Pub SAPO pushdown

Quem vem e atravessa o rio

quinta-feira, outubro 16, 2014

Logo, logo a seguir a Lisboa, o Porto é a minha cidade portuguesa preferida. Já o disse aqui várias vezes. Sou sempre muito bem recebida, toda a gente é ultra simpática, e a cidade tem um encanto diferente de todas as outras. Tenho a sorte de lá conseguir ir com relativa frequência, mas é sempre a correr, nunca tenho tempo para nada. Desta vez, e a propósito do lançamento do Pum, decidimos que íamos em modo família e durante mais tempo. Quatro dias inteirinhos para gozar a cidade. Tentamos ficar sempre em sítios diferentes, e desta vez escolhemos o Hotel da Música, que está inserido no Mercado do Bom Sucesso. Tal como o nome indica, há música por todo o lado, com partituras nas paredes e um nome sonante por piso. Nós ficámos no primeiro, o piso Mozart. O piso térreo é o de Pavarotti, o segundo é o de Beethoven, o terceiro o de Chopin e o quarto ficou com um nome português: Amália.   






À nossa espera, no quarto, tínhamos uma data de mimos oferecidos por algumas das marcas presentes no mercado do Bom Sucesso. Vinho, bolachas, pipocas com chocolate, flores, éclarirs da Leitaria da Quinta do Paço, até um candeeiro personalizado para o quarto do Mateus. Uaaaaaau, nunca tinha sido tão bem recebida num hotel!



O dia seguinte começou com uma mensagem na CHI Clinic que me soube pela vida. Depois do stress todo dos últimos tempos e de andar a dormir tão pouco (obrigada, Mateus), aquela horinha só para mim foi divinal. Fiz uma massagem de relaxamento com produtos Comfort Zone que me deixou tão zen que, lá pelo meio, consegui dormitar. A CHI Clinic não é um simples spa ou centro de estética, mas sim uma clínica que foi criada com o objectivo de tratar o paciente de forma completa, de fora para dentro. Ou seja, há todas aquelas coisas que nós gostamos e que nos deixam mais bonitas, mas o interior não é descuidado, daí haver atendimento de nutrição, psicologia ou outras terapias complementares. Tudo isto num espaço super acolhedor e com uma directora fantástica, para quem mando um grande beijinho.



Os restantes dias no Porto foram de comida e passeio. Acho que nunca comi tanto, mas nós gostamos muito desta coisa de andar sempre a descobrir novos sítios. Ficam algumas fotos:





Fui, finalmente, conhecer a La Petite Coquette, uma loja lindaaaaaa de artigos de luxo em segunda mão. Em Lisboa não há muita oferta neste segmento, e o que há tem mau ar. Aqui não. A loja é linda e encontram-se por lá coisas de babar e a preços bem mais simpáticos. Não trouxe nada, mas aquela Givenchy ficou-me na retina. 


A feirinha de rua perto dos Clérigos. Consigo passar horas nestas coisas. Comprei um colar e uma pulseira.




Almoço na Cantina 32, na Rua das Flores. Espaço giro, atendimento super simpático, boa comida. Tudo o que se quer. 


Mais um mercado de rua, desta vez o Portobelo.


Mais um belo almoço, este no Clérigos.


50 comentários:

  1. ADORO a minha Cidade, estiveste em sítios lindos, fui acompanhando pelo Instagram ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro cada um dos sítio referidos. Um ou outro que não conheço tão bem...
    O Porto tem mil encantos mas eu sou suspeita :p

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E bibó Puarto, carago!!
    Ó pipoca, mas a verdade é que mal saímos de Lisboa (e excepto no Algarve) somos logo melhor tratados, a comida é óptima e mais barata, as pessoas mais simpáticas e alegres, o pão não é de borracha, o vinho da casa é uma pomada e a qualidade de vida não tem comparação! Pudesse eu pirar-me para uma cidadezinha simpática à beira-mar como Viana, Aveiro, Figueira, Funchal...Só nesta terra é que andamos sempre a correr e pagamos até para respirar! Lisboa é uma cidade lindíssima da qual não podemos desfrutar, porque tudo exige tempo e dinheiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa lógica não bate certo..nas outras cidades também é preciso tempo para as visitar e dinheiro para certas coisas que queira fazer ou adquirir..às vezes é por comodismo que não conhecemos devidamente a nossa cidade..só isso!

      Eliminar
    2. Nunca foi bem tratado no Algarve? Se não, porque insiste em cá vir? A Pipoca gosta e volta, o que será mais sensato. Certamente, não comunga da sua opinião. Porque teimam em derrubar o Algarve no que respeita ao atendimento? Não generalizem, sff.

      Eliminar
    3. Concordo com o anónimo, Lisboa é perfeita para os turistas, linda, maravilhosa, majestosa, cheia de história, arte, lugares magníficos, contemporânea, mas para viver é um luxo que só visto, casas caras, transportes caros, restaurantes caros, tudo caro!

      Eliminar
    4. Se no Algarve não é bem tratado, não volte. Ficamos todos felizes :)

      Eliminar
    5. A personagem que falou mal do algarve deve ser aquele cromo que há tempos escreveu um artigo para um jornal. Eu não sou algarvia, mas adoro o algarve e as suas gentes. Não liguem, há quem goste de cuspir no prato onde come.

      Eliminar
    6. "mais bem tratado" e não "melhor tratado".
      E concordo consigo e sou de Lisboa. Têm de vir logo os ofendidinhos.

      Eliminar
    7. Não se trata de ofendidinhos! Trata-se sim de pessoas que falam mal do Algarve, das pessoas do Algarve e tudo o que envolva a palavra Algarve, no entanto voltam todos os Verões e sempre que podem. Toda a gente tem o direito de não gostar deste ou daquele sitio por esta ou aquela razão mas se não gosta e não é mal tratado não volte, é simples! Eu quando vou a um sitio e não gosto ou não me sinto bem recebida não volto mais com toda a certeza.

      Eliminar
    8. Eu adoro o Algarve, principalmente Vilamoura. Mas de facto, acontece que os turistas estrangeiros são tratados de uma maneira bem melhor que os turistas nacionais, além de que o turismo lá é muito caro para apenas uma semana. Por estas duas razões, deixei de fazwr turismo no Algarve e passei a fazer no estrangeiro. Pelo valor que eu gastava no Algarve, meto-me num avião e conheço sítios fantásticos e onde sou muito bem tratada.

      Eliminar
  4. Para mim o Porto está no topo das cidades portuguesas. Adoro Lisboa, mas o Porto é o Porto. Talvez por ter estudado lá, por ter vivido 4 anos e por ter imeeeeeensas recordações que deixam uma enorme saudade. É sempre bom voltar à Invicta, mal entro numa das pontes e observo o rio, sinto logo uma certa nostalgia.

    Este Domingo estive lá de passagem e não resisti em parar, dar um passeio e tirar umas fotos. A vista do Porto a partir de Gaia foi mesmo o cenário para o meu "foi o melhor que se arranjou", e as fotos ficaram lindas (não era difícil dado o cenário).

    Tenho imensa curiosidade, mas ainda não deu para conhecer a La Petite Coquette. Quem sabe se não será a desculpa para voltar à Invicta! :)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Alguém me consegue dizer o nome da banca/ empresa responsável pelos porta chaves e pins com as palavras/ expressões típicas do norte?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jewels don't Shine :)

      trouxe uma vez um cartão, quando passei no mercado de Portobello! existe uma loja na rua de santa catarina e tem site com o mesmo nome!

      Eliminar
    2. Anónimo e Lullaby muito obrigada! Não estava há espera de conseguir obter a informação! Este blog é realmente um mundo!

      Eliminar
    3. A Jewels don't Shine também costuma ter uma banca na Feira das Almas em Lisboa.
      Tem coisas lindas de morrer!

      Eliminar
  6. Todas as cidades têm os seus encantos mas o Porto é verdadeiramente especial. As fotos estão lindissimas. Obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  7. O Porto é místico. Tem os seus encantos e os seus desencantos...
    Mas gosto muito.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Eu sou do Porto e não conhecia a Cantina 32... já fiquei com a dica :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  9. E porque hoje é dia mundial da alimentação podias escrever como a tua mudou desde março e os resultados estão à vista :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro ir ao Porto. Gosto das pessoas, da forma como nos acolhem e sou capaz de passar horas a passear pela cidade. Já passei alguns maus momentos no Porto mas nunca irei confundir esses episódios com a maioria das pessoas e com a cidade.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. E as saudades que eu tenho de uma francesinha.... :(

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Uma cidade fantástica, sem dúvida!!

    STYLE STATEMENT

    http://www.style-statement.com/

    ResponderEliminar
  13. Que imagens lindas! Conheço mais ou menos o Porto mas é uma cidade com a qual também simpatizo :) já tem aqueles ares do Norte simpáticos e convidativos. Depois de ver estas fotografias ficou a vontade de voltar! E de comer a bela da francesinha que tanto gosto!!

    Wanderlust
    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O Porto tem um encanto magnifico ou não seria a minha terra! A seguir ao Porto está Lisboa, sem sombra de duvida:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já não vou ao Porto à uns bons anos... agora fiquei com vontade de lá voltar ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Olá,
    Relativamente aos artigos de luxo em 2ª mão, talvez não exista uma loja física em Lisboa, do género da que refere, mas existe uma loja online, que serve não só todo o país, mas todo o Mundo.

    www.iwishplace.com

    Aqui, poderão encontrar marcas como Chanel, Christian Louboutin, Louis Vuitton, Hermès, Givenchy, Balmain, Dior, Chloé, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Gucci, Dolce & Gabbana, Celine, Lanvin, Burberry, etc.

    Muitos dos artigos nunca foram usados e estão novos.

    Obrigada!
    Rita

    ResponderEliminar
  17. Uauuuuuu, gostei muito!
    É cidade que conheço muito mal.Aos anos que fui lá, hummmm há para aí uns 20 anos! Puxa......ai, tantos. Mas essas tuas fotos deu vontade de ir conhecer afundo essa cidade igualmente bonita do nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  18. Excelentes sugestões Ana. Gostava imenso de conhecer o Porto. Farto-me de viajar para fora e tenho vergonha de dizer que não conheço o Porto.
    Quem sabe se não é desta? : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Óptimas dicas! Eu adoro o Porto, é a minha cidade portuguesa preferida, linda de morrer, cheia de recantos encantadores e com um charme como não há igual :) E eu não sou suspeita, vivo em Lisboa (que, como alguém aí em cima disse é lindíssima, mas a qualidade de vida é fraca e é um veneno para a carteira), conheço bem o Porto, mas não sou natural de nenhuma delas. Neste debate voto Porto :)

    ResponderEliminar
  20. Eu sou mulher do norte, com sotaque acentuado, e adoro. Acho o Porto a cidade mais linda do mundo e arredores, nada paga uma noite bem passada na ribeira, ou um passeio pela foz. Amo a minha cidade... ah e o FCP , carago...

    ResponderEliminar
  21. Gosto muito do Porto e também já estive no Hotel da Música. Gostei deste hotel com toda sua peculiaridade!

    ResponderEliminar
  22. Preciso de um porta chaves "Fodeibos" na minha vida. Por favor Pipoca, diz-me que têm loja online!

    ResponderEliminar
  23. Sou um pouco suspeita para falar, porque tenho uma costela nortenha, mas de facto o Porto é maravilhoso. Tem os seus encantos e desencantos (eu nem sequer gosto de francesinhas... I know, kill me now!) mas no que mais sinto diferença é nas lojas de roupa! Mesmo nas que ttemos cá de igual modo e as mais acessiveis, como a Zara, pull, stradivarius, benneton ..não sei se é do ambiente, da disposição das coisas na loja, dos vendedores, ou se é mesmo da roupa e acessórios que sao diferentes... Mas cada vez que vou ao Porto sinto-me mais ousada e inspirada a comprar. Sinto-me com um faro maior para as tendências. Enfim, pancadas (ou talvez não). Claro que não troco a minha Lisboa por nada. é mais tímida, menos alegre, mais nostálgica... é preciso um esforço maior para olhá-la e ver a sua beleza interior. Mas que a tem, ninguém pode negar :)

    ResponderEliminar
  24. Pronto:máquinas de escrever. Sempre que vejo uma fico deprimida de saber que não tenho dinheiro para uma. São lindas, são maravilhosas, são um pedaço de passado. Que fotos lindas Ana.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maquinas de escrever da foto, são minhas, e não são tão caras assim, tenho todas as máquinas a funcionar e com GARANTIA vitalícia (enquanto eu viver) . Sempre fui técnico de máquinas de escritório. Tenho máquinas de escrever a partir de 40 Euros :)
      Estou todos os sábados no Mercado Porto Belo na Praça Carlos Alberto - Porto
      Aconselho a visitar-me na minha página do facebook "Máquinas do Passado com futuro"

      Eliminar
  25. Já vivi em Lisboa e já vivi no Porto. Em ambas as cidades vivi no centro. Adoro Lisboa, visito-a com frequência, tenho saudades dela! Mas para viver, não tenho dúvidas: prefiro os encantos do Porto!

    ResponderEliminar
  26. Vi ali uma caixinha de Doces Conventuais da pastelaria comchá de Amarante...
    um dia tem que passar cá uns dias e ficar hospedada na Casa da Calçada e jantar no Largo do Paço que no ano passado ganhou o prémio de melhor restaurante da Europa....

    ResponderEliminar
  27. Cruzámo-nos no Hotel da música, no elevador. A Pipoca estava com o seu casaco padrão leopardo ;)

    ResponderEliminar
  28. pipoca vá até viana ao hotel do chocolate!!! bom bom bom

    ResponderEliminar
  29. Quero muito voltar ao Porto. Estou como tu, Pipoca. A seguir a Lisboa, o Porto é a minha cidade portuguesa preferida. O máximo de tempo seguido que tive lá foi 2 dias... Mas ainda assim deixa saudade.

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  30. Quando voltares ao porto nao podes deixar de ir à spirito cupcakes & coffee. Um espaço lindo com produtos deliciosos, principalmente os gelados artesanais. Fica a dica;)
    Catarina

    ResponderEliminar
  31. Adoro a caixa "freson de Huelva " (uma variedade de morangos muito grandes).

    ResponderEliminar
  32. Que encanto! Só podia ser o Porto.

    ResponderEliminar
  33. Então e fotos do candeeiro personalizado? Era fofinho.. :))

    ResponderEliminar
  34. Conhece a maravilhosa cidade de braga?

    ResponderEliminar
  35. Olá Pipoca!!! :)
    Obrigada pela partilha da foto, da minha banquinha Doces da Cacau, https://www.facebook.com/pages/Doces-da-Cacau/144953938944133
    no Mercadinho dos Clérigos!!! :D
    A foto está lindíssima, muitos parabéns!!!!!!
    Para a próxima fazemos questão de lhe oferecer um miminho... combinado??? ;)
    Beijinhos docinhos
    Cacau

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis