Pub SAPO pushdown

Epic Sana Luxury Bootcamp: dia #1, a introdução à coisa

domingo, julho 06, 2014

E o que é que uma pessoa faz assim que entra no quarto de hotel, no primeiro dia do seu bootcamp? Vai logo a correr abrir o mini-bar e constata, com tristeza, que só tem água. É que nem é pão e água, é só mesmo água. Uma desilusão. Eu a contar com umas Pringles e uns Kit Kat para afogar as mágoas à noite, mas nada. Só água. Ordens do PT, que mandou limpar os mini-bares de todos os participantes do bootcamp. Só escapou um, por deslize, mas assim que contou ao  Marco Baioa, o nosso PT, ele pegou no telefone e deu ordens para que fosse tudo retirado de imediato. Coitado, devia ter escondido tudo e ficado caladinho, não teve essa clareza de espírito e ficou sem nada. Deve ser pior assim. Quando eu cheguei o meu mini-bar já estava vazio, mas ele ainda viu o whiskey e os amendoins e não os pôs a salvo. Dói.*

Mas bom, o primeiro dia de bootcamp foi espectacular porque… não se fez nada. Foi só mesmo uma reunião para sabermos o que nos espera nos próximos seis dias e depois um jantar. E o que nos espera nos próximos dias é muito e muito exercício: ele vai ser correr, ele vai ser andar de bicicleta, ele vai ser nadar, ele vai ser TRX, ele vai ser bosu, ele vai ser uma data de coisas. Segundo o Marco, a ideia é tirar-nos da nossa zona de conforto (eu já estou, não preciso de muito). "Não vão ter grandes hipóteses de fuga ou de estar na ronha, vou estar sempre de olho em vocês. É duro, são seis dias, o corpo e os músculos vão doer, mas o desafio está mesmo aí", avisou ele. Perguntámos sobre resultados e o Marco garantiu que muita gente perde entre 3 a 6 quilos de massa gorda, o que me deixou logo de orelhas arrebitadas. Se é para perder massa gorda então vamos embora! 

A par do exercício vamos ter a alimentação controlada. E essa parte eu acho mais difícil do que a malhação propriamente dita. Tivemos uma amostra logo ao jantar. Toda a gente à nossa volta a comer coisas maravilhosas, sobremesas do outro mundo (até gomas há neste hotel, valha-me Deus), e nós com a nossa saladinha de beringela e a nossa espetada de peixe fresco e lagostins, tudo acompanhadinho com água (ou água com limão, uhhhhh). Estava bom, verdade que sim, mas não era propriamente o que me estava a apetecer. E o pior é que nos deram logo a ementa para a semana toda, não há efeito surpresa nem a possibilidade de ver um bitoque a cair-nos no prato. Estão a ver aquela coisa de chegar a um hotel e atacar os pequenos-almoços e os buffets? Pois, não vai acontecer. Do pequeno-almoço à ceia está tudo criteriosamente escolhido. Garantem-nos que nunca vamos sentir fome, mas na minha cabeça só ouço "KIT KAT! KIT KAT! KIT KAT!". Estou desgraçada, acho que vou fugir a meio da noite e vou para o carro comer (sendo que desconfio seriamente que se puser um pé fora do resort começam a soar alarmes).



A minha réstia de esperança reside num participante italiano que está aqui pela segunda vez. Veio de forma voluntária, ninguém o obrigou, o que significa que isto não pode ser assim tão mau (se bem que ele diz que é duro). Ainda não deu para explorar o Epic Sana Algarve devidamente, mas o pouco que vi tem muiiiiiiito bom ar. Espero que nos seja dada permissão para pôr um pezinho na praia ou na piscina. Aqui a alvorada é às 6.30 e a hora de deitar recomendada é às 22.00. Sonoooooooooooooo!

Vou-vos pondo a par!

* quando voltámos para o quarto depois de jantar encontrámos dois bombons junto a uma mensagem de boa noite. Quando o PT souber disto vai ter um ataque, por isso fui a correr escondê-los para um momento de fraqueza. Recuso-me a revelar onde estão, nem que me torturem!

16 comentários:

  1. Oh Pipoca, adorei o teu texto :) Não parei de rir. É também motivador! Estou a falar a sério.
    Prometo, que não digo nada sobre os bombons, até podes contar onde os escondeste. A minha boca é um túmulo ...

    ResponderEliminar
  2. Aqui por LX está um dia miserável. Até já choveu...
    Por isso nem há razões para invejas.
    Coragem com isso aí!

    http://ocantinhodomaria.blogspot.pt/
    http://fofissimosbabyshoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai pipoca que inveja da boa!

    ResponderEliminar
  4. Eta vidinha difícil...

    ResponderEliminar
  5. É engraçado sim senhora, mas ao preço que é fica mais barato ir de férias e levar o PT e o cozinheiro atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah muito bom! Nem fui ver preços pra nao deprimir.

      Eliminar
    2. http://www.algarve.epic.sanahotels.com/pt/experiencias/bootcamp/

      Eliminar
    3. Epa, acabei de entrar no site do hotel para ver os preços e...GOD! Isto é ridículamente caro!!! Que exagero! Há preços de 3 mil euros por 7 dias! Ok, é um hotel de luxo, mas não deixa de ser um verdadeiro exagero! Se o objectivo era cativar leitoras para irem até lá, o objectivo de uma, ou duas, vá, foi cumprido!

      Eliminar
  6. Ora um programa que não me importava.
    Tirando a parte da alvorada às 6h30.
    Também estou por cá mas a praticar a maratona do sono!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  7. Tenho de admitir que acho isto tudo ridículo. Isto não se devia tudo resumir a alimentação saudável, meia hora de cárdio por dia e aceitarmo-nos como somos? Parece-me tudo um exagero, umas tretas comerciais feitas para enganar papalvos. E de que serve perder três por cento de massa gorda em uma semana? Provalmente mal se regresse e abrande o ritmo ganha-se outra vez.

    ResponderEliminar
  8. Gabo-te a coragem de te meteres nisso, eu acho que só obrigada, lololol

    ResponderEliminar
  9. Parece ser bastante interessante! Vais ficar toda rebentada, pois está claro, mas o conceito está giro!
    Vê lá se não foi o PT que colocou os bombons a ver quem se chiba LOL. E vão ficar todos caladinhos a comê-los às escondidas hihhi...depois vão ao castigo!!!

    ResponderEliminar
  10. Parece-me um bootcamp que eu iria gostar. Bolas, temos de correr, levar uma tareia, ficar toda dorida, mas só o hotel compensa isso tudo!

    ResponderEliminar
  11. Adorei a folhinha de louro. Deve ser para limpar o palato!

    ResponderEliminar
  12. Esse é o vosso jantar?! A fazer exercício no duro e a comer só isso, o mais provável é que caiam para o lado ao fim de um ou dois dias...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis