Pub SAPO pushdown

Vamos lá a um pequeno momento Ragazza

segunda-feira, setembro 01, 2014
A Cosmopolitan americana trazia um artigo altamente relevante com um título que dizia qualquer coisa como "13 sinais de que ele quer passar o resto da vida contigo". Ahhhhh, como eu adoro estas coisas. Está bem que eu acho que isto se aplica mais às solteiras que ainda andam ali naquele limbo, naquele chove-não-molha, naquela indefinição eterna, mas este é um tema que tem sempre a sua graça. Ora então, minhas boas amigas, cá vão os 13 sinais aos quais têm de estar alertas para saber se estão a caminho do altar ou se vale mais acabarem já com a brincadeira:

1- "Quando ele fala no futuro, tu estás incluída"
Diz a Cosmopolitan que seja a conversa sobre as próximas férias, sobre onde é que ele se imagina a viver daqui a cinco anos, sobre uma possível viagem a Paris ou sobre ter aulas de culinária, se o vosso nome não vier à baila é porque a coisa está mal parada. Pior mesmo só quando eles vêm com conversas do género "em Fevereiro vou à neve com o Paulo e o Tozé". Eeerrrrrrr, sim, está certo, mas e uns diazitos comigo? Nada? Também não é bom ele andar a ver casas na net e não vos pedir a opinião. É porque não está a contar ter-vos por lá tão cedo, por isso é-lhes perfeitamente indiferente se vocês preferem viver na Bobadela ou no Príncipe Real.

2- "Quando ele partilha a vida doméstica contigo"
Estar em casa obriga a uma certa intimidade e partilha. Sim, essa que estão a pensar, mas tudo o resto também. Se ele arranja espaço para as vossas coisas em casa dele (pijama, roupa, escova de dentes, líquido para as lentes) ou se quer ter espaço para as coisas dele em vossa casa, então estão no bom caminho, já ouço anjos celestiais a anunciarem a boda. Se, pelo contrário, grita um "mas que raio faz aqui a merda  do teu secador?", então é capaz de ainda não ser a hora. Retirem as vossas coisas de fininho (incluindo os tampões que já estavam na gaveta da casa-de-banho) e esperem por uma ocasião melhor.

3- "Tem-te em conta quando toma decisões importantes"
Por exemplo, se ele recusa um emprego a 300km só por vossa causa é um grande fofinho que não consegue ficar longe de vocês. Mas se aproveita a primeira oportunidade para se pôr a milhas (tipo, "tenho mesmo de aceitar este trabalho super estimulante no Burkina Faso" ou "tenho de ir três meses para um retiro com monges tibetanos para alinhar os chakras"), podem ir partindo para o próximo. 

4- "Quando já és esperada nos encontros familiares"
Quando ele disser qualquer coisa como "não te esqueças que em Agosto temos o casamento do meu primo Marco que vem da França" ou "domingo vamos almoçar feijoada a casa da minha mãe", já podem considerar-se parte da família. Se ele só disser "em Agosto TENHO o casamento do meu primo Marco" ou "domingo VOU almoçar feijoada a casa da minha mãe", não fazendo a mínima intenção de vos convidar, então a coisa ainda não está no ponto. O truque é conhecerem e conquistarem a futura sogra, para que ela faça a cabecinha do filho a vosso favor. Não faço ideia se isto resulta, mas tenho fé.

5- Quando ele fala nos "nossos filhos"
Ohhhhhhhhhhhh.... Há lá coisa mais bonita do que ouvir o homem que nós amamos a falar nos "nossos filhos", aqueles que ainda não temos mas queremos muito ter? Não interessa nada se a seguir a "os nossos filhos" ele completar a frase com um "...vão ser sócios do FCP" ou "vão chamar-se Ruben Tarcísio e Mónica Guadalupe". O que interessa é que ele quer ter procriar COM VOCÊS! 

6- "Quando ele se mantém em contacto com a tua família"
Ok, se ele adicionar a vossa mãe no Facebook ou se partilhar legumes do Farmville com a vossa irmã mais nova é porque está a levar a relação a sério. Que outro motivo haveria para fazer tal parvoíce?

7- "Quando ele se preocupa em evitar irritar-te"
Estão a ver aquelas merdinhas que os homens fazem e que vos consomem os nervos? Tipo, a tampa da sanita sempre levantada, as luzes da casa todas ligadas, qual constelação cintilante, as meias largadas em qualquer canto... se notarem que há uma preocupação da parte dele em contrariar essas manias irritantes, só para não vos enervar e não vos prejudicar a beleza da pele, então é porque é sério. Quer dizer que ele sabe que um dia vão partilhar a vida e mais vale começar já a esforçar-se para não vos fazer os nervos em fanicos.

8- "Quando arranjam um cão"
Ou um gato, tanto faz. É um compromisso sério, é uma espécie de filho, quer dizer que ele está empenhado em partilhar uma responsabilidade com vocês. A merda é que se acabarem é muito possível que ele vos empandeire o gato e arranje outra gata para se entreter (piada fraquinha, eu sei).

9- "Quando as coisas dele se transformam nas nossas coisas"
Tipo, quando ele vos quer ensinar a jogar PES. É a coisa mais desinteressante de todo o sempre, mas porra, é uma coisa dele, uma coisa da qual ele gosta mais do que da própria mãe, por isso finjam um bocadinho de entusiasmo. É difícil, eu sei, mas querem ou não querem a aliança no dedo?

10- "Quando ele continua a querer surpreender-te"
É normal que com o avançar da relação as coisas vão arrefecendo um bocadinho, que já não haja tanta paciência (ou imaginação) para surpresas, que já se dê a coisa por garantida. Ou por morta e enterrada. Mas se ele continuar a aparecer-vos com flores, ou a marcar jantares fofinhos, ou a levar-vos para fins-de-semana românticos, então é porque ainda está a investir. Tenham fé, minhas boas amigas, tenham fé. Se a Kate Middleton esperou quase dez anos, vocês também podem esperar. Está certo que era um príncipe, e aí uma pessoa espera até 50 anos se for preciso, mas pronto, têm de se contentar com o que vos calhou em sorte.

11- "Quando ele aguenta as fases difíceis"
Quem não quer uma relação séria põe-se ao fresco à mínima discussãozinha. Mas se ele aguentar mesmo depois de lhe berrarem que o querem ver atropelado na A1, que ele é péssimo na cama (até pode ser mentira, mas nada como espetar o dedinho na ferida) ou de lhe destruírem a Playstation à martelada, então têm aí um homem para a vida.

12- "Quando ele diz que quer casar contigo"
A sério, Cosmopolitan? A sério que isto é um sinal de que ele quer ficar connosco? Um "sinal"? Bem, quer dizer, é bem verdade que há homens que dizem tudo para sacar uma mulher, incluindo que sim, senhora, é claro que querem casar. Tudo o que for preciso para elas não chatearem muito.

13- "Quando ele te apoia nos teus objectivos"
Bem, quer dizer, aqui depende. Se vocês disserem que o vosso objectivo é passar três meses no Douro a vindimar e ele vos incentivar com demasiado entusiasmo (do género "só três meses? Porque é que não vais seis e aproveitas para conhecer bem o Porto?"), desconfiem. Desconfiem sempre, façam eles o que fizerem.

Pronto, é isto. Podem analisar cada um dos pontos detalhadamente e ponderar se a vossa relação é ou não para a vida. Caso decidam pô-los a andar, não digam que foi aqui que vieram buscar a motivação, está bom? Só porque gostava de manter todos os dentes que tenho hoje.

35 comentários:

  1. Tenho um homem para casar, decididamente. Só falta mesmo o cão, mas isso só quando casarmos :)
    Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Bem, conheço um caso em que na primeira semana de namoro com a actual ele decidiu comprar um cão... igual ao da ex... O próprio do rapaz, na opção "Tem-te em conta quando toma decisões importantes" actualmente é mais a opção 2, com a ex era a opção 1! Haha

    Ainda assim, tendo em conta o contexto actual, talvez seja para a vida... (se calhar com umas quantas pelo meio!)

    ResponderEliminar
  3. Só nos falta o cão!!! :) o Manolo n vai ter filhotes?

    ResponderEliminar
  4. AHHAHAHHAAHHA!!!
    A nova revista do ano -- "Pipoca e suas dicas"! Gosto muito!!! =)

    ResponderEliminar
  5. Pipoca so te digo que a Bobadela é um optimo sitio para viver!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh tão bom ! Acho que acertei em cheio, sendo assim ! Posso já casar para a semana <3

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah que saudades que eu tinha disto! Pipoca e criares rubricas com dicas preciosas como estas??? Pensa nisso! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá, sou a Helena e ao fim de tantos anos é a primeira vez que comento.
    Adorei !! Este é o motivo para eu ser tua fã ... assim, até o dia corre melhor. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu sou nova, acho que ainda tenho tempo de encontrar alguém para a vida... De qualquer forma, quando encontrar "o tal", não me irei esquecer de vir aqui ler este post, para comprovar se estou no caminho certo! lol

    ResponderEliminar
  10. Sendo assim, parece que o homem quer mesmo casar comigo. Só falta a bicharada. O meu até já me compra pensos e tampões naquela fase fantástica do mês. Devo estar num bom caminho xD

    ResponderEliminar
  11. Se terminasse a dos nossos filhos com "vão ser sócios do FCP", não deixem escapar, que o homem é inteligente.

    ResponderEliminar
  12. Ai Pipoca, adoro-te, és mesmo o máximo! :D
    Chorei a rir.

    ResponderEliminar
  13. Exatamente o que eu pensei.

    ResponderEliminar
  14. Pois, muito bom. Ficaria convencida e em pulgas há um ano atras, tudo isso acontecia, ah faltava apenas o cão! Se calhar foi isso faltou-me o cão, ou não, faltava-me descobrir que era um bom ator!

    ResponderEliminar
  15. O que me ri :) o 11 eles aguentam as frases difíceis pq se vingam sempre ;)

    ResponderEliminar
  16. Pois...eu tive um durante mais de 7 anos que "cumpria" todos os sinais/pontos (por isso mesmo tambem pensava que estavamos no bom caminho...) e mesmo assim nao o impediu de me trair e de se justificar com: foi a rapariga mais parecida contigo que encontrei mas é super musculada, conduz um porshe e tem um iate...ahaha

    por isso nao me parece que realmente se possa acreditar nestas coisas como uma ciencia exata.

    Mas a explicaçao de cada ponto da pipoca esta fantastica como sempre:)

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganda pulha. :(

      Eliminar
    2. Antes de Ganda Pulha, o fulano sofria, mas é de falta de gosto e de personalidade. Aposto que sofreu um pouco, Anónima, mas teve sorte em livrar-se dele.

      Eliminar
    3. Sim,sofri, perdi 8kg de inocencia.

      Mas depois do choque inicial deixei de tentar perceber porque e como é que alguem consegue fazer e dizer coisas assim porque simplesmente era um psicopata.

      Quando percebi a diferença de valores que tinhamos tornou-se uma pessoa que nao podia amar. Por isso foi tao mau que foi bom para eu poder seguir em frente. Fiz um luto como se ele tivesse morrido porque para mim de facto a pessoa que amei ja nao existe, se calhar nunca existiu mas prefiro pensar que sim.

      Tive azar, em vez do principe enfeitiçado com aparencia de monstro calhou-me o monstro enfeitiçado com aparencia de principe.

      Mas a vida e mesmo assim, temos de aceitar aquilo que nao podemos controlar, podemos sair com o ego esmagado mas nao morremos. Ha milhoes de pessoas que passam por traiçoes separaçoes divorcios ou coisas piores todos os dias. E por um lado sei que foi a maior desilusao da minha vida, primeiro grande amor, amor de adolescencia cheio de ilusoes e ingenuidade, e é reconfortante saber que nunca mais me vou desiludir tanto nunca mais vai doer tanto e se aguentei esta certamente aguentarei todas as outras...

      E agora tambem me sinto com sorte porque agora vejo com clareza o psicopata com quem estive e aprendi a liçao. E vou fazer tudo que nao pude fazer durante 7anos porque tudo girava a volta dele. e tentar recuperar o tempo perdido, os amigos perdidos, o amor proprio perdido..


      ah uma dica: quais batidos de frutas e verduras, quais slim nao sei que, quais dietas brasileiras, se querem perder peso tenham um belo de um desgosto de amor! 8 kg numa semana... ahaha

      Desculpem o testamento:)

      *

      Eliminar
    4. Estou neste momento a passar pelo mesmo com aquele que foi o meu único namorado desde adolescente. Espero um dia conseguir encarar as coisas com essa clareza

      Eliminar
  17. Oh meu DEUS.Só esta Mulher para me fazer rir.Ahahahahahahahahahahahah.

    ResponderEliminar
  18. Quando começaste a namorar com o ricardo, soubeste sempre que era o tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo tópico para a pipoquinha desenvolver! :D

      Eliminar
  19. Se fosse voces nao acreditava tanto nisto. No meu caso namorei quase cinco anos com um rapaz em que todos estes pontos conferiam. Nem o cao faltava (foi-me oferecido por ele). Ate que ha cerca de um mes, no dia 17 jurou que me amava e que queria passar a vida comigo e no dia 18 ja nao me falava. Uma semana depois percebi que me tinha trocado por outra. Liçao: nao confiar em homens!

    ResponderEliminar
  20. LOL
    O que me ri! Espero que isto seja, de facto, na palhaçda, porque nenhuma destas coisas quer dizer que um homem está interessado em estar "a caminho do altar".
    De qq modo, parabéns, está muito bem escrito.

    ResponderEliminar
  21. Engraçado o artigo !
    Peço desculpa mas podia evitar os palavrões ... A minha filha de 12 anos costuma ler comigo alguns artigos do seu blog . Vamos pensar em educar bem os nossos jovens?
    Obrigada .
    Beijinhis
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só vem ler isto quem quer

      Eliminar
    2. Lê com a sua filha de 12 anos um post que sobre os "13 sinais de que ele quer passar o resto da vida contigo" e o que a preocupa são os palavrões?! LOL

      Eliminar
  22. Que maravilha! o que eu já me ri :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis