Pub SAPO pushdown

Coisas que verdadeiramente interessam

terça-feira, julho 01, 2014
Li no site da TSF que o IVA do pão com chouriço baixou de 23 para 6%. São ou não são boas notícias, hã? Temos ou não temos um Governo capaz de reconhecer as verdadeiras prioridades do seu povo? Por mim estou encantada, já que o pão com chouriço encabeça o meu top 10 de gordices. Porquê? Porque junta o melhor de dois mundos: pão e chouriço. Posso resistir a muita coisa (não resisto), mas se chego a algum lado e há pão com chouriço, temos o caldo entornado. Assim de repente estou a lembrar-me do pão com chouriço do Honra e da Padaria Portuguesa e estou a considerar seriamente sair de casa e enfiar-me no carro, mesmo já estando de pijama (sim, sou uma avó). Enfim. Não gostam de pão com chouriço? Pronto, também não é caso para se enervarem, porque há mais notícias boas. Para além do pão com chouriço, também o pão com nozes, com passas ou com torresmos vão ver o IVA reduzido. Esfuziantes? Eu sei que sim. Suas lontrinhas.

22 comentários:

  1. Ooooh páaaaa! E eu que ainda na semana passada papei um (bem bom!!!!), na feira cá do sítio! Devia ter esperado, sempre poupava uns cêntimos! O que vale é que me soube ao céu! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pão com chouriço <3

    - só boas notícias, pá!

    ResponderEliminar
  3. Isto é o Governo a contribuir para a despesa de comparticipação de medicamentos.
    Boas notícias portanto :)

    ResponderEliminar
  4. LOL - um dos seus textos recentes mais giros, já cá fazia falta o tom irónico da sua escrita.
    Quanto ao fundo da questão, em contrapartida, o papel higiénico continua a 23%... quererão ressuscitar hábitos ancestrais, passando por papel de jornal, folhas de figueira, etc. (poupemos os pormenores)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ! ah! ah!.... lembrei-me ainda... das "macias" folhas amareladas da longa lista das Páginas Amarelas... dos anos 70... com que muitos dos nossos (bis)avós limpavam os ditos.
      Este (des)Governo sempre assertivo !!!! vejamos : Baixa o IVA em 17 pontos percentuais em alimentos de elevado valor calórico ( pão c/ chouriço, torresmos, bacon & companhia...tudo alimentos light de alto valor nutricionaaaal...), promovendo o aumento do seu consumo que por seu turno potência o aumento da OBESIDADE dos portugueses e, em simultâneo o aumento das depesas de SAÚDE com a intensificação das ocorrências das doenças CARDIOVASCULARES. Óptima Opção?!?

      Bjo.

      Eliminar
  5. Ahahah pensei o mesmo quando ouvi esta noticia comida que faz mal, baratinha bem visto!

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que é bom de comer nem devia ter IVA, pois claro! E já agora. os CD e os livros também não!

    ResponderEliminar
  7. hehehe é bom saber que o Governo quer que as pessoas engordem sem o peso das suas medidas económicas. Nada melhor do que um belo pão com chouriço para esquecer a crise!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. é tão booom ler isto pela manhã :)

    ResponderEliminar
  9. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, boa! Toca a encher a barriguinha (e outras coisas) de pão com chouriço! Obrigada, Governo! Agora, as famílias vivem muito mais descansadas!

    ResponderEliminar
  10. Esfuziante? Muito mais que isso. Com uma notícia destas, é meio caminho andado para o fim da crise. Pena é eu ser vegetariana. tenho de me contentar com nozes e passas. Menos mal :P

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza que em lado nenhum vão baixar o preço. Vai continuar o mesmo, os comerciantes é que vão ficar a ganhar mais.

    ResponderEliminar
  12. A pergunta que me assola: alguém sabe onde comprar pão com torresmos??

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 11:10: no Sobreiro (zona de Mafra, Ericeira), mais propriamente na Aldeia do José Franco. E Pipoca, tu tens TAAAAAAAAANTA piada :D Devias escrever mais posts destes, até podem ser assim curtos, a malta precisa de rir! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí, no José Franco, só sabia do chouriço. Muito gradecida!

      Eliminar
  14. Tens de vir a Madeira Pipoquinha :D Pão com chouriço e manteiga de alho, quentinho é assim o mais perto que se esta do ceu!! :D Eu cá fiquei derretida, bora lá baixar o IVA do Pão e já agora porque não do Pão de Deus e dos Croissants. Ficava toda eu para lá de feliz :)

    A.S

    ResponderEliminar
  15. De. Chorar. A. Rir.

    theportuguesepinkpie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Aposto que os comerciantes de pão com chouriço estão felizes da vida! Obviamente vão manter os preços, e ganhar mais uns trocos com o que poupam no IVA. Muito bem sim senhora! Baixar o IVA na restauração e/ou cultura? Naaaaa esses não precisam, estão muito bem como estão e nem são essenciais para a economia nem nada. Governo com prioridades trocadas, o nosso!!
    (E eu adoro pão com chouriço, por isso adorei a ideia! Então bolo do caco c/ chouriço e manteiga d'alho.. :D)

    ResponderEliminar
  17. Ai o que eu gosto de pão com chouriço! Da Padaria Portuguesa nunca provei, mas se é bom tenho que ir lá experimentar.

    ResponderEliminar
  18. É só boas not´ciais :D juntamente com a redução dos estágios do IEFP....

    ResponderEliminar
  19. Demorou mas foi! Finalmente o governo cedeu a uma exigência do povo! Era a prioridade 43680422, mas tem que se começar por algum lado,acho muito bem. Agora não digam que o governo não faz nada nem tomam medidas jeitosas!Bora lá enfardar um pão com chouriço com uma bjeca! A bjeca paga quanto já agora?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis