Pub SAPO pushdown

Alegria, alegria, a NiT nasceu!

terça-feira, novembro 18, 2014


Nasceu! Nasceu, nasceu, nasceu! A New in Town (NiT, para os amigos), o projecto que tanto tempo nos tem ocupado nos últimos tempos (bem, mais ao meu homem, que praticamente desapareceu da face da terra para se dedicar a isto a mil por cento), acaba de ver a luz e não podíamos estar mais orgulhosos do nosso rebento. Para quem ainda não está muito por dentro do assunto, a NiT é uma revista online de cultura, lazer e lifestyle, que tem tudo e mais alguma coisa: restaurantes, livros, cinema, moda, beleza, cinema, lojas, exercício físico, crónicas, tecnologia, sugestões de fim-de-semana e muiiiiiito, muito mais. Modéstia à parte, é um site super completo, com tanto de informativo como de divertido, que está sempre em cima de tudo o que é novo, mas procurando sempre um ângulo e uma abordagem diferentes. Quem entrar agora no site vai ter muito por onde se entreter (eu própria ainda não consegui ver tudo), mas posso deixar-vos alguns bons motivos para o visitarem e para se tornarem clientes assíduos da casa. 
Temos, por exemplo, uma entrevista ao Sérgio Godinho, temos o Rui Santos, famoso homem da bola, a comentar uma expulsão da Casa dos Segredos, temos seis jornalistas da NiT a experimentarem o mesmo par de jeans, temos uma jornalista que foi maquilhada por homens na rua e sobreviveu, temos uma crónica minha sobre esta coisa de ter "um fashion blog" (queriam dicas? Aí estão elas), temos uma entrevista ao chef "estrelado" Joachim Koerper, do Eleven, temos dicas para aprenderem a zumbar, temos os melhores hotéis portugueses,  temos as melhores aplicações de telemóvel para quem acabou uma relação, enfim... temos muita coisa e boa. Nada como irem, perderem-se por lá, e dizerem de vossa justiça. Está muito trabalho aqui envolvido, mas não podíamos estar mais felizes com o resultado final. Resta esperar que gostem tanto como nós.

Para além do site, podem também acompanhar-nos no Facebook e no Instagram (@nit_new_in-town).

39 comentários:

  1. Então muitos parabéns e que tenham muito sucesso. Irei espreitar com certeza :).

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/2014/11/new-in-88-vernizes-opi-e-essie.html

    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado no facebook. Parabéns pelo projeto e votos de muito sucesso!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. “A praxe é absolutamente degradante” este é o excerto da entrevista a Sérgio Godinho que está em destaque.
    Repito, um excerto de uma entrevista a Sérgio Godinho. Escolheram um excerto que menciona a praxe, em vez de todas as outras coisas interessantes que um cantor que tanto cantou pela liberdade disse na entrevista. Só por aí já estou a ver a qualidade da revista. Esta saiu um bocadinho ao lado, só um bocadinho.
    Mas a revista é toda vossa!

    Mesmo assim, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu a entrevista? Se tivesse lido, perceberia que do novo álbum do Sérgio Godinho faz parte uma música sobre a praxe, daí ele ter feito esta afirmação. Também se fala sobre liberdade. Mas, se calhar, o melhor é mesmo ler.

      Eliminar
    2. Li sim a entrevista e gostei bastante. tal como muitos outros artigos da NiT. E a pipoca, leu o meu comentário?
      A minha observação foi para o facto de de toda a entrevista terem pegado nessa frase para por em destaque central da entrevista. Só nessa frase. (“A praxe é absolutamente degradante” ). Sei perfeitamente que Sérgio Godinho falou de praxe, e de liberdade e de tantas outras coisas.
      Agora usarem uma frase destas para destacar a entrevista de Sérgio Godinho acho só um pouco ridículo.

      Eliminar
    3. Em jornalismo a notícia é o homem que mordeu o cão, não é o cão que mordeu o homem.

      Eliminar
    4. Mais uma frustrada, que só é alguém na praxe e de capa preta.
      Pegam em cada coisa...

      Muitos parabéns pipoca.

      Eliminar
    5. Cara Ana, em primeiro lugar, nem sequer praxo, mas mesmo que o fizesse não tem nada a ver com isso nem tinha o direito de me julgar se o fizesse. Eu não gosto de touradas e não é por isso que vou julgar os toureiros como más pessoas e sem princípios.
      Em segundo lugar, acho que não insultei ninguém nem fui mal educada, dei apenas o meu ponto de vista e a minha opinião. Acho que toda a gente a pode dar, desde que não seja mal educada, foi o que eu fiz. Já a Ana recorreu logo à má educação e começou com o velho argumento "mais uma frustrada bla bla..."

      E assim, Ana, se argumenta. E veja lá... nem recorri à má educação.

      Eliminar
    6. Adoro essa opinião zero fundamentada de que quem faz parte da praxe so o faz porque é frustrado, e so de capa preta é que é alguem. Não seja ridicula, senhora Ana.
      Também nao acho muito feliz o destaque, mas é o fundamentalismo tipico, não conhecemos mas continuamos a atirar pedras. Enfim, "jornalismo".

      Eliminar
    7. A "Maçã com Bicho" do Sérgio Godinho tem... Quantos anos?! E só agora decidem explorá-la (sim, explorá-la é o termo, não analisá-la)?!

      Eliminar
  4. Adorei! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Tão bom! Vai ser com certeza paragem obrigatória todos os dias. Fico à espera da versão impressa :)

    ResponderEliminar
  6. Até agora adorei e há mais de 1h que ando lá de um artigo para outro. Parabens a todos!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso. Parabéns a todos! :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelo trabalho e pela originalidade do conteúdo!

    http://modaepirosices.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ana Gracia Martins, sou professora de Português e gosto de ler o seu blog (que acompanho ainda antes de ser moda) e admiro o modo como se mantém fiel ao uso da língua portuguesa.

    Dito isto, gostaria de saber em qual a "língua" que utilizam neste vosso projecto e apelar à responsabilidade de servirem como modelo também no uso da língua portuguesa. Ainda que seja uma opositora frontal do uso do Acordo Ortográfico e não o utilize, acima de tudo não posso pactuar com a "mixórdia ortográfica" que com somos brindados todos os dias. Assim, lamento ler frases como "A colecção já se encontra nas lojas e durante o mês de novembro está destacada nas mostras da marca." (http://www.newintown.pt/conteudos_e.php?id=1062) Afinal, em que ficamos? Lamentável :-(
    Grata pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A NiT utiliza o novo acordo ortográfico, mas possível que, de quando em vez, nos escape uma ou outra palavra. Tentamos estar atentos. Obrigada pela chamada de atenção.

      Eliminar
    2. À professora de português também escapou o "Gracia". Escapa a todos, não é..?

      Eliminar
  10. É pena a zona centro do país ficar sempre esquecida neste tipo de projetos. Ainda assim, parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Já espreitei e vou voltar a espreitar:).
    Muitos Parabéns e Felicidades, Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, muito sucesso e tenho a certeza que vai ser um sucesso.

    ResponderEliminar
  13. Já lia a sua crónica, muito boa, como já é hábito! Parabéns à Nit e a toda a equipa, espero que seja (e tenho a certeza que será) um sucesso!!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Pipoca,vou já espreitar... ;)

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelo projecto. Sem duvida que valeu a pena o Arrumadinho ter ficado "em cativeiro" por algum tempo!
    Votos de muito sucesso.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Parabéns a todos os envolvidos e a todas as pessoas que deram vida a este projecto. Espero que seja bem sucedido. Já deram um grande passo. Agora, começa a luta diária para que seja sempre melhor do que no dia anterior. Força.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns pelo artigo. Sem dúvida que o mais importante quando se cria um blog é gerar bom conteúdo que de alguma forma inspire as outras pessoas.

    Fico à espero do próximo artigo.
    Kyra Miller.
    http://www.alanaandkyra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a pipoca nunca recebeu cremes e batons, como diz, parcerias publicitárias e muitas mais coisas ? Por favor não nos atire areia para os olhos que não andámos cá dormir. recebeu e deve continuar a receber e ninguém tem nada com isso como a pipoca não tem nada com quem escreve em blogs de moda e alguns muito melhores e com muito mais gosto que o seu mas que não tiveram a sua sorte ou o fizeram na época errada.

      Eliminar
    2. Aparentemente não percebeu nada daquilo que eu escrevi. Claro que recebo cremes, e batons, e perfumes, e roupas, etc e tal. Mas não é pelos meus lindos olhos. É porque as marcas vêem no blog e no seu número de seguidores uma plataforma interessante para se promoverem. A questão é criar um blog do zero e, de repente, ele transformar-se num blog para as marcas, ou criar um blog do zero só com o objectivo de se ganhar alguma coisa com ele. Já agora, qual é que foi exactamente a minha sorte? Criei o blog há dez anos, havia pouquíssimos em Portugal, cresceu por ele e pelos seus conteúdos.

      Eliminar
    3. Claro que cresceu e a sua sorte foi haver poucos na altura que começou, só isso. Que requer trabalho, requer, mas também conhecimentos e bater a muitas portinhas. Deixe que ninguém lhe tira o lugar e com as suas palavras pode desencorajar muita gente que quem sabe, pode ir longe. E se os outros também fazem parcerias não será porque também acham que poderão vender mais ou tornar o seu produto mais conhecido?

      Eliminar
  18. Parabéns e muito sucesso. Já andei a consultar e parece-me muito interessante. Para todos os gostos com vários assuntos da actualidade.

    ResponderEliminar
  19. Já visitei ontem e adorei. Está muito acessível e tem uma abordagem muito divertida e original. Parabéns.

    Vanda Pinto
    http://oblogdavandinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu sei que este pode não ser o sítio, mas tenho uma dúvida: se eu quiser muito ter um blogue, mas se for mais do mesmo, não o posso ter? Então eu não posso querer escrever e divagar pela blogosfera como toda a gente? Querer ter um blogue é diferente de querer ser blogger, acho que foi o que lhe falhou na sua crónica. Além de que, mesmo que eu não chegue a toda a gente, posso significar algo na vida de alguém. Querer ter um blogue não é o mesmo que querer ser famosa com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode ter um blog só para divagar e dizer mais do mesmo. Mas se, como eu escrevo na crónica, a ideia foi alcançar um blog de sucesso, duvido que o consiga se for apenas mais um blog, se não tiver um factor distintivo, se não representar qualquer mais valia em relação aos milhões que já existem.

      Eliminar
  21. Boa sorte para este novo projeto ;) Vou espreitar...

    R de Rita

    ResponderEliminar
  22. Olá pipoca,

    sou assídua do seu blog, mas fui ler a sua crónica e sinceramente não gostei nada. Só me apetecia perguntar-lhe: "Who died and made you God?"
    Sim, a pipoca tem um blog à 10 anos, mas não inventou a blogosfera nem os blogs de moda. Aliás, o seu blog nem era um blog de moda, mas sim um diário estilo sexo e a cidade que com a fama e os patrocínios acabou se tornando algo completamente diferente. A pipoca fala em originalidade mas o seu blog é uma cópia dos fashion blogers internacionais. É exactamente igual aos outros, com fotografos profissionais e tudo para tirar as suas fotos. Se há algum mal nisso? Não, mas não fale como se fosse a criadora de algo original e inovador porque isso não é verdade. A verdade é que a blogosfera é enorme e há espaço para muitos blogs e para muitos gostos. Tire lá dessa cabecinha que toda a gente que criou um blog depois do seu foi por sua causa, e não venha lá com falsos moralismos. Critica os outros que fazem patrocínios e recebem produtos, mas a pipoca tb recebe e tb faz. Qual é o problema? Toda a gente começa por baixo. Não lhe fica bem essa condescendência para com outros bloggers. E pode ser muito difícil para si acreditar mas nem toda a gente quer ser famosa.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis