínas!
    Distinção merecida!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Cante e a todos os Alentejanos!!! O cante é uma tradição cultural de uma zona do País!! Como hà tantas por esse Portugal fora! Isso é que faz a História dum Povo!!!

    ResponderEliminar
  7. Teve piada o "com atraso...", dado que eles são alentejanos ahaha diz-me que fizeste de propósito pipoca :)

    ResponderEliminar
  8. É mesmo bonito de ouvir. Uma vez, no regresso de férias, paramos num restaurante algures no meio do Alentejo e, a certa altura, um grupo começou a cantar. Fiquei mesmo emocionada (coisa fácil, ok...) e com pele de galinha. :-) É totalmente merecido.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis