Pub SAPO pushdown

Saudades de umas conversinhas sobre corridas?

sexta-feira, outubro 24, 2014
Eu sei, eu sei, estava para aí tudo em pulgas para que eu voltasse ao tema das corridas, não era? Vocês gostam é de uma boa pândega. Pois que depois da Meia Maratona, e com os joelhos lixados, achei por bem fazer uma pausa. O joelho direito estava particularmente feio, por isso não queria correr o risco de voltar às corridas e espalhar-me outra vez ao comprido. Mas hoje voltei, que já estava na hora, e porque parar por muito tempo é a morte do artista. Até ao final do ano tenho mais umas corridinhas para fazer. Estou inscrita na do Montepio (10 km), na Meia-Maratona dos Descobrimentos (mais 21, tão bom) e na São Silvestre de Lisboa (mais 10). E para 2015 também já há planos: a Corrida do Fim da Europa (17 km na Serra de Sintra) e... a MARATONA! Txan, txan, txan, txan! Ainda não sei quando nem qual, nem quero pôr demasiada pressão no assunto, mas é o meu grande objectivo para o próximo ano. Moral da história, ainda não é desta que se livram do tema corridas. Excepto, claro, se me voltar a espetar. Aí há grandes probabilidades de arrumar os ténis e dedicar-me a qualquer coisa mais calma. Tipo bridge.


25 comentários:

  1. És uma inspiração, porque eu, tal como tu, também tinha uma grande aversão ao exercício físico. A única corrida que fazia era para o autocarro ou metro, mas pronto, os 30 estão a chegar, e mais do que fazer algo pela aparência física, sinto necessidade de me mexer e acabar com o meu sedentarismo. Já tinha tentado correr, mas (como acho que também já escreveste por aqui) tinha medo que me desse uma coisinha má.
    Até que percebi que aos poucos a coisa ia lá. Não podia sonhar começar logo a correr 10 minutos sequer, a minha condição física sempre foi muito má, apesar de ser magra. Comecei recentemente e, com pequenos incrementos, já consigo correr 15 minutos. Podem achar pouquíssimo, mas para quem nunca conseguir fazer sequer os testes de resistência nas aula de educação física, para mim foi uma grande vitória. Agora, o céu é o limite e tenho como objectivo ainda para este ano conseguir correr uma dessas pequenas provas de 5/7 km, vamos ver como corre (literalmente!).
    Um grande beijinho para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Maria, também comecei assim, hoje sou maratonista! Acreditas que não conseguia correr mais do que 2 minutos seguidos?

      Eliminar
  2. Gosto do espírito !!! Marca a Maratona que eu acompanho��.... Alguém tem de tirar fotos ����

    ResponderEliminar
  3. Tens sido uma grande inspiração! Também comecei a correr, mas ainda estou no inicio, mas gosto de vir aqui e ler as tuas aventuras. Dá-me motivação! Continua :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Firmeza nesse joelho e boas corridas! ;)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nao gosto do tema e irrita me um bocado o fundamentlismo de que vocês malta das corridas padecem. Ah e tal, quem não corre é um badocha e nao quer mexer os presuntos... nada a ver! Ha outros desportos e quem nao gosta de corridas nao é necessariamente gordo ou preguicoso. Posto isto, vou ali nadar um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante24 outubro, 2014 09:51

      Tem toda a razão.
      Eu como praticante de corrida (ainda não cheguei a runner, nem sei bem o que é isso pois não falo estrangeiro), adoro correr, em silêncio (sim, sem música), em todos os tipos de terreno, é um desporto excelente, faz-me sentir bem, mas não entendo aqueles que defendem que "se quiseres ser feliz tens de correr 10km/dia". O mesmo vale para as zumbas, spins, cyclings e mais não sei o quê. Cada um terá o seu desporto, a sa actividade, há quem prefira desportos colectivos, de contacto, artes marciais, ténis, desportos aquáticos... parem de vender o peixe como se fosse a última apanha do dia.

      Eliminar
  6. Bom dia Pipoca, não sei se me pode responder. Logo no inicio de começar a correr aguentava quanto? 1km, 2, 3? Comecei agora porque estou a deixar de fumar e só consigo correr 1, não queria desistir..mas tenho mesmo muito pouca resistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, eu sei que não sou a pipoca, mas revejo-me na sua situação. Comecei a fumar aos quinze e agora com quase trinta consegui deixar por completo :) Quando comecei a correr nem 500m aguentava, e agora corro cerca de 10km. É precisa muita força, dedicação e se possível alguém que nos dê ânimo e nos apoie. Espero ter ajudado. Não desista!!!

      Eliminar
    2. Também passei por isso, e por muito excesso de peso que ganhei quando deixei de fumar! Cheguei a ter 116 Kgs, hoje sou maratonista!

      Se quiserem um incentivo, passem no meu blog de corridas e se quiserem conhecer a minha história, basta verem as fotos e lerem o meu primeiro post (o antes e o depois)

      Força nisso, e toca a não desistirem!

      Eliminar
    3. Que bom! Obrigada, muito obrigada mesmo. Ajudou sim. E muito.

      Eliminar
    4. Óptimo! É mesmo essa a ideia!

      Eliminar
  7. Pronto. Agora é que é. Vou ali correr 500 m, que já é mais do que fiz da última vez! :-)
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  8. Maratona? Grande coragem!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Ao anónimo das 09:20: Eu em Julho corria 1km e ficava super cansada, este fds vou fazer a corrida Montepio de 10 km e fiz a do Tejo (também 10km) em Setembro sempre a correr a um bom ritmo. O importante é, nas primeiras semanas, continuar a insistir e vai chegar a uma altura que vai começar a ser mais fácil correr. O que importa é não desistir, continuo a achar que os primeiros 3/4km de um treino são os mais difíceis, a partir daí o corpo habitua-se e acaba por conseguir fazer cada vez mais km. É importante inscrever-se numa prova para ter um objectivo e também tentar seguir um plano de treinos (há muitos na internet, procure "couch to 5K").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Tanta ajuda. Obrigada mesmo.

      Eliminar
  10. Muito bem! Força nisso! Também vou lá estar na do Montepio, mas vou rolar suave, pois também ainda estou em descompressão por causa da maratona de Lisboa.

    A minha próxima meta é a do Fim da Europa, prova que recomendo vivamente se ainda te fores a tempo de te inscreveres! É linda, mas linda!

    Tenho algumas coisas sobre estas provas no meu cantinho http://unleashtherunnerinyou.blogspot.com

    Aparece por lá! Até porque já nos cruzámos nalgumas iniciativas do Correr Lisboa.

    Por falar nisso, vais amanha à corrida/caminhada solidária para ajudar os amigos de 4 patas?

    ResponderEliminar
  11. Olá Pipoca, adoro o teu blog! Também tenho um bebé de 20 meses. Eu já corro á muito tempo, mas depois do nascimento do meu filho tenho menos tempo para mim, mas mesmo assim corro 2 a 3 vezes por semana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vocês estão mesmo muito à frente!! Eu ainda nem sequer deixei de fumar, quanto mais correr...Que vergonha!

    ResponderEliminar
  13. Olha, olha o que eu fui encontrar!!!

    http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=4196986

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  14. Também sou fã de corrida...mas ainda não consigo correr tanto...lá chegarei! Bios Pipoca e boa corridas!

    ResponderEliminar
  15. Como se diz em lisboeta uma sapatilha? Um tene?

    ResponderEliminar
  16. Fico feliz de saber que no horizonte, não muito longínquo, estará a maratona :)
    Partilho da mesma ambição apesar de ainda não ter tido a coragem de lhe dar uma data, este ano fiz a minha primeira meia maratona e fiquei tão contente e cheia de vontade de continuar mas a ver vamos, a uma corrida de cada vez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis