Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde… ou tenta, vá #23

segunda-feira, agosto 04, 2014
De volta ao tema dos casamentos, desta vez recebi um mail da Catarina Pinto:

"Adoro o seu trabalho e confio muito na sua opinião nestas coisas da moda. Tenho um casamento em Agosto e escolhi um vestido em renda azul marinho com um detalhe nas costas. Emagreci 25kg nos últimos meses e gostava de ir perfeita (para além da noiva, que essa sim, deve ser a estrela).  Não sei que acessórios usar com este vestido, os sapatos, a mala os brincos e, se não fosse abusar, se o cabelo deve ir apanhado ou solto. Preciso urgentemente da sua ajuda, POR FAVOR.  Se me pudesse ajudar ficava-lhe eternamente grata e quando for a Lisboa levo-lhe um pão-de-ló de Ovar como agradecimento, o que me diz?"

Oi?? Ouvi falar em pão-de-ló? Não conheço os de Ovar especificamente, mas para mim pão-de- ló é pão-de-ló, nessas coisas não sou esquisitinha nem regionalista. Venha de lá esse pão-de-ló de Ovar que eu estou aqui de braços abertos para o receber. Mas bom, voltando ao assunto que aqui nos traz hoje. Para já, para já, dizer que o vestido é muito bonito. Pelo corte e pela cor. Não há muita gente a arriscar um azul escuro, acho que é uma cor um bocadinho subvalorizada, e é pena, porque é versátil e fica bem a muita gente. 



Não sabendo exactamente o estilo (nem a idade) da Catarina, fiquei mais limitada na escolha. Até porque acho que este vestido tem um problema: pela cor e pelas rendas não é nada difícil ficar com um ar pesadão, excessivamente formal e envelhecer quem o veste. Assim sendo, procurei quatro alternativas que, acho eu, o aligeiram um bocadinho:





1. Preto e dourado raramente dá para falhar. Escolhi estes brincos por cortarem um bocadinho com todo o visual romântico e cutxi-cutxi.

2. Acho sempre muita graça à desconstrução de um look escolhendo uma peça mais marcante e que corta com tudo. Neste caso, a clutch coral, que dá ali um boost de cor.

3. Não sou fã dos matchy-matchy, mas há quem seja. Nem toda a gente se sente muito confortável a usar carteira e sapatos de cores diferentes, por isso aqui vai uma opção mais segura, com acessórios nude e uns brincos mais clássicos.

4. Aqui a aposta foi para os acessórios mais txaran. Os sapatos são da mesma cor do vestido, por isso o destaque vai para a carteira de pedras (lindaaaaaa) e para os brincos azuis escuros e prateados, no mesmo estilo da clutch.

Se a Catarina for menina para arriscar ainda mais, pode sempre ir para acessórios vermelhos, amarelos ou mesmo turquesa, tudo cores que ficam lindamente com o azul-marinho. De evitar: clutch e sapatos pretos!

Quanto ao cabelo, e dado o corte do vestido nas costas, eu optaria por um penteado a cair apenas para um lado e puxado para a frente, para que se veja o recorte do vestido . Um apanhado também pode ser giro, mas nada demasiado formal ou compostinho, ou corre o risco de parecer a mãe da noiva.


109 comentários:

  1. Eu voto em acessórios nude. A sugestão 3é linda.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Amei a 4ª sugestão, usava e o último penteado também está lindo

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. então e a Catarina quer agradar a quem para ir no seu melhor?
    (será ao noivo que a trocou por esta noiva?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário mais estúpido, que gente mais azeda...

      Eliminar
    2. Agradar à sua auto-estima não chega??
      todas as mulheres gostam de ir bonitas para casamentos, festas, saídas, jantares etc. As mulheres gostam de andar sempre bonitas!

      Eliminar
    3. Que comentário tão estúpido...

      Eliminar
    4. É cada parvo/a que não se aguenta!!!

      Eliminar
    5. Provavelmente quer agradar a ela mesma, algo que muitas deveriam fazer.
      Quanto à história do noivo, bela novela, sim senhor. Eu até acrescento que provavelmente até há filhos bastardos e que vai-se a ver os noivos até são irmã e irmão sem o saberem.

      Clara

      Eliminar
    6. E porque não para agradar à própria?
      Que comentário maldoso...

      Eliminar
    7. Comentário desnecessário...

      Eliminar
    8. Que pessoa amargurada lol já uma pessoa não pode querer mostrar o seu melhor. Devemos mostrar sempre o nosso melhor em qualquer ocasião. E dar os parabéns a quem consegue fazê-lo.

      Quanto aos looks o meu preferido, é sem dúvida, o 2º.

      Eliminar
    9. Agradar a ela própria parece-me suficiente.

      Eliminar
    10. Por favor... emagreceu 25kg, acho que é normal querer estar bem! Que mais não seja para ela própria...

      Eliminar
    11. Que estupidez!

      Eliminar
    12. Realço apenas que ninguém se admirou pelo facto desta senhora ter perdido "VINTE E CINCO" quilos nos últimos "MESES"... O que é preocupante... E perigoso... Esperando francamente que não seja por motivos de doença, desejo apenas que também não seja por obstinação. Tudo de bom para si... Com mais... Ou menos... Peso na sua vida.

      Eliminar
    13. Claramente, este comentário vem de alguém mal-amado que tem passado a vida a esforçar-se para que os outros reparem nela.
      Só é digna de pena.
      Espero que um dia consiga gostar de si, como a Catarina passou a gostar dela própria.

      Eliminar
    14. vocês realmente não têm sentido de humor nenhum...que tristes que são!
      ri-me imenso com o comentário

      Eliminar
    15. Fugir de pessoas como esta que meeeeedo

      Eliminar
    16. Depois de 25kgs perdidos?! A Catarina deve-se estar a sentir super bem e com a auto-estima lá nas nuvens. Digo eu, que já passei pelo mesmo processo :)

      Aproveite Catarina e arrase que também merece!

      Eliminar
    17. Caro (ignorante) Anónimo,

      Imagine qual é o sentimento que se instala numa mulher quando se vê com menos 1 ou 2 kg.
      Agora, imagine qual o sentimento numa mulher que consegue emagrecer 25kg.
      Não acha a Catarina tem o direito de se sentir bela e desejada? Não acha que uma mulher com menos 25kg não quer dar nas vistas e mostrar às magras de sempre que agora também está "top"?

      Falo por experiência!!!!

      Eliminar
    18. Anónimo04 Agosto, 2014 14:37 e dizem que as gordinhas são as mais bem dispostas, viram magras e pronto

      Eliminar
  4. Acho a opção n.º4 perfeita! E sem duvida que uma trança de lado ficava linda!! E já agora parabéns à Catarina pela sua perda de peso.

    ResponderEliminar
  5. "azul escuro"? hahahahah Deixe-se disso, que já não tem 5 anos. Uma especialista na matéria deveria dizer: "azul marinho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é que parece ter 5 anos com esse comentário.
      Antes de mais, para quem nasceu antes da década de 90, o azul-escuro era azul-escuro e não azul marinho. Essa nova designação foi absorvida de uma tradução mais literal de "blue navy" que, no entanto, não riscou da paleta de cores o azul-escuro. Aliás, o nome azul marinho é usado, sobretudo, em moda porque em tudo o resto ainda se mantém o azul-escuro.
      Em todo o caso, o azul-escuro é, em termos linguísticos, um atributo que se dá à cor, ou seja, identificamos, numa gama de azuis, aquele que é o mais escuro. O azul marinho (assim, sem hífen) caracteriza a cor per si, ou seja, é um tipo de azul em concreto, sendo que também o há mais escuro ou mais claro. Será o mesmo princípio das cores azul turquesa, azul bebé...

      E eu até lhe dava algumas fontes para pesquisar mas, se se acha tão instruído/a, com certeza terá meios para o fazer por sua conta.

      Eliminar
    2. ai querida tão fina que é! aposto que é daquelas que só dá 1 beijinho porque é bem...

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:05, está muito enganada, a minha avó sempre disse azul marinho e tem 92 anos, a terceira classe e sempre foi pobre! Nada a ver esse texto todo...!

      Eliminar
    4. Está redondamente enganada(o) ! Quem sabe, sabe ! quem ignora... simplesmente limita-se a enfiar a carapuça !?!
      Azul escuro não é o mesmo que Navy OU Azul marinho, pois estes são tons de azul mais " abertos". ok ???

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:48, onde é que eu disse que os pobres e pouco instruídos não diziam azul marinho, ou que os ricos e instruídos é que dizem azul-escuro? Leu isso em algum lado? E ter 92 anos e dizer azul marinho também não vejo a relação. Só por eu ter dito que antes dos anos 90 era mais comum dizer-se azul-escuro? O facto de ser mais comum não quer dizer que não houvesse quem dissesse azul marinho.
      Quer que eu contra-argumente mais ou vai ter abertura de espírito para, simplesmente, aprender alguma coisa com as pessoas com quem aqui se cruza?

      Eliminar
  6. A ultima sugestão é mesmo linda! Adoro!

    ResponderEliminar
  7. Qualquer que seja a escolha da Catarina, vai ficar linda. E perdidos 25 kg, muitas serão as pessoas que nem a vão reconhecer. Um casamento é sempre o momento ideal para mostrar ao mundo a sua nova figura :)

    http://atitudesecomportamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O que eu gostava mesmo de ver era qual a opção que a "Leitora" escolheu a partir das propostas da Pipoca.

    ResponderEliminar
  9. Adorei as opções 3 e 4. E o vestido é lindooo :)

    ResponderEliminar
  10. Pão-de-ló de Ovar é simplesmente DELICIOSO!!! :)
    Dani

    ResponderEliminar
  11. Apostaria na opção 2 porque sou muito a favor da desconstrução, também.
    A opção 3 é a segura.
    A opção 4 é certinha e sem direito a erro.
    Para não baralhar, se tivesse direito a voto iria então para a 4, porque além de compostinha, é aquela que não falha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. A opção 4 com qualquer um dos "apanhados" não deixa margem para dúvidas... é eterna e classuda.

      Eliminar
  12. É verdade, o azul-escuro é uma cor muito elegante e consensual mas que há muitos anos não aparece como principal tendência, o que é pena.
    Gosto da 3ª e 4ª sugestão, mas sobretudo da 4ª (porque fica a festa barata mas a parecer cara :) )
    O penteado é que é mais difícil porque, por exemplo, para o meu género e tipo de cabelo, nenhum deles se adequaria. Esperemos que não seja o caso da Catarina e consiga sair daqui com o look todo composto.
    Certo, certo, é que irá gira ao casamento :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a 1 e a 3 sugestão. Quanto ao penteado gostei bastante do último :)
    Acho que, qualquer que seja a escolha, a Catarina vai estar super elegante no casamento!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei a quarta opção, linda linda linda!! Contudo, se fosse eu, arriscava ali uns vermelhos :D
    Quanto ao pão-de-ló de Ovar... Pipoca, é só uma maravilha!! É húmido e a parte de cima é cremosa... É MESMO bom :p

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto do número 2! Pipoca, o pão-de-ló de ovar é dos melhores, assim todo cremoso!

    ResponderEliminar
  16. Esquecendo as dicas de beleza que foram muito bem dadas. Nem acredito que a "nossa" Pipoca não conhece o Pão-de-ló de Ovar. Que falha ;). Para a sua dieta ainda bem, porque quando provar não o troca por outro. São os melhores de Portugal, sem dúvida. Atenção, não sou de Ovar. Eu "obrigava" a Catarina a levar um (dois ou três) a Lisboa ;).
    CS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiguinha.... queres é ver a Pipoca virar Baleia.

      Eliminar
  17. Onde é que anda esse vestido, alguém sabe?

    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta é da La Redoute: http://www.laredoute.pt/vestido-em-renda/prod-324475370-294114.aspx

      Eliminar
  18. Eu optava pela 3ª sugestão!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Eu optaria pela 2º ou 4º simples e elegante sem dúvida (alias o vestido é bem escolhido), já nos penteados não sou muito fã das opções que colocou, um apanhado simples era o que escolheria :)

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns á leitora pela perda de peso... compreendo que queira ir perfeita despois de sofrer de excesso de peso, e dos olhares de suslaia que foi alvo quando era "gordinha" Sinceramente não gosto do vestido, também não sei a sua idade...mas acho o vestido muito pesadão...e old fashion...existem tantas opções hoje em dia no mercado.. ainda agora que esta muito mais elegante... vestido azul escuro... pelo joelho e cheio de renda, faz me lembrar os vestidos das mães e das tias de 60 anos....acho que se for nova... com este vestido não vai brilhar... nem mesmo com os acessórios da Pipoca.... é a minha opinião e lamento ser a ovelha negra.... mas estou a ser sincera.... sorry...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho o vestido lindo! E as "mães e tias de 60 anos" não usariam as costas à mostra daquela maneira. O detalhe das costas não é nada "old fashion".

      Eliminar
    2. Bolas desmoraliza qq pessoa ela pediu uma opinião unicamente sobre que acessorios deveria usar.

      Eliminar
    3. Também não estou a ver a mãe e as tias a usarem um vestido com umas costas daquelas... Realmente não sabemos a idade da Catarina, mas achei uma escolha muito elegante e sóbria (já não se aguenta casamentos com aqueles vestidos compridos cheios de brilhantes que mais parece uma cerimónia dos óscares versão muito barata), com o detalhe das costas a fazerem toda a diferença.

      Na minha opinião serão os acessórios que vão fazer a diferença. Pessoalmente optaria pela proposta n.º 2 ou 4, mas a 3.ª será a mais segura.
      Gosto de todas as sugestões de penteados, mas acho que apostaria no do lado esquerdo em baixo (na loira), exactamente pelo detalhe das costas.

      Eliminar
    4. O Vestido é lindissímo e muito elegante, um Modelo clássico e intemporal q.b., com uma cor distinta super classuda, o também intemporal " AZUL ESCURO", actualmente "travestido" de "azul marinho" ?!...
      Qualquer mulher... com classe... deveria ter um similar no seu guarda roupa... Independentemente da idade de quem o veste (fica bem aos 25, aos 30,40,50,60....basta ter body para ostentá-lo), é, e será sempre um vestido de corte direito que alonga a silhueta e salienta a elegância feminina.
      Quem adora a vulgaridade de "minisaias" ( que por vezes exibem coxas desmesuradas e algo mais...), ou vestuário com mixed de cores tipo pirilampo "mágico", "árvore de Natal acesa", "peixe Balão ou Nemo" vulgo TRAPARIA que prolifera pelas lojas.... certamente achará este modelo apagadinho...e pesadão!?!. Creio que é tudo uma questão de bom gosto.

      Maria do Mar

      Eliminar
    5. Ahah anónimo das 15h46 ri-me muito com o seu comentário!!! Adoro vestido comprido (muitas vezes do chenês), com mau corte e péssimos tecidos à là Óscares d'Alcochete (sem nada em particular contra Alcochete). E ainda gosto mais quando apostam tudo no vestidinho e levam a mala de 6f à noite, já com a 'pele' a descascar!!

      Isto sim é um vestido com classe, elegante e feminino sem mostrar tudo. Acredito que a Catarina vá fazer sucesso, apostava mesmo no contraste de cores, com acessórios coral ou encarnados ficava um look arrojado :)

      Eliminar
    6. Não consigo perceber quem é old fashion. Porque é que uma mãe ou tia de 60 anos não podem vestir este vestido com aquele detalhe nas costas? Old fashioned é quem pensa assim. E concordo inteiramente com a Maria do Mar. Classe é intemporalidade.
      Agora tudo igual e mini saias a roçar o pindérico e algo mais é que não é classe com toda a certeza.
      Mas enfim...

      Eliminar
    7. Querida Maria do Mar.....interpretou-me mal.. como deve ter reparado... se eu gostasse de vestidos tipo peixe balão, nemo, arvore de natal acesa e afins.. até poderia gostar deste vestido... o que não é o caso...lamento o seu universo a nível de vestidos ser muito limitado..... ou é só traparia ou la redoute..... certamente devia conhecer algumas lojas..... algumas acessíveis ... outras nem tanto.... mas como disse e bem é tudo uma questão de bom gosto.... ou se tem ou não se tem...não é Maria do Mar??? e quando não se têm é uma porcaria não é??? vá confesse.....

      Eliminar
    8. Maria do Mar você vai dos zero aos 100..... sabe vi que fez um esforço para usar palavras in, mas não foi bem sucedida pois você não percebe puto de moda..
      quer dizer que este vestido fica bem a uma miúda de 25 anos? vai de um vestido sensaborão, pesado e de corte antigo...para vestidos espampanantes e vulgares... minissaias, coxas desmesuradas... traparia... assim do nada???!!!! não tem noção..... medoooooo

      Eliminar
    9. For the god sake.... o vestido tem um triângulo nas costas minúsculo... e não tem decote.... é por baixo do joelho...acha que as senhoras de 60 não o usariam???? sim, talvez concorde as senhoras de 60 talvez não, mas de 80 usariam concerteza!
      ahahahha

      Eliminar
    10. Eerr não sou nada antiquada (nem modesta) e imagino-me um mulherão de 25 anos nesse vestido. Atendendo à minha altura, ali a bater no joelho, um bom sapato ou sandália, com bom aspecto, apelativa sem ser folclórica, uma clutch mais ou menos trabalhada/colorida conforme o sapato! Uns brincos do género dos da swarovski. Uma gata! Jovial e boa!

      Mas também podia deixá-lo até abaixo dos joelhos, não ajustado ao corpo, sabrinas pretinhas tal e qual a clutch, umas pérolas discretinhas e pronto, parecia mais velha que a minha mãe.

      Catarina, vestido com muita potencialidade, não entristeça ;)

      Eliminar
    11. Concordo completamente com a Mel (tenho a mesma idade) e acho que foi isso que a Maria do Mar quis dizer... É um modelo com bom gosto, discreto (graças a Deus!), que por acaso é da La Redoute (caíram-me os queixos confesso, nunca pensei que a LR tivesse um vestido bonito com um preço apelativo)...

      Cabe agora à Catarina querer rivalizar com o outfit da tia-avó da noiva ou tornar a coisa, ainda que clássica e elegante, mais jovial.

      Também acho que o vestido tem imenso potencial Catarina! Aos casamentos que já fui dou-lhe os parabéns por não ter escolhido um micro-vestido rosa choque ou o eterno e inconfundível vestido comprido verde alface, com um cinto cheio de brilhantes, e echarpe da mesma cor.

      Eliminar
    12. Ao douto anónimo das 19.15h:
      Parabens !!! pelo seu bacharelato, licenciatura, pós- graduação ou quiça doutoramento em MODA/FASHION ! ( que isso é realmente ESSENCIAL a subsistência humana....)
      Tal como afirmou, posso não entender "puto(adoroooo!!!) de moda", mas já cá ando há tempo suficiente para reconhecer um "VESTIDO" que prima pela discrição e classe, não importando a sua proveniência... La Redoute... ou Valentino...
      Triste é constatar que o anónimo(a) é tão LIMITADO/A(MEdoooooooooooo), ao ponto de não conseguir conceber que uma jovem de 25 anos com um belo corpo, e acessórios adequados o possa vestir e fazer FUROR numa cerimónia, sem aparentar ter 30,40,50 ou mais idade.
      Quanto ao: " vi que fez um esforço para usar palavras in " será que viu mesmo??? por acaso foi com Binócolos? ou terá sido com Lupa?, de qualquer forma trata-se de uma proeza inádita.... Parabens!(uma vez mais). A/O caro(a) anónimo(a) não me conhece... asseguro-lhe que pelo menos a palavra "puto" não faz parte do meu vocabulário.

      Maria do Mar

      Eliminar
    13. Ao anónimo das 19.18h : Aconselho-o a ir urgentemente ao Oftalmologista... verifique bem a imagem e verá que o Vestido fica pelo menos a 6 ou 8 cm acima dos joelhos da manequim (de bom tom para casamentos e baptizados).
      Quanto ao decote... (cada qual sabe de si) creio que é apropriado para um casamento... a Catarina não o comprou para desfilar... nos globos de Ouro da Sic ou na Festa de Verão da TVI... Talvez nem goste de exibir as maminhas(ao contrário de muitas) compreendo-a. Gostos não se discutem... contudo, considero que por vezes " o Menos é MAis".

      Eliminar
    14. Clap Clap Clap.... não usa a expressão "Puto" mas usa a expressão "Lontrice" num outro Post... e já agora Douta Maria do Mar.... não se escreve "amenésia" mas sim "amnésia".....aproveite as ferias escolares e vá aprender a escrever...

      Eliminar
    15. Anónima(o) atenta(o)! pela 3ª vez PARABENS !!!.. por acaso já tinha detetado o meu erro ortográfico... , já agora... verifico que não está tão atenta(o) como pareceu à primeira vista..., pois, no meu "poste" anterior, em vez de escrever "Proeza inédita, saíu-me "INÁDITA", já me conseguiu convencer... sou uma verdadeira nódoa a português, realmente vou aproveitar as férias que me restam para frequentar um curso de FORMAÇÃO INTENSIVO EM LÍNGUA PORTUGUESA !!!.
      Mais uma achega.. esqueci-me de acrescentar aos graus académicos o MESTRADO... sorry ! será este o seu grau académico em MODA/FASHION ???
      Para terminar, só três pequenos apontamentos:
      1º. a Douta em Moda/fashion é V. Exa.;
      2º. as palavras "Lontra/lontrice" desde há muito que fazem parte do meu vocabulário, sempre que pretendo designar algo que ultrapassa os limites do razoável em termos de gordura.... se a(o) anónima(o) não gosta... PACIÊNCIA !
      3º. na minha modesta opinião é a si que lhe falta a Noçãoooooooo.

      Maria do Mar

      Eliminar
    16. Boa Maria! Ganda resposta... Eh! Eh !
      Esse/a daí nunca deve ter dado qualquer tipo de erro ortográfico !?... Se calhar deve ter tipo um corretor ortográfico na moina...:-)


      Eliminar
  21. Acho o vestido lindíssimo. Seja mais ou menos nova, a elegância nunca está fora de moda ;)

    ResponderEliminar
  22. A pipoca não conhece o pão-de-ló de Ovar?? Que falha! Na feira medieval da minha terra há sempre uma senhora a vende-los. Já estou a contar os dias até lá e nesse fim de semana, não há dieta que me valha! Vá provar isso, já!

    ResponderEliminar
  23. Boas sugestões Pipoca, mas o meu comentário é mesmo para dizer que tens de experimentar pão-de-ló de Ovar, é aquele que por fora é pão-de-ló normal e por dentro tem doce de ovos, ou seja é uma tentação do demónio ;) Parabéns à Catarina pela perda de peso, de certeza que não andou a comer pão-de-ló de Ovar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem doce de ovos. Parece. :)

      Eliminar
    2. O verdadeiro pão de ló de Ovar tem doce de ovos por dentro. O melhor!

      Eliminar
    3. Olhe que eu acho que aquilo é doce de ovos, anónimo das 18:42! Aliás, é um misto de doce de ovos com massa crua de pão-de-ló, parece-me. Já estou a ficar com suores frios hehehe

      Eliminar
    4. Não é mesmo doce de ovos. É um pão de ló que leva pouquíssima farinha e muitos ovos, ficando mal cozido.

      Eliminar
  24. Eu arriscaria ainda mais com acessorios de cor. Acho as opcoes demasiado "seguras".

    ResponderEliminar
  25. Se a Catarina perdeu 25kg nos últimos meses, vou dar-lhe um conselho: arrisque! Deixe toda a gente de queixo caído :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. Pipoca o pão de Ovar é fantástico. Que sorte a tua de teres leitoras tão generosas.. Acho que a Pipoca vai adorar. Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Pão de ló de Ovar é uma delícia!

    ResponderEliminar
  28. Gostei do vestido e das sugestões dos acessórios.Em qualquer idade elegância e sempre elegância, piroseira e sempre piroseira!Prove o pão de ló e vai ficar fã com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  29. Eu optava pelo look 3 ou 4 ,com o ultimo penteado ;)

    ResponderEliminar
  30. Bom gosto, Pipoca, jamais te faltará :) Adorei as sugestões até porque deixam muita margem para a decisora, que está de parabéns pela perda de peso!

    ResponderEliminar
  31. O pão-de-ló de Ovar é divinal, eu que o diga que aqui em casa somos fabricantes :))

    Quem sabe também um destes dias não lhe poderei dar um, Ana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Cara Ana,
    Mal posso acreditar que está disposta a aceitar a gentil oferta da Catarina... Um pão- de- ló de Ovar riquíssimo em calorias ????, que belo contributo para a lontrice !, já se esqueceu do Boot Camp de Luxo ???, do esforço para tentar assemelhar-se à Patricínio ???,. Basta uma pessoa ausentar-se de férias por 15 dias... e é isto uma amenésia total... uma conversão absoluta aos pecados da GULA ! Juroooooooooo que não compreendo !

    Coma muitos bolinhos e verá os abdominais a virarem pneus michelin !!!

    Bjo.

    Maria do Mar

    ResponderEliminar
  33. Pipoca o pão de ló de Ovar é só assim o melhor pão de ló do mundo !! Experimente que vai adorar :)))

    ResponderEliminar
  34. A quarta opção parece-me muito bem! :)

    ResponderEliminar
  35. Adoro o 4º visual!!!
    Agradar a nós próprias sabe... maravilhosamente! Como sabe agradar a quem gosta de nós!
    O vestido é lindo e elegante e espero que a leitora... arrase!

    Bem giro era termos o feedback da leitora e vermos o look final!

    ResponderEliminar
  36. Catarina, vá por mim, se agora está elegante e girassa, compre outro vestido e dê esse á sua mãe ou á sua avô.... se quer ir deslumbrante.... não é esse o vestido.... calculo que seja nova , mas se não for, não use esse vestido se tem menos de 50 anos... ok????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "giraça", "à sua mãe", "à sua avó". Menos bitaite e mais ortografia, se faz favor :)

      Eliminar
    2. Boa ! Gostei da correção ortografica.

      Eliminar
  37. Acho curioso que não conheça o pão de ló de Ovar...é pecaminoso de tão bom que é.
    É urgente que prove um, venha ao Porto que algum de nós, leitores assíduos e outros que tais, oferecemos um a si, ao Arrumadinho e ao sorridente Mateus com todo o gosto. Avise com temoo a malta que tenho a certeza que uns poucos irão surgir para a derradeira prova. Aconselho os da confeitaria são luiz...não muito "molhado" com o creme na quantidade certa...hmmmm!!! Já sabe, um saltinho aqui ao Norte e o assunto fica resolvido.

    ResponderEliminar
  38. Quem é a "miúda" da quarta foto? Fiquei apaixonado.

    ResponderEliminar
  39. Adoro o vestido! Pode dizer-nos onde o comprou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Redoute (coleção Laura Clements).

      Eliminar
  40. Adorei a quarta sugestão, pão-de-ló de Ovar merecido!
    :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  41. Acho todas as sugestões óptimas, agora depende do gosto de cada um. A Pipoca não conhece o pão-de-ló de Ovar? Ui, não sabe o que perde, é delicioso....

    ResponderEliminar
  42. pao de lo de ovar é so a cosinha mais deliciosa de sempre!!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Pipoca, depois de provares o pão de ló de ovar nunca mais dizes que "pão-de-ló é pão-de-ló" :D hihi

    ResponderEliminar
  44. Voto na versão 4! M.

    ResponderEliminar
  45. Pipoca, pergunta lá à Catarina como é que ela perdeu 25kg em 9 meses!! Please, estou a precisar assim de um tratamento para vestir esses vestidinhos! Parabéns Catarina. Em relação às dicas, prefiro a 3ª.
    Ah e o pão-de-ló de Ovar é só o melhor pão-de-ló do mundo e arredores, só de pensar no creme a escorrer... pronto mais 2kg! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está escrito 9 meses?

      Eliminar
    2. Olha pareceu-me, se calhar é o meu desejo de abater assim uma arroba de kgs em tão pouco tempo!! Mas "nos últimos meses" dá a noção de um curto espaço de tempo, não? Independentemente, volto a dar os parabéns à Catarina pala força de vontade.

      Eliminar
    3. Perguntei porque assumi que não teria lido 9 e estaria escrito.

      Eliminar
  46. anónimo das 16:48 - e conhece a sua avó há 92 anos para saber que ela diz azul marinho desde que nasceu? ou que passou a fazê-lo depois da década de noventa?
    As pessoas em vez de quererem aprender com os outros preferem deitar a baixo.
    Maria Rocha

    ResponderEliminar
  47. A pipoca conhece de certeza o pão de ló de Alfeizerão este sim é o original, o de Ovar não passa duma cópia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com uma moca...

      http://www.virgiliogomes.com/index.php/cronicas/446-pao-de-lo:
      "De grande fama e prestígio goza o Pão-de-ló de Ovar. Com referências na tradição popular desde o século XVIII"
      "Pão-de-ló de Alfeizerão, possivelmente uma receita acidental do século XIX"

      http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A3o_de_l%C3%B3:
      "Sabe-se, entretanto, que a confecção do pão de ló de Ovar é anterior ao século XVIII, sendo referido na obra "Os Passos" "
      "Alfeizerão é conhecida pelo seu famoso pão de ló, autêntico "ex libris" da terra, que o jornal "Ecos do Alcoa" designava, em 1932, por "pão de ló da tia Amália"

      Eliminar
  48. pipoca doce eu também estou a fazer um blog de moda podes dar-me alguns conselhos?
    beijinhos Vanessa

    ResponderEliminar
  49. Adorei o vestido, alguém sabe dizer-me de que marca é? ;)

    ResponderEliminar
  50. pão de ló de Ovar, região de Aveiro... logo o ingrediente fundamental são os ovos moles.
    delicioso!

    ResponderEliminar
  51. O vestido é lindo (esse azul-navy é das minhas cores preferidas) e as sugestões são ótimas!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis