Pub SAPO pushdown

Então e o lançamento?

sexta-feira, setembro 26, 2014

Pois que o lançamento do "Quem Deu um Pum?" correu que foi uma maravilha. Tenho muitos e muitos agradecimentos para fazer. Em primeiro lugar, ao El Corte Inglés, por me ter recebido mais uma vez (já sou praticamente parte da mobília) e por ter tido a coragem de aceitar fazer o lançamento de um livro que mete a palavra "pum". Estava a maquilhar-me na Givenchy e, de repente, ouço um "plim, plim, plim! Boa tarde, esta tarde vamos ter a apresentação do livro Quem Deu um Pum? de Ana Garcia Martins". Nunca tinha ouvido a palavra "PUM" a sair de uns altifalantes, é uma experiência que marca qualquer pessoa. Imagino os clientes chiquíssimos todos do El Corte Inglés a pensar que, se calhar, não tinham ouvido bem, se calhar era outra coisa qualquer. Enfim.
Depois, e como é óbvio, agradecer à Porto Editora, por todo o apoio. Desconfio que temos aqui uma relação para durar. Um grande, grande obrigada também à Rita Duque, a hiper-mega-talentosa ilustradora do Pum, que esteve presente no lançamento e assinou cada um dos livrinhos de forma ultra personalizada.
Não me posso esquecer da minha queridaaaaaa Vanessa Oliveira, que no meio de toda uma correria profissional arranjou tempo para a apresentação do livro. A escolha da Vanessa não foi ao aleatória: é uma mãe jovem, os nossos filhos têm um mês de diferença e personifica muitas das coisas que admiro numa mãe. Nomeadamente a capacidade de se meter em 45 coisas ao mesmo tempo, mas sempre com aquela alegria na cara. Obrigada, muito obrigada.
Por último, o agradecimento vai para toooooodos os que marcaram presença no lançamento. Obrigada pela vossa presença, pelas palavras simpáticas e por serem, basicamente, os melhores leitores do mundo! Dia 12 de Outubro estarei no Porto, me aguardem!



Com a equipa da Porto Editora

A Elena, uma leitora espanhola muitoooo querida

Com a gira da Vanessa



A querida Fernanda Ferreira Velez com a baby Carlota e o marido



Mais leitores fofinhos

Mateus a querer assinar livros

Com a Rita Duque, a ilustradora do Pum









Fotos: Neusa Ayres e After Click

48 comentários:

  1. Muitos Parabéns Ana, a Vanessa também está uma *Sexy Mama*
    :)



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana por desmistificar um tema que inevitavelmente faz parte da vida de pequenos e graúdos! Comprei o livro e ofereci-o ontem à minha afilhada de 3 anos e foi a gargalhada geral! No fundo no fundo não há ninguém que consiga evitar uma boa risada quando se fala em puns! Parabéns e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Foi perfeito :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo lançamento! E de facto nota-se mesmo que é o Mateus quem lhe arranca os melhores sorrisos :)

    ResponderEliminar
  5. ESPECTACULAAAAR... muita classe e muita fofura. O menino MATEUS é lindo lindo e é o melhor embaixador do livro.
    Adorei e fartei-me de rir com a descrição do plimplimplim nos altifalantes do El Corte Inglês...eheheheh eu juro que se estivesse nesse momento no ECI parava tudo e ia rir à gargalhada. Infelizmente moro longe de Lisboa mas logo que vá à FNAC vou procurar "Quem deu um pum?" eheheheheh

    ResponderEliminar
  6. Realmente gostei muito do livro e fiquei surpreendida. Aposto que será dos favoritos de muitas crianças (porque é diferente e tem aqueles temas sobre os quais eles gargalham sem fim). E tu estás impecável aqui, estás muito bonita e o feliz que pareces ainda te faz mais. E os parabens à ilustradora, os desenhos cativam imenso mas sobretudo, vocês ficaram super bem caracterizados. A Vanessa também, e admiro o que dizes, mas não te esqueças, meter-se em 45 coisas quando se é mãe não é de todo para quem quer e mérito da pessoa, é sobretudo para quem pode, não é justo aplaudir a mamã que faz mil e uma coisas porque tem quem esteja lá para o bebé para tudo e criticar o "anular" da que nem para ir à casa de banho tem alguém.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos e a ideia das pipocas, esta maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns.... os meus filhos já estão grandinhos mas acho que lhes vou comprar o livro.

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ai Pipoca, só para te dizer que esse Mateus parece um anjo. Lindo lindo o raio do miúdo. E eu que nem costumo achar grande graça a crianças :p
    Ps: se agora os teus dentes já estão todos no sítio, direitos e tal, vão-te criticar o quê? Assim não dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam tortos?

      Eliminar
    2. Nunca achei mas aqui diziam que sim... agora estão muito muito bem. Quem dizia já não tem o que dizer...

      Eliminar
  10. O Mateus é adorável. Até os puns dele devem ser fofinhos! :)

    ResponderEliminar
  11. Foi espectacular, adorei lá estar! O livro está muito giro, não dá para não rir.Ainda bem pois é tão bom soltar gargalhadas. Parabéns Ana por este 1º livro infantil. Venham outros para eu oferecer à prima mais pequenita da família. :)

    Essa do plim, plim, plim do ECI foi demais eu olhei á minha volta e as pessoas fizeram uma cara tipo, hummmm não ouvi bem! Ri para comigo mesma. lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. E para quando no Algarve, Pipoca?

    Ana Viegas

    ResponderEliminar
  13. Tu mereces! Tens uma família linda, és inteligente e tens sorte, parabéns:))

    ResponderEliminar
  14. A apresentação no Porto também será no El Corte Inglés? Espero que o querido do Mateus també venha cá dar o de sua graça :) as ilustrações estão maravilhosas, captaram mesmo bem o pequerrucho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *também venha cá dar o ar de sua graça. Hoje estou mesmo taralhoca! :)

      Eliminar
  15. Cara Ana,
    Ou o som difundido pelos altifalantes do "El Corte Inglês" não constituiu uma fiel reprodução de " peidos", ou na sua expressão escrita não os descreveu correctamente, pois " plim ! plim!plim ! " não me parece representar o som daqueles.... A a meu ver, a sua descrição assemelha-se mais ao som de moedas em queda numa superfície metálica... a mais fidedigna parece-me ser a Prruuummm ! Prruuummm ! Prruuummm ! Não Concordam???
    Ainda assim Parabens ! foi um bonito evento e bastante participado tendo em conta as fotos.
    Boas Vendas

    Inácia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Plim" não é suposto reproduzir o som dos puns, é o barulhinho para chamar à atenção do anúncio que vai ser feito...

      Eliminar
    2. É a brincar, certo??

      Eliminar
    3. Oh alminha o Plim plim era o aviso sonoro ...

      Eliminar
    4. Não acredito que escreveram isso... Invejo-te a paciência pra aturar isto, Ana!

      Eliminar
    5. Inácia realmente tem uma falta de interpretação/ compreensão crónica.... volte a ler mais algumas vezes, até entender. No ensino é sugerido aos alunos lerem as questões mais do que uma vez, para não haver absurdos como o seu.

      CF

      Eliminar
    6. ahahaha já faltava uma broada destas! O Plim é apenas um sinal sonoro de aviso ao anúncio.... seja ele qual for : de bufas e outros enredos literários ahahahahah a melhor obrigada por me ter feito rir!

      Eliminar
    7. Têm toda a razão... é necessário LUCIDEZ nos comentários...a Sra/Sr. trocou-se toda/o!!!..... em pleno sec. XXI !!!???. A "Inácia" nunca deve ter ido ao ECI..., e muito menos, a um Evento Cultural do género. Necessita com urgência de frequentar um curso de formação de língua portuguesa( nomeadamente na vertente-Compreensão, Interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas e discursivas), é imperdoável, Fogueira com ela !

      Eurico P.

      Eliminar
  16. Parabéns pelo lançamento! As fotos estão giras, gosto muita da que estás com a Vanessa, e claro com o Mateus!!
    Que miúdo lindo pah!

    ResponderEliminar
  17. Esqueceste-te dos brincos?

    ResponderEliminar
  18. Ai Vanessa... Vanessa... se eu ia nessa... A mulher mais bonita de Portugal e arredores!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Pipoca! Pelo livro, pelo blog, pelo querido Mateus, por tudo :) É bom ver a felicidade estampada no rosto das pessoas :)

    ResponderEliminar
  20. por favor vem a torres vedras pipoquinha *.*

    ResponderEliminar
  21. Parabéns :D Que venha o próximo!!

    P.S.: O Mateus está cada vez mais fofinho!

    ResponderEliminar


























  22. Fiquei muito contente pela foto que colocou no seu blog!! Adorei conhecê-la pessoalmente, amigável, próxima e lindíssima!! A minha sobrinha adorou o seu livro, a sua leitora espanhola

    Elena

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Ana! Que seja o primeiro de muitos "puns" :)
    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. As fotos estão lindas!!!principalmente as do Mateus, é tão fofooo! Só faltou uma aqui com o seu Arrumadinho, Pipoca! Votos de mto sucesso para todos, são uma família linda!!!

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns Pipoca! Estavas linda! :) muito sucesso para ti, beijinhos

    Wanderlust
    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Excelente! Muitos Parabéns!
    Olhando para os fotos, destaco a que está com o Mateus.Pode rir em todas em fotos que ninguém mais lhe arranca esse sorriso.
    E eu que começo cedo a pensar no Natal, já tenho 3 prendinhas destinadas.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Ana! Adoro o nome do livro e o humor que colocas sempre em quase todas as situações da tua vida. O Mateus está cada vez mais lindo. Que pestanas são aquelas? E os caracóis? Que menino lindo e com um nome lindíssimo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Não foi um lançamento lá muito glamouroso.... Onde estão os snacks e os brindes que colocas nas tuas festinhas e picnics?......

    ResponderEliminar
  29. Que bonito incluir o Henrique na história, Pipoca. :)

    ResponderEliminar
  30. Olá Pipoca eu gostava de saber se planeia fazer um lançamento no Algarve, eu sou uma grande fã sua e adorava conhece-la. O Mateus está lindo e a pipoca também.

    ResponderEliminar
  31. Muitos Parabéns :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Mais uma vez PARABÉNS :)
    A tua foto com o Mateus irradia felicidade, estavas linda.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  33. Olha eu ali de cinzento, à espera do meu autógrafo ;)
    Adorei Ana, muitos parabéns!

    Beijinhos e continuação de muito sucesso *

    ResponderEliminar
  34. Olá pipoca! Já há um livro bastante engraçado com o tema de Pina. Acho que é "as princesas também dao puns" em brasileiro é "até às princesas soltam pum. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que do outro lado do Atlântico também escrevem sobre puns!
      E sobre o Amor quantos livros já foram escritos?
      Vamos agora dizer:
      Já há livros sobre o Amor de homem e mulher!
      Vamos agora criar os temas de livros exclusivos!
      Ah ah ah ah!
      vidademulheraos40.blogspot.com.

      Eliminar
    2. Calma Paula! Estava a ter um mau dia quando escreveu este comentário certo? O anonimo apenas partilhou uma informação ...até li o comentário umas 5 vezes para identificar algum tipo de maldade mas nada...é bom pensarmos um pouco antes de partirmos para o ataque.

      Cláudia

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis