Pub SAPO pushdown

Epic Sana Luxury Bootcamp #6: afinal isto não é divertido

sexta-feira, julho 11, 2014

Este Bootcamp do Epic Sana Algarve é um verdadeiro misto de emoções. O corpo é trabalhado, e muito, mas a mente também. Num treino estamos óptimos e cheios de vontade de começar, no outro só queremos que uma praga de gafanhotos gigante invada o resort para não termos de nos sujeitar a mais uma sessão. Bem, mesmo que isso acontecesse de certeza que o Marco arranjaria alternativa e nos poria a malhar noutro sítio qualquer, este homem não está aqui para brincar. Mas falava eu da mente. De facto, nem sempre é fácil lidar com os vários picos de motivação que vamos tendo aqui. O quinto dia foi muito bom, mas ontem já me custou novamente. Não me apetecia nada ir para mais um treino. Mas fui, não tinha outro remédio. Ou melhor, tinha, mas não quis. Já algumas vezes me apeteceu ficar no quarto ou na piscina, mas lá dou por mim a equipar-me e a juntar-me ao grupo. Andamos todos de rastos, mas ainda ninguém levou falta de comparência. Isto é muito intenso, mas é só uma semana, temos de aguentar.

Um dia normal de bootcamp é mais ou menos assim:
6h50- Sumo detox
7h00- Primeiro aquecimento
7h30- Pequeno-almoço
9h00-11h00- Primeiro treino
11h00- Snack da manhã
12h30- Almoço
12h30-16h30- Segundo treino
16h30- Snack da tarde
19h30- Jantar

Os horários são seguidos à regra e só temos tempo-livre entre treinos e refeições. Ontem o primeiro treino foi na praia e começou logo às sete da manhã, para não apanharmos muita gente nem muito calor. Uma vez mais, treino com várias estações e repetições. Duro, sobretudo àquela hora. A coisa acabou com corridas de estafetas a carregar bolas (peso mínimo de cinco quilos cada).

O Marco a explicar como dar uso às #$&@s das cordas

O cenário de terror



Uns segundos de descanso (depois de já ter acabado os meus exercícios)

A parte da tarde foi, muito possivelmente, a mais dura até agora. Começámos com uma corrida de velocidade no sítio onde se corre o Cross das Amendoeiras. 20 minutos em que a velocidade ia aumentando progressivamente, debaixo de um calor de ananases. Saí de lá meia tonta, mas o pior estava para vir. Novo circuito (o Spartans 300) com os dez exercícios mais duros de sempre e 30 repetições de cada. Pela primeira vez, tive realmente vontade de chorar.








Hoje é o último dia e espera-nos um passeio LIGEIRO de BTT, só durante três horinhas. Objectivo: chegar ao final com os dentes todos.

54 comentários:

  1. ´Tanta canseira para quê?? Não era melhor disfrutar do sol, do mar, da piscina e do pequeno Mateus e de tantas outras coisas agradáveis do que levantar de madrugada e passar o dia a fazer exercício físico? Daqui a uns anos estão a queixar-se das dores das costas, dos joelhos, dos pés e não se lembram da causa. Como dizia o nosso Variações: "Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga"! Mas se gostam assim tanto só posso desejar que se divirtam!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão!

      Eliminar
    2. Ainda bem que quem faz desporto é que se vai queixar de dores...

      Eliminar
    3. Realmente este comentário era desnecessário... e deve vir de uma especialista na matéria! Ficar com o rabo no sofá é que é saudável e bom para as articulações... ah ah ah

      Eliminar
    4. Que prepotência a sua achar que é uma canseira e o melhor seria desfrutar do sol e o do mar. PARA SI não é agradável passar por uma experiência destas, para si fazer exercício é sinonimo de futuras queixas. Por isso deixe de especular o certo e o errado, o divertido e o aborrecido!!

      Eliminar
    5. Continuem com a vida sedentária que depois vão ver o que as vossas articulações lhes dizem!
      vidademulheraos40.blogspot.com.

      Eliminar
    6. Isabel: que maravilha chegar à praia, disfrutar do sol e como cereja no topo do bolo, cada vez que pomos o pé na areia sentimos o coxão todo abanar. Nem queremos olhar pra nós porque um barrigão e a perna cheiinha de furinhos não é deveras o melhor para se pode ver. E pensamos baixinho já devia saber que o zapping não é suficiente pra ficar como aquela.... "xxca"
      Mas dizemos com toda a confiança "não tenho qualquer tipo de complexo, cada um é como é" e partilhamos no face um post retirado de uma página qualquer "Todos ficamos mais gordos com a idade porque há mais informação na nossa cabeça...", e por dentro queremos acreditar que as nossas amigas magras vão ficar invejosas porque elas só são magras, nós somos inteligentes... MUIIIIIIITO MELHOR
      Nota: o meu IMC é de 20,3. Apenas para que se saiba que não falo na primeira pessoa, só que tenho algumas amigas gordas no face que me presenteiam com estas pérolas....

      Eliminar
    7. Anónimo das 16:51....Tao bom esse comentário :) A inveja é um sentimento muito feio. e eu, que também tenho esse IMC, as vezes culpabilizo-me por nao fazer ainda mais exercício e comer melhor..Quero sempre estar melhor e mais em forma..:Para disfrutar da praia, sol e mar sem celulite nem gorduras... Para me sentir bem por fora e por dentro...Aquele tipo de comentários vem quase sempre de pessoas que nada fazem para se sentirem bem e criticam quem mexe o rabo!

      Eliminar
    8. Muito Bom ! Excelente mesmo ! Acrescento e rectifico a sua afirmação "... todas ficamos mais gordas com a idade e após a maternidade..." é sempre a eterna desculpa de muitas das senhoras com excesso de peso, a maioria sedentárias e com grave apetite por superbolos ao pequeno almoço e ao lanche. Sim, muitas das que até já têm dificuldade em fazer a "lida da casa" por fraca locomoção... ainda assim, não se coibem de exibir o "corpinho danone" em biquini na praia... ( sendo certo que estão no pleno direito de o fazerem), dizem-se felizes com o seu corpo, teóricamente sabem tudo mas tudinho sobre alimentação racional e o nº de calorias de cada alimento... MAS NÃO PRATICAM POR OPÇÃO ! querem chegar à 3ª idade saudáveis, e com todas os ossos e articulações em perfeito estado... após anos a fio a "alombarem" como 20, 30, 40KG.....a mais. Já para não falar nas amiguinhas Diabetes & Companhia que só atacam exclusivamente os adeptos do desporto e da alimentação racional como é do conhecimento público e geral !!!!!!!
      À Isabel(anónima das 16.51h), aconselho-a a mandar as suas amigas gordas do Face às urtigas... é só invejinha...(vulgo dor de cotovelo) de quem se mantém com um IMC 20,3, eu, tenho mais uns quilinhos... permaneço há muito com um IMC 22, sinto-me bem, sem dores nas articulações...mas... vou caminhando para a idade, e já estou em Pânico! pois gosto de me mexer, detesto bolos e carnes gordorosas, prefiro peixe e todo o tipo de legumes, saladas variadas, frutinha da boa, e água ("del cano" de preferência) para matar a sede, será que em breve vou ficar com os tradicionais "Bicos de Papagaio" consequência deste meu modo de vida desregrado ???

      Eliminar
    9. Quem vos lê até pensa que têm nojo das gordas. É que só da para pensar nisso, em repulsa. É por isso que esta sociedade está como está. Gente pobre de mente..

      Eliminar
    10. Cara anónima das 20:48, não é repulsa das gordas, apenas daquelas que nada fazem para mudar (porque gordura em excesso nao é saude) mas tentam enganarem-se a elas e aos outros de que estão muito felizes. Quando por comentários que fazem e olhares esquinados mostram que não é assim.
      E pior criticam quem mexe o rabo e por conseguinte tem mais saúde e muitas vezes melhor corpo.
      veja-se o comentário que se fazem por aqui da pipoca só porque ela mexe o rabo. Mexe faz ela muita bem porque ao ver as fotos só se pode dizer "Tas boa".

      Eliminar
    11. anonimo das 07:52 - o que tem você com o que as pessoas fazem ou deixam de fazer? e se as pessoas nao se importarem com terem "o melhor corpo" como você se importa? já pensou que nem todos queremos a mesma coisa da vida? acho muito bem que haja gente com gosto e vontade de fazer exercício, e acho bem que muitas mulheres e homens se sintam bem e felizes consigo próprios com corpos menos em forma!

      Eliminar
    12. O mesmo que têm aquelas que não querem mexer o rabiosque e criticam quem se dá ao trabalho de o fazer. Se lesse o comentário e o compreendesse perceberia que a sua resposta, enfim...
      Pois eu tb concordo consigo "nem todas queremos a mesma coisa da vida", mas então não critiquem quer ter um corpo tonificado e faz por isso. Tb concordo com "...bem e felizes consigo próprios com corpos menos em forma": não me parece que quem se sinta bem com o seu corpo tenha necessidade de certos comentários e "OLHARES ESQUINADOS". Basta ler o que por aqui se diz e ler o 1º comentário que despoletou todos estes por aqui abaixo...
      Enfim sentiu-se afetada com o comentário que nem o compreendeu.

      Eliminar
    13. Quem quer fazer desporto que faça, quem não quer não faça.
      Criticar um lado ou outro só nos torna as pessoas mais idiotas, nada mais.

      Eliminar
  2. Coragem está quase! E parabéns pela força de vontade. Um beijinho.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. para quê tantas horas de treino??! mais do que uma já não é rentável, gente louca!!!!!

    ResponderEliminar
  4. oh pah tu estás jeitosa oh pipoca*

    ResponderEliminar
  5. Acho isto um disparate ok é uma experiência mas ha alguém k vá fazer isto na sua vida quotidiana???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparate é o seu comentário. Pelo que percebi isto é uma experiência de uma semana. Mas mesmo assim vai-me dizer que não existe NINGUÉM que vá ao ginásio com regularidade e que faça desporto DIARIAMENTE. Ou é muito caseira ou para si fazer desporto e exercício físico é um mito!?

      Eliminar
    2. A não ser que seja professora de ginásio ou pt ninguém (a não ser que não trabalhe) faz este treino todos os dias isso é óbvio, anónimo das 15:19. Não é preciso vir logo praqui disparar

      Eliminar
    3. Eu posso dizer que trabalho 5 dias por semana a tempo inteiro, tenho dois filhos, não tenho avós ou quem tome conta deles (sem ser o pai) e vou ao ginásio 6 dias por semana, em que um desses dias faço um treino bidiário. É POSSÍVEL IR TODOS OS DIAS AO GINÁSIO. É só ter vontade para tal.

      Por isso Anónimo11 Julho, 2014 18:46 é possível e ah! não sou professora de ginásio nem PT ;)

      Eliminar
  6. Não é divertido e os preços muito menos o são. Deixa cá ver, assim de repente, coisas melhores que a malta pode fazer com 4000euros (mais coisa, menos coisa):
    - guardar o dinheiro na conta, nunca se sabe.
    - viajar.
    - criar os filhos (a esta não há como fugir, né?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deve ser uma boa experiência , para quem gosta de deporto, e num sitio desses ainda se torna mais interessante, mas convenhamos que pagar entre 2000 a 4000, é algo que está fora do alcance da maioria dos portugueses.
      Acho que encontrava , coisas mais interessantes para fazer com esse dinheiro, e eu até faço desporto com regularidade.

      Eliminar
    2. Uma semana dessas custa 4000€ ou eu percebi mal? Mais 1000€ e foi o que eu paguei pela minha licenciatura de 5 anos! Não contava que fosse barato, mas é caro para uma semana...

      Eliminar
    3. LEram a parte do LUXURY BOOTCAMP??! LUXO, minha gente...Um bootcamp de LUXO! Daí os preços...Nao é para fazer disto vida, é uma experiencia... Acho imensa piada que venham para aqui comentar que é um exagero e devia guardar o dinheiro para criar os filhos! Pelo amor de Deus! O dinheiro é da Pipoca (se é que pagou o bootcamp!) nem que ela o quisesse atirar ao ar...Cheira-me a inveja da grossa! Tivesse eu esse dinheiro para gastar assim numa semana e estava lá batidinha!

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante11 julho, 2014 17:02

      4000 euros para muito (MUITO) boa gente é pouco mais ou menos que 8 meses de salário.
      Não só é um abuso 4K por uma semana de "desporto", como é um abuso um país com salários abaixo dos 500 euros.

      Anyways, isto não é desporto per se...

      Eliminar
    5. É caro, mas é , como o nome indica, um luxo por isso nao pode ser acessivel a toda a gente! E nao esquecer que a pipoca e o arrumadinho foram convidados para fazer parte por isso nao pagaram o programa!(se pagassem tmb ninguwm tinha absolutamebte nada a ver com isso!!)

      Eliminar
    6. Assim como é um abuso das 1000€ por uma mala Chanel, nao é? mas vendem-se como paezinhos quentes... Há quem viva com menos de 500€ por mes e há quem viva com muito, muito mais... Azar de uns, sorte dos outros...Agora, nao me parece que seja um abuso este valor... Só vai quem pode...E quem pode, pode...quem nao pode...olhe...corre na rua e treina na rua... Agora, acho de muito mau tom criticarem só porque alguem quer gastar 4mil euros num bootcamp...Já agora vamos todos criticar o Ronaldo por gastar milhares de euros numa noite...Ups. Dinheiro dele, problema dele!

      Eliminar
    7. Cada qual dispende o seu dinheirinhoooooo onde e como quer OK ??!
      Tal como a Pipoca, se me oferecessem de bandeja esta experiência, era já!
      Sem patrocínio,infelizmente é incomportável, pois tenho que fazer face a outras prioridades... como provávelmente 75% dos comuns portugueses.

      Eliminar
    8. Colegas anônimos sosseguem por favor.

      Quando aqui falei do preço (comentário das 15:51) não estava a atirar pedras à pipoca. Que mania que as pessoas têm de achar que só por fazermos esse tipo de comentários é porque estamos a criticar etc etc etc. É óbvio que a pipoca (que se sabe defender) gasta o dinheiro onde e como lhe apetecer já que é ela que o ganha e não sou eu. Provavelmente até terá ido a custo zero, logo não lhe saiu do bolso, mas mesmo que saísse... É com ela!
      Agora acho que estou no meu direito em ficar um bocado em choque (digamos assim) com os valores, por vários factores. Talvez por em regra os salários em Portugal serem baixos, existirem muitas pessoas sem acesso a essas quantias num mero depósito a prazo, pela maioria das pessoas não terem esse dinheiro disponível nem mesmo metade para fazer face a uma despesa extraordinária, etc etc.
      Tudo bem que como alguém disse há muita gente que gasta 1000€ numa carteira de marca, mas não vamos comparar com 4000€. Ainda há uma diferença de 3000€. Esse argumento podia ser utilizado caso a carteira custasse tanto como as férias, mas não custa logo não são coisas comparáveis.
      Por outro lado, é uma experiência de luxo, é num resort, mas ainda assim acho excessivo, por se tratar de 1semana desde logo. E é claro que cada um gasta o dinheiro onde quiser. Isso nunca esteve em causa.

      Eliminar
    9. From 5 to 12 July 2014, € 3149, Deluxe Vista Resort Single Room.
      http://www.algarve.epic.sanahotels.com/en/experiences/bootcamp/

      Eliminar
  7. Esta moda do exercicio, do fitness, dos PT e etc já enjooa.
    Mas é como tudo, são modas... até deixarem de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MODA? Desde 1988 que está na moda, não? Ou a anónima tem 16 anos!! eheheheh "moda do exercício, do fitness, dos PT" ... esta teve piada!!!

      Eliminar
    2. Concordo com a anónima das 15:50. Ou vai-me dizer que isto não é um surto que começou há 1 anito mais ou menos? Carolinas Patrocínios e essa gente fez com que fosse moda ter PT e ser muito fitness e mais não sei quê. And so on and so on..

      Eliminar
    3. É uma moda sim senhor, esperemos que se mantenha de uma forma sustentável, com menos histerismo e mais consistência.
      Mas é uma moda e tal como todas as modas tem o perigo de desaparecer.

      Assim como as corridas são uma moda.

      Eliminar
  8. Muito gosta esta gente de gerir o dinheiro alheio!!

    ResponderEliminar
  9. Força Pipoca, estamos contigo! Está quase :)

    ResponderEliminar
  10. LOL em vez de tecer esse tipo de comentário, trabalhe para ter esse dinheiro e para fazer as coisas que acha divertido. Sabe qual é o problema das pessoas? Sonharem e darem palpites com dinheiro que não é seu. Esse valor para si é muito, para quem tem mais do que você não significa assim tanto.
    Cada um deve viver dentro das suas possibilidade, seja ele muito ou pouco.
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Muito bem dito! Que gente mais "infeliz" e descontente consigo mesma!!!
      Esse esforço termina hoje, Pipoca! Valeu a pena, até pelo teu exemplo de perseverança. Estamos aqui para te apoiar com o maior carinho

      Eliminar
    2. Exatamente! Há quem gaste o dinheiro em viagens, em alcool, em roupa ou em droga... Gastá-lo em exercício físico é tao viável como gastar noutra coisa qualquer

      Eliminar
    3. E então??? Não acha caro?? Olhe, que bom para si. Acho que não é insultuoso dizer que este tipo de programa é caro, porque para a maioria é. Já não sei o que é pior, se aqueles que só dizem mal por dizer, ou os obsecados pela Pipoca!!! Tenha calma que ninguém ofendeu a pipoca!!!! Respire e relaxe e se puder pagar vá fazer um Bootcamp.

      Eliminar
    4. Haahha defender?? Aonde? Apenas teci um ponto de vista! E volto a repetir.. Que mania de tentar gerir o dinheiro alheio!! Você é que precisa urgentemente de fazer um bootcamp e pôr cá para fora essa negatividade toda!!

      Eliminar
    5. Ninguém aqui quis gerir dinheiro alheio porque se assim fosse dizíamos à pipoca onde gastar (em mais roupa, em mais sapatos, em vez das férias). As pessoas só ficaram espantadas acho por ser uma quantia elevada por uma semana. Ok, não espera que fosse barato de todo, mas não deixa de ser caro. É um facto é caro. Agora pode é ser acessível para algumas bolsas e para outras nem tanto.

      Eliminar
  11. Parece a Tropa :):)
    Mas estás em grande forma e com belo bronze

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  12. Admiro a tua força e coragem durante esta semana :)

    http://escondidanoarmario.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Se gostam assim tanto de exercício físico, façam como eu: vão para o exército! E ainda ganham, em vez de pagar. Prometo-vos 12h de exercício diário e excelentes menus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte dos menus não é a sério, pois não? :p

      Eliminar
  14. Adoro fazer desporto, já o faço há 7 anos e estou cheia de inveja da Ana ! Adorava estar aí. Aproveite!

    ResponderEliminar
  15. Se é caro é caro, se é barato é barato, se tem é porque tem, se não tem é porque não tem. Cada um é como cada qual. Que tal incentivarem em vez de criticarem? Gente estúpida é o que é. Pipoca houvessem mais semanas dessas, dinheiro à farta e, não fazia eu outra coisa.

    Já agora, estás gira que mete nojo ( salvo seja ).

    Beijo

    PS_ o que as leitoras querem é um sorteio com uma semana dessas :p mas, só para as que não criticam pois claro

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis