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A satisfação de comprar bem

terça-feira, outubro 07, 2014

Nós, mulheres, sempre adorámos uma boa promoção. Quem é que resiste àquela peça que já se andava a namorar há uma vida e que, de repente, está com um mega-desconto? E quem é que, perante uma promoção daquelas, não traz para casa mais uma ou outra peça que até nem precisava, mas que sabemos que nos vai fazer tão felizes? Melhor mesmo só estarmos no conforto do nosso lar e ficarmos a par de óptimas campanhas e podermos fazer compras sem mexer um dedinho (excepto para carregar no teclado). Não sei se já conhecem a Showroomprive.pt,  um site que agrega promoções fantásticas para roupa e acessórios de mulher, homem, criança ou artigos para a casa. O site é um sucesso, com mais de 16 milhões de clientes (um milhão só em Portugal!).

E para provar que está atenta aos gostos e desejos das consumidoras portuguesas, a Showroomprive.pt acaba de lançar a campanha "A Satisfação de Comprar Bem", revelando alguns dos nossos hábitos de consumo através do estudo Showroomprive Smart Shopping Satisfaction 2014. Por exemplo, 38% assumem que têm pouco livre e que se transformaram em verdadeiras pessoas "multi-tarefa", capazes de fazer uma data de coisas ao mesmo tempo (quem não se revê nisto?). Para além disso, 27% destas já usam os smartphones para fazer compras, poupando assim tempo e dinheiro em deslocações. Incrível como mudámos tanto em tão pouco tempo. Se há um par de anos ainda havia algum receio em fazer compras online, de repente parece que despertámos para o fenómeno e para o quanto nos pode facilitar a vida. É algo cada vez mais comum. Pela parte que me toca, confesso que gosto de fazer um giro pelas lojas do costume, aquela coisa do lamber montras, mas já opto por comprar muita coisa online e esperar que o carteiro chegue e me alegre o dia com mais uma encomenda. E, a parte boa, é poder fazê-lo em qualquer lado.

Mas voltando aos dados deste estudo: 57% das inquiridas confirmam que recorrem muito mais à net para fazer compras desde que tiveram filhos. Oh yeah, confere. Das compras do mês à roupa para o Mateus, a net tornou-se na minha melhor amiga. Estamos na era das "digital mums" e eu sou uma delas. Já temos tão pouco tempo para gozar com os miúdos, para quê gastá-lo em compras eternas? É mesmo verdade que ser mãe nos faz olhar para o tempo de uma outra forma. Basicamente, queremos que os dias passem a ter 48 horas para podermos lá enfiar tudo aquilo que precisamos de fazer. Porque, para além de mães, somos amigas, somos mulheres, somos profissionais e tudo o que nos poupe tempo é mais do que bem-vindo.


Um dos dados mais curiosos (e alegres!) deste estudo é que 94% das mulheres assumem que quando fazem uma boa compra sente um enorme prazer. O que eu me pergunto é: mas o que é que se passa com as restantes 6%? Fazem uma bela compra e ficam tristes? Não acredito! Uma compra "daquelas" é bem capaz de transformar um dia assim-assim num dia muito mais animado. E eu que o diga, que já fiz tantas vezes aquilo a que chamo de "compras de compensação". Ou seja, se estou em baixo, um vestidinho ou uns sapatinhos conseguem, muitas vezes, pôr-me para cima.

Vale a pena espreitarem mais alguns dados:


Posto isto, o que é que ainda nos faz NÃO comprar online? Quando, ainda por cima, há promoções óptimas? A Showroomprive.pt garante a todas as suas clientes que terão comodidade, rapidez, eficiência, segurança e diversão no processo de compra. Sobretudo porque sabe que, muitas de nós, nos dividimos em milhões de tarefas diárias e temos tão pouco tempo para gastar. Adorei o vídeo da campanha, porque acha que personifica muito bem aquilo que somos, ao mesmo tempo que nos deixa ver um bocadinho ao fundo do túnel, com uma mensagem esperançosa. Do género "ok, é possível fazermos TUDO o que temos para fazer mas, ainda assim, arranjarmos um tempinho para fazermos óptimas compras para nós e para a nossa família, com descontos que são sempre muito bem recebidos. E se tivermos de o fazer na casa-de-banho, seja!".



Enfim, passem pela Showroomprive.pt, aproveitem as campanhas fantásticas e... fiquem atentas. Haverá óptimas notícias muito em breve!


* Post escrito em parceria com a Showroomprive.pt

29 comentários:

  1. Sou cliente da Showroomprive, já comprei alguns artigos, mas o que mais me aborrece é o tempo que temos de esperar para que a encomenda seja entregue na morada. Por isso se tivermos numa fase "estou tão triste, não tenho nada para vestir", lamento informar, mas terão que continuar deprê mais um mês e meio até chegarem os vossos artigos.
    Para além disso, outro contra é o facto de termos que pagar portes se comprarmos um artigo que não pertença á "categoria" do anterior, ou seja se quiser adquirir um vestido e um aspirador por ex, terei de pagar 2x portes (e o valor não é nada baixo não).

    De resto não tenho nada mais a apontar.

    Beijinhos

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    1. Aí está outro handicap em relaçao a sites do genero no estrangeiro, onde podes aderir a um serviço Premium (barato), no qual os portes sao gratis e tens acesso a algumas campanhas um dia antes (pre-abertura) e onde podes "ampliar o pedido", pagando só uma vez os portes. Quanto ao tempo, acho que é daquelas coisas que lamentamos mas nada a fazer. Eles recebem informaçao das marcas, depois elas têm de enviar para armazem. Ao chegar ao Armazem eles têm de preparar o pedido, portanto nao é responsabilidade so deles, creio.

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    2. Foi logo o que pensei!Estou há 3 semanas à espera de 2 pares de botas...Já me arrependi de não ter ido comprar uma loja e pronto! É cá um desconsolo esta espera....
      E o facto de não podermos encher o carrinho com várias marcas também é péssimo, já desisti muitas vezes da compra por isso.

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  2. Por aqui confirmo a maioria dessas coisas (não sei qual o motivo daqueles 6%, mas eu confesso que há vezes em que o sentimento de culpa do consumismo se sobrepõe à felicidade de fazer compras, e se há algo negativo disto das compras online é que é mais simples gastar dinheiro sem noção e também, pela variedade de oferta, é mais fácil acabarmos por comprar muito mais coisas, ou ficarmos a pensar em muito mais peças, e encontrar sempre mais algo que gostamos do que antigamente, inclusive marcas que nao se vendem em Protugal e que agora se conseguem adquirir).

    Quanto ao showroomprive, confesso que não sou grande fã, talvez porque estou presa à comparação eterna à, por exemplo, Privalia (Espanha). Acho que o showroomprive tem uma formataçao e disposiçao das coisas que fica confusa (deveriam optar por outro design onde tudo fosse mais imediato, sobretudo o perceber o que está à venda naquele instante, o que vai estar, alternativa por marcas, por target - mulher, homem, criança, casa, enfim); tambem acho que as marcas de oferta raramente são interessante e as que são interessantes têm uma oferta e stocks ridiculos. Enfim, eu continuarei a comprar na Privalia mas só o posso fazer por ter gente em Espanha, no entanto dou um desconto ao showroomprive porque ja la teve a Manoush :p

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  3. Para quem mora nas Ilhas é, sem dúvida, o acesso a marcas que por vezes não nos estão " à mão de semear" mas, os portes passaram de 4 e 5 € para mais do triplo, ao fazermos uma simulação chega a aparecer portes no valor de 15 euros. Eu sei que estamos deslocalizados, mas...não exagerem! Fora isso, não tenho qualquer tipo de queixa e sou cliente assídua há algum tempo.

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  4. eu já fiz três encomendas no showroomprive e até agora tem corrido tudo bem, aproveito sempre as alturas em que lançam campanhas de portes grátis porque o preço deles não é nada barato

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  5. Boa campanha da Showroomprivé. Mostram que estão atentos ao cliente.

    www.prontaevestida.com

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  6. Pensando bem, desde que engravidei fiquei com muito menos paciência para ir às compras, mas ainda não explorei muito as várias opções online... Se calhar quando a bebé nascer, aí sim... ;)

    R de Rita

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  7. Eu sou assídua compradora na net, e de facto o maior defeito do showroompriveé o tempo de espera, tudo o resto sempre correu lindamente, devoluções e trocas.
    Espero ansiosamente que o venteprivee.com faça entregas em Portugal, porque também compro lá imenso e mando entregar em frança a familiares e este sim, para mim ainda é o site mais atractivo.
    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

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  8. Já fiz algumas compras nesse site, e todos os dias vou lá dar uma espreitadela, mas para mim tem 3 problemas. O tempo que se espera pelo artigo, às vezes chega a ser um mês, já cheguei a receber produtos que já nem me lembrava que tinha comprado, segundo problema, os portes de envio, super caros, às vezes certos produtos, compensa mais comprar nas lojas, como o caso da maquilhagem, em que o produto é barato mas com os portes fica super caro e por fim, o facto de não se puder receber à cobrança! Espero que a empresa, leia os comentários e melhore o seu serviço!

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  9. Confirmo, depois de ser mãe (do segundo, porque da primeira, ainda não se comprava grande coisa pela net), comecei a comprar mais online.
    Quanto à Showroomprive, sou cliente, mas a política dos portes é pouco interessante, devia dar para pagar uma vez para todas as compras das várias marcas. O tempo de espera não é surpresa, está logo informado no início, já sabemos ao que vamos. Até hoje fiquei satisfeita com tudo.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

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  10. Acho que as críticas que aparecem aqui ao showroomprive são caracteristicas do modelo de negócio. Eu vivo no Brasil e já fiz várias compras pela privalia e é a mesma coisa: portes em torno de 5€, espera de até 6 semanas, etc... É realmente um tipo de site não aconselhado para pessoas impacientes. E a verdade é que há promoções e promoções, umas que compensam a espera e os portes e outras que preferimos pagar um pouco mais na loja. Ou então que acabamos por perceber que não precisamos assim tanto daquela t-shirt da marca XPTO que está com 80% de desconto.
    Acho que a maior parte das leitoras está a ser um pouco exigente e até entendo a insatisfação, já desisti muitas vezes de comprar pelas mesmas razões que falaram, mas faz parte e tem de haver um mínimo de lucro para a empresa.

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  11. Já comprei algumas vezes através do showroomprivé, mas a partir do estrangeiro. Em certos artigos (por exemplo, relógios), parece-me que eles inflacionam 500% o preço original do produto para depois dizer "voilà, desconto de 75%" - Ena, que pechincha! Mas na verdade, não é bem assim...

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  12. Os portes são caríssimos e o tempo de espera pelos produtos é superior ao que deveria ser.
    Desculpe, é a minha opinião.

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  13. Já comprei algumas coisinhas no Showroomprive e sempre me saí bem! Já com o ClubeFashion, é outra história...Nunca respeitaram os prazos, chega a ser absurdo.

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    1. No ClubeFashion cheguei a esperar meio ano e após várias reclamações, chamadas telefónicas sem resposta, dirigi-me à loja (sou do Porto) e aí consegui reaver o meu dinheiro...

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    2. Eu também insisti e insisti e insisti outra vez... Lá enviaram as coisas. Mas nunca mais me apanham, isso é certinho.

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  14. Já comprei algumas coisas, e não tive razão de queixa. O tempo de espera até foi inferior ao que eles dizem. Tive sorte, acho eu.

    Bjs

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  15. Se corre bem tudo bem, mas se precisarem do apoio ao cliente, esqueçam que ficam sem resposta, mesmo após insistência. Péssimo! A mim não me apanham mais a comprar por lá.

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  16. A Lanidor online é óptima para fazer compras na net: os portes são gratuitos a partir de 25 euros, se alguma peça não servir ou não gostarmos, fazem recolha gratuita no local de entrega e devolvem o dinheiro. E aproveitando as campanhas e o outlet conseguem-se preços muito bons! Funciona mesmo muito bem!

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  17. Comprar na net é uma das maravilhas do Séc XXI.
    Nós sabemos por experiência que os Clientes ADORAM comprar online e receber em casa.
    Alguns vêm de pijama buscar os cabazes cá abaixo à porta :)

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  18. Fiz uma compra em Agosto de 2015 e até á data, apesar das minhas reclamações, nem produto nem dinheiro.
    Não aconselho ninguém a comprar lá o que quer que seja.

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    1. eu tambem nunca vi o dinheiro de uma devolução que fiz. Ninguem deve comprar nada lá porque não cumprem o que dizem.

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  19. Tenho muitas duvidas em relaçao a marca dos produtos comprei oculos da guess e Michael Korns e hoje fui ao oculista e disseram que eram còpias,fiquei espantada grandes marcas a preços pequenos? Gostava de saber se tudo o que vendem e contrafeito

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  20. Experimentem devolver qualquer artigo, nunca mais veem o dinheiro.
    é preciso denunciar estas coisas.

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  21. Fiz duas encomendas no site showroomprive que não chegaram ao destino, nem se sabem dizer quanto tempo demora a chegar a encomenda. Disse que ia abrir reclamação contra o site deles, e não obtive qualquer resposta a tentar contornar a situação.

    Aconselho a não comprar nada neste site, além de demorar muito tempo, a encomenda ainda assim pode não chegar.

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  22. Fiz uma encomenda de contas supostamente da Pandora e, afinal não eram Pandora!!!! 😣

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  23. Comprei uns óculos de sol da guess e, tal como aconteceu com Elisabete Torres, também me confirmaram que são uma cópia... são contrafeitos, falsos... é crime!!!

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  24. Comprei um carrinho de bébé com alcofa e baby coque, tudo por quase 500 €, mandaram-me um codigo para seguir a encomenda, quando metia o codigo no site da transportadora dizia que não conseguiam encontrar, liguei para a transportadora e a mesma diz que não entrou nada nas instalaçoes deles.esperei um mes pela entrega e nada, contactei a showroom, que me respondeu que a encomenda poderia estar extraviada, para esperar 15 dias, ou seja um mês e meio após a data da encomenda e pagamento, porque vão fazer um inquérito.Fui ver queixas na frança com historias exatamente iguais á minha,a culparem as transportadoras,o meu filho vai nascer e nao tenho onde o deitar nem babycoque para sair do hospital e o dinheiro já está nas mãos deles.Já encomendei coisas pela amazon que chegaram em 8 dias da inglaterra.

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Teorias absolutamente espectaculares

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