Pub SAPO pushdown

Verão a Mil

sexta-feira, outubro 03, 2014

No início do Verão, o produto de emagrecimento Obesimed®Forte lançou um desafio às portuguesas de seu nome Verão a Mil. Basicamente, elegeu 15 mulheres com excesso de peso e pediu-lhes que fossem relatando a sua experiência na luta contra os quilos a mais, partilhando receitas saudáveis, dicas de desporto, vídeos, etc.  Eu torço um bocadinho o nariz a tudo o que sejam comprimidos ou produtos de emagrecimento, mas ao longo de todo o processo as participantes foram sempre acompanhadas pela Obesimed®Forte, que as motivou com dicas de alimentação saudável e incentivou a prática desportiva e um estilo de vida pró-activo. Ou seja, há toda uma atitude responsável, não é só o "tomem aqui o nosso  suplemento alimentar que inibe o apetite e vão ficar impecáveis". Claro que as coisas não funcionam assim e acho óptimo que isto seja assumido, que não se tente vender gato por lebre. Acredito que os suplementos possam ajudar, mas têm de ser inseridos, num processo integrado e muito mais abrangente, que se prolongue no tempo. O estilo de vida activo e a alimentação equilibrada têm de estar lá, para sempre.

Para quem nunca ouviu falar, o Obesimed®Forte é uma cápsula que se toma uma hora antes das refeições principais, que se dissolve no estômago e que cria uma espécie de gelatina. Isto vai fomentar a sensação de saciedade, diminuir o apetite e atrasar o processo digestivo. O produto está à venda em todas as farmácias, espaços de saúde online e na loja online www.welance.pt. Mas a marca Obesimed®Forte defende que a toma tem de ser acompanhada de um estilo de vida mais activo e saudável, daí a criação do desafio Verão a Mil. É uma abordagem completamente diferente nesta coisa dos produtos para emagrecer, que são tantos e prometem tantos milagres. Através de um casting foram selecionadas as quinze participantes (entretanto duas desistiram pelo caminho), que se propuseram a perder o máximo de peso da forma mais saudável possível.

Ora bem, o desafio já terminou, e a menina que tiver perdido mais peso vai ganhar 1000 euros para ir às compras e poderá vir a ser a cara da próxima campanha do Obesimed®Forte. Estive a ler alguns dos testemunhos que elas foram deixando no site do Verão a Mil e é engraçado ver todo o processo pelo qual passaram. Numas semanas estão mais motivadas, noutras assumem que se deixaram ir abaixo e não cumpriram o plano... enfim, como qualquer pessoa normal que se meta numa dieta. Já se sabe que não é fácil. Sobretudo nestes casos, em que estamos a falar de pessoas que precisam mesmo de perder muito peso, e não só um ou dois quilitos. Mas desafio quem anda a tentar ter coragem para fazer algo parecido a ler os diários das meninas (www.desafioveraoamil.pt), porque dá para ficar com uma boa noção de tudo aquilo pelo qual vão passando, os bons e os maus momentos.

* post escrito em parceria com Obesimed®Forte

7 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que quando se deixa esses medicamentos, tudo volta ao que era... Até porque não é fácil manter essa tal vida activa e alimentação equilibrada quando se chega ao Inverno! Claro que se a pessoa tiver grande força de vontade, é bem capaz de manter um estilo de vida saudável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A muitos falta a vontade, a motivação para emagrecer, para deixar de fumar, de beber bebidas alcoólicas, de jogar.... todos sabemos que não é fácil, pelo menos ao princípio... mas como se custuma dizer : primeiro estranha-se depois entranha-se... os novos hábitos saudáveis sobrepõem-se e tornam-se nossos. Tornaram-se meus há mais de 25 anos, já passei por duas gestações e continuo magra e feliz, porque declarei guerra ao excesso de peso na altura exacta(adolescência). Há conquistas que estão fora do nosso alcance, porque dependem de terceiros, a perda de peso está somente dependente do " nosso querer" e neste caso concreto " QUERER É PODER".

      Paula

      Eliminar
  2. O que se esquecem é que não vão tomar esses comprimidos para sempre e ai la volta o apetite, lá voltam os kilinhos, lá voltam as frustrações!

    Ana

    ResponderEliminar
  3. De novo a história dos " produtos de Emagrecimento".... cuja a eficácia nem sempre cumpre. Tenho na familia quem consuma esses produtos... de variadas marcas, mas continua como sempre " gordo". A maioria das vezes, até consegue perder alguns quilos, mas quando entra na fase da " manutenção", volta a adquirir o peso perdido e mais algum.
    Todas as pessoas que sofrem de Obesidade( ligeira ou Mórbida), têm de se convencer que a FORÇA DE VONTADE/O QUERER em perder peso, e em mudar RADICALMENTE os HÁBITOS de vida(alimentares e de ausência de movimento/hiper- sedentarismo) para o RESTO DA VIDA é FUNDAMENTAL ! Há que ter consciência de que a "comida" para alguns(que designo como "FoodAolics") é um autêntico vício, que como outros deve ser tratado com o auxílio de profissionais especializados. Fechar a boquinha e praticar marchas, corrida, MEXER- Se (+ ou -1 h/dia) é o caminho a seguir... Haja VONTADE.

    Paulo

    ResponderEliminar

  4. Isto das dietas, tratamentos e produtos não é suficiente, não é. Aliado a isto tudo tem de haver exercício físico. Mesmo as pessoas mais magras têm de se mexer, não há cremes, ampolas ou comprimidos que combatam a lei da gravidade. Até a pessoa com 45 kg fica flácida se não fizer exercício.
    Não há nada como uma alimentação equilibrada e saudável, exercício físico regular, beber agua e uma boa noite de sono, para sermos saudáveis e em forma

    ResponderEliminar
  5. Alimentação saudável (um pecado de vez em quando acompanhado de um bom tinto), exercício físico sem exagerar, ginásio se quiserem, umas boas caminhadas com os amigos, há melhor do que isso? Tenho amigos que aderiram aos suplementos mas é pessoal que anda na alta competição.

    ResponderEliminar
  6. por qunto tempo se mantem a linha [sera que nao volto ao mesmo

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis