Pub SAPO pushdown

Têm receitas para a troca?

segunda-feira, julho 28, 2014

Se é verdade que nas férias relaxo o plano alimentar e me permito algumas/muitas loucuras (vinde a mim, Bolas de Berlim carregadas de açúcar, o meu colesterol bate palminhas!), também é verdade que, genericamente, me apetece comer menos. Todas aquelas coisas que adoro no Inverno - cozido à portuguesa, arroz de pato, feijoada - ficam de lado por uns tempos, porque agora quero mesmo é coisas mais leves, que não levem uma vida a cozinhar nem a comer. As férias também são para isso, para a despreocupação gastronómica, e ninguém leva a mal. Cá em casa somos grandes fãs das chamadas "saladas com tudo" (também funciona bem na versão massa, mas dá mais trabalho). Basicamente, consiste em abrir o frigorífico e atirar para dentro de um prato tudo aquilo que se encontra. A alface e o tomate estão sempre garantidos, mas depois varia-se entre um milho, uns cogumelos, umas cenouras, um frango, um camarão e o que mais houver. As conservas são uma excelente escapatória nesta altura (bem, e no resto do ano também). O processo "abrir-um-frasquinho-e-já-está" seduz-me completamente. Há coisa mais fácil e rápida? Se também são amigos desta forma de estar, então acho que deviam dar uma espreitadela ao site da Bonduelle, a mais famosa marca de conservas. Cá por casa já conhecíamos e consumíamos as latinhas de milho e as de rebentos de soja, mas a gama é enoooorme: cogumelos (inteiros ou laminados), macedónia de legumes, ervilhas, cenouras, lentilhas, feijão (branco e encarnado), favas, batatas, grão e por aí a fora. Ok, tudo muito bonito, mas o que é que faço com estes ingredientes todos? Calma, no site da Bonduelle têm tudo o que precisam de saber, nomeadamente mais de 500 receitas (já saquei de lá umas belas ideias para saladas, para não parecer que estou sempre a comer o mesmo), artigos e reportagens com conselhos práticos sobre a arte de bem cozinhar, truques para fazer com que os miúdos comam legumes sem se atirarem para o chão aos berros (foi logo a primeira coisa que fui ler) e uma data de informação útil para promover uma alimentação saudável. Também há sempre vários passatempos a decorrer. Neste momento, por exemplo, a Bonduelle convida-vos a criar um cocktail virtual (tem sempre de levar milho Bonduelle!) e a habilitarem-se a 500 euros e a um conjunto de copos de cocktail. Sou uma pessoa aborrecida e monótona, faço sempre as saladas em pratos, mas depois de ver como ficam giras em copos de cocktail acho que vou arriscar. Já agora, se tiverem receitas de saladas assim daquelas mesmo boas não as querem partilhar? Dava-me um jeitaço!


Post escrito em parceria com a Bonduelle

9 comentários:

  1. Ora deixa cá ver, agora estou fã de uma salada, que postei no meu blog, e que adoro: alface ou rúcula, com pêssego ou nectarina e mozzarella. Tempera a gosto, junta sementes de sésamo e está pronta a servir! Ou com sobras de grão, fazer um pouco de cuscuz, adicionar um tomatinho e um ovo cozido, tempera com um pouco de vinagre e orégãos e é só comer ;).
    Qualquer uma destas faz parte da minha marmita de verão, espero que gostes.
    Beijos Pipoca.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma bela ideia!! Tenho exactamente o mesmo problema: gosto muiiito de saladas mas são (quase) sempre iguais! Aborrece...

    Beijinhos e (forçaa nas bolas de berlim) ahahah

    ResponderEliminar
  3. Parei aqui por esse post http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2011/01/desde-miuda-que-sempre-quis-ter-um-cao.html .

    Aqui em casa não somos fãs de conservas, somos naturebas enjoados, tentando levar uma alimentação saudável ao extremo,mas pareceu bem apetitoso.^^

    ResponderEliminar
  4. A minha sugestão: salada de agrião com tangerina ou laranja (aos gomos). Junta uns pistáchios, um fio de azeite, umas pedrinhas de sal e já está! :)
    fica uma salada super fresquinha e saborosa!

    ResponderEliminar
  5. Deixo aqui uma receita fácil e saborosa:
    Base: Alface, tomate, milho e cenoura ralada
    Corpo: Queijo fresco, frango/atum, ananás/banana
    Tempero: oregãos e azeite ou mayonese magra/iogurte

    Bom apetite e boas férias (com bolinhas incluidas) :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana.
    Boas férias!!
    Partilho sobre o tema este link, muito giro: http://www.profissaomae.com/2014/05/como-se-faz-salada-perfeita.html#more

    ResponderEliminar
  7. Sugiro a melhor salada do mundo: Mistura de alfaces, espinafres crus, figo aos gomos e lascas de queijo da ilha. Temperar com vinagre balsâmico.

    ResponderEliminar
  8. Frango grelhado, rúcula, cenoura ralada, couve roxa ralada, alho francês fatiado fininho, maçã verde em fatias, nozes picadas. Molho: sumo de laranja, quiejo creme, 1 folha de salvia picada e 1 pitada de mostarda. Esta combinação foi o recheio do wrap que trouxe para almoçar, mas dava uma excelente salada.

    ResponderEliminar
  9. Acho que nesta altura do ano todos procuramos o mesmo: receitas rápidas e frescas! Fiz uma salada de grão com tomate, mozzarella e molho pesto simplesmente deliciosa, Pipoca! :)

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis