Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #25

quinta-feira, outubro 16, 2014
Recebi um mail da Elisabete que me lê a partir de França (très chic):

"Olá, Pipoca, adoro o teu blog e sou tua leitora assídua, parabéns pelo teu trabalho. Vejo imensas pessoas a usarem chapéu nesta época do ano, tenho imensa vontade de comprar um, mas não sei qual o tipo de chapéu nem como o conjugar com a roupa. Será que podes dar uma ajudinha? Beijinhos directamente de França"

Pois é, confere. O Outono aparece e, com ele, lá vêm os chapéus. Felizmente, em Portugal já começa a não ser assim tão estranho andar de chapéu na rua, mas tenho imensas amigas que não usam porque dizem que fica toda a gente a olhar. Sentem-se aves raras, por isso preferem guardá-los para viagens ao estrangeiro, onde, graças a Deus, é tudo mais normalzinho e um chapéu é só isso mesmo: um chapéu. Pessoalmente, adoro, e tenho pena de não investir mais. Tenho um ou dois, mas cheira-me que este ano vou juntar mais um ou outro à colecção. Pessoalmente, prefiro os grandes e de abas largas. Não gosto de chapéus pequenitos, ficam bem a muito pouca gente. Andei a pesquisar e deixo aqui uns quantos, assim como alguns looks com chapéus:

















49 comentários:

  1. Ja comprei dois na primark a preços fantásticos.

    ResponderEliminar
  2. A sério que o sexto look assim muito de relance me parecias tu minha querida Pipoca?
    Sugestões óptima como sempre, também adoro chapéus e dão imenso jeito nestes dias chuvosos quando não há nada a fazer aos cabelos selvagens, mas como dizem as tuas amigas parecemos aves raras ao usá-los pois todos nos olham de lado, que se lixem, eu uso!!
    Parabéns pelas sugestões!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho cerca de uma dezena de chapéus e adoro. Uso com alguma frequência, tanto no verão como no inverno.
    Onde os encontro a um preço mais amigo é na Primark. Suponho que a qualidade de outras marcas será melhor (massimo dutti ou uterque, por exemplo), mas os da Primark também são bem razoáveis e estou satisfeita com a qualidade a longo prazo :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  4. Eu uso no verão. De inverno prefiro usar gorros quentinhos ou boinas, mas acho um hábito giro e a Armani tem uns estilo Charlot bem engraçados!

    ResponderEliminar
  5. É o mau de Portugal... toda a gente comenta, toda a gente fala e poupa abertura!!
    Mas não faz sentido nenhummmm não usar!
    Adoro!!
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Adoro!
    No meu caso não posso usar porque acho que os de abas largas não ficam bem em cabelos curtos.

    ResponderEliminar
  7. Os chapéus são acessórios super elegantes para o Outono / Inverno. Eu tenho um mas confesso que só utilizei uma vez exactamente por isso: muita gente a olhar, mais pareço uma ave rara.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Betty Boop!?!? Mère de bientôt 3, C'est toi?? :D
    Eu também adoro chapéus, e uso desde sempre. É um hábito e gosto que tenho desde pequena. Adoro todas as sugestões, podiam vir todos morar cá para casa.

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. adoro chapéus *.* obrigada pelo posto*

    ResponderEliminar
  10. Também prefiro os de abas largas, os mais pequenos, a mim, ficam um bocadinho estranhos! O preto da H&M já o vi ao vivo e é lindo! A Primark também é uma boa opção para a compra deste tipo de acessório.

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ando a namorar um da Parfois.
    3,4 e 6 - Adoro


    ResponderEliminar
  12. Eu também adorooooo, mas depois acho que não ia ter coragem de usar pela rua.. Aqui no Funchal seria difícil não sentir-me observada loool
    Depois não se pode usar em espaços fechados, não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no funchal só se for chapeu de palha com este clima maravilhoso!

      Eliminar
    2. Não, as senhoras podem sempre usar o chapéu, já os homenstêm de os tirar...

      Eliminar
    3. Não. Segundo as regas de etiqueta, os cavalheiros em espaços fechados tiram o chapéu, já as senhoras podem manter.

      Eliminar
  13. Eu também adoro usar chapéu e adoro os modelos apresentados, o meu preferido é o beige da Parfois :-)

    http://modaseloucurasdeparis.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana,
    Gosto de vê-los a terceiras... mas usá-los... só no Verão, na descontracção dos looks de praia. Sinceramente é um tipo de acessório ( + um) que é muito pouco prático para pessoas eléctricas/stressadas como eu..., bem como, o será certamente, para mães com pequenotes ( com todos os "bagulhos" e mais alguns para carregar...!) à tiracolo. Depois independentemente de achar bem giros alguns dos modelos apresentados, detesto vê-los serem usados no alto da cabeça( como nas fotos 1, 2, 6 )... mostrando toda a testa..., pode até ser super Fashion, estar In... mas fazem-me lembrar os chapéus de palha das ceifeiras alentejanas (sem qualquer desprimor para as mesmas). O Look Black & White da foto 5 é 5 estrelas, uso vestuário, calçado, e acessórios similares... excepto o chapéu !!! que embora giro é usado com a testa à mostra..., dando um ar de saloia à modelo.

    Bjo
    Maria do Mar

    ResponderEliminar
  15. Popcorn, pelo q vi o Mateus já anda. Com q então as anónimas comentadoras armadas em pediatra/Maya erraram nos seus vaticínios?!
    Opá! Taditas! Papa de Cantina pa elas!
    Faz um post sobre isto, elas merecem!

    ResponderEliminar
  16. Adoro, adoro !!
    Tenho apenas três ... mas com as tuas sugestões, já estou a ver que este ano vou ter que aumentar o stock...
    Só me vejo negra para os arrumar, é que como não quero que desformem e ocupam espaço no armário, tive que comprar caixas para ficarem direitinhos :)

    CR

    ResponderEliminar
  17. Ainda não aderi à moda... Mas vou tratar disso! Deve dar jeito quando o nosso cabelo não está......como devia de estar!!! :-)
    Www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  18. E podem ser usados à mesa e dentro de casa, ou é de bom tom tirar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirar sempre! É mais ou menos como os óculos de sol, digo eu.

      Eliminar
  19. ola, tambem adoro chapeus costumam dizer-me que me ficam bem, so que tambem me sinto constrangida em usar porque as pessoas olham de lado, e como ando a estudar levar para a escola ainda chama mais atençao e tem de se tirar porque "parece mal" estar "in doors" com chapeu...e centros comerciais idem... e la ficam os meus lindos chapeus fechados no armario:(

    ResponderEliminar
  20. O último que comprei foi um da H&M em lã, parecido com o que tens na tua seleção, mas que pessoalmente acho mais bonito. Mostrei-o num post no meu blogue há uns tempos.
    Quanto a andar de chapéu ou outra coisa menos comum no nosso país, estou-me a borrifar para o que os outros pensem ou comentem, visto o que gosto e ponto final. Se me criticam ou se não gostam...temos pena...se calhar queriam usar mas não o fazem por receio do diz que disse.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Apaixonei-me por um chapéu de inverno da Zara no ano passado e comprei-o. Só o usei uma vez. Senti-me de tal modo observada que até fiquei incomodada. Acho incrível isto acontecer em pleno século XXI, mas vou, de certeza, usá-lo mais vezes. Já agora, também aproveito para questionar se "fica mal" usar chapéu de noite e em espaços fechados. Parabéns pelo blog, sou leitora assídua!

    Teresa

    ResponderEliminar
  22. Eu, pessoalmente, não gosto muito de me ver de chapéu. Mas nas outras pessoas acho que fica bastante bem, se for conjugado com o look certo :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Também quero muito um chapéu. De preferências de abas largas. Ótimas sugestões ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  24. Adoro chapéus!
    Uso sobretudo no Outono. Tenho vários e a ainda a semana passada comprei um lindíssimo. Só ainda não usei porque as "cheias" que o Noé encomendou não me permitiram. Mas diz que para a semana está sol :)

    ResponderEliminar
  25. Pipoca tens de ir à zara home! Estao com uma coleção de chapeus lindos!

    ResponderEliminar
  26. É mesmo um hábito tão português olhar descaradamente para alguém mais ousado. Qual é o objectivo? Eu também adoro chapéus e adoro certas peças menos usuais para um look diferente, mas bem giro. No entanto, sendo uma pessoa discreta detesto os olhares e o típico olhar e comentar com a amiga do lado. É pena sermos tão pequeninos nesse sentido. Reparo que quando estou no estrangeiro sinto-me muito mais à vontade para ousar. Em Londres está-se tudo nas tintas se estamos a usar um vestido ou se andamos a passear de cuecas. Em Madrid também olham mas em vez de comentarem com a pessoa do lado dirigem-se a nós e perguntam de onde são os sapatos.

    ResponderEliminar
  27. Bati os olhos naquele look cinco e estou simplesmente obcecada! Mas como, sinceramente, sou uma nódoa a procurar roupa, será que podias fazer assim um sortido com aquele look, pleeeease? Desde o chapeu, à camisola, aos calções, às collants, aos botins, é tudo lindo *.*

    ResponderEliminar
  28. o quer me chateia em usar chapeu, é que depois quando se tem de tirar (tipo, dentro de casa) o cabelo fica uma desgraça, colado à cabeça e com ar de sujo!

    ResponderEliminar
  29. o da Saint laurent ja tem um lugar muito especial aqui no meu armario..agr so me falta uma boa razao para justificar a compra!é lindo!

    ResponderEliminar
  30. Gosto imenso de ver nas outras pessoas, mas tudo o que é acessório para a cabeça incomoda-me, faz-me dores de cabeça, deixa o cabelo coladinho e espalmado... Não me habituo! Em casos de desespero, no Inverno, em países muito frios, sou capaz de ceder ao belo do gorro, mas chapéus... Limito-me a gostar de ver nas outras mulheres :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  31. Adoro chapéus e realmente é uma pena que as pessoas tenham olhares tão invasivos quando os usamos, então aqui no Porto nem se fala, parece que estão a ver um alien! Mas isso não me afecta minimamente portanto, acho que devemos todas arrojar e arranjar um chapelito para o nosso guarda-roupa. E estes de Inverno são tão quentinhos e bonitos... ah, e mesmo no Inverno temos que ter cuidado com a exposição solar, portanto vamos lá usar chapéu tá bem?! Sem medo. xD

    ResponderEliminar
  32. Pois, ainda no outro dia pensei nisso... Como é depois quando se entra num espaço fechado? Tem de se tirar o chapeu?

    ResponderEliminar
  33. Adoro os chapéus! São um acessório super engraçado e personalizado! Só é pena que na maioria das lojas os tamanhos sejam standard e me fiquem grandes, depois voam da cabeça...!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Adoro! E também me sinto uma ave rara a usá-los neste nosso país à beira mar plantado! Uso e de repente tenho toda uma rua a olhar para mim. Não me importo nada mas é desnecessário!
    Elsa

    ResponderEliminar
  35. Pipoca, esta semana comprei o chapéu bordeaux da Stradivarius, é mais giro ao vivo. Adoro-o! Tenho a mesmo dúvida: indoors deve tirar-se, devendo ser usado exclusivamente na rua, certo? Beijinhos, Marisa

    ResponderEliminar
  36. e daqueles para dias de chuva , impermeáveis onde possso comprar sem ser nos chineses?

    ResponderEliminar
  37. Um chapéu é um marcante acessório de estilo!!

    STYLE STATEMENT

    http://www.style-statement.com/

    ResponderEliminar
  38. Não compreendo o porque dessa aversão às pessoas olharem... Eu uso chapéu ás vezes, usei na minha última viagem ao porto e realmente reparo que as pessoas olham mas sempre achei que é por acharem girissimo! É que sinto-me mesmo bem com chapéu e parece que toda a gente que está a olhar está a pensar "que gira aquela miúda!". A verdade é que é impossível saber o que vai na mente dos outros, mas esta mania das pessoas acharem que quem está a olhar está a pensar mal é chato... Nunca vamos saber o que elas estão a pensar, mas pelo sim pelo não a minha auto-estima envia-me a mensagem que todos estão a adorar. Prefiro assim :)

    ResponderEliminar
  39. Então mas agora já não se pode usar dos mais pequenos? Só esses de aba larga? Agora que eu já me tinha abastecido dos outros?!?! Really?! Tou feita ao bife! Decidam-se, fashion makers!!!!

    ResponderEliminar
  40. gosto de ver mas não de usar! faz me calor e fico com o cabelo assapado :p

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis