Pub SAPO pushdown

Dia Mundial do Animal

sábado, outubro 04, 2014

Para que não sabe, hoje é Dia Mundial do Animal. Mas quem diz hoje diz todos os dias, que não há um evento específico para cuidarmos dos nossos bichos. É mais ou menos como o Natal, é sempre que um homem quiser, e devia ser todos os dias. Ainda assim, acho bem que exista uma data que relembre a importância dos nossos amigos felpudos, os cuidados e o amor de que necessitam, ou alertar para o facto de haver tantos animais institucionalizados ou, pior ainda, abandonados.

Neste momento está a decorrer uma campanha do grupo Mars, em que por cada compra efectuada de um produto das suas marcas para animais (Pedigree, Whiskas, Nutro, Royal Canin, Cesar, Sheba) será doada uma refeição às seguintes associações:  Liga Portuguesa dos Direitos do Animais, Naaas, SOS Animal, Missão Patas Felizes, Fundação S. Francisco de Assis, União Zoófila, Associação Animal, Patas Errantes, Associação de Defesa do Animal do Barreiro. Se puderem, vão à página de Facebook da Pedigree, carreguem no botão "Apoiar esta causa" e ajudem a divulgar esta acção, para que seja possível oferecer muitas mais refeições a estas instituições.

Para além disto, hoje e amanhã haverá uma data de eventos associados ao Dia Mundial do Animal, em Belém (no Jardim Vieira Portuense) e em Cascais (apenas hoje, no Parque Marechal Carmona). Deixo-vos o programa, com uma data de actividades para a família toda.




8 comentários:

  1. Mostra aí uma foto actual do Manolo, de corpo inteiro, mostra!

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca! Está a decorrer uma sessão fotográfica no Hospital Veterinário Arco do Cego! Passe por lá com o seu manolo e mostre como ele é um cão feliz! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, o que é importante neste dia é lembrar as pessoas que a categoria "animais" não inclui só os cães e gatos, mas também vacas, porcos, galinhas, ovelhas, cabras, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Animais não só cães e gatos, não são só hamsters e canários.
      É muito giro dizer ao mundo o quanto gostamos de animais, difícil é pensar no quanto sofreu a galinha/porco/vaca do almoço. Difícil é pensar no quanto sofre um animal retirado da sua família ainda em cria, enfiado numa jaula (não importa o quão grande seja, é sempre uma jaula) e deixar de contribuir para esta barbariedade deixando de ir aos Zoos. Difícil é pensar nos (por exemplo) 23000 mil golfinhos apanhados todos os anos no Japão, tanto para serem comidos como para ser vendidos a oceanários (e quem diz golfinhos diz orcas, por exemplo) e passarem a sua vida numa piscina a fazer truques.
      Vejam o "The Cove", vejam o "Blackfish", vejam o "The Lion Whisperer". Informem-se e informem os vossos.

      Eliminar
    2. Vejam também Earthlings. É essencial.

      Eliminar
    3. Pipoca, acarinhar umas espécies enquanto se comem outras à refeição não é coerente...

      Eliminar
  4. Logo no início do texto, "Para que" em vez de "Para quem" ;-)
    Hoje também abordei este tema no meu blogue, é algo que me diz muito. O dia dos animais deve ser todos os dias...devemos acarinhá-los sempre, da mesma forma que eles nos acarinham sem esperar nada em troca.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pois é Pipoca, O Dia do Animal deveria servir, entre outras coisas, para alertar cada vez mais consciências...Infelizmente, e sei do que falo porque também eu sou voluntária numa Associação, há cada vez mais animais abandonados... E é triste. Porque a crise já não se resume apenas aos €, mas às consciências e à moral. Abandona-se porque sim. Porque o gato mia (ridículo, mas verdade) ou porque o cão rói. Quem dera poder fazer mais, quem dera. Mas vai-se tentando e, aos poucos, havemos de chegar a mais. :-)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis