Pub SAPO pushdown

Live in Levi's: uma história de amor

quarta-feira, outubro 15, 2014

Quando eu era miúda havia uma loja de candeeiros perto de minha casa que, vá-se lá saber porquê, também vendia roupa em segunda mão. Os donos tinham um filho emigrado nos Estados Unidos que, de quando em vez, lhes despachava algumas roupas que eles vendiam ao desbarato. Eu passava lá a vida. À procura das pedrinhas brilhantes que eles usavam para fazer os candeeiros, mas também a revirar os caixotes de roupa, a tal que vinha das Américas. Encontravam-se por lá alguns tesouros (pelo menos pareciam-me na altura) e foi lá que desencantei uns jeans da Levi's. Que sonho, meus amigos. Naquela altura, há mais de 20 anos, umas calças da Levi's custavam uns 15 contos e não estavam ao alcance de qualquer bolsa. Da minha não estavam, pelo menos, e nem me atrevia a pedir aos meus pais, que já sabia qual seria a resposta. Por isso estão a imaginar a loucura quando encontrei ali um par que custava uns 500 escudos. Estavam-me grandes, mas isso era apenas um detalhe, completamente irrelevante perante o meu entusiasmo. A minha mãe deu-lhe ali uns retoques e ficaram impecáveis. E eu morta de orgulho nas minhas calças com a etiquetazinha vermelha. Foi o início da minha história com a marca, mas só viria a comprar o primeiro par a sério muitos anos depois,  quando comecei a trabalhar. Foi em 2004, lembro-me perfeitamente, e comprei-o na loja do Colombo. Um modelo largo, que usei até ao infinito, e que ainda hoje me serve e adoro. Hoje em dia, um dos modelos que mais uso são as Demi Curve Skinny, que foram uma espécie de amor à primeira prova. Skinny mas do mais confortável que há.

Enfim, acredito que muita gente tenha uma qualquer história com a Levi's, mais não seja aspiracional. É uma marca que está nas nossas vidas desde sempre e que atravessa gerações, é completamente transversal e tem sabido adaptar-se sempre muito bem à passagem do tempo e às crescentes exigências. Ora foi exactamente a pensar nas muitas histórias que tantos viveram com a Levi's, que a marca criou o projecto Live In Levi's. A ideia é desafiar os seus clientes a partilharem momentos especiais que tenham vivido com as suas peças Levi's, porque cada história é única.


E para que os verdadeiros amantes da Levi's possam levar o seu amor ainda mais longe, a marca criou um kit de customização com tudo aquilo que é preciso para personalizar as peças denim. Basta fazerem compras superiores a 150€ em qualquer loja Levi's e levam a caixinha para casa.


* Post escrito em parceria com a Levi's

28 comentários:

  1. É giro depois ires aos States e veres calças a 20 dólares! Cá somos mesmo muito roubados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sentido tendo em conta que a marca é de lá, acontece exactamente o mesmo como nosso calçado português, aqui ninguem dá importancia em contrapartida em italia por exemplo são um balurdio. Faz parte

      Eliminar
    2. Sao situações normalissimas,a nossa querida Zara tambem é muito cara nos EUA,existem varios importos e transportes que encarecem as peças.

      Eliminar
  2. Epa escreves tão bem... História muito fofinha!

    ResponderEliminar
  3. Ai o que eu vivi com uma calças Levi´s no corpo! Ai que boas memórias.
    Vestia sempre o mesmo modelo, Levi´s 501 o modelo feminino! Eram fantásticas.
    A partir de uma certa altura deixei de as usar, não sei porquê...Ah, já sei, comecei a trabalhar e a pagar as minha próprias contas, e tal como a Pipoca diz, elas custavam realmente uns 15 contos. Ah, e tinha uma curiosidade: Todos os pares de calças da Levi´s que comprava, guardava sempre a etiqueta. Tinha uma fascinação pelas etiquetas da Levi´s!

    Andrea Martins

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto o video Live in Levi's. Está lindo.

    ResponderEliminar
  5. Ainda me lembro das minhas primeiras 501, há mais de uma década. Ainda as guardo. Eram tão caras, um verdadeiro tesouro a estimar. Passadas umas semanas, rasguei-as sem querer no suporte do giz, durante uma aula, e fiquei para morrer. Nunca mais encontrei umas calças que me assentassem tão bem. Talvez por isso ainda as guarde...

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta marca! E claro que haverá imensas histórias sobre a mesma em algum momento da vida de cada um!! ;)

    STYLE STATEMENT

    http://www.style-statement.com/

    ResponderEliminar
  7. Tinha 14 aninhos,eu nem ligava..Eram largas para mim...as amigas da minha irmã quiseram à força toda que eu as usasse ainda que com os bolsos cheios de lenços para encher.
    Andava no liceu de Castelo Branco....e foi notícia em toda a cidade....Envergonhada lá tive que mostrar as calças a meio mundo...De tão solicitada ,nas aulas tive que mostrá-las em frente ao quadro....Na altura questionei-me,eram só umas calças de ganga 501...Foram Mesmo um sucesso...Ainda hoje passados 38 anos os amigos que ganhei à conta das calças se lembram do sucesso das 501 na minha pessoa.INESQUÉCÍVEL!

    ResponderEliminar
  8. Adorooo calças da Levis'....Odeiooooo os preços! :)

    ResponderEliminar
  9. As primeiras calças levi's foi prenda da minha mae por fazer a limpeza a casa sozinha pela altura da pascoa!!!

    ResponderEliminar
  10. O primeiro (e unico) par de Levi's que tive também foram em segunda mão. Causei um pequeno tumulto numa aula quando os meus colegas se aperceberam que tinha umas Levi's vestidas!
    Uns anos (e bastantes quilos) mais tarde, fui precisamente à loja Levi's do Colombo quando abriu. Perguntei se tinham modelos numero 42 ou 44 (sinceramente já não me lembro) e a gaja da loja fez uma cara meio horror meio "mas é matemáticamente possível existirem números tão grandes?!" (o que é hilariante já que a marca é americana e os americanos são umas lontras). Mandei silenciosamente tanto a ela como a marca bardamerda e foi até hoje. Agora uso o 36 mas o asco à marca ficou-me. É pena já que os modelitos ali na foto têm um ar bem catita :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que giro! Então a senhora fica com asco a uma marca por causa do olhar de uma funcionária mas tuuuuuudo bem dizer que os "americanos são umas lontras"...

      Eliminar
  11. Adoro, só uso calcas de ganga Levis. Essas mesmo que referiste, as Demi Curve Skinny sao as que mais uso, tenho em vários tons. Assentam sempre que nem uma luva!!!

    ResponderEliminar
  12. E que tal dar exemplos de customização?

    ResponderEliminar
  13. Sempre fugi um bocado dessa loja... Preços muito caros. Eu então que não ligo nada a marcas. Acho que não se justifica dar tanto dinheiro por roupa. Prefiro guardar para ir viajar ou comprar outro tipo de coisa que precise.

    ResponderEliminar
  14. As calças da Levi's são um marco de tentações na história de qualquer adolescente. E depois é que assentam tão mas tão bem!

    Beijinhoooos :)
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Antigamente só usava calças "levi's"," uniforme", "champignon" (não sei como se escreve o raio da marca), as "el charro" e o que custavam na época, para cima dos 15 contos. Hoje, recuso-me a dar mais de 30€ por um par de calças, um pedaço de tecido em ganga. Os tempos mudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!! Deviam ser "Chevignon", também tive umas soberbas e as Diesel, lembram-se? Tive uma únicas el Charro, cor de rosa, uma fortuna!!! Havia uma loja da marca nas Amoreiras, que na altura era o único C.C.em Lisboa, o resto eram pequenas galerias sem lojas franchizing.

      Eliminar
  16. As minhas primeiras Levi's 501 comprei-as na base aérea americana das Lages durante a minha estada nos Açores, não havia outra marca à venda no B.X., até porque, na altura eu gostava era de Marithé François et Girbaud, muito europeias e mais à frente, mas isso era outra "louça" e eram outros tempos! As Levi's eram baratas e corriqueiras, porque afinal, naquele contexto viviamos todos num pedacinho pobre dos States. Nunca me senti especial por usar umas, mas uns anos mais tarde, numa passagem por Santiago do Chile, numa Levi's store, comprei um modelo skinny (n.º36), por uns quinze euros, e essas, sim, faziam furor!!! O raio das calças assentavam que nem uma luva e mantinham tudo no sítio. Nessa altura ainda não sofria do problema da gravidade. Acho graça, alguns dizerem que ainda guardam as calças (para quê?) não serve, passa a outra.

    ResponderEliminar
  17. Gosto desde sempre. Já a minha mãe me comprava calças e blusões ainda eu era bebé e continuo a gostar da marca.

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Nunca tive Levi's. Não havia dinheiro para isso. Não havia e não há.

    ResponderEliminar
  19. O meu amor levis é o 501. Amo! M.

    ResponderEliminar
  20. Engraçado... a primeira vez que tive umas Levi's também vieram das Américas... já deve fazer uns 15 anos! As primas dos States vinham cá no Verão e traziam sempre umas preciosidades (algumas delas bem pirosas, diga-se também!)! :)*

    ResponderEliminar
  21. As minhas 1ª Levi's comprei-as em 1998 e eram modelo 606. Largas, tipo skater. Já nem sei delas, agora que oenso nisso :(

    ResponderEliminar
  22. Não tenho nem nunca tive nenhumas :( mas se me oferecerem umas cria-se logo uma história :)

    ResponderEliminar
  23. Ana Maria Valente18 outubro, 2014 15:54

    Porque é que a Ana escreve publicações em parceria com determinadas marcas? Parece mal escolher a Levi's e não outra marca que possa prestar o mesmo serviço... Não concorda?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis