Pub SAPO pushdown

Dei-te o melhor de mim

quinta-feira, outubro 23, 2014


Nem de propósito. No mesmo mês em que lanço um livro com uma data de perguntas sobre relações, chega ao cinema mais um filme baseado num livro de Nicholas Sparks (o rei do romance): Dei-te o Melhor de Mim. A história anda à volta de um tema que dá azo a muita conversa: será que conseguimos esquecer o primeiro amor? Tenho dúvidas. Se por primeiro amor se entende o primeiro namorado, aquele que se tem na adolescência, então sim, conseguimos esquecer. Ao ponto de nem nos conseguirmos lembrar do apelido dele (é o meu caso). Mas se o primeiro amor é aquele que nos marca mais, o que nos vira a vida do avesso, então aí a conversa é outra. Ainda ontem uma amiga me contava a história de uma tia de 90 anos que dizia ser muito feliz com o marido, mas que amor, amor era o que sentia pelo homem que tinha conhecido aos 17 anos e no qual pensava todos os dias. Casou, teve filhos, essas coisas todas, mas nunca esqueceu aquela primeira paixão. Acho encantador, mas também um bocadinho assustador. Como é que se passa uma vida inteira a pensar noutra pessoa e no que poderia ter sido? Enfim, este assunto também é abordado n'O Problema Não És Tu, Sou Eu.

Mas voltando ao filme. Dei-te o Melhor de Mim conta a história de Dawson e Amanda, dois antigos namorados do liceu que voltam encontrar-se vinte anos depois da separação, quando regressam à sua pequena cidade para o funeral de um amigo. Como é óbvio (e como já vimos no Diário da Nossa Paixão), este reencontro vai reavivar memórias e não só. A história atravessa várias décadas, anda para trás e para a frente e, sendo um romance do Sparks, podem ir já preparando os Kleenex e os chocolates. O filme é realizado por Michael Hoffman e interpretado por Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey, Liana Liberato, Caroline Goodall, Sebastian Arcelus, Jon Tenney e Gerald McRaney. 

Deixo-vos com o trailer e.... fiquem atentos, porque haverá (óptimas) notícias sobre isto muito em breve! =)




33 comentários:

  1. Concordo com a tia de noventa anos da sua amiga. percebo-a bem, e só tenho 35. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também e já tenho 37 anos!

      Eliminar
    2. Eu também. E não é nada bonito....

      Eliminar
    3. Também eu....

      Eliminar
    4. 34. Também me identifico com a tia! Muitos anos de vida em comum ao lado de uma pessoa e outra constantemente no pensamento...

      Eliminar
  2. Quero ver! Estou com as expectativas elevadas, e acho que não vai desiludir! :)

    ResponderEliminar
  3. Li o livro, é fantástico! O Nicholas Sparks tem o poder de nos fazer acreditar no amor verdadeiro. :)

    ResponderEliminar
  4. por um acaso reencontrei o meu primeiro namorado 21 anos depois e agora estamos juntos e muito felizes.
    muitas coisas aconteceram pelo meio, outras vidas se geraram, outras histórias se construíram, cada um tinha a sua vida, com outras pessoas, mas muito rápido percebemos que tínhamos que ficar um com outro. estamos juntos há mais de 1 ano e chegamos à conclusão que tinha que ser assim!
    quando contamos a nossa história, que parece saída de um livro, todos reagem da mesma maneira "oooohhh que lindo"!
    e é mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, vão se rever nesta história, apesar de não saber o final!! :-)

      Eliminar
  5. Hum... Não me convences Pipoca. Até gostei do Diário da Nossa Paixão(filme) porque gosto muito dos actores, Ryan Gosling e Rachel McAdams e a história até tem o seu encanto para quem passou verões inesquecíveis em aldeias :) , mas as histórias do Nicholas Sparks são sempre a mesma coisa, até as capas dos filmes são sempre iguais. É verdade que nunca li um livro dele, mas pelos filmes não me entusiasma. É sempre mais do mesmo. Respeito quem goste, mas a mim aborrece-me. Beijinhos. E já agora, Parabéns pelo lançamento, estavas linda como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o aborrece se nunca leu nenhum livro? lol E nunca ouviu dizer "nunca julgue um livro (filme) pela capa?

      Eliminar
    2. eu já li livros do Nicholas Sparks e vi filmes baseados nos livros e só gosto do Diário da Nossa Paixão, de resto acho mesmo muito básico e lamechas

      Eliminar
    3. Anónimo/a das 17:42,

      Vir para o blog da Pipoca falar mal dos filmes/livros Nicholas Sparks (ou do Sexo e a Cidade, vá) é a mesma coisa que ir a uma escola falar mal dos One Direction... Não têm hipótese. :)
      Para que conste, estou completamente de acordo consigo. As histórias são cliché e ultra lamechas, e são sempre, sempre, sempre a mesma coisa, mas é isso que o torna rico. Para que é que ele vai mudar a sua escrita se já acertou na fórmula que as pessoas gostam de consumir?

      Eliminar
    4. Concordo plenamente. No entanto, tenho a pipoca em melhor consideração, quanto ao seu gosto pela literatura. Não é comum ver-se falar de livros desta índole por aqui, mas de coisas relativamente melhores.

      Eliminar
  6. Acho que agora acabaste com a auto-estima do teu primeiro namorado...estou a imaginá-lo, feito gabarolas a dizer "eh pá, eu sou o primeiro namorado da famosa blogger A pipoca mais doce, coiso e tal" e agora toda a gente sabe que nem te lembras do seu apelido (lá se foi a ideia do homem marcante), ah,ah,ah!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho que o Nicholas Sparks começa a ser um bocadinho "mais do mesmo"! Mas confesso que não resisto a ver os filmes na mesma. Gaja que é gaja gosta de uma lamechice! :)*

    ResponderEliminar
  8. Um filme que se vê bem de certeza numa tarde de domingo ;)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Ui, se for como os livros...nossa são sempre tãaaoooo lamechas!! Acho que quem está deprê em termos amorosos, não deve, de todo, ler os livros deste senhor! :) Pode ser que vá ver com as amigas :)

    ResponderEliminar
  10. Esse filme tem 7% no rotten tomatoes e 6.0 no imdb. Deve ser tããããão mau!

    ResponderEliminar
  11. Será necessário vários lenços para ver este filme! Sou fá dos livros do Nicholas Sparks! Já li tudo e já vi os filmes! Lógico que quem vê os filmes poderá não despretar o interesse pelos livros, já que todos os filmes baseados nas obras de Sparks ficam aquém dos livros. Pessoalmente gosto dos filmes, mas faltam sempre imensos promenores que estão no livro e não aparecem nos filmes; cenas alteradas ou modificadas! Mas mesmo assim continuo a ler e a ver tudo o que venha deste senhor, porque simplesmente ele me deixa prendida ao ponto de não conseguir parar de ler! Aguardo imenso a chegada deste filme e ao que parece para o proximo ano já nos espera o filme baseado no mais recente livro dele: Uma Vida ao Teu lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente consigo. é sempre um pouco desolador ver o filme depois de ler o livro porque há aquelas partes, que a nós nos chamam á atençao e no filme nao sao referenciadas. mas este homem faz magia quando escreve.

      Eliminar
  12. Ai que eu já li o livro e tendo em conta o final da coisa acho que não me atrevo a ir ver este filme ao cinema! Já sei que vou chorar baba e ranho e isso nao é coisa que se faça em publico!

    ResponderEliminar
  13. Não vou perder... amei o livro.
    ..bjs

    ResponderEliminar
  14. Já li o livro e confirmo é mesmo muito choro, muita baba e ranho. Principalmente o fim.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Vais oferecer uma antestreia do filme :P

    ResponderEliminar
  16. Então e porque é o primeiro amor,aquele mesmo da adolescência, não pode ser inesquecível. No meu caso foi. Aos 15 anos apaixonei me loucamente. E já passaram muitosss anos e continuo a lembrar me muito bem

    ResponderEliminar
  17. Li o livro. Todos passamos por isto, mais cedo ou mais tarde. É muito bom quando temos o TAL ao nosso lado! :-) Vou tentar ver o filme. Bom fds Pipoca e companhia!

    ResponderEliminar
  18. Sou uma devoradora de livros do Nicholas Sparks, choro muito, muito mesmo, mas não resisto a uma boa história de amor.

    ResponderEliminar
  19. uii....lá vai o pobre do maridão ver-me chorar durante 2 horas...

    ResponderEliminar
  20. As pessoas têm de perceber um pouco como funcionam as relações para se deixarem de ilusões e de ficarem agarradas a amores passados. Hoje sabe-se que a paixão tem os seus limites, nada dura eternamente. Se aos maridos foi dada a possibilidade de amar e de este amor esmorecer, à paixão dos 17 anos não. Ela apenas representa uma fase maravilhosa da vida da pessoa, sem responsabilidades, sem perguntar pelas meias sujas, ou se o jantar está pronto. Não se trata de ser uma amor mais especial (embora eles existam), mas sim de um ter desgaste e o outro não. Menos ilusões.

    ResponderEliminar
  21. Estou realmente entusiasmada com este filme, li o livro e admito que tive de repetir a leitura mais do que uma vez porque é relamente expecial. tenho uma imensa curiosidade quanto ao final... apenas espero que nao aconteça o que aconteceu com "um refugio para a vida" em que a meu ver, as partes mais interessantes e cruciais do livro nao foram referenciadas.
    Pode até parecer que Nicholas Sparks é sempre a mesma coisa, mas nao é! tudo bem que os romances baseiam-se em reencontros, mas tem outros em que é tudo completamente diferente! Apenas acho que nao deviam olhar para um livro ou um filme dele e pensar "oh é outra vez a mesma coisa" e sim olhar para ele e "bem, deixa-me ver o que há de novo, que magia ele escreveu desta vez"

    ResponderEliminar
  22. tudo o que tenha assinatura de Nicholas Sparks é fantástico (=
    http://arrasosdamoda.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis