Pub SAPO pushdown

Corrida do Tejo? Check!

domingo, setembro 14, 2014
O objectivo era fazer os 10 km da Corrida do Tejo abaixo dos 60min. Pela primeira vez, fui atrás de uma lebre (alguém que tem como função marcar o ritmo para quem tem um tempo específico como objectivo), o Pedro Carvalho, do Correr Lisboa. Mas nem assim deu. O Pedro foi incansável, foi sempre ali a puxar e a apoiar (até deu uma ajudinha nas subidas) mas acabei com 1h02. Estava muito, muito, muito calor e as subidas não ajudaram. Achei que ia estar de chuva, não levei chapéu e  tive de estar a despejar garrafas de água pela cabeça a cada abastecimento. Só não fiquei muito desmoralizada porque sei que dei o máximo, esforcei-me como nunca e resisti aos vários momentos em que me apeteceu desistir e dar um mergulho no mar ali mesmo ao lado. Quando ia a correr passei por um cartaz que dizia que faltam 21 dias para a Meia Maratona e apeteceu-me chorar. Está certo que aí irei sem tempo, o objectivo é só mesmo acabar, mas se estiver o calor que estava hoje vai ser duríssimo. Isto de começarem as provas às dez e meia da manhã é coisa que me ultrapassa, não faz sentido nenhum. Mas boooooooom, não há-de ser nada. É correr e aguentar.
A minha t-shirt personalizada da Correr Lisboa :)
Ténis e calções Adidas


59 comentários:

  1. Nem fazes ideia do que se sofre para fazer 21kms....

    ResponderEliminar
  2. A sério, como é que é possível? Fartas-te de treinar, é só fotos de treinos todos os dias, queres fazer a meia-maratona e depois fazes um tempo desses?! Eu, 3 meses depois de ter começado a correr, treinava 1h 3x por semana e fazia provas de 10km em 54/55min. Depois parei durante uns tempos, agora só treino esporadicamente, fiz hoje a corrida do Tejo em 1h03...

    Se apostasses menos no fashion (colares ao pescoço, cenas nos braços, camadas de t-shirts, cabelo solto e com ganchinhos), se calhar tinhas menos calor e corrias mais. Ah e a prova começou às 10h, não às 10h30 :) estava calor, mas nada de outro mundo, isso não é desculpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhh, adoro velhos do Restelo, malta sempre prontinha a deitar abaixo.
      Querido anónimo, cada pessoa tem o seu ritmo. Eu não sou, claramente, uma velocista, em grande parte porque não treino para isso. Não faço treinos de séries nem de velocidade, porque não é esse o meu objectivo, para já. Mas ainda bem que o querido anónimo é um ser com capacidades para lá de humanas e é capaz de correr 10 km em 55 min (acho fraquinho, mas pronto, se me falasse em 40 minutos já me conseguia deixar de boca aberta).
      Quanto ao que diz ser "fashion"... bem, corro com uma arm band para o iPhone (para a música e para a aplicação da Nike, tal como milhares de outras pessoas, corro com um soutien de desporto e uma t-shirt/top (como todas as mulheres), corro com um rabo de cavalo e dois ganchos a segurar a franja (uhhhh, que loucura), e o que chama "colares" é a chave do carro (não tenho outro remédio), e um fiozinho de prata que não me incomoda nada e que nunca tiro. Ainda assim, com tanto acessório fashion e mesmo com um tempo de merda, cheguei à sua frente. É por isso que está assim? Deixe lá, treine mais um bocadinho e na Meia dá-me uma abada, não conto fazer menos de duas horas e meia (e já é uma sorte).

      Quanto às 10.30, referia-me à Meia Maratona de Lisboa, que vai começar a essa hora. E hoje estava, efectivamente, muito calor. Falei com várias pessoas que correm MUITO (mais do que nós duas juntas) e queixaram-se todas do mesmo.

      Eliminar
    2. Ah, já agora digo também o que levo nos pulsos: no direito temos o relógio da Garmin, para controlar o ritmo cardíaco com a banda que vai ligada ao peito, e uma pulseira com os meus dados (nome, grupo sanguíneo, contactos SOS, etc). No esquerdo temos sete escravas de prata (que não tiro do pulso desde os 18 anos e que me incomodam zero) e uma pulseira de papel que dava acesso a uma zona da corrida.

      Eliminar
    3. Pipoca manda este/esta fulana levar no UPS... o pá... que gente MEDIOCRE... até me passo com estes comentários ressabiados... nunca comentei nenhum post teu mas ao ler isto deu-me cá umas ganas... eu sei q não ligas a esta gente PARVA mas olha o meu exemplo: sempre fiz desporto, sempre gostei de correr, às vezes passam-se meses que não corro mas agora até ando a fazê-lo recorrentemente e nos 10 km oscilo entre os 58min e 1h05h... isso não quer dizer nada... simplesmente nem sempre o nosso corpo dá resposta ao que queremos... eu gostava de ser mais rápida mas só Deus e eu é q sabemos o esforço que faço para terminar nesses tempos. Eu não percebo como perdem tempo a escrever estas coisas... simplesmente a falta de peso é uma coisa que me aflige!

      Eliminar
    4. "Mas ainda bem que o querido anónimo é um ser com capacidades para lá de humanas e é capaz de correr 10 km em 55 min (acho fraquinho, mas pronto, se me falasse em 40 minutos já me conseguia deixar de boca aberta)."

      Eu não disse que tinha capacidades para lá de humanas, disse que, após 3 meses de ter começado a correr e numa altura em que treinava 3 vezes por semana, fazia esse tempo. Por isso estranho a Pipoca treinar todos os dias e dizer que está a preparar-se para uma meia maratona, já treinar há uns anos e fazer quase o mesmo tempo que eu fiz hoje, sendo que eu, nos últimos 6 meses, tenho treinado 1 vez por semana, se tanto (e corro há menos de 1 ano).

      Também nunca fiz treinos de séries, ou pratiquei velocidade, quando treinava essas 3 vezes por semana era simplesmente ir ao meu ritmo a fazer cada vez mais km (comecei com 5, depois na semana seguinte aumentava 1, depois mais 1, assim sucessivamente até chegar aos 10). E vi resultados rápidos nas provas de 10km que fiz (a primeira em 60min, a segunda em 55min e a terceira em 54min).

      Acho surreal é que tu e o teu marido façam estes posts sobre corridas e falem imenso sobre os treinos e acessórios e tudo e mais alguma coisa e depois os resultados que mostram são pouco mais que fraquinhos, devendo, pelo menos, pelo show-off todo que fazem, mostrar mais, penso eu.

      Tenho um amigo que começou a correr na mesma altura que eu (Outubro do ano passado) e neste momento faz 10km em 35min. Ele treina bastante, praticamente todos os dias e às vezes até treinos bi-diários, séries e tudo o mais, mas tem resultados fantásticos para mostrar (e não tem um blog, nem acessórios de corrida, nem nada disso, nem pensa fazer provas maiores para já, até ter o corpo bem habituado a este ritmo e esta distância dos 10km bem consolidada). Vocês são uns posers das corridas com estes tempos, mas ainda querem fazer meias e maratonas lol.

      Eliminar
    5. Até fiquei saturada de ler toda a tralha que carrega atrás de si... PARA UMA CORRIDA!

      Eliminar
    6. Ahhh como eu adorava que esse anónimo me visse. Eu, que não viu sequer despejar o lixo de chinelos! Adorava que me visse, me criticasse, e depois assistia ao seu espancamento pela pipoca, assim, em grande, com todas as respostas na ponta da lingua. Tudo isto assim, em primeira fila.
      Pipoca eu não consigo sequer correr para p autocarro. Continua assim, provocas-me inveja boa.
      Susana

      Eliminar
    7. Eu não treino todos os dias. Nas últimas semanas tenho corrido apenas aos fins-de-semana, distâncias mais longas (entre 16 e 18). E não treino há anos, como diz. Voltei às corridas em Abril, depois de um ano e meio parada (ter bebés dá nisto), e só agora, pela primeira vez, estou a treinar de forma mais consistente.

      Eu nunca disse que corria muito. Muito menos que corria rápido. Por isso não percebo pq vem para aqui dizer que o que eu faço não é nada de especial. Eu nunca disse tal coisa. Mas para mim é. Para mim é especial sentir que me supero. É especial saber que há dois ou três anos não corria 1 km e hoje corro 18. O que é isso comparado com quem corre muito? Nada, zero, mas eu não corro para os outros, corro para mim, porque me faz bem ao corpo e à mente. Não quero ser melhor do que ninguém, quero ser melhor do que EU mesma.

      Daí não perceber os seus comentários mesquinhos e tacanhos, a comparação com a prima, com o amigo, com a vizinha do 4o esquerdo que é coxa e corre mais do que eu? Que raio é que isso interessa? Acha que vou deixar de correr porque há quem faça mais e melhor? Ui, minha amiga, por esse ponto de vista mais vale ficarmos todos a alontrar no sofá, que haverá sempre uma sacana de uma queniana a correr muiiiiiito mais do que nós.

      Não tenho de lhe provar nada, não tenho de lhe apresentar resultados. Da mesma forma que me estou mas tintas para os seus resultados épicos. Conto as minhas experiências porque é uma coisa que me dá gozo e porque sei que motivo outras pessoas que querem começar e precisam de motivação.

      Quanto aos resultados de corrida do meu marido, vá lá ao blog dele discutir isso pessoalmente, que vai ser divertido.

      Acho graça a quem quer discutir resultados e faz da corrida uma ciência exacta, com argumentos simplistas do género "se eu treino três vezes por semana e corro em 55 minutos, porque é que tu que treinas quatro vezes só corres em 62?". Como se não houvesse uma data de factores que influenciam, tipo a idade, a estatura, a condição física, o estado de espírito, o clima, o equipamento e sei lá eu mais o quê. Numa tentativa (infrutífera) de deitar abaixo, as pessoas prestam-se a atitudes ridículas.

      Eu não vou deixar de correr. Com ganchos, com iPhone, com relógio, até com uma gaita de foles, se me apetecer. Lamento que isso a incomode. Mas vá correr que isso passa.

      Eliminar
    8. "Vocês são uns posers das corridas com estes tempos, mas ainda querem fazer meias e maratonas lol."

      Que pessoa horrível.

      Eliminar
    9. Sim Pipoca, eu quero ver a gaita de foles ahahaha q máximo

      Eliminar
    10. Hahahaha mas quem são estas pessoas?? Que medo!!

      Eliminar
    11. Oh Pipoca, nem sei porque é que ainda respondes, que este pessoal bate mal que dói. Sim, porque se a minha feijoada não for a melhor do mundo, eu não posso dedicar-me a pôr a receita no meu blogue. Olha que esta, ahahah, hão-de ir longe a pensar assim, realmente. E se tu quisesses correr de armadura, fuck them, ninguém tem nada a ver com isso.

      Eliminar
    12. Não somos todos kenianos!

      Eliminar
    13. Eu corro há anos, o mais leve possível porque quase tudo me incomoda, e não consigo baixar dos 60 minutos para 10 km, ou das 2 horas e pouco na meia-maratona (e já fiz várias). Faço parte de um grupo com amigos que sobem ao pódio em quase todas as provas em que participam e sei que nunca chegarei lá (nem perto). A verdade é que corro para mim, porque apesar dos "tempos medíocres" é uma actividade que me faz sentir bem. Isto cada um estabelece os seus objectivos. E o anónimo deveria estabelecer como objectivo pessoal, agora que iniciamos um novo "ano lectivo", ser uma pessoa menos parva!
      Como disse a Ana, vá correr que isso passa, pelo menos cansa-se e pode ser que lhe falte energia para andar por aqui a escrever comentários idiotas.

      Eliminar
    14. "No esquerdo temos sete escravas de prata (que não tiro do pulso desde os 18 anos e que me incomodam zero)"

      Oh Pipoca não as usas sempre não! :P

      Eliminar
  3. Pipoca, com esse tempo, não vais fazer nada à meia-maratona. Mania das pessoas quererem saltar etapas e submeterem o corpo a esforços estúpidos. É como as pessoas irem fazer maratonas em 4h/5h... já viste o esforço que é para um corpo claramente não treinado estar esse tempo todo em sofrimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velhos do Restelo - parte II.

      Quatro horas é um tempo mais do que aceitável para se terminar uma Maratona. E eu não vou à Meia para ganhar. Vou para me superar. Depois de várias provas de 10 km, este é o passo seguinte. Sem tempos, sem pressas, nada. Vou para me divertir e para (tentar) chegar ao fim. Não é um esforço estúpido, é um esforço controlado. Estúpido é lançar palpites destes sem ter informação suficiente para o fazer.

      Eliminar
    2. "Quatro horas é um tempo mais do que aceitável para se terminar uma Maratona."

      É mais que tempo aceitável se pensares que quem está a correr é um amador que acabou de correr 42km... já não é tão aceitável se pensares no esforço que isso foi para o corpo da pessoa, andar ali 4h àquele ritmo. Mesmo que vás "na boa", uma pessoa que demora mais de 1h a fazer 10km claramente não tem um corpo preparado para esse corpo. São as manias de agora, toda a gente é runner, toda a gente quer postar no face com a app da Nike a corrida que acabou de fazer, tirar uma selfie na meta... vão ao ginásio e ao parque mais próximo dar umas corriditas e acham que está tudo bem, até estão a fazer bem a si próprios porque o exercício é saudável. É saudável fazer exercício, de facto, mas com consciência e de forma correcta, não é com puxanços sem lógica à nossa resistência, correndo durante 2h em meias ou 4h em maratonas, quando claramente não se tem estofo para isso...

      Eliminar
    3. By the way: "Estúpido é lançar palpites destes sem ter informação suficiente para o fazer."

      Para isso, são tão estúpidos comentários como o que esta pessoa fez, como os outros que te dizem parabéns, grande tempo, eu nem 1 metro corro... para essas pessoas, de facto, deve parecer fantástico correr 10km em mais de 1h, mas para quem perceba alguma coisa de exercício físico e de provas do género vs. o que transpareces treinar e a suposta preparação física que tens, não é nada de especial.

      Eliminar
    4. ahahahah 4h é uma pessoa claramente mal preparada! Fazer exercício com consciência é conhecermos o nosso corpo, o nosso ritmo, o nosso estado. Sabe que é para isso que se fazem exames? Que me diga que correr sem os fazer é errado, muito bem, concordo. Agora dizer que 4h/5h para se fazerem 42km é um corpo mal preparado.. faça-me um favor e cale-se! Ou corra, porque se corresse mais não fazia comentários desse género: "e a suposta preparação fisica que tens, não é nada de especial.". Nossa, tanta inveja e estupidez junta.

      Já ágora, parabéns Ana, excelente!

      Inês Gonçalves

      Eliminar
  4. Eu, um gaijo, gosto deste blog porque vocês, mulheres, são umas quiduxas a interagir umas com as outras. Continuem... :D

    Amigo de Peniche

    ResponderEliminar
  5. Pipoca não te conheço mas, lendo religiosamente o teu blog todos os dias, posso dizer uma coisa: tenho muitíssimo orgulho em ti e acho que tu deves sentir o mesmo. Estas a superar-te e a dar o melhor de ti, e isso é de louvar. Vou ficar a torcer por ti na Meia e espero que acima de tudo te divirtas muito :)
    Beijinho !

    ResponderEliminar
  6. Boa Ana Parabéns!
    O máximo que consegui correr até hoje, foram 5 km ;)


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. Opá, para mim o teu tempo está optimo porque tu não és nenhuma Rosa Mota, e acho que deves ir à Meia maratona independentemente de teres o objectivo de ganhar ou não, porque acho que isso ainda não é critério. O problema aqui a que os teus velhos do restelo se referem é à quantidade de posts referentes aos treinos, que depois supostamente não coincidem com os resultados das provas(?!).
    Há que entender que (quase) todos os posts deste blog contêm a vertente da moda bem como a publicitária ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu que não percebo nada deste assunto, sempre achei que ao começar uma prova de corrida, não se devia parar. Na minha ideia, ao parar (beber água, descansar, etc) é como se fosse batota. Tal como se nos puxarem pela mão (para ajudar em subidas).. Mas já li em vários sítios que isto acontece muitas vezes. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe-me mas vá-se informar. Hidratar é BATOTA??? Já correu 42 km? Já fez 200 ou 50 km Marcha? A organização é obrigada de 5 em 5 km a dar abastecimentos e o atleta em provas superiores a 20 km pode até ir a casa de banho desde que acompanhado por um juíz saindo e entrando no mesmo local. E olhe que sei do que falo, para além de atleta sou juíza, e ler barbaridades destas até me dá calafrios. Vá lá correr 10 km sem beber água e depois diga-me se não lhe deu um fanico. Ainda lhe digo mais, já vi atletas cair em prova, e serem ajudados por outros a levantar-se e no fim, podem não ir ao pódio, mas é-lhes atribuída uma medalha de mérito desportivo. Assim se vê o que é a cultura desportiva nacional: NULA.

      Eliminar
    2. Como não sabia, perguntei. Agradeço o seu esclarecimento, o qual podia ter sido mais simpático.

      Eliminar
    3. Como desportista sempre me disseram que a hidratação deve ser feita em momentos de pausa.. nas corridas quase nao engolem agua enquanto correm: bochecham e deitam fora.

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante15 setembro, 2014 10:41

      Não se deve parar para não perder o ritmo, correr, parar e voltar a correr prejudica os músculos. Numa prova, uma atleta é livre de parar quando quiser.
      A hidratação passa mais por baixar a temperatura do corpo do que propriamente por matar a sede.

      Eliminar
    5. Pipocante Azevedo Delirante15 setembro, 2014 10:47

      Como gajo cota que corria bem antes de correr ser running, faz-me impressão o pessoal a correr artilhado com joalharia e gadgets.
      Para levar as coisas essenciais (chaves, dinheiro, documentos, telemóvel) é preferível uns bolsos fechados (ou uma mini-bolsa no pulso) do que levar ao pescoço.

      Quanto ao ritmo, a PdC tem de encontrar o seu. Vale para 5Km, 10km, ou 20. Maratonas são outra história, exige outro tipo de preparação física e mental.
      A diferença entre amadores e pros é a capacidade para gerir esticões, mudanças de ritmo súbitas, e fazer diferentes partes da prova a ritmos diferentes. A ideia para um amador é encontrar o seu ritmo (no meu caso faço 1km/5mins, se for para a "marca" há sempre um espacinho para o último km, km e meio ser feito a um nível superior), e se quiser, ir fazendo evoluir esse ritmo, sendo para isso importante ter noção dos tempos parciais, até para ajudar a corrigir etapas da prova em que se sinta mais dificuldade.

      Eliminar
  9. Tens de tentar os trails de 21 km ;) muito bom e a medalha é acabar ;) ;) www.natureza0.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ai por favor, uma hora é muito bom sim senhora! Pior do que demorar mais do que uma hora a acabar é não levantar o rabo do sofá de todo (tipo eu...)

    ResponderEliminar
  11. A Pipoca não tinha necessidade nenhuma de dizer o tempo que fez ou de dizer que não cumpriu o objectivo a que se propôs. Podia ter dito que correu 10 km em 40 minutos e que chegou ao fim fresca e relaxada e até foi directa para uma aula de zumba e antes de dormir ainda deu 5 voltas ao quarto do Mateus em modo Usain Bolt. Mas iam chover comentários a dizer que era uma mentirosa, que era impossível, e que era uma "poser".
    Mas como disse a verdade, é uma lesma "poser". Anda aí a dizer que treina e que corre e depois é isto? Eu se fosse à Pipoca tinha vergonha. Já tinha esgotado o stock de antidepressivos na farmácia por me aperceber da tamanha desilusão que sou.
    E o pior de tudo, a Pipoca comete o ultraje de correr com acessórios. Onde é que isso já se viu? Se quer correr a sério, tem que ouvir a música dos passarinhos ou de um ou outro avião que passe. E quer controlar o ritmo cardíaco? Vá de mão no peito ou no pulso e puxe pela cabecinha a contar os batimentos! E já nem falo dos ganchinhos na cabeça, porque realmente aí foi longe demais. Devia levantar-se da cama, e ir directa para a corrida, sem sequer passar a escova no cabelo. Mas não, arma-se em fashion.

    Pipoca, admiro-lhe a paciência para estes comentários fascinantes! Continue a correr e a motivar os sedentários que a lêem (guilty) a mexerem-se. Que eu saiba, no que toca ao desporto, o que importar é fazer exercício e respeitar o seu ritmo e não ter exactamente o mesmo resultado que aquele amigo que treina as mesmas vezes por semana. Isso é na matemática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao pode mentir pq no site da para ver tudo. Inclusivamente o video da chegada. Parabens pipoca chegaste a minha frente 6 minutos. Eheh!

      Eliminar
  12. Vejo várias pessoas a correr com meias compridas. Qual é o motivo?

    Obrigada.
    B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas meias são meias de compressão, na maioria dos casos servem para evitar a lesão mais comum dos fundistas que são canelites ou para proteger quando já se adquiriu esse tipo de lesão :)

      Eliminar
    2. E nos trails protegem-nos a pele dos arranhões!!! É por esse motivo que as uso, ou volto para casa com as canelas todas esfoladas!

      Eliminar
    3. finalmente uma pergunta e respostas interessantes :). ia perguntar pelas meias porque preciso de umas altas e só conheço de futebol...assim, estas ainda são melhores porque não têm só a parte estética! obrigada!

      Eliminar
  13. Como leitora assídua do blogue, é hoje que faço o meu primeiro comentário porque o tema corrida me é muito querido e queria deixar uma mensagem : corram por prazer, sem tempos, 35,40,50 minutos uma hora ou mais nos 10 km no fim ganham todos o mesmo... O que interessa é o sentimento de passar a meta e cumprir mais um objetivo.
    Eu corro, já fiz a muitas provas,10 km, meias maratona, maratonas, 100 km em Millau , trail e o meu melhor tempo dos 10 km é de 52 minutos, nunca fiz uma maratona em menos de 4 horas. Apenas corro... porque me divirto, porque gosto do convívio, porque já conheci muitos países com a "desculpa" da corrida, as maratonas de Paris e de Berlim com mais de 40000 participantes e muitas pessoas a assistir são um sonho!!!
    Em Amesterdão vi um atleta sem perna a correr a maratona e quando entrou no estádio tinha uma multidão de pé a aplaudir, isso sim é de louvar e não "tempos" para atletas como nós (não profissionais).
    Pipoca, corra a meia - maratona , porque será muito bom o sentimento de passar os km que está habituada a correr e porque a sensação da meta é única. Não faz mal ao corpo, nem está em sofrimento. Eu nunca tive lesões exactamente porque nunca exagerei , vou no meu ritmo e não tento fazer o que os outros fazem.
    Se treinar muito, velocidade, alternar ritmos etc. de facto vai fazer melhor tempo mas para quê? Ganha o mesmo e quando atingir determinado tempo , tipo 34 minutos ao 10 km, faz o quê?
    Parabéns pelo seu esforço e por gostar de correr .... continue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário de alguém sensato!

      Eliminar
    2. E mai nada! O mal da sociedade de hoje em dia é exatamente esse: foca-se tanto nos objetivos, hábitos e vida dos outros, que se esquece dos seus. Até a mim me inspirou, muitos parabéns! :)
      Beijinhos e boas corridas pipoca! You go girl! <3

      Eliminar
    3. Se comentei ali em cima aquela idiotice, tenho de comentar aqui estas magníficas palavras. Gostei muito do seu cometário com o qual me identifico plenamente.

      Ana, existem os atletas que controlam os tempos até ao segundo e depois existimos nós, que corremos apenas pelo prazer de correr e por tudo o que daí advém (convívio, superação pessoal, bem-estar psicológico, etc). Bem-vinda! Muito boa sorte para a tua primeira meia-maratona, que infelizmente não vou poder fazer, mas aguardo o relato pipoquiano!
      Na minha primeira meia o meu único objectivo era chegar ao fim sem parar e consegui, pessoalmente foi uma grande vitória, a qual transponho para o meu dia-a-dia sempre que surge algo que me parece quase impossível de realizar!

      Eliminar
    4. Sim sra, até a mim me incentivou. Tb fiz a corrida do Tejo com uns minutos a mais que a Ana e fiquei banzada com aquela crítica tão destrutiva lá em cima, não era suposto haver mais companheirismo entre os corredores?

      Eliminar
  14. Agora que vi a tua foto, sei que estive mesmo ao teu lado porque lembro-me perfeitamente de reparar na tua t-shirt! Oh que pena nao ter reparado que eras tu :( senao ate ali te pedia um autografo :) já devia estar KO e ja nao via nada...Eu fiz 1h:09 e apesar de querer ter feito melhor, fico feliz de ter chegado ao fim. E tu, continua! O mais importante é participar, conviver e divertir! E a maior vitoria é nossa! Por isso, arrasa na meia maratona! Realiza-te! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não sei onde a Pipoca vai buscar tanta vontade para participar em tantas corridas!
    Gostaria de ser assim :)

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Eu não corro. Nunca corri a sério e tenho sérias dúvidas que o vá fazer. Não gosto de correr, não me perguntem porquê. Faço ginásio, muito, mas corrida... Eh pá, não obrigada! Mas o incrível é que quando leio os posts da Pipoca fico cheia de vontade de ir correr. Não sei explicar... Inspiram-me! Tenho vontade de calçar as sapatilhas (sim, sou do Norte!) e ir correr. Sem pressas. Sem tempos. Por isso Pipoca, podes não ser a melhor runner do mundo, podes não fazer os melhores tempos e podes não correr maratonas, mas inspiras. E a isso ninguém pode apontar o dedo! Vai à meia e diverte-te, nós ficamos por cá a torcer por ti! Ahh, e não és a melhor runner do mundo mas és de longe a mais fashion!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Pipoca rules!! E mai nada! Esquece os dois minutos, aposto que para a próxima consegues. Parabéns por ser a corredora mais estilosa!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Esta malta das corridas... Pipoca, não te mistures com eles que eles acham que isto é a sério e pior, que interessa para alguma coisa...

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pipoca. Muito bem :)

    Ana

    ResponderEliminar
  21. Parabéns :) O mais importante é não desistir. Força.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  22. Pipocante Azevedo Delirante15 setembro, 2014 10:18

    Este pessoal artilhado para correr... bons tempos em que era somente o homem (ou mulher) e a estrada, sem fones ou ipods...

    Quais foram os tempos parciais (3km, 6km, 10km)?

    ResponderEliminar
  23. Olha Ana, a meia que vais fazer foi tb a minha 1ª meia maratona. Fiz a do ano passado. Estava um calor de 26ºC que a correr parecem 46ºC. Não me correu especialmente bem e depois dessa fiz mais 2 meias maratonas. Fechei a loja depois da 3ª meia maratona. Agora só quero corridas de 10K que se despacham numa horita e fica feito.

    Muita sorte e persistência porque, apesar de ser duro, cortar a linha da meta da meia maratona tem um gosto especial. Até as lágrimas me vieram aos olhos... pelo esforço, pela realização e pela sensação de "eu consegui! sou a máior!"
    E depois o geladinho do fim sabe muita bem!

    Força nisso, miúda!

    ResponderEliminar
  24. Pipoca, parabéns pela força de vontade e por mostrar que mesmo não se sendo atleta é possível desafiar o nosso corpo e combater a "preguicite aguda" que afecta tanta gente hoje em dia (guilty!!) mas, sobretudo, parabéns pela pachorra!! Ser blogger deve ser, por vezes, mais cansativo que correr uma maratona!! LOL

    ResponderEliminar
  25. Nunca fui grande desportista nem grande dada a desafios, mas queria testar os meus limtes! Comecei a correr em março e há menos de uma semana fiz a minha primeira meia maratona na cidade do Porto! ADOREI... todos os segundos e aquele momento de plena euforia e felicidade ao passar a meta! das melhores experiências da minha vida! Quem corre, tudo pode!
    Boa sorte, Pipoca! Vais adorar...

    Ana
    (corredora iniciante aos 30)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis