Pub SAPO pushdown

Um ano de amor maior

quarta-feira, julho 16, 2014
Aquelas trivialidades que se dizem quando nos tornamos pais - "a minha vida mudou", "agora sei o que é o amor", "dava a minha vida por ele" - são trivialidades porque são verdadeiras. É mesmo assim. Entra um novo ser no nosso mundo e a vida, como a conhecíamos, nunca mais volta a ser a mesma. Não sei se melhora para toda a gente, quero acreditar que sim, espero que sim. A minha melhorou indubitavelmente e nada, NADA, me faria voltar ao antes-de-ter-filhos. Há um ano, por esta altura, estava grávida de 34 semanas e muito pouco preparadinha para ser mãe. Não estava em pânico, não tinha pesadelos, mas sentia aquela ansiedade, aquele medo do desconhecido, a insegurança, o "será que vou falhar?". Faltava um mês para o Mateus nascer, um mês que, achava eu, era suficiente para me ambientar completamente à ideia de ter um filho. Um FILHO. Caramba, que palavra gigantesca. Mas o Mateus não quis esperar. Às 34 semanas achou que já chegava de clausura, começou a sentir-se apertado no T-zero que lhe arranjei, e aquele hamburger que comi ao almoço não deve ter ajudado muito. As instalações ficaram ainda mais pequenas e o Mateus, sentadinho há uma vida, decidiu sair. Quando percebi que ia acontecer, quando percebi que afinal já não tinha mais um mês, fiquei entre o eufórica e o aflita. Que bom, ia conhecê-lo mais cedo. Que merda, e se ele não estivesse bem? Lembro-me de perguntar várias vezes às enfermeiras se ele já estaria pronto. Se não teria de sair da barriga directamente para a incubadora. Não me souberam dizer muito bem, dependia de muita coisa, mas ele veio fino, nada de incubadora. Dois quilos enroladinhos numa manta que me aproximaram da cara para que lhe desse um beijinho. Que estranho. Que sensação estranha. Com que então era aquela coisinha que me espetava os pés nos rins. E fazia a minha barriga saltar. Com que então era aquela coisinha de quem eu já gostava perdidamente há tanto tempo. Ali estava ele, a olhar-me desconfiado. Depois da estranheza inicial, comecei a sentir um amor  esquisito a instalar-se e a ocupar-me o coração todo. Estava desgraçada,. Percebi que aquele miúdo ia fazer de mim o que quisesse. Pior, percebi que já não conseguiria mais viver sem ele e que, de mãos dadas com o amor desmesurado, o medo se tinha instalado também na minha vida. 

Este ano passou a correr. Mais uma trivialidade, mas é mesmo assim. Ainda ontem estava a pesar o Mateus todos os dias, para garantir que não baixava dos dois quilos, e hoje já tem quase dez em cima do lombo. E seis dentes. E caracóis. E uma simpatia infinita. É um querido, um bem-disposto, um sorridente que diz adeus a toda a gente. Todos os dias ouço um "ele é tão simpático" e fico radiante, porque significa que é um bebé feliz. Também grita, chora, faz fitas, tem os seus momentos, mas tive uma sorte do caraças, porque se há bebé fácil de levar é este. 

Olho para trás e já morro de saudades. Sou uma pessimista por natureza, penso que cada dia que passa é um dia mais perto de ele me odiar, de se trancar no quarto, de querer sair de casa, e sinto um murro no estômago. Sofro muito por antecipação. E, por isso mesmo, agarro-me às coisas pequenas. Fico a olhar para ele a dormir no meu colo e tento memorizar tudo. O cheiro, a mãozinha no meu peito, as pernas cruzadas, os pés pequeninos, a respiração. Preciso de gravar tudo, na mente e no coração, por isso olho muito fixamente. Para me lembrar que um dia ele foi a coisa mais querida do mundo e não apenas um adolescente de mal com a vida. 

O Mateus é a melhor coisa. É a torrada do meio, é a perna do frango, é o bolo de morango e ananás do Frutalmeidas, é um Milka Tuc, é uma Cola-zero-com-gelo-e-limão, é um golo do Benfica. É essas coisas todas juntas, só que melhor ainda. É uma paixão avassaladora que faz com que, todos os dias, me apeteça engoli-lo, que me faz ranger os dentes de raiva boa. Que saudades de quando ele era só meu. Agora é do mundo, mas... vai ser sempre mais meu. Cá em casa inventei a "meia-hora dos beijos". Todos os dias rapto-o para a minha cama e ficamos ali só os dois, comigo a lambuzá-lo e ele cada vez com menos paciência. Quer explorar o mundo. Mas é a vida, não tem outro remédio. Canto-lhe, dou-lhe beijos, conto-lhe o quanto gosto dele, explico-lhe que não há paixão maior. Ele ri-se muito, puxa-me os cabelos, baba-me, faz festinhas. A minha definição máxima de felicidade é isto, esta meia-hora diária que foge das obrigações/banhos/jantares/vida-em-geral e em que somos só nós os dois agarrados. Estas serão sempre as melhores memórias.

Não sei se o Mateus está connosco SÓ há um ano ou JÁ há um ano. Sei que isto está a passar demasiado depressa e que devia haver um qualquer botão para carregar e fazer uma pausa. O Mateus já gatinha a mil à hora, já se põe de pé, já diz papá e mamã, já sabe que há uma palavra chamada "não", apesar de se estar nas tintas para ela. O que é feito da minha bolinha de dois quilos? Há um ano a minha vida mudou drasticamente, porque passou a ser Natal todos os dias. Passei a acordar e a pensar "tenho o Mateus", que é o maior boost de energia/alegria que alguém pode ter. Vê-lo a rir, a esticar os braços para lhe dar colo ou a dizer "ma-ma-ma-mã" dá completamente cabo de mim. Mas de uma forma boa, a melhor forma de todas.

Parabéns, meu amor. Pela parte que me toca, estarei sempre aqui para te dar colo e mimo. E para te puxar as orelhas de vez em quando. Que sejas sempre muito feliz, que a vida te sorria e que Deus te proteja. 







(esta ideia foi roubada do Pinterest. Assim que soube que estava grávida decidi logo que tinha de fazer igual)

159 comentários:

  1. Parabéns Pipoca! O meu menino tem 8 meses e senti na pele cada palavra tua. Ser mãe é mesmo assim,é o melhor da vida. Muitos anos de vida e muitas muitas felicidades ao Mateus. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh...já deixas-te aqui uma futura mãe de lágrima no olho :-) Espero sentir tudo isso quando o meu filhote nascer! :)

    ResponderEliminar
  3. É lindo sim! Que Deus o proteja sempre. Beijinhos Pipoca.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei sem palavras! Parabéns Mateus :)

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente lindo ;) Parabéns Mateus! E parabéns a ti Pipoca por seres como és!

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!!! É mesmo isso tudo e muito mais, ser mãe é o melhor da vida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito. Nada melhor que sentir a felicidade dos filhos. Eu agradeço todos os dias a filha linda, simpática, bem disposta e feliz com quem tenho partilhado os últimos 14 meses. É lugar comum, mas na realidade, não existe mesmo nada melhor. Felicidades ao Mateus.

    ResponderEliminar
  8. texto lindo!!
    muito muito muito bom!
    Continua sempre assim Pipoca :)
    CC

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e feliciddaes!

    ResponderEliminar
  10. Idéia absolutamente espectacular, adorei! E o Mateus é um bebé super simpático e fofinho, a quem apetece apertar as bochechas e as rosquinhas das pernas :) Parabéns Pipoca!

    ResponderEliminar
  11. O Mateus é uma criança linda! Parabéns a ele, ao pai, e a ti Ana, porque ser mãe é maravilhoso, mas tem muito que se lhe diga! Sei bem o que é esse amor avassalador que todos os dias nos abraça mais um bocadinho... tenho dois filhos lindos de morrer que são tudo de bom!

    Beijinhos!

    Susana M

    ResponderEliminar
  12. Quando confirmei que estava grávida e durante toda a minha gravidez, não fiquei nem com dúvidas, nem com medos, tinha a certeza que o meu filho estava bem, que tudo ia correr bem. E assim foi, muito calmo. Acho quer os astros estavam todos alinhados no meu signo, só pode :), nasceu 3 dias antes da data prevista e desde então a minha alma está completa. É mesmo um Amor maior. Vivo um dia de cada vez, tento absorver todos os seus gestos e sorrisos, para que fiquem na minha memória para sempre. Também tive muita sorte, com excepção das 3 primeiras semanas (que foram só um horror :S). O meu filho é muito simpático, sorridente e bem disposto, e derrete qualquer um :)
    Também lhe tiro uma foto no dia em que festeja mais um mês, assim vemos a evolução neste primeiro ano de vida, e é incrível como eles mudam de dia para dia.
    Continuação de muito mimo, beijinhos, sorrisos, abraços e gargalhadas, porque não há mesmo nada melhor que o amor de um filho nesta vida, nada mesmo, nem todas as malas da Vuitton :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Pipoca e Mateus, tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns Mateus! Que a vida te sorria sempre, mas principalmente que tu sorrias para a vida. E parabéns pipoca...ser mãe é sem duvida o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
  15. ideia fantástica! um dia que tenha um rebento irei "roubar" =)
    as maiores felicidades do mundo para o Mateus..e para os papás..que o vejam conquistar o mundo e ser feliz..porque assim vocês também o serão! =)

    ResponderEliminar
  16. Lindo texto. Lindo bebé. Ideia giríssima!!! (pena não a ter visto antes!)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Mateus!
    E que fotografias deliciosas. A dos 8 meses está qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei tudo! O texto e as fotografias! Que ideia genial! Muitas felicidades mesmo do fundindo do coração, que é onde se guardam os sentimentos mais especiais :) (a foto dos 8 meses é também a mais fofinha pra mim)

      Eliminar
    2. A dos 8 meses também é a minha favorita :P

      Eliminar
  18. A fotografia dos 8 meses é qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  19. Ele é lindo e a ideia das fotos é um amor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. O texto é lindo e a ideia das fotos é maravilhosa :)!

    ResponderEliminar
  21. Texto maravilhoso, é este seu registo que mais gosto, mais do que o usado agora. Parabéns ao Mateus, que é lindo e parece ser mesmo um bebê feliz!!!!
    Adorei a montagem com a evolução do 1 ano dele, tivesse visto mais cedo e teria feito à minha bebê que também tem 1 ano.

    ResponderEliminar
  22. É tão bonita a evolução dele. é impressionate como eles mudam tanto nesse primeiro ano de vida!
    Parabéns ele é lindo :D :D

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns Mateus, Ana e Ricardo!
    Até chorei a ler o texto. Bem, não sou mãe não faço ideia do que seja sentir nada do que descreves mas emociona-me muito a relação de um filho com os pais, talvez porque a minha seja fantástica e mesmo aos 23 anos adoro mimo...
    Um dia quero que o meu filho seja feliz como eu e como o Mateus que vê-se que é um bebé muito feliz e amado...
    Adoro simplesmente a ideia dos meses, mas a foto dos 8 meses está qualquer coisa de fantástica!
    Mais uma vez parabéns aos 3...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Parabéns ao bebé Mateus que é muito fofinho e parabéns aos pais babados, principalmente à mamã 🚼

    ResponderEliminar
  25. de lágrimas nos olhos...amei!!!
    É tudo isto e mt mais...filhote a caminho dos 2 anos e 1/2 e amor cresce diariamente.
    a ideia DA EVOLUÇÃO ESTA O MÁXIMO!!
    Parabéns e mts felicidades

    ResponderEliminar
  26. Parabéns ao Mateus e parabéns aos pais. As fotos estão espetaculares e transportaram-me ao meu passado. As gravidezes, os nascimentos, os batizados, o 1º aniversário e tantos outros momentos lindos do dia a dia em que vi os meus filhos crescer. Hoje, já com 20 e 14 anos, tem momentos em que regresso ao passado e vejo-os pequeninos, principalmente na fase em que o Mateus está: as bochechas que só apetecia beijar, o encostar da cabecinha no meu peito, os abraços com os bracinhos à volta do meu pescoço... tantas coisas boas que só as mães e os pais sabem dar valor. Acho que se um dia tiver a felicidade de ser avó não vou deixar nunca de me lembrar dos meus bebés. Muitas Felicidades.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns ao Mateus! Ter um filho é mesmo a melhor coisa do mundo, ser mãe é o melhor da vida, e sim... são lugares comuns. Mas só os entendemos verdadeiramente quando vivemos essa experiência. E que experiência! Felicidades :)

    ResponderEliminar
  28. Muitos Parabéns Mateus e Pipoca!

    A ideia das fotos está genial :)

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Mateus...que fotos lindas.
    Aproveita bem estes pais maravilhosos.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Mateus e Parabéns Pipoca! Tudo de bom. Ele é um menino lindo!

    ResponderEliminar
  31. Caramba Pipoca!!
    O texto está lindissimo muito terra-a-terra, muito real mesmo
    A Ideia é realmente girissima, acho que deste uma boa ideia a muitas mamãs, está de facto girissimo, ele está um encanto, lindo e tem um ar mesmo simpático, adoro particularmente a foto dos 8 meses está com uma carita de malandreco.
    PARABÉNS MATEUS E PARABÉNS AOS PAPÁS

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  32. Que lindo, Pipoca! Maravilhosa"reportagem"! O Mateus é lindo. E sim, filhos mudam-nos. para melhor. Eu fui mãe com 17 anos, tenho um filho quase com 22 anos, o mesmo tempo de casada! :-) Perdi algumas coisas próprias da juventude mas garanto que ganhei muito mais! NUNCA me arrependi de nada, talvez de não ter tido outro filho, mas a vida de professora e o resto não permitiram pensar muito nisso. Mas enfim, sou uma mãe orgulhosa e feliz, como a Pipoca e todas as outras! :-)

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns, para o Mateus e para os papás.
    De facto os filhos mudam a nossa vida, tenho 2 e são sem dúvida o melhor que me aconteceu :-)

    ResponderEliminar
  34. Ah... E PARABÉNS, claro! Que conte muitos, o pequeno/grande Mateus!

    ResponderEliminar
  35. Parabéns ao pequeno príncipe e aos papás babados! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  36. Parabéns Pequeno texugo!!! Lindo, lindo!!! :) ai que coisa boa!!!

    Beijinho do Norte!!
    Parabéns Pipoca!!

    ResponderEliminar
  37. Parabéns ao Mateus e parabéns aos Pais!!
    Nota-se que o seu menino é um menino feliz! Parabéns por isso!

    A ideia das fotos é espetacular! Do 2.º para o 3.º mês nota-se uma enorme mudança nas feições do rosto!

    ResponderEliminar
  38. Maravilhoso. As maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  39. Que liiiiiindoooooo!!!!!!!!!! TUDO! O texto, o Mateus, as fotos da evolução, ... PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  40. Coisa mais cutchi cutchi!! Parabéns Mateus!

    ResponderEliminar
  41. Muitos parabéns pipoca. Tem um menino absolutamente lindo. Vê-se que é uma criança muito amada e feliz. Que corra sempre tudo pelo melhor na vida do pequenote.

    ResponderEliminar
  42. Estas fotos estão assim qualquer coisa de espectaculares!
    Excelente recordação!

    ResponderEliminar
  43. bonito texto e ideia engraçada...n se preocupe pipoca, nem todos os adolescentes ficam de mal c a vida...a grande maioria deles tem imensa graça...tenho um sobrinho de 15 anos que já passou por muito na vida (incluindo a morte trágica do pai) e é um puto à maneira..tem boas notas, boas companhias..espero q assim continue..eu tenho uma pequena de 3 anos e espero tb n ter problemas c ela...pq pra já tenho e muitos...birrenta e chorona..

    ResponderEliminar
  44. Pela segunda vez em muitos anos conseguiste com que simpatizasse contigo, e, confesso, até me apeteceu dar-te um abraço. A primeira foi quando falaste sobre o medo de perderes os teus pais um dia, e sobre o sofrimento do que é perder alguém que amamos, algo que, infelizmente, já te aconteceu. Concluo que quando falas sobre as pessoas que amas te tornas mais humana, nada fútil, e aproximas-te do comum mortal, e isso, Pipoca, isso causa empatia nos teus leitores, faz-nos conhecer uma parte de ti que todos temos, por mais escondida que esteja. Acho que a devias mostrar mais, porque a futilidade cansa. Parabéns a ti e ao pequeno Mateus!

    ResponderEliminar
  45. Parabéns ao fofo do Mati e aos pais maravilhosos! : D
    Pipoca uma perguntinha: onde é que arranjou esse quadro preto?

    ResponderEliminar
  46. Ainda não fui pai mas este post desperta pelo relógio biológico!
    O Mateus é encantador.

    Http://www.letrademedico.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  47. Muitos parabéns. Gostei de ler o texto cheio de sentimento e acho a ideia das imagens muito bem pensada. O tempo passa a voar e resta-nos aproveitar o melhor de cada segundo.

    Muitos parabéns à família.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. O meu faz amanhã oito meses. Também eu era como tu, também eu hoje estou como tu. Não trocava o agora com filho, pelo antes sem filho. Felicidade para a tua família linda. Beijinhos grandes. Tens um filho lindo que é o maior elogio que uma mãe pode ouvir.

    ResponderEliminar
  49. Parabéns Pipoca. Tens a criança mais adorável do mundo! Apetece mesmo dar beijinhos naquelas bochechas :D

    ResponderEliminar
  50. Para mim, que estou nas 32 semanas de gravidez, este texto e imagens fizeram-me sonhar e desejar ainda mais partilhar este tipo de momentos com o meu filho. Espero que a Ana continue a ser a mulher bem sucedida que é, sem nunca perder a sua "meia-hora dos beijos".
    Achei magnífica a ideia do registo mensal na ardósia!
    Muitos parabéns ao Mateus e a si, por ser a mãe que é :)

    ResponderEliminar
  51. Muitos Parabéns! Muita saúde!

    ResponderEliminar
  52. Parabéns! É mesmo um bebé lindo e com o ar mais simpático do mundo. :)

    ResponderEliminar
  53. Parabens Ana ! Muita saúde e sorte !
    Relato excepcional da evolução do 1º ano de vida do seu filhote. Adorei a sequência fotográfica (ainda que a ideia tenha sido "roubada" como referiu... muitas há que se fartam de "plagiar" e não têm a sinceridade de o afirmar).

    Bjo.

    Maria do Mar

    ResponderEliminar
  54. Muitos parabéns ao Mateus e aos pais! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  55. Que Deus vos abençoe, guarde e proteja enquanto família.E que a vida permita ao Mateus a realização dos seus melhores e maiores sonhos.

    ResponderEliminar
  56. Parabéns Mateus!! Muitas felicidades aos papás e ao fofinho do Mateus

    ResponderEliminar
  57. Que texto tão lindo... :) fiquei com a lágrima no olho.. Lindo!

    ResponderEliminar
  58. Este post está muito bom. É simples, despretensioso, foge do registo pseudo-poético, meloso e cheio de lugares comuns tão frequente noutros blogues, ainda assim traduz bem o amor infinito de mãe.

    Depois, convenhamos, com um filho fofo como o Mateus a Pipoca até podia copiar a bula de um medicamento, que eu ficava deliciada na mesma.

    Parabéns ao Mateus e aos pais.

    ResponderEliminar
  59. Daniela Caetano16 julho, 2014 11:45

    Parabéns ao 1°-baby-M-da-blogosfera pelo seu primeiro ano de vida! :) Muitas felicidades pipoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a fundamentada certeza que o Mateus da Ana não foi o 1º Baby M da Blogosfera.!!! Pois, o filho Manuel da Maria Guedes/Stylista é mais velho, e foi designado por " baby M" durante a gestação.... Actualmente proliferam por aí dezenas ou centenas de BABies A,C,M,D , dentro e fora da Blogosfera, é cá um enjoooooo....

      Eliminar
  60. ai Pipoca, que coisa maravilhosa *.* o teu Mateus é dos bebés mais bonitos que já vi. O sorriso dele é contagiante (e só o vejo em fotos) :) parabéns a ele, a ti e ao Arrumadinho :)

    ResponderEliminar
  61. Espectacular! O Mateus é um encanto! Parabéns!

    ResponderEliminar
  62. Está tudo espetacular! :)
    Parabéns e felicidades!

    PS: Fotos dele com o Manolo!!!!!

    ResponderEliminar
  63. Lindo o texto (m pôs a chorar a lembrar da minha filha q está tão longe) e parabéns pipoca,realmente seu filho é lindo d morrerrrr,cada dia mais fofo! Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  64. PARABÉNS Mateus!
    Lindoooooo BJS Célia

    ResponderEliminar
  65. Muitos parabens, Esta lindoooooooooooooooooooooooo :)

    ResponderEliminar
  66. Helena Oliveira16 julho, 2014 12:19

    Parabéns Pipoca ! O Mateus é a coisa mais fofa de sempre, aquele sorriso e os caracóis derretem qualquer um :D O texto e toda a ideia é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  67. Pipoca, um beijinho enorme para o Mateus, para ti e para o Pai Arrumadinho :)
    De facto o Mateus é uma delícia.
    Amor, felicidade, saúde e, muita baba e mimos <3

    ResponderEliminar
  68. Um beijinho muito grande de parabéns para todos; a evolução dele está espectacular. Se tivesse mais um filho, "roubava-te a ideia". É lindo mesmo, muito. Felicidades.

    ResponderEliminar
  69. É tudo isso Pipoca.
    Revi-me neste texto só que a dobrar...é um Amor sem explicação …
    Tudo de bom mas mesmo tudo...
    Tina

    ResponderEliminar
  70. Este texto despertou o meu relógio biológico, está excelente! Muitos parabéns aos 3 :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  71. Parabéns Mateus! És só o bébé mais risonho e lindo que alguma vez vi :D Fico derretida com as fotos!
    Espero um dia também poder ter só o bébé mais lindo e simpático do mundo (pelo menos para mim) :) e vou roubar esta ideia e fazer umas fotos iguais, achei um máximo :D
    Parabéns aos papás pelo filhote maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  72. Parabéns ao Mateus :) o bebé é amoroso e nota-se bem que é feliz, continuem assim que estas coisas dão gosto :) eu ainda estou longe (longeee) de ser mãe, mas espero na altura me lembrar de fazer uma reportagem no mínimo tão querida como esta :)

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  73. E que amor maior mais lindo! Parabéns ao Mateus e aos pais do Mateus :)

    ResponderEliminar
  74. Parabéns Mateus! E parabéns também aos papás por terem concebido um bebé tão fofinho :) A fotos dos 8 meses está demais!

    ResponderEliminar
  75. Que coisa mais querida!!! A ideia e' mega!

    theportuguesepinkpie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  76. Oh pah que máximo de post : ) Que ideia gira! Muitos parabéns!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  77. Oh Ana, foi provavelmente o texto mais bonito que escreveste até hoje! Um texto com amor, sobre amor. Muito, muito bonito.

    ResponderEliminar
  78. Das homenagens mais bonitas e meigas que se podem fazer a um filho. Ele vai adorar ver isto um dia quando for "grande", depois de passar aquela fase da adolescência manhosa em que só quer saber dos amigos e os pais são uma seca, depois de chegar a adulto vai olhar para estes textos e fotos com o maior carinho. :) muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  79. Ana, agora fizeste-me chorar. A minha só tem mais 6 meses. Os dias passam a correr, e de repente fiquei com a sensação que o tempo esta a passar depressa demais. Adorei a ideia das fotos. Gostava de também o ter feito. Lindo.

    ResponderEliminar
  80. O Mateus está cada vez mais giro. Bebé amoroso :) parabéns aos três!

    ResponderEliminar
  81. Que texto e imagens absolutamente deliciosos! Parabéns à mãe e ao pequenote que é lindo demais :)

    ResponderEliminar
  82. O Mateus é lindo!
    As fotos estão assim qq coisa de espectacular!

    ResponderEliminar
  83. Maravilhoso post :)

    ResponderEliminar
  84. Parabéns ao Mateus e família :)

    ResponderEliminar
  85. Lindo, lindo, lindoooooooo!
    É por seres assim que nunca me canso de vir aqui.
    O Mateus é só das crianças mais bonitas que "conheço" e tem realmente ar de menino feliz. Muitos parabéns e muitas felicidades, hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  86. Muitos parabéns, já to devem ter dito mas sim, o tempo passa a correr. O meu tem quase 5 anos e continuo a dar-lhe colo, mimos, fazer-lhe cócegas e sermos os três criancinhas pequeninas. Sim, porque o pai é na mesma :)
    Nada melhor que vê-los felizes!
    E o Mateus está tão mas tão querido!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  87. Todas as fotos sao maravilhosas! Comecei a acompanhá-la apenas no fim da gestação do Mateus e tenho que lhe dizer que ele é um menino lindo, que voces fazem um família linda e que desejo as maiores felicidades do mundo aos três!
    Nao sei que amor é esse ainda mas espero um dia saber. Até lá é bom saber da sua experiência e ver um bocadinho do crescimento do Mateus, que será um rapaz muito feliz de certeza!
    grande beijinho Ana e parabéns a vocês e ao Mateus :)

    ResponderEliminar
  88. É lindo ver tanta felicidade nas tuas palavras ;) Muitos parabéns ao Mateus!

    ResponderEliminar
  89. Muitos parabéns Mateus pelo teu primeiro aniversário! Encharca os teus pais de baba e risos, assim mais do que habitual, pode ser? ;)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  90. Esta ideia está espectacular e as fotos estão lindas de morrer! =)
    Realmente o Mateus é um bebé Lindo, só apetece encher aquelas bochechas de beijocas!
    Parabéns ao Mateus e aos papás, pois tem um pelo bebé super querido e sorridente! =)

    ResponderEliminar
  91. Coisa linda! Tenho dito. Espero um dia pensar assim também....

    ResponderEliminar
  92. Parabéns pipoca que rico menino! A ideia é genial!

    ResponderEliminar
  93. Lindo :) E a ideia das fotos está genial, é fantástico como se consegue perceber as feições e um bocadinho da personalidade a formarem-se, de mês para mês :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  94. Muitos e bons Parabéns ao doce Mateus e aos seus maravilhosos pais.
    Muitas felicidades ao longo de toda a vida.
    Beijinho aos 3 ;)

    ResponderEliminar
  95. É mesmo fofo com ar de reguila :)

    ResponderEliminar
  96. Pipoca, muitos parabéns ao Mateus! Desejo-vos imensas felicidades!
    Post incrível, sem palavras e que me deixou a chorar. Fotos lindas de um bebé lindo e maravilhoso :) Sou uma lamechas.
    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  97. Tão bom o sentimento que transmites nas tuas palavras. Quero muito ser mãe e sou assim como tu, sofro por antecipação (em tudo). Quando chegar a minha hora sei que vou andar ansiosa da vida!
    Essa ideia para registar a evolução do teu filhote está só brilhante! Assim que for a minha vez, vou roubar-te a ideia, posso? Eheheh

    Beijinho e muitos, muitos, muitos sorrisos para ti :)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  98. Têm todos os motivos para estarem orgulhosos do menino que têm! Vê-se que é, de facto, uma criança muito feliz!

    A partir do 4º mês já se notam muito bem as feições dele :)

    Muitas felicidades para a vossa família!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  99. Adorei este seu texto, Ana. Apenas isto. As fotos do Mateus a sorrir, a rir, estão qualquer coisa de muito bom. Um beijinho para o Mateus :)

    ResponderEliminar
  100. Lindo o Mateus...começa a pensar no segundo.

    ResponderEliminar
  101. Chorei :) Não sou mãe, ainda... Tenho 29 anos. Parabéns Mateus :)

    ResponderEliminar
  102. Parabéns Pipoca! O post está lindo, diz tudo o que é o amor de uma mãe e o seu menino é mesmo uma fofura!! :) As maiores felicidades para o Mateus e para os pais também, claro!

    ResponderEliminar
  103. Fiquei completamente sem palavras depois deste texto, não sou mãe ainda mas estou ansiosa para ser e depois disto a minha vontade aumentou mais ainda :) Parabéns ao Mateus que sem dúvida transmite felicidade em todas as fotos que são postas aqui! Beijinhos

    ResponderEliminar
  104. Parabéns Mateus e Pipoca! Tenho os olhos cheios de lágrimas. Estar grávida também não ajuda, mas adorei este texto!

    ResponderEliminar
  105. Parabéns ao Mateus e aos Papás.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  106. "Pior, percebi que já não conseguiria mais viver sem ele e que, de mãos dadas com o amor desmesurado, o medo se tinha instalado também na minha vida. " - Isto resume tudo o que sito x2. Mts parabéns :)

    ResponderEliminar
  107. Opá, que coisa mais querida!! E que bela ideia/recordação estes registos :) Parabéns Mateus :)) (Que é mesmo lindo!) E parabéns aos pais também. Um grande beijinho!!

    ResponderEliminar
  108. Muitos Parabéns Mateus! É uma doçura esse menino :)
    (esse texto Pipoca está qualquer coisa ... consegue mexer até com aqueles de coração de pedra!)

    ResponderEliminar
  109. Esse bebé é um amor! Felicidades para a família!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  110. Damn it!!!.. até me deu vontade de ser mãe! ^_^

    ResponderEliminar
  111. Ana que post maravilhoso :) Muitos parabéns a toda a família pelo Mateus! Que texuguinho tão simpático e bonito. Que tenha eu a sorte de um dia saber o que é isso do amor incondicional. Beijinhos

    ResponderEliminar
  112. Opá que bebe tao liiiiindo! Todo o post é delicioso. Adoro :)

    ResponderEliminar
  113. Parabéns!!! Que Amor!

    ResponderEliminar
  114. Caramba Ana, que maneira bonita de escrever este amor tão grande, tão grande que palavra alguma chega para o descrever; o amor de mãe.
    As fotos estão lindas e a ideia é maravilhosa (pena que há 20 anos atrás não havia pinterestes nem nada para nos dar sugestões bonitas…eu tinha alinhado nesta)
    Muitos, muitos parabéns, que a vida vos sorria e que Deus vos proteja.

    ResponderEliminar
  115. <3 Lindo! Parabéns Mateus, Ana e Ricardo!

    ResponderEliminar
  116. Que lindo texto... :) Ainda não sou mãe, quero muito ser! E ao ler estas palavras dá vontade de ter um bebé fofinho, e já! As bochechas do Mateus são mesmo apetitosas! :D Adoro a fotografia dos 8 meses, está fantástica!
    Parabéns ao pequeno texuguinho e à mamã também!
    Um beijinho a ambos *

    ResponderEliminar
  117. Rendo-me...sou tua fã a partir de hoje ( não era), odiei as vezes que o tratas-te por "puto", "texugo"... desculpa, percebi com o texto e com as fotos que és uma mamy à séria!!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  118. Estive hoje a ler acerca das medidas de incentivo à natalidade que foram propostas esta semana e digo-te uma coisa: nenhuma delas teve um efeito tão convincente em mim como este teu post. Juro-te que uma descrição como a tua dá vontade de ir já fazer um bébé!
    Parabéns =)!

    ResponderEliminar
  119. O texto está assim uma ternura e o Mateus e um bebê mesmo mesmo lindo!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  120. Como é que só agora reparei neste post? Este ganha o prémio melhor post de sempre...E o Mateus é lindo!

    ResponderEliminar
  121. Pipoca, escreves excelentemente e este post transmite-nos tão bem o teu sentir de MAMÃ! Adorei! MUITOS PARABÉNS ao Mateus, em particular, e, quanto a ti, estás proibida :) de deixar de escrever para nós!

    ResponderEliminar
  122. É verdade que os filhos são o melhor de nós! E o Mateus é o melhor de ti!
    *Le Petit Prince Mateus*

    ResponderEliminar
  123. Que lindo texto! E eu, mãe de duas, a derreter de amores :-)

    ResponderEliminar
  124. adorooooooo! quando um dia tiver uma criança tenho vontade de fazer o mesmo. que lindo :)

    ResponderEliminar
  125. Parabéns ao Mateus e respetivos papás babados :)

    ResponderEliminar
  126. que lindo, tanto o texto, como o bebé, é claro! :)
    PARABÉNS ao Mateus e aos papás :)

    ResponderEliminar
  127. Antes de mais parabéns ao Mateus e aos pais, e à restante família e amigos que com ele partilham a vida. E depois... depois senti tudo o que escreveu. É verdade. É tudo isso e muito mais, tudo o que não conseguimos escrever porque ficaríamos uma eternidade a teclar... Obrigada

    ResponderEliminar
  128. Estou com a gelatina de morango! Querem mais incentivo que este à natalidade? Com este post da logo vontade de ter filhos!! Obrigada pipoca! Parabéns Mateus! Podias explicar o que usaram para escrever o texto do Mateus nas fotos.. Como fizeram. Era interessante para outras mães. :)

    ResponderEliminar
  129. Muito lindo Ana ... qual o programa que usou para criar essa montagem?

    ResponderEliminar
  130. Parabéns :)

    A ideia está giríssima e o Mateus é lindo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  131. Muitos, muitos PARABÉNS ao pequeno Mati e família!!! :) Tem mesmo ar de ser um bebé feliz :D Gostei muito do post Pipoquita, dá logo vontade de ir ali fazer um hehehe Adorei a ideia do quadro de ardósia, vou roubar para mim! Beijinhos e muitos, muitos anos de saúde e felicidade para esse seu "amor maior"

    ResponderEliminar
  132. Parabéns ao Mateus e à Pipoca!!
    1 ano é uma data inesquecível nas nossas vidas de mães...tantos factos novos em tão pouco tempo!
    Tenho dois rapazes que já não são bebés, mas ainda não são grandes. Há 11 e 8 anos que olho para eles todos os dias e penso: "para tempo, para!". Tal como a Pipoca, a angustia de os ver crescer e serem cada vez menos meus aumenta de dia para dia, de ano para ano! São os meus bebés, que já preferem passar a tarde com os amigos, do que ir comigo à praia (ganda seca....se não tiverem meninos das suas idades)!
    O texto que escreveu define exatamente a nossa alma de mães, o nosso amor maior que tudo e a nossa angústia com eles que é do mesmo tamanho.
    Claro que eles crescem e há muitas coisas que são boas: todas as palavras de amor que nos dirigem ganham uma dimensão maior, são os homenzinhos que nos orgulhamos de ter em casa, entre muitas outras coisas!
    Tal como a Pipoca, sou uma mãe feliz de dois filhos felizes. O meu maior sonho é que o sejam sempre.
    Continue a escrever as suas emoções maravilhosas, pois, poucos o conseguem fazer como a Pipoca.

    Ana

    ResponderEliminar
  133. Estou em lágrimas. Só não desato aos soluços porque, embora já não esteja a trabalhar, ainda estou no local de trabalho. Parabéns a esse anjo e parabéns à mãe que escreve assim.
    Nunca fui de ganhar afeição a gente que não conheço. Nunca pedi autógrafos, nunca tive posteres de estrelas pelas paredes do quarto, nunca fui uma fã de nada nem de ninguém. Mas desde que acompanho este blog ganhei uma genuína afeição pela Ana, daquelas de ficar furiosa quando alguém dela fala mal ou de ficar feliz quando lhe dirigem elogios. Não sou uma seguidora, não lhe imito os looks, não sou dada à bajulice. Mas, vá-se lá saber, quero-lhe bem. E esta felicidade toda e esta demonstração de amor ao filho fizeram-me a mim um pouco mais feliz também. Tudo e mais tudo de bom, Ana, Mateus e Ricardo (passe a ousadia de vos tratar tão "familiarmente")!

    ResponderEliminar
  134. A minha Matilde faz 1 mês na próxima segunda. É realmente assustador este amor avassalador que sentimos. Terei também que "copiar" esta ideia!

    ResponderEliminar
  135. Muitos parabéns aos Mateus e aos papás!! :) Que tenha tudo de bom que alguém pode ter na vida, muita sorte, muita saúde e muita felicidade e que vocês possam estar lá ao lado dele para partilhar as vitórias e diminuir as tristezas (: Muitos parabéns

    ResponderEliminar
  136. A ideia é super gira e original. O Mateus é um bebé lindo, tem todos os motivos para ser uma mãe babada :) Aposto que, quando crescer mais um bocadinho, vai ser uma arrebata corações! ahaha

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  137. Coisa mais linda!
    Estas fotos estão espectaculares!
    Queria roubar a ideia, mas já não vou a tempo!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  138. Parabens aos 3! Que lindo bebe! Comprou mesmo uma ardosia? Que querida ideia. Tem que me explicar essa melhor que eu tambem quero fazer! Lol

    ResponderEliminar
  139. Ser mãe é isso tudo e muito mais. Quando tiveres outro, vais dar razào a outra trivialidade: o amor não se divide, multiplica-se. Também sou de sofrer por antecipação, também eu tento guardar todas as lembranças antes que eles sejam aqueles adolescentes para quem a mãe é só uma chata que não sabe nada. Ainda hoje, uma das minhas "madeleines de Proust" é o cheiro do perfume da Mustela, que me leva de novo ao tempo em que eles eram bebés. Aproveita cada momento...porque existe outra trivialidade...o tempo passa rápido demais.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  140. Oh Pipoca!!! Está tão giro!!!! Eu também vou ter de roubar isto.... :)

    celebratinglifebyana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  141. A evolução do Mateus está uma delicia! Esta ideia é genial... AMEI!

    ResponderEliminar
  142. Adorei o texto, demonstra que afinal nessecalhau com pernas existem muitos sentimentos. As fotos são lindas e a ideia é genial!

    ResponderEliminar
  143. A ideia está top!! vou claramente roubar... a Teresinha já não vai a tempo, mas para os próximos sim!! :)

    ResponderEliminar
  144. Não sou mãe nem nunca tive muita vontade...mas este texto foi das poucas coisas que me deixou com vontade, vontade de sentir tantas coisas boas que a Pipoca sabe descrever como ninguém... Até rolou uma lágrima...
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  145. Pipoca Adorei a ideia!! Está absolutamente maravilhoso :) Já agora a ardósia onde escreveste todas essas coisas fofas do primeiro ano do Mateus é um quadro, folha de ardósia?? Podes dizer-me onde adquiriste??
    Obrigada e um Beijinho

    ResponderEliminar
  146. olá Pipoca, tenho um Artur de 3 semanas e achei esta ideia deliciosa! podes ajudar? compraste a ardósia ou foi montagem no pc? como fizeste e, se compraste, onde foi? obrigada e beijokas p ti e p o baby Mateus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)! Antes de mais Parabéns pelo 1o ano do seu filhote Mateus. Adorei a ideia e gostava de fazer algo semelhante com a minha princesa. Mas tenho algumas dúvidas.Será que pode ajudar? A ardósia é uma montagem no computador ou comprou a ardósia e aplicou numa parede por detrás do cadeirão onde está o Mateus sentado? Beijinhos e obrigado

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis