As sardinhas da colecção Sardinha by Bordallo Pinheiro, uma oolaboração entre a Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha e a EGEAC /Câmara Municipal de Lisboa, que, desde 2011, organiza o Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa. São 22 e são todas lindas!
9 comentários:
Bom dia Ana,
Sardinhas são sempre bem vindas, sejam na grelha ou em cerâmica...
São de facto magníficas ! nota 10 (0-10), em especial para a que homenageia o saudoso António Feio, com a sua famosa expressão " eh carapau ! "
Bfs
Maria do Mar
Para quem andar por Lisboa encontra-se uma exposição num espaço chamado "Arte da Terra" sobre sardinhas de diferentes autores e materiais, incluindo estas de Bordallo Pinheiro. :-) a entrada é gratuita e vale a pena a visita.
Realmente são lindas! Já tinha visto a fotografia de uma ou outra mas, por acaso, até hoje ainda não tinha ido à página ver todas... Adorei! Difícil é escolher uma (ou duas... ou três).
Todos os anos, na altura das festas de Lisboa, aparecem sardinhas tão giras que era uma pena ficarem só em "imagem", por isso acho a ideia óptima :)
A minha cidade realmente tem cerâmica linda, e já só há um casal que faz os tão conhecidos falos caldenses, é provável que a tradição comece a morrer aos poucos :/
A Arte da Terra tem levado o nome de Portugal aos 4 cantos do mundo.
É um projecto que eu vi iniciar, feito com muito amor, persistência e resiliência.
Os empreendedores deste projecto a Filomena Frade e o António Garrinhas são pessoas fantásticas que têm conseguido levar mais além os seus sonhos. É uma honra tê-los como amigos há 28 anos.
Deixo-vos o link para darem uma espreitadela:
https://www.facebook.com/aarteda.terra?fref=ts
Fantastic!!!
Thank you for sharing!
Have a happy happy time
Elisabeth
Uma ideia muito boa!
Paula
Quero mesmo comprar umas duas lá para casa :) São lindas!
Esta coleção está fantástica! :)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares