Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #26

terça-feira, novembro 11, 2014
Todos os dias recebo mails com perguntas sobre tudo e mais alguma coisa. Ele são pedidos de conselhos amorosos, ele são dúvidas sobre o que vestir em bodas e baptizados, ele são perguntas sobre peças que eu uso, restaurantes onde vou, viagens que faço, ele é tudo e mais alguma coisa. Se, na grande maioria das vezes, acredito que as pessoas revelam curiosidade genuína ou total desconhecimento sobre um assunto em que acreditam que eu as posso ajudar de alguma maneira, outras há em que acho que são apenas preguiçosas. E que não estão para se dar ao trabalho. E que querem alguém que lhes faça a papinha toda. Ou então são só inocentes e/ou sem noção, também pode ser isso. Há dias recebi este mail:


Ora bem,  o que é que uma pessoa responde a isto? A minha primeira reacção foi
rir sozinha e pensar que há gente com muita latinha nesta vida. Em primeiro lugar, o que é isso de blog de sucesso? É um blog que dá dinheiro? Que dá acesso a festas? Que dá direito a produtos grátis? Um blog com muitos leitores? Com conteúdos originais e diferenciadores? Pela parte que me toca, e assumindo que esta pessoa acredita que eu tenho um blog de sucesso (daí pedir-me conselhos), só posso dizer que não sei. Não tenho resposta. Não sei a chave para um blog de sucesso. Mas sei que se alguém faz uma pergunta destas já é um bom indicador que dificilmente irá ter um. Já disse isto muitas vezes. As pessoas não querem ter um blog bom. Querem ter um blog bem sucedido. E entre uma coisa e a outra vai uma volta ao mundo. O princípio está totalmente subvertido. Cria-se um blog a pensar no potencial sucesso e lucro que dali podem vir, em vez de se começar pelo princípio. E o princípio é fazer-se a si mesmo perguntas simples: para que é que eu quero um blog? O que é que eu tenho para dizer ao mundo? O que é que vou trazer de diferente? Se o blog for bom, o resto virá por acréscimo (mas demora, meus amigos, olhem eu aqui já há dez anos). Se o blog for uma merda desde o início, nunca vai passar disso.
Depois temos o tema "livro". Esta pessoa quer escrever um livro. Não diz sobre o quê. Um romance? A biografia do gato? Um livro de receitas? Que livro? A única dica útil que posso dar é: sente-se ao computador, abra o Word/Pages e escreva. Pronto, está feito. Depois é só enviar para uma editora e esperar que o achem bom o suficiente para ser publicado. 
Incomoda-me um bocadinho este facilitismo, o achar que é só estalar os dedinhos e o mundo põe-se em movimento. Pior, o querer que sejam os outros a resolver-lhes a vida, porque não são suficientemente expeditos e criativos para o fazer. Este mail é só um exemplo e vem fazer companhia a outros do mesmo ramo, estilo "Pipoca, podes arranjar-me um tema para a tese de mestrado?" ou "Pipoca, quais as melhores quintas para casamento, com uma melhor relação qualidade/preço?" ou "Pipoca, vou abrir uma loja de roupa, será que me podias dar os contactos dos teus fornecedores?".

E o rabinho lavado com água de rosas, não?

75 comentários:

  1. Houve mesmo alguém que lhe pediu um tema para a tese de mestrado? -.-'

    Voto numa publicação só com as perguntas mais cómicas de sempre eheheh

    AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol tenho a mesma curiosidade... Tema para a tese de mestrado? Se assim é... Pipoca para o ano faço-lhe o mesmo pedido (mas até sou querida... dou-lhe um ano para pensar...) !!!!!!!!!!!
      Enfim o mundo está perdido lol

      Eliminar
    2. Ah ah ah! Mijei de rir (desculpem)! Temas para a tese... Os neurónios que eu queimei para escolher o meu e era só pedir à Pipoca? Shame on me!
      Mas voto na ideia do "Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu?" com uma compilação genial das perguntas/pedidos mais estapafúrdios que te fazem! Go on girl!!

      Eliminar
    3. AhAh É impressionante mesmo!!

      Style Statement

      http://www.style-statement.com/

      Eliminar
  2. Ahahah! Imagino a quantidade de e-mails que recebes com esse teor, se o pedem a quem tem um 1 centésimo da tua visibilidade, imagino a ti!
    Existem pessoas sem noção mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Esses emails só deveriam ter um único destino que é a lixeira!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahah!! Muito bom!! Pois um blog......é coisa que dá trabalho, nem que seja por uma brincadeira ou só porque te apetece partilhar coisas, com o mundo. Desde a escrita, a fotos( tiradas por ti ou não) a temas que queiras falar, mas tem de se perder tempo. Pesquisar sobre as coisas que vais falar and so on....Pois e lá vem o sucesso, o ganhar dinheiro.....é o que pensam 1º o resto vem depois. Enfim acho graça a essas pessoas.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não tem mal nenhum criar um blog a pensar em ganhar dinheiro, um blog é cada vez mais um negócio, ou alguém abre um loja de roupa porque é muito giro escolher roupas e colocar a roupinha nos manequins e pensa que o dinheiro vem mais tarde?

      Eliminar
    2. Sr anónimo eu não disse que ter um blog não é para ganhar dinheiro.Eu disse que as pessoas em primeiro lugar pensam nisso, e só depois no resto! Mas em minha opinião, é só minha sim, deve ser ao contrário!

      Eliminar
    3. Sim, eu percebi, contudo acho que não tem mal nenhum ser essa a primeira ideia, essa é a ideia por trás de todos os negocios ganhar dinheiro

      Eliminar
  5. Também procuro sucesso com o meu bebé blog viagemdebbparaangola.blogspot.pt, mas daí a pedir conselhos sobre como ter sucesso no blog à Pipoca, vai uma certa ousadia! Há que se pesquisar e trabalhar no assunto!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  6. Parti-me a rir com o email da tese de mestrado :D.

    ResponderEliminar
  7. Muito mas muito bom, grande Pipoca!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que por vezes não ocorre a algumas pessoas que o sucesso só se obtém com muito trabalho. Também me acontece receber mails assim (certamente numa escala bem menor, obviamente), de quem assume que porque sou médica, tenho um blog e lancei um livro tive sorte, tenho uma cunha num sítio qualquer ou sei um segredo que não ando a partilhar com ninguém. E respondo sempre a mesma coisa, qual sketch do lusco fusco dos Gato Fedorento: para se ter sucesso são precisas cinco coisas - trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho ;)

    ResponderEliminar
  9. Se a cada dois ou três posts aparece um qualquer elemento a tentar promover o seu rico blog, não haveriam de mandar mails com este teor? Isto é só exótico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vê mal nisso?
      Acha que os blogs se vão conhecendo como?
      Os bloggers vão à lista telefónica e partilham como se estivessem a vender seguros ou algo do género?
      É perfeitamente normal as pessoas deixarem o link do seu espaço. E só lá vai quem quer, e só vai a segunda e terceira vez quem quer.

      Eliminar
  10. Bem...pelo menos já podiam dar uma palestra com o tema:

    "Como não ter vergonha na cara?"

    Era sucesso garantido.

    Eu acho que me escondia num buraco se fizesse tal pergunta. Que queiram tirar dividendos de um blogue, quem somos nós para criticar, não acho nada de mal, agora achar que é assim do pé para a mão...sem comentários!

    ResponderEliminar
  11. Acho que à semelhança de muitos comentários que aqui vejo, há muita gentinha que apenas quer pegar contigo, incomodar-te! Não acredito que estejam mesmo à espera de obter resposta!
    Quanto ao "Cria-se um blog a pensar no potencial sucesso e lucro que dali podem vir", acho totalmente errado. Nem toda a gente que tem um blog quer ser blogger. Nem tem obrigatoriamente que acrescentar algo de novo ao mundo. É aquilo que o dono do blog quiser!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo parcialmente o comentário da Célia. A meu ver, o tipo de pedido não se fundamenta em "preguiça", "inocência" ou "falta de noção", mas sim em puro e genuíno "gozo", "sátira".... , a pessoa em questão quer somente espetar farpas na AGM... não terá certamente nada para fazer !
      Sinceramente não esperava que a Ana se desse ao trabalho de "tentar responder" a tal provocação, devia ter ignorado.

      Maria do Mar

      Eliminar
  12. Manda-a ir ao Google, que o Google sabe tudo.

    ResponderEliminar
  13. Essa promoção de blog demora 5 seguros. Abrir o blog que não conhecemos ver que não interessa ou é mais do mesmo e arruma para canto :D

    ResponderEliminar
  14. Ahhhhhh jazuza... Já agora, Pipoca, da próxima vez que pense ir a New York que tal ceder-me a passagem, heim???? Eu prometo que iria tentar fazer boa figurinha, à exceção das maratonas (daquelas em que se tem de correr mesmo, que as maratonas de compras eu faria com agrado). Que tal? Até lhe poderia trazer uma prendita... LOL! ;-)

    ResponderEliminar
  15. Aproveito para dizer q um dia pedi um conselho à pipoca sobre um perfume e a resposta foi zero. Nessa medida pedi o mm conselho à Monica Lince e à Sancha Trindade e a resposta foi no mm dia. Curiosamente nunca achei q a pipoca me fosse responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, um perfume é uma coisa demasiado pessoal. Vai do gosto de cada um. Não se pede conselhos porque o que uma pessoa pode gostar a outra pode nem sequer suportar. Nada como ir a uma perfumaria e cheirar, experimentar, whatever...

      Eliminar
  16. Bem, eu de facto também estou necessitada de um tema para a tese de mestrado mas nunca me lembrei de recorrer a ti Pipoca ou a qualquer outro blogger :) acho que revela uma certa falta de criatividade da minha parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro tem é de saber que é uma dissertação de mestrado e não uma tese. Uma tese é de doutoramento ;)

      Eliminar
    2. Consultoria na área do mestrado devia dar dinheiro . Pelo menos mercado para isso temos.

      Eliminar
    3. Uma "tese" também pode ser de licenciatura. E também pode ser de mestrado! Não impliquem só porque sim. Não se achem sabedores do mundo.

      Eliminar
  17. Ah! E como não lhe pediram dicas para terem um Mateus assim como o seu teve muita sorte! Ah pois é!

    ResponderEliminar
  18. Ahahahahahahahahaah!!!!

    (Rebolo)

    Ahahaahahahhahaahhah!

    (Continuo a rebolar)

    Ahahahhahahahahhaha!

    (Há-de ser Natal e ainda aqui estou...)

    ResponderEliminar
  19. Eu já te enviei um e-mail a sugerir que fosses Formadora de algo do Género 'Como criar um Blog de Sucesso' pelo simples facto de acreditar que quem é bem sucedido, tem de certeza Boas Dicas para dar a quem se queira destacar na área. Dicas essas que até podem ser fáceis de concretizar, mas que por vezes é só mesmo preciso alguém para nos ajudar ' a pensar fora da caixa'.

    E como em QUALQUER área, pessoas exactamente com a MESMA Formação, umas alcançam o sucesso e outras não. E esta nova área dos Blogs não será excepção.

    Por eu, desde sempre admirar o tipo de formação mais prática, acho que alguém com sucesso em determinada área, tem outro tipo de vivências a partilhar, que por exemplo um professor na maioria das vezes não tem, pois só tem o conteúdo teórico.

    Tal como eu dizia, por admirar esse tipo de formação achei a Academia PALAVRAS DITAS uma excelente aposta com o curso ' Como fazer um Blog de Sucesso' em que o formador é o Arrumadinho .
    Agora com este Post até fiquei confusa, está-me a parecer que o investimento que já fiz
    (a formação será este mês)
    poderá ser então simplesmente deitar dinheiro fora, é isso?? :):)


    ResponderEliminar
  20. Esse mal é geral. Na minha vida sempre tive de lidar com ele, especialmente quando estudava. Depois a coisa acalmou. Agora volta e meia alguém se lembra de mim para traduzir CV's para inglês. Como estive uns tempos por fora e a língua utilizada era o inglês acham que sou o supra-sumo da coisa e toca de me chatear. Eu quando tive de ir não chateie ninguém, fiz tudo sozinha e fui aperfeiçoando, mas hoje em dia parece que toda a gente quer ser perfeita e cair logo nas graças!! Hello? Se vamos para um país onde não iremos utilizar a nossa língua materna é normal darmos algumas calinadas, mas ao longo do tempo tudo irá ao sítio!! Mas pior que quererem que traduza a merda dos CV's é mesmo os CV's mal feitos. Já me deixei disso, digo logo que só traduzo se a pessoa modificar aquilo. E adivinha? Nem voltam a pedir. Facilitismos, é o que é! E tantas mais coisas se podia dizer, mas hoje em dia puxar pela massa cinzenta custa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, tanto companheirismo e espírito de entreajuda! :) Se não quer traduzir CVs, não o faça, há por aí tanto tradutor desempregado! Confesso que me faz alguma confusão esta atitude do "arranjem-se", especialmente (suponho eu) entre amigos. Ninguém é obrigado a ajudar, mas quando um dia precisar, certamente não gostará de ouvir um comentário como o que escreveu... Os tempos estão difíceis e a vida é muito injusta, mas é precisamente por isso que lucramos mais se formos uns para os outros e não cada um por si.

      Eliminar
    2. Pois, mas de certeza que esses tradutores desempregados cobram! E penso que a anónima o fazia de graça...
      E eu percebo-a perfeitamente, há "amigos" que só se lembram de nós nessas alturas e, pior, querem mesmo a papa toda feita e nem facilitam, como diz a anónima. Os tempos estão difíceis e a vida é muito injusta sim, mas o que também não falta é gente preguiçosa.

      Eliminar







    3. Anónimo das 18.07h, espero que nunca precise de ajuda!!!!!!!111
      Sabe quantas traduções fiz para ajudar filhos de colegas? Muitas. Sabe quanto cobrei? Zero.
      Sabe o que ganhei? Ajuda quando precisei.
      Não seja estúpida/o

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 09:28 (fala a anónima das 23:15): nesse caso, é uma questão de sabermos dizer "não" e de nos afastarmos de pessoas que se aproveitam de nós, e que nitidamente não são nossas amigas. Aqui, tão culpado é quem pede, como quem faz a contragosto. Já conheci muito estafermo, mas tenho a sorte de ter conhecido pessoas maravilhosas que me ajudaram sem eu ter pedido e quando a tal não eram obrigadas. Não confundam ajuda com aproveitamento descarado: a primeira é uma forma de viver em sociedade, o segundo é lixo que só nós é que podemos deitar fora :)

      Eliminar
    5. De algum modo entendo o que a anónima das 18:07 quer dizer, embora também ache que levou a coisa um bocadinho ao extremo... Quanto ao comentário do anónimo das 10:04, também me parece despropositado. Parece que só ajudou porque sabia que podia ser ajudado no futuro. Ou bem que uma pessoa ajuda porque quer, ou bem que cobra, porque, na realidade, está a trabalhar. A mim acontece-me o mesmo, porque tendo em conta a minha profissão (advogada), há sempre muita gente a pedir ajuda e conselhos. Posso dizer que nunca neguei ajuda a ninguém (a menos que o assunto me seja completamente desconhecido, e aí indico colegas que possam ajudar melhor do que eu), mas também me parece bem que, em determinados casos, se ofereçam para me pagar qualquer coisa, ainda que eu não aceite (e nunca aceitei), pois muitas vezes tenho que ir estudar os assuntos, produzir documentação e isso a maior parte das vezes implica muito dispêndio de tempo que, infelizmente, é coisa que não me sobra muito, e responsabilidade... Portanto, há que equilibrar as coisas e ter em atenção o que se pede, não obstante estarmos a falar de amigos, pois estes, também devem ser os primeiros a reconher que o que estão a pedir implica, muitas vezes, muito trabalho.

      Eliminar
  21. O que eu me ri agora Pipoca! Estes e-mails até parecem cartas escritas ao St. Claus! Incrível! Já os imagino depois das tuas sugestões: "Como já escolheste o tema do mestrado, será que o podes escrever também?!" Em relação aos contactos dos teus fornecedores, "será que podes negociar os melhores preços para mim também?". Para terminar, se para além das dicas que me deu para escrever um livro de sucesso, "pergunto-lhe se poderei assinar os direitos de autor do seu próximo êxito?!"
    Bom... E já que estamos numa de discos pedidos, aqui vai o meu P: vou mudar-me em Janeiro para NY, uma vez que aquela já é a tua segunda casa também "será que me podes encontrar um cantinho para dormir?! Assim tipo mega baratinho, super central e com metro e loja à porta!" Não resisti... Hehehe um beijinho

    http://beuniquehere.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  22. É como alguns que aí andam: precisam de dinheiro, mas trabalhar que é bom, tá quieto!

    ResponderEliminar
  23. Toda a gente quer atalhos, o problema é que, tal como na estrada, muitas vezes o caminho acaba ainda mais longo! Apoio a ideia de meteres aqui os pedidos mais rebuscados que já recebeste :)

    ResponderEliminar
  24. Eu também aposto que esse leitor só queria espicaçá-la...mas é um facto que há gente que tem um grau de estupidez superior ao normal!

    ResponderEliminar
  25. Basicamente, quer saber como ser a Ana Garcia Martins em 10 passos!!

    ResponderEliminar
  26. Quanto a esse email em particular não vale a pena nem comentar, mas adorava saber se a ideia da tese que te pediram para mestrado era algo relacionado com jornalismo ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  27. Desde cedo nos ensinam que, há as lebres e as tartarugas... A maior parte das pessoas quer ser lebre, mas na realidade, para se atingir o sucesso é preciso dedicação, perseverança e muito trabalho. Parabéns pelo blog! O sucesso é merecido.

    ResponderEliminar
  28. A maior parte dos bloggers só pensa nos números (likes, lucros, n.º de visualizações, etc) e não na qualidade nem na relevância dos conteúdos que publica.

    ResponderEliminar
  29. Bom eu acho que a temática "teses de mestrado" deveria ser um post a pensar pipoca. Posteriormente, para completar todo um currículo sugerias ideias de negócios inovadores e rentáveis.

    ResponderEliminar
  30. É estranho como este post parece ter desencadeado uma série de gente estranha que lhe tinha cobranças a fazer.
    Desconhecia este lado obscuro dos blogs: cobrar dividas e obrigações a quem não conhecem.

    ResponderEliminar
  31. Temos de ser uns para os outros lol

    ResponderEliminar
  32. É de facto hilariante!
    Como é que é possível pedir-se a receita para o sucesso, assim...PLIM!
    Se é que há receita. Não sei. Há muito trabalho com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  33. Se querem fazer um blogue só para lucrar...então já começam mal.
    Comecei na blogosfera há uns meses, porque sempre tive o bichinho da escrita e porque gosto de partilhar aquilo de que gosto com os outros. Se os meus posts podem ser úteis para outras pessoas, porque não?
    Hoje tenho algumas visualizações, o blogue tem crescido e ainda bem, é sinal que os meus conteúdos agradam. Não estou à espera de nada em troca, o meu blogue é aquilo que eu sou. Se um dia vier a lucrar com ele, ok, não vou dizer que fiquei chateada por isso, mas não é o meu primeiro propósito.
    Gente com uma latinha de todo o tamanho...é o que quem escreveu este mail é.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Sinceramente não acho que seja algo de mau pedir conselhos, desde que seja feito de uma forma educada. Existem muitas bloggers e youtubers com bastante sucesso que dão esse tipo de dicas. Infelizmente nenhuma delas e portuguesa, porque em Portugal parece que tem tudo inveja que o outro tenha mais sucesso que nós e ajudar o próximo nem pensar.

    ResponderEliminar
  35. Acho que sucesso aparece quando damos asas às nossas verdadeiras paixões. Se a leitora descobrir aquilo que realmente gostava de fazer à vida pode sentir-se e tornar-se bem sucedida, quanto mais não seja aos seus próprios olhos. Nessa altura, quem sabe não lhe sobrem ideias para blogs e livros?
    Já agora aqui fica um link para um vídeo interessante:

    If Money Were No Object What Would You Do - Alan Watts
    http://www.youtube.com/watch?v=XTv50ELCBr4

    Miguel

    ResponderEliminar
  36. PROCURA-SE PÓNEI

    Pipoca já que isto é para pedir sigaaaaa ... procura-se pónei fofinho de preferência com registo criminal limpo, com avaliação psicológica certificada, que não seja chuleco e, que não viva à conta da Mãe.
    Poderá parecer tarefa simples mas, considero-a árdua em relação à "escrita do livro e ao blog de sucesso".
    Arranjem-me um pónei atinado eu trato da criação do blog e qui ça de um livro :)
    Obrigada e um beijinho

    PS_continua a escrever. Gosto de te ler.

    ResponderEliminar
  37. Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo ou quase tudo nesta vida...
    Mas gostei dessa pessoa, quer "desenrascar-se" mas depressa e bem não há quem.
    Melhor ainda só a sua resposta :)

    um beijinho
    http://opsidascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Como resposta a este mail a Pipoca enviava o link do "palavras ditas". Haja paciência!!!

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Pipoca, francamente, que tinhosa...então? Partilhe lá como é isso de ter um blog e escrever uns livros, de preferência sem mexer um dedo nem usar um neurónio (até porque é o único, claramente) que seja!

    Ele há cada uma!! Confirma-se, as pessoas não têm noção de como funcionam as coisas! A sociedade e a sua forma de encarar determinadas profissões deixa-me de facto furiosa. Fazemos algo muito nosso, trabalhamos com alma e coração, lutamos pelo que queremos e somos determinados e independentes...ah, então é porque não fazemos nada! Facilmente se faz mais do mesmo...enfim!

    ResponderEliminar
  40. Pipoca, tem mesmo que fazer um post dedicado a estas pérolas ;)

    Estrela Ao Luar
    http://estrela-ao-luar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho um blog de sucesso...já escrevo nele há uns 6 ou 7 anos,escrevo o que me apetece e quando me apetece e faz-me feliz.É de sucesso ou não é? :D

    ResponderEliminar
  42. Tb me irrita a preguiça.
    Mal comparado nas páginas do FB destinadas a receitas da Bimby o que mais me irrita é:
    - tenho bifanas a descongelar, o que fazer?
    - tenho carne picada, sugestões sem ser lasanha, empadão e bolonhesa.
    Ohhh pessoas, mexam-se, pensem.
    Irra.

    ResponderEliminar
  43. Blog de sucesso...ora bem, que tal ser original e diferente? Fartinha de blogs iguais, fotos iguais, imitam-se uns aos outros...já não há pachorra!

    ResponderEliminar
  44. É isso e estarem sempre a perguntar às pessoas que têm blogs "onde comprou?" "de onde é esse casaco?" minha nossa! Não vão às lojas? Não têm net? Não têm gosto próprio? Não sei como aguenta!

    ResponderEliminar
  45. Esse tipo de e-mails revela pouca inteligência ( muitas outras coisas) de quem os envia, mas é revelador do grau de influência que a Ana tem e o do sucesso que alcançou por força do talento e (acredito que muito) trabalho ao longo de 10 ??? (chiça) anos.

    ResponderEliminar
  46. Já me ri tanto! Mas para dentro, que aqui não posso rir alto. Então e trabalhar meus senhores? O sucesso (seja lá o que isso for) da Pipoca não caiu do céu por obra e graça do Espírito Santo... Pois não, Pipoca? É que, se assim foi, também queria a receita, sff.
    Há gente com tanta lata... Mas se assim não fosse, que piada é que tinha receber 735382349 e-mails por dia?
    Já agora... Só naquela, a ver se cola. Espreitem o meu (e das minhas amigas Joanas) blog! ;)
    http://amaeequesabeblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. LOL realmente há com cada um...!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Querida pipoca,

    Podes sempre recomendar a essa gente a frequência de um destes cursos no Brasil (não sei se em Portugal já existem...): http://www.blogueirashame.com.br/2014/10/como-ser-uma-bloguete-graduada.html
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe, é o arrumadinho que os dá.

      Eliminar
    2. Anónimo das 16:45...que comentário tão desagradável e de baixo nível. Quando não consegue inventar uma boa resposta...recorre sempre à técnica de ofender a família? Que reacção tão infantil. O melhor é mesmo crescer e aprender a usar o seu cérebro, se isso for possível, para não ser tão amargo e infeliz.

      Eliminar
    3. Anónimo das 12:08. Por acaso o Arrumadinho dá estes cursos.
      Não veja maldade onde ela não existe, boa? ;)

      Eliminar
    4. Anónimo das 15:01...a sério que não há maldade? Ora compara os 2 sites a ver se uma pessoa normal não considera o comentário despropositado:

      - http://www.blogueirashame.com.br/2014/10/como-ser-uma-bloguete-graduada.html

      - http://www.palavrasditas.pt/palavras_ditas-criar_blogue_sucesso_porto.php

      Eliminar
  49. LOL, há pessoas mesmo sem noção xD

    E sou a favor da criação de uma rubrica com as melhores perguntas que te fazem xD Pelos vistos há muito material para se tornar um sucesso xD

    ResponderEliminar
  50. Senhora advogada um bom julgador por si se julga.
    Não ajudo à espera de nada em troca. Mas gostei que a pessoa a quem fiz a tradução me tivesse dado uma opinião sobre um relatório que fiz.
    não percebo como é que não vão para a política. São tão inteligentes!

    ResponderEliminar
  51. Andréa Schaefer13 novembro, 2014 09:18

    Que tal Hard Work, muito brio e uma imagem muito própria que são ambas qualidades que a Pipoca tem. ;-)

    ResponderEliminar
  52. ahahahahah fartei-me de riri com a última parte. Propostas para mestrados? ahahahahahahah muito bom!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Olá Pipoca! Uma gaja anda sempre a provocar-me. Já somos crescidas, miúdas de 27 anos mas ela cada vez que está no mesmo local que eu manda bocas para o meu namorado (ex colega de turma (risos)), cumprimenta-o como se eu não estivesse lá, chama-lha nomes carinhosos comigo ao lado. Ele não diz nada, fica sem reação e eu tento manter a postura e continuo a sorrir a conversar com os meus amigo. Mas a verdade é que já não aguento mais. A minha vontade era pôr-lhe as mãos naquele lombo gordo mas perderia a razão toda. Como chutar esta porca sem sujar as mãos?
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis