Ontem recrutei o homem para pendurar uns quadros no quarto do Mateus. Era domingo, não havia nada mais giro para fazer, por isso pareceu-me a altura ideal. Para além de que já me parecia um bocadinho vergonhoso que os quadros estivessem ali há um ano à espera que alguém tivesse a bondade de os pendurar. O homem disse logo que sim, e eu estranhei a boa-vontade. Lá fomos para o quarto do miúdo, e eis que, em vez de uma caixa de ferramentas, ele me aparece com um tubo de cola. Uma coisa chamada "Não Mais Pregos" que, prometeu, ia revolucionar a forma de pendurar coisas cá em casa. Fiquei fascinada. Uma cola que se passa nos quadros e em tudo aquilo que queremos pendurar, fixa-se dez segundos et voilá, fica ali para sempre, sem furos, sem berbequins, sem complicações. Espectacular. Perguntei-lhe porque é que me andava a esconder aquilo há tanto tempo, quando sabe que tenho duas mil coisas para pendurar cá em casa. Enfim. Meia desconfiada da facilidade da coisa, fiz-lhe uma data de perguntas:
- Então mas isto dá para qualquer coisa?
- Dá.
- Mas que peso é que isto aguenta?
- Até 50 quilos?
- A sério??? Isso é imenso para uma cola. Quer dizer que me podes colar à parede?
- Tu não pesas 50 quilos....
- Pois não. Mas podemos pendurar o Mateus. Ou colá-lo à cama, quando quisermos que fique quieto. E as coisas não começam todas a cair?
- Não... acho que não.
- E quando eu quiser tirar os quadros? A parede não vem toda atrás?
- Não, claro que não.
Foi este "não, claro que não"dito com toda a confiança do mundo que me fez avançar e começar a colar quadros no quarto do Mateus, em cima do papel de parede. Radiante, e já a pensar na minha parede de pratos, que ia finalmente ganhar vida, partilhei a descoberta no Instagram. E eis que montes de gente me começou a dizer que aquilo era uma porcaria, que quando quiser tirar arranca a tinta toda e bocados de parede, enfim, uma visão do inferno. Comecei logo aos berros. "Tu não me juraste que isto não arrancava parede? Está aqui toda a gente no Instagram a dizer o contrário!". Quando esperava palavras de conforto e motivação, ele responde-me com um "mas tu vais querer tirar isso da parede?". Ahhhhh, trafulha! Expliquei-lhe, com pouca calma, que a questão não era essa. Se eu quero tirar ou pôr é uma coisa minha, é problema meu. A parte dele, a única coisa que lhe era pedida, era uma garantia de que não íamos ficar sem parede. Mas não, não temos essa garantia, por isso o Mateus vai ter de ficar com os mesmos quadros no quarto até ter 25 anos. Se, nessa altura, os quiser arrancar e pintar ele a parede, por mim tudo bem. A verdade é que, 24 horas volvidas, os quadros lá continuam, firmes e hirtos. E eu estou a isto de me aventurar na parede de pratos. Mesmo que fiquem lá para toda a eternidade.
34 comentários:
Prefiro andar à martelada e cobrir os buraquinhos dos berbequins com betume (depois de me fartar de pratos, pratinhos e quadros). Fácil!
Antes de ler os pontos negativos já estava pronta para saltar da cadeira e ir à loja comprar essa cola!!
Blog | Facebook |
Pipoca, pela tua saudinha, se tens amor aos pratos se calhar pensa noutra solução que isso do Pattex é muito fofuxo mas de vez em quando dá de si e se uma moldura se pode recuperar um prato muito especial não. Been there done that.
Ahah não conhecia, mas dá sempre jeito.
Quando o Mateus crescer e se fartar dos quadros logo trata do assunto.
Visitem:
letrademedico.blogs.sapo.pt
hahahahahaha. Parece-me bem :)
Pipoca,
Se não cair nada nas próximas 48h avisa por favor. Também tenho uma série de coisas para "precolar" nas paredes.
Já agora, queremos ver o que andaste a fazer ...
Boa tarde,
Para pedurar quadros eu costumo utilizar Prego-Fácil da Colis. Fácil, não estraga paredes, até dá apara paredes de pladur.
Beijinhos,
Salomé
Estes homens que não percebem que a decoração é para ir mudando ;) O problema é se, quando for para tirar os pratos da parede, para além de vir parede atrás,o prato se parte aos bocados...
o meu marido em solteiro, resolveu pendurar uns quantos quadros em casa com essa cola! Mudei a decoração quando casamos e fiquei sem quadros e sem paredes... Por isso não voltei a utilizar.
imagino o seu drama!!!! quanto lhe pagaram pela publicidade e ainda inventa situaçoes
Exacto. É um novo formato de publicidade em que as marcas me pagam para falar mal delas. Resulta muito bem.
Ahah nice :)
Agora as pessoas só sabem falar de publicidade.... Enfim
LOOOOOOOL a serio q fizeram aquele comentario???
Ana, não aconselho nada o uso do Pattex (ou qualquer outra marca de cola) para colocar os pratos. Vou dar-lhe a minha opinião. Compre suportes tipo aranha para cada prato. Parece uma peça complicada mas não é. Vende-se em qualquer drogaria ou loja de bricolage. Depois use amigos do senhorio. Vai ver que resulta. Se precisar de ajuda mande vir!! Beijinhos LR
Não volte a usar isso, vai ficar sem pratos e sem parede! Pior cola de sempre
Eu acho que essa coisa 'sem pregos é do melhor inventado até hoje. MAS NÃO PARA PREGAR QUADROS!!!!!!!!!!!
Nossa senhora...
É mais para montar móveis que não se pretende desmontar 'jamais'. Ou para FAZER móveis...
(que raio de ideia!)
PS:: e que raio de ideia a da publicidade! Se é publicidade dou-te os parabéns, és uma criativa e tanto ;)
Pipoca, vai querer pintar a parede antes do Mateus ter 25 anos.
Garanto de dentro de pouco tempo ele deixa a parede... digamos... com as suas marcas!
Bjs,
Paula
vidademulheraos40.blogspot.com.
Eu uso isso mas na versão fita cola... E resulta super bem... a por e a tirar...
E não pretendem mudar nunca mais de casa ( ou os pratos não são de estimação )
Gosto quando escreves assim, para fazer rir =P
http://www.fischer.de/en/Home/Sparten/fischer-innovations/tabid-5426.aspx caso ainda precise use isto, é fácil de colocar, não esburaca a parede e aguenta bastante peso também. tenho em minha casa e estou satisfeita com eles. vendem-se no leroy merlin.
E depois, quer tirar os pratos para os lavar (pó e poluição acumula-se) e vem a parede atrás e os pratos vão à vida.
Não me convence.
O problema não é a tinta... é mesmo o estuque!
Pipoca prepara-te para a chuva de criticas. Estão aqui estão a dizer que és patrocinada pela cola, que a comes ao pequeno almoço, que te oferecem massagens de cola, hotel de cola, sapatos de cola & blá blá blá ...
Já que iria ser temporário, o melhor teria sido usarem fita de dupla face.
Para os homens, tudo é muito fácil, só querem despachar o assunto. Malandros! Então os quadros hão-de ficar lá a vida a toda?!
Tenho uns quadros no meu quarto colados com uma cola dessas... há mais de 5 anos. Ainda não se mexeram, e também desconfio que quando os quiser tirar, vem a parede atrás. Mas que a cola é boa, disso não tenho dúvidas.
Oh Pipoca, ao ver (mais) este comentário parvo, fez-me lembrar da rubrica que tinhas "Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu?"... ohhhhh era tão fixe!!!
Sugiro /aconselho o uso dos chamados "Pregos amigos do Senhorio". Creio que deverá encontrar no Leroy Merlin.
Oh criatura, já viu o anúncio deste produto? É exactamente para quadros e afins! Quando não se sabe, fica-se calado.
Pois informo que usei o pattex e adorei pois a parede ficou linda, escrevi palavras com fotos, muito giro mesmo.Mas quando chegou a altura de pintar (este ano...) bem, saíram mesmo bocadinhos de parede....um desastre
Quando o Mateus crescer arranca os quadros e fica com um VHILS, acho que ele vais gostar!
Devia ter visto antes. Comprei a miraculosa cola mas n essa marca. Completamente desiludida...
Calma n é o fim do mundo...essa cola com água morna e uma espatula vai saindo atenção ao papel de parede...
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares