Pub SAPO pushdown

E pronto, fui para o meio do mato

domingo, setembro 07, 2014


Hoje corri o meu primeiro trail. Tanto me chatearam, tanto me fizeram a cabeça em água, que disse que sim e há um par de meses inscrevi-me para os Trilhos dos Templários, perto de Tomar. O dia parecia-me sempre demasiado longe, por isso não me preocupei muito com o assunto (até achei que a coisa não se ia dar), mas hoje lá estava para correr 17,5 km no meio do mato. Ontem chovia tanto, mas tanto, mas tanto, que tive uma pequenita esperança que cancelassem a prova. Cheguei a Tomar sem ténis de trail, achei que uns de corrida estavam mais do que bons, mas ficou toda a gente tão escandalizada e a antever tamanhas desgraças que ontem ainda tive de andar à caça de uma Sportzone para comprar uns ténis. E lá fui eu, no meio de um verdadeiro temporal, a maldizer a minha vida e a perguntar por que raio tinha decidido inscrever-me. Ainda por cima diziam que o tempo ia piorar e que hoje é que iam ser elas, com alerta amarelo, trovoada, chuvas torrenciais e blá blá blá. Nada. O dia acordou com chuva mas
rapidamente o céu abriu e ficou um calor mesmo espectacular para andar a correr no mato. Às tantas demos por nós a desejar que caísse uma chuvita, só para refrescar.
O nosso grupo era enorme. Os homens foram todos para a prova maior (30 kms), as meninas foram quase todas para a prova mais curta, mas pareceu-me uma boa distância para quem nunca se tinha metido nestas aventuras. Era a primeira vez para todas, fomos sempre juntas e adorei a experiência. Não tem nada a ver com as corridas em estrada. É muito mais giro e desafiante, há muito mais companheirismo, mas é duro. As subidas são horríveis, as descidas não são melhores, não caí vez nenhuma mas houve ali descidas em que temi ficar sem dentes. Numa delas tive mesmo de descer com o rabo no chão, a arrastar-me, não havia outra hipótese. Também perdi o amor aos ténis novos rapidamente, percebi que eram mesmo para sujar. Sobretudo quando tivemos de atravessar um riacho de água lamacenta. E correr a seguir, com os pés encharcados e cheios de terra? Recomendo.
Levámos mais de três horas a acabar, mas também fomos completamente na descontra, sem nenhum objectivo que não fosse chegar ao fim e divertirmo-nos. Ficávamos uma data de tempo em cada ponto de abastecimento (até dava para discutir a marca da marmelada que nos serviam), fazíamos as subidas a andar, tirávamos fotos. Ainda assim, neste momento tenho dores pelo corpo todo e cheira-me que amanhã ainda vai ser pior. Mas não faz mal, porque adorei a experiência e estou prontíssima para outra.



20 comentários:

  1. Assim como o fizeste, na descontra, com um grupinho bom e sem pressas...deste-me vontade de experimentar, deve mesmo valer a pena.
    E parabéns, chegaste ao fim, o que é ótimo.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que pela primeira vez não te invejo!! :)

    ResponderEliminar
  3. Este artigo que deveria estar colocado na rubrica "A Pipoca está loucaaa"! :)

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah verdade! Este tema é penoso demais!

      Eliminar
  4. Gabo-te a coragem :)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. O pato utramaratonista...

    ResponderEliminar
  6. ela e as corridas....enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia experimentar, sempre libertava algum pessimismo!

      Eliminar
    2. Não!!!acho que faz muito bem!!!!e tem resultados à vista de todos porque está em forma e só posso aplaudir! mas também acho que,no sentido de tentar motivar as suas leitoras,está a tornar-se repetitiva.é só isso...

      Eliminar
  7. Por mais que tente, não gosto de correr. Prefiro caminhadas : ) Muitos parabéns pela conquista!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, acho isto muito mais interessante do que as corridas normais (e penoso tb deve ser mais lol)

    ResponderEliminar
  9. Tens agora no próximo fim de semana um trail no Douro. Anda daí e aproveitas e ficas para as vindimas :-p

    ResponderEliminar
  10. Epá, que grande desafio!! Boaaaaaa Pipoca.Correr ou andar no meio da natureza é das coisas que mais adoro, é uma sensação maravilhosa.Saudades!! Agora só posso mesmo andar correr seria mais complicado pois como o piso é irregular não é muito aconselhável para quem já torceu o pé 3 vezes, e ficou com os ligamentos numa merda! Fisioterapia, laser e ultrasom, mesmo assim teimam em não ficarem bons.Apesar de adorar correr ia de boa vontade só andar. Tenho muitas saudades disso!

    ResponderEliminar
  11. Dou-te os meus parabéns. Ganhaste o gosto pela corrida e estás cada vez mais empenhada. E acho que ao partilhares esses momentos consegues ser uma inspiração para muitas pessoas que julgam não ter capacidade/força para fazer o mesmo. Os meus parabéns por isso.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Lindo! Eu também fiz essa prova e...vi-a! Cruzei-me consigo nos pontos de abastecimento e confirmo! Prova duríssima e que a Pipoca é uma simpatia e muito bem disposta :) Grupo animadissimo! Ah e ainda "flagrei" o Arrumadinho na meta ehehehe. Beijinhos e venha ao de 25 de Outubro, em Sintra! Será à noite e igualmente desafiante!

    ResponderEliminar
  13. Para isso é que é preciso muita coragem (gostava de experimentar mas suspeito que se tentasse, fugia ao fim de uns metritos)!

    Parábens Pipoca, está uma verdadeira atleta ;)

    ResponderEliminar
  14. O que eu gostava mesmo era de ver uma fotografias das sapatilhas no fim ahah

    Parabéns por não desistir, "no inicio estranha-se, depois entranha-se"

    ResponderEliminar
  15. Fico muito mais descansada agora que soube que não eram esses ténis lindos que estavam dentro do lamaçal! lol eria um crime! :p

    ResponderEliminar
  16. Admito que não é atividade que me puxe, contudo, de tantos comentários positivos que ouço no geral, creio que um dia terei de dar uma oportunidade.

    Mas de facto, a opinião generalizada do Trial é realmente o espírito de camaradagem, algo que não existe tanto no asfalto. Aí é mais cada um por si :)

    ResponderEliminar
  17. Admiro-te, fiz uma coisa parecida versão bicicleta e não fomos as últimas como o carro-vassoura nos empurrou o caminho todo para ver se podiam fechar o dia... Foi triste e fiquei de rastos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis