Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #21

quinta-feira, julho 24, 2014
A Sofia vai ter uma boda em Agosto e pediu-me ajuda:

"No mês de Agosto vou ter um casamento e comprei um vestido de cor creme , mas estou com dificuldade em escolher a cor dos acessórios, como a mala de mão, os brincos e os sapatos. Não sei se me poderias ajudar com algumas dicas de cor e mesmo o que poderia usar, mas gostava de ter algumas informações acerca das minhas dúvidas"

Quando estava a ler o e-mail, e ainda sem ter visto a imagem do vestido, estremeci um bocadinho na parte do "comprei um vestido de cor creme". Comecei logo a imaginar todo um cenário de terror, que se confirmou quando abri a imagem. É que o vestido não só é creme como é até aos pés. Ora bem, eu acho que vai ser a primeira vez que dou um conselho destes, mas Sofia, se me está a ler, desista desta ideia peregrina enquanto é tempo. Tooooooda a gente sabe que é assim um bocadinho de mau tom ser convidada para um casamento e vestir-se de forma a que possa ser confundida com a noiva. Os tons claros (brancos, beges, etc) estão reservados para A NOIVA. É o dia dela, desgraçada, à partida será o primeiro e o único, qual é a necessidade de lhe tirar o protagonismo? 




A Sofia só poderá levar este vestido se:
a) for um daqueles casamentos muito pós-modernos em que a noiva avisa logo toda a gente que vai de vermelho/roxo/preto/o diabo a quatro. Aí sim, sinta-se à vontade para ir de branquinho integral, que assim como assim vai estar tudo a cochichar sobre o mau gosto da noiva;
b) se quiser passar o dia a levar beijos de desconhecidos, que lhe vão dizer que andaram consigo ao colo e que está uma noiva linda;
c) se quiser passar o dia a ser importunada pelo chefe de sala a perguntar-lhe se já pode servir o cocktail, cortar o bolo ou abrir a mesa dos queijos;
d) se tiver jeito para os trabalhos manuais e o conseguir tingir de qualquer outra cor (esqueça o efeito tie-dye, é um casamento, não é o Woodstock);

Se não se revê em nenhuma destas hipóteses, então é capaz de ser melhor reconsiderar a sua escolha, até Agosto ainda tem tempo. O vestido é bonito, verdade que sim, mas não para um casamento. Pelo amor da Santa Teresinha do Menino Jesus, há taaaaaaanta oferta no mercado, tenho a certeza que vai conseguir encontrar qualquer coisinha que dê menos azo a confusões. É que os únicos acessórios que eu consigo imaginar para esse vestido são um véu e um bouquet. Vê, nem tudo está perdido? Se ainda não casou, pelo menos com o vestido já não vai ter de se preocupar.


257 comentários:

  1. Raramente concordo consigo mas, desta vez, tenho que lhe dar toda a razão! (Há pessoas que...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È possivel tingir o vestido. Confira a composição do vestido. Seguramente será 100% poliester e existem nos supermercados produtos com os quais pode tingir. È um procedimento simples se seguir as indicações. Sugiro azul escuro pois se a parte da renda absorver menos a tinta e ficar num tom abaixo não ficará seguramente mal. Caso não se sinta segura pode tentar fazer isto numa lavandaria. Há algumas que fazem este serviço.

      Eliminar
    2. Já tingi um vestido em casa. Comprei uma tinta para tingir num supermercado para tingir um vestido que manchei com lixívia. Foi super fácil, alerto só para o facto de que não tinge fechos e botões, mas é só substituir e ter cuidado nas lavagens seguintes (mas está tudo explicado na embalagem da tinta).

      Eliminar
  2. Sofia, agora veja lá e não vá de preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo entender o porquê? O luto é um estado de espírito e não a cor da roupa que se veste. Acho um preconceito tremendo em relação a convidadas num casamento vestidas de preto. Se não forem vestidos muito pesados (entenda-se, compridos com muitos adornos, rendas e afins), why not??

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo das 11:55 - acho que há um preconceito gigante quanto ao preto. A quêstão do luto é algo interior e não é por uma pessoa andar de preto que está de luto, bem como não é por uma pessoa não veste preto que não está de luto.
      O preto é elegante e é difícil de errar com preto. Prefiro mil vezes um vestido preto num casamento do que alguns que já vi de cores berrantes que parece que foram roubados do desfile do Carnaval de Torres Vedras.

      Eliminar
    3. "Com um simples vestido preto nunca me comprometo". Excepto num casamento. De dia. Em Agosto.

      Eliminar
    4. Não há problema absolutamente nenhum em ir de preto. Se o casamento tiver cerimónia na igreja, até fica bem elegante.
      Quando ao "pesado", bem... Isso depende do vestido, de quem o veste, dos acessórios, etc.

      Para casamentos, convém ainda que sejam vestidos decentes. Sem decotes exagerados, sem deixar o rabo espreitar para fora do vestido. Please! Isso e os vestidos claros são do pior que há.

      Nestes dias, a atenção deve estar na noiva, como a Pipoca realçou. Portanto, não queremos que o destaque esteja nas mamas da A, nem queremos confundir a B com a noiva.

      Eliminar
    5. "não queremos que o destaque esteja nas mamas da A" e "rabos a espreitar para fora do vestido"??
      Cara Bata e Batom, a que casamentos a senhora costuma ir ?? Hihihi

      Eu juro que nunca vi tanto preconceito em relação a indumentárias num casamento... Quem brilha, brilha sempre, seja noiva ou não! Quem é elegante, é elegante sempre! Quem tem bom gosto, tem-no em qualquer circunstância!

      Casamento da Poppy Delevingne:
      http://media2.onsugar.com/files/2014/05/16/038/n/1922398/4e5d1d57c8ad1250_491501113_10.xxxlarge/i/Poppy-Delevingne-James-Cook-Wedding-Pictures.jpg

      A noiva e convidadas coexistiram no seu casamento vestidas de... branco!!
      (e a noiva não deixou de brilhar no seu dia!)

      Ou o exemplo da Palermo que casou de calções e não foi por isso de não esteve bem!
      Não existem regras para quem sabe ser e estar em qualquer ocasião!!

      Eliminar
  3. Por acaso não concordo nada Pipoca. Acho que se ela meter ali umas sandálias pinks, uma pochete pink, uns acessórios coloridos e o cabelo solto todo lindo... Irá linda e nada com ar de noiva! Mas vá, eu ligo muito pouco a regras no que respeita ao código de vestir em casamentos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas há noivas a escolher esses acessórios

      Eliminar
    2. Concordo plenamente....sei que não sou uma guru do estilo mas acho o vestido perfeitamente "salvageable" agora que a compra está feita. Os acessórios podem mudar tudo neste caso e como a Conto de Fadas disse basta serem coloridos que já cortam o look.... Oh Pipoca não achas que foste um bocadinho fundamentalista....? e essas regrinhas são tão last season....just saying...
      Nini das Meias Altas

      Eliminar
    3. OK ok, com alguma procura de imagens de noivas vemos que:
      muitas levam o cabelo solto;
      sapatos, muitas escolhem outras cores, nomeadamente o rosa choque. não levam pochete mas levam ramos da cor dos sapatos.

      Eliminar
    4. Anónimo das 10:54: o bom senso e a etiqueta nunca são last season.

      Eliminar
    5. Concordo plenamente com a Pipoca! Vestidos em tons claros a somar ao facto de serem compridos deveriam ser completamente proibidos aos convidados!!! Além disso pochete 'pink' a combinar com os sapatos, digamos que, vá é um bocadinho mais que ultrapassado... mas gostos são gostos! no entanto há que ter em atenção, se pediram uma opinião à Pipoca é porque confiam e levam em conta aquilo que ela diz, logo ela respondeu honestamente! E a partir daqui não há nada a apontar-lhe!

      Eliminar
    6. Não podia dizer apenas, cor-de-rosa?

      Eliminar
    7. "eu ligo muito pouco a regras no que respeita ao código de vestir em casamentos."... Se calhar devia ligar um pouco, é que é chato (no mínimo) "roubar" o dia à noiva!
      Se no meu casamento algum dos meus convidados (pessoas que amo e me amam, amigos, pessoas chegadas, pessoas que quis a partilhar aquele dia comigo) "ligassem muito pouco a regras no que respeita ao código de vestir em casamentos." e fossem nessa figura, roubar-me o dia, eu ficaria no mínimo triste com essa pessoa.

      Eliminar
    8. Roubam-lhe o dia porque vão de beige ou de cabelos soltos (ou mesmo de branco, vá)? É isso que fazo seu dia?

      Eliminar
    9. Não é só isso, mas também! Vê-se que ainda não casou.

      Eliminar
    10. Pois, mas acho que devia ligar...há protocolos que deviam ser seguidos, mas lá está para quem os sabe...a Pipoca sabe e por isso foi sincera.

      Eliminar
  4. Oh Pipoca!! Parti-me a rir... Sofia o vestido é mesmoooo lindo mas é como diz a Pipoca a cor estraga tudo :(
    Pode sempre considerar substituir a renda por uma de outra cor que goste e combine no vestido! Se conhecer uma boa costureira tudo é possível querida, eu própria já fiz isso porque a renda se rasgou e ficou muito bem.
    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido é lindo e vai ficar muito bem com umas sandálias pink e uma pochete pink. E cabelo solto!

      Eliminar
    2. Só muito raramente é que vestidos compridos ficam bem com cabelos soltos! Pelo menos deverá sempre ter 'alguma parte' do cabelo amarrada! just saying....

      Eliminar
    3. Só me parto a rir com este anónimo que em todos os comentários vem dizer que o vestido fica bem com umas sandálias pink e uma pochete pink! E cabelo solto! Há pessoas que não têm noção do ridículo! Pipoca, estou contigo! Uma vez fui a um casamento em que uma convidada foi vestida com um macacão branco, a noiva chegou ao ponto de lhe mandar uma boca ao microfone em jeito de piada. Toquem-se!

      Eliminar
  5. Pensei exatamente no mesmo!! Mas se já não puder devolver o vestido e não quiser comprar outro, manda à costureira para fazer um vestido curtinho. Pelo menos assim existem menos hipóteses de acontecer os 4 pontos que a Pipoca mencionou!

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  6. Tem toda a razão Pipoca. A menina ainda vai a tempo de escolher outro vestido. Este fim de semana estive num casamento, em que uma das convidadas ía de vestido branco, o vestido era giro, mas lá está, não fica nada bem. Há tanto mercado, e agora com os saldos.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o vestido, mas não para usar num casamento, aliás sempre ouvi dizer que os vestidos longos só se devem usar em eventos depois das 5 da tarde. É teoria ou deve ser levado à letra, pipoca?

    ResponderEliminar
  8. É verdade que existe esse pensamento em relação ao ir de branco/creme para um casório sendo convidada, mas na minha opinião acho que não passa de uma espécie de cliché. No caso da Sofia acho que só peca por ter escolhido um modelo comprido. Comprido e nude, realmente pode dar azo a confusões.

    A propósito dos meus 6 convites de casamento para este ano (isso, sintam pena de mim (e da minha carteira)), falei sobre isto lá no meu estaminé. Isto, porque tenho um vestido super giro da Lanidor branco (mas curto) e estava na dúvida se o usaria ou não num dos meus 239 casamentos.
    São muitos casamentos e também não gosto de gastar muito dinheiro num vestido que depois só uso quando o rei faz anos e, neste sentido, poupar é palavra de ordem.

    As opiniões dividiram-se, há quem não ache mal nenhum em ir de branco/nude/creme/pérola/o que seja dependendo dos acessórios, e há quem veja o fim do mundo.
    Eu elaborei alguns looks com vários vestidos brancos diferentes e com vários acessórios, se a Sofia quiser espreitar está à vontade. Uma vez que já gastou dinheiro, e imagino que não queira estar a comprar outro, não custa nada tentar compor ali "a coisa".

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me do link! Aqui: http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/2014/06/saga-dos-casamentos-9-vestido-branco-em.html

      Neste post não tenho nenhum vestido parecido com o da Sofia, mas talvez dê para retirar algumas ideias em relação aos acessórios.

      Eliminar
    2. Esqueceu-se também que se alguém estivesse interessada na sua opinião tinha-lhe colocado a dúvida a si...just saying

      Eliminar
    3. Mas os vestidos que tem no seu post nada tem a ver (modelo) com este vestido, cheio de renda e comprido, facilmente confundível com o de uma noiva, ainda para mais hoje em dia que cada vez mais noivas escolhem vestidos menos volumosos...

      Eliminar
    4. A gata de saltos altos
      Fui ver o teu link, sugestões bonitas, gostei.
      mas continuo a achar que em casamentos não.

      Ana

      Eliminar
    5. E em comentários do género do anónimo das 12:19 que se vê a educação, ou melhor a falta dela, de certas pessoas... just saying

      Eliminar
    6. é a única expressão em inglês que conheces, am I right?

      Eliminar
    7. Sou a anónima das 12:19 e acho que não faltei ao respeito a ninguém, realmente a leitora mandou uma dúvida à Pipoca e não à Gata. Se considera isso falta de educação já é consigo. Irrita-me estas bloggers que aproveitam qualquer oportunidade para publicitar o seu blog. À vezes cometam apenas : "gosto" mas não perdem a oportunidade de deixar o link do próprio blog... get a life (afinal conheço outra expressão em inglês, anónimo das 17:26 ;) )

      Eliminar
    8. Que gente tão parvinha!!!

      Eliminar
  9. Pois, realmente é das cores a evitar, também na minha opinião :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. A não ser que ela saiba que a Noiva vai de Vermelho :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  11. Se fosse creme e curto, os acessórios poderiam resolver.. Agora assim rendado e comprido? É muito à noiva mesmo.. Eu nem compraria um vestido assim!! Haja bom senso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Raquel. Se calhar resolve a situação numa costureira, encurtando ao comprimento do vestido.
      Com um vestido mais curto os acessórios já farão mais diferença... digo eu :).

      Eliminar
  12. É uma pena porque o vestido é mesmo, mesmo lindo =)

    12 LOVE

    ResponderEliminar
  13. Casei no passado mês de Agosto e uma prima do meu marido teve a brilhante ideia de levar um vestido branco! Pelo menos era curto e como o meu era "bastante Grande" não deu para confundir mas posso dizer que no final do dia era a único vestido das convidadas que me lembrava. Acho uma falta de "chá" tremenda, o dia é da noiva e tem que ser respeitado!
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é precisamente o motivo pelo qual temos de ter um pouco de bom-senso, quando somos convidadas para um casamento. Digo eu! :)

      Eliminar
    2. Concordo completamente! As regras de etiqueta existem para evitar situações constrangedoras, não estão (nem nunca estarão, espero eu!) demodé. É uma falta de respeito pela noiva e pela ocasião que se está a celebrar.

      Eliminar
  14. Não concordo... tem de haver bom senso como em tudo na vida... só por ir de beje/branco, não fica com ar de noiva, o que dizem as regras de etiqueta em casamentos é que não se deve ir de branco/beje com vestidos muito elaborados e compridos que possam ser confundidos com a noiva, não acho que este vestido tenha requinte de vestido de noiva, eu
    conjugaria o vestido com sandálias pretas, e com clutch preta (daquelas forradas a pedrinhas) colocaria uns brincos de pedra compridos pretos e levaria o cabelo solto, com maquiagem de olhos esfumados a preto e baton nude. Sofia vai linda e ninguém a irá confundir com a noiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acha que este vestido beje, cheio de renda e comprido seja elaborado como o de uma noiva?? Só não tem roda como o de uma noiva, e hoje em dia muitas noivas até optam por vestidos com menos roda, tipo... ESTE!!

      Eliminar
  15. Eu concordo que a cor do vestido não é a mais adequada mas que ele é lindo é! Muito bon gosto Sofia! Na loja onde comprou não há de outra cor?

    ResponderEliminar
  16. Bastante indelicada esta pipoca! Sofia, se gosta do vestido acho muito bem que o use.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah! A Sofia perguntou, eu disse o que achava. Se só quiserem palmadinhas mas costas e respostas politicamente correctas...não me enviem perguntas.

      Eliminar
    2. Indelicada foi a Sofia em comprar este vestido para um casamento! Onde tinha ela a cabeça? Se fosse no meu casamento eu no mínimo mandava-a embora se aparecesse lá com esse vestido.

      Eliminar
    3. Pipoca, não leves a mal o que vou escrever. Sou fã deste blog, acho que escreves mesmo bem e concordo que há imensos comentários ridiculos, maldosos e sem sentido. Mas porquê dar tanta atenção em responder a esses comentários, quando há centenas de outros tão mais construtivos e positivos? No meio de tantos, são os piores que merecem uma resposta. Às vezes torna-se numa discussão inútil. É só uma opinião. Faz-me uma certa confusão ver tanta hostilidade. É assim há tanto tempo, há tantos comentários desses, não vejo o porquê de continuar a dar tanta importância. Parabéns pelo bom trabalho!

      letrademedico.blogs.sapo.pt

      Eliminar
    4. A Sofia pediu-te AJUDA... pelo excerto que publicaste não se lê nada onde ela te peça opinião....
      Sónia ( anónima mas não o das 10:47)

      Eliminar
    5. Referi exactamente isso numa mensagem anterior! Pelos vistos as pessoas só 'gostam' de si e das suas opiniões quando vão ao encontro ao que elas pensam. No entanto basta ter outra opinião e ser sincera que 'cai o carmo e a trindade'. Enfim, nada que não seja inédito!

      Eliminar
    6. Eu acho que indelicada seria a menina em ir ao casamento assim, se fosse o meu casamento "expulsava-a"! Ainda bem que alguém a avisa!

      Eliminar
    7. lol Anónimo das 12:02, como a vai ajudar neste caso sem dar opinião?

      Eliminar
    8. Uau que interpretação literal, Sónia!!!

      Eliminar
    9. Estou confusa.. pedir ajuda não é dar uma opinião? Mas pronto, eu ajudo: Sofia, não lhe recomendo acessórios para esse vestido porque não me parece que seja próprio para um casamento. Se quiser saber como usá-lo num festival de verão ou numa saída de amigas então conte comigo. Melhorou??

      Eliminar
    10. Por ter sido "atacada" uns posts abaixo venho perguntar se a pipoca achas o vestido adequado para um funeral, um daqueles tipicamente português, em que a seguramente os pais vão estar vestidos de preto e os amigos de azul escuro e castanho!
      Haja paciência minha gente! A pipoca esta a imaginar uma situação "normal" e não um daqueles casamentos em que toda a gente vai de branco e a noiva de vermelho!!!!
      Sandra

      Eliminar
    11. Melhorou bastante pelo menos não gozas com a escolha da Sofia... mas se calhar tu gostas e achas normal que quando pedes ajuda numa loja sobre alguma peça na qual estejas interessada te respondam: mas tu gostas disso??? achas normal gostar disso??? dar a opinião não é ser indelicado com a pessoa que até já gastou o dinheiro e até o que te pediu foi a ajuda de alguem que na opinião dela tem jeito para a coisa.... mas pronto a mim ninguem me pediu ajuda muito menos opinião.
      Sónia

      Eliminar
    12. Oh senhora, mas em algum lado eu disse que não era normal a rapariga gostar daquele vestido? Eu até disse que o vestido era bem giro. E é. O problema é que não é apropriado para um casamento. Se numa loja me disserem "vai mesmo levar isso? É horrível!" estamos perante uma funcionária burra e incompetente. Se eu disser à funcionária para que evento é e ela me disser que não acha muito adequado e fundamentar a sua opinião eu provavelmente até agradeço. Percebe a diferença? E porque é que continua a insistir nisso da opinião vs ajuda? Não percebe que, neste caso, uma e outra são a mesma coisa? Que complicadinha...

      Eliminar
  17. Antes de mais o vestido é muito lindo.
    Agora o engraçado é que, caso em agosto e o meu vestido é:
    branco pérola;
    parte de cima, embora a renda seja diferente do modelo da Sofia, a ideia é a mesma;
    nas costas é aberto mas, o corte não é tão o redondo e as costas não estão tão à mostra. Mas...não foge muito;
    parte de baixo do vestido é lisa, só faz mais balão, ou seja mais à vestido de princesa.

    UPS pela descrição parece que não foge muito do modelo da Sofia. Mas, o vestido realmente é lindíssimo. Por alguma coisa escolhi este modelo versão noiva.

    ResponderEliminar
  18. Eu caso este ano e tenho pesadelos só de pensar que alguma iluminada vá de branco ou bege ou creme. Como a Pipoca diz e bem É O MEU DIA EU É QUE VOU ESTAR DE BRANCO E COMPRIDO.
    E cuidado que uma noiva em fúria é capaz de ser perigoso :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já vi uma convidada (jovem, pouco mais de 20 anos) com vestidinho branco, cheio de renda branca nas mangas, decote e afins e um penteado tão elaborado, "à noiva". No caso dela o vestido era curto, mas esse aspecto não lhe safava nada...
    Rute

    ResponderEliminar
  20. Pipoca como faço para lhe fazer chegar as minhas duvidas... Gostava muito que me pode-se ajudar.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... me pode-se?????????????

      Eliminar
    2. 1) *pudesse
      2) A Pipoca tem os contactos disponíveis aqui: http://apipocamaisdoce.sapo.pt/p/contactos.html

      Eliminar
  21. Sofia, aproveite os saldos e compre outro vestidito. Use esse (que é mesmo giro, por acaso) numa outra ocasião qualquer.

    ResponderEliminar
  22. ahahah, o que me ri com a tua resposta....tens toda a razão, ser confundida com a noiva é do pior que há.

    ResponderEliminar
  23. Mas o vestido é liiiiiindo! De onde é?

    ResponderEliminar
  24. Eu concordo que o vestido pode não ser a escolha óbvia em termos de cor para um casamento. Mas acho-o lindo de morrer!! E se a Sofia não tiver oportunidade/orçamento para outro, também acho que uns sapatos, mala e brincos com cor bem forte darão um aspecto bem diferente e não parecerá nada noiva. Digo eu...

    ResponderEliminar
  25. ou então a costureira encurta o vestido pelo joelho e com uns acessórios coloridos vai ficar bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente ideia anónimo! O vestido ia continuar lindo-lindo e já não iria haver aquela (falsa) tentativa de ofuscar a noiva. Pense nisso Sofia! :) E já agora e a pedido de várias famílias, onde comprou o vestido? :D

      Eliminar
    2. Gata na Sammydress tem : http://www.sammydress.com/pt/product1266937.html
      Bem como em diversas "lojas" no facebook.

      Eliminar
    3. Eu vendo:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=468927693242779&set=a.399041383564744.1073741846.100003766587867&type=3&theater

      :)

      Eliminar
  26. A minha dúvida é: Sofia, onde comprou o vestido? É lindo :))

    ResponderEliminar
  27. Epa, é assim mesmo! Perguntam têm que se aguentar com a resposta. Se fosses sempre fofinha em algum momento estarias a mentir.
    Gabo-te a paciência... deves receber quilos disto. Keep going!

    ResponderEliminar
  28. O vestido é lindoooooo. Se fosse de outra cor........ :)

    Mas concordo com o Anónimo das 11:15. Encurtar o vestido era uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  29. Pode sempre levar como acessório um cartaz a dizer "eu não sou a noiva". LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, adorei esta ideia! Depois mande fotos, pleeeease! :)

      Eliminar
  30. Foi exactamente por isto que pedi no convite aos meus convidados de casamento que fossem vestidos de cores claras (branco de preferência) ...eu casei no seio de amigos íntimos e família, ninguém tinha a mínima dúvida de quem eu era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que pediu que fosse de cores claras?? Porque é que não podiam ir da cor que quisessem, azul, verde, ...??

      Eliminar
    2. Fiz exatamente o mesmo mas especifiquei mesmo as cores, no meu caso branco e bege. Todos respeitaram e várias pessoas agradeceram o "dress code", mais homens. Acho que os homens estavam contentes por estarem num casamento sem fatos e gravatas em pleno verão lol

      Eliminar
  31. Cliché, Pipoca! O vestido é lindo, dificilmente confundível com o da noiva. Vamos lá, ajude a Sofia a pôr cor nuns acessórios jovens e modernos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas você não sabe qual é o vestido da noiva querida...

      Eliminar
    2. Acha que é igual? Dificilmente... O modelito da Sofia não me parece "noivíssimo".

      Eliminar
    3. Há noivas que gostam de vestidos mais simples, conheço muita gente que se casaria com esse vestido. Agora resta saber se a Sofia sabe como é o vestido da noiva...

      Eliminar
  32. A quantidade de gente que está a sugerir sapatos coloridos. Com um vestido comprido como este os sapatos mal se vão ver. A não ser que ande sempre a puxar o vestido para cima, e nesse caso, mais valia levar um vestido curto.
    Por isso, não acho que os sapatos fossem a salvação para este look. Não acho que seja uma boa escolha para um casamento. Nem com o cabelo solto, uma vez que há muitas noivas que usam cabelo solto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia, é melhor recusar convites - agora até o cabelo não pode ir solto?

      Eliminar
    2. Anónimo, eu não disse que não se podia ir de cabelo solto. Algumas pessoas escreveram nos comentários que se a Sofia for de cabelo solto já não será confundida com a noiva. O que eu queria dizer é que nem o cabelo solto, por si só, ia "ajudar" nesta situação, uma vez que há inúmeras noivas que optam por levar o cabelo solto. Ou seja, não era por a Sofia ir de cabelo solto que já não seria confundida com a noiva.

      Eliminar
  33. Juro que quando comecei a ler este post, pensei que a Sofia era a noiva! :| Só depois é que percebi que a moça era somente uma convidada... (Sono, talvez?)
    Apesar de o vestido ser lindíssimo, tenho de concordar com a Pipoca (e algumas leitoras)! Não é, de todo, um vestido para se levar a um casamento. Ainda para mais sendo comprido...
    Se a Sofia se decidir a levar o vestido, de qualquer das formas, espero que a noiva não fique incomodada com a situação. (Eu ficaria, se fosse o meu casamento. Porque, caramba, toda a gente sabe que o dia do casamento é o dia DA NOIVA... Não queremos, de forma alguma, tirar-lhe o protagonismo).
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A noiva é a noiva é a noiva é a noiva. Quanto a isso, não há dúvidas. Dificilmente alguém achará que uma convidada é a noiva. Lá que se aceite seguir o cliché "preto não, porque é triste" ou "branco não, porque é a cor das noivas tradicionais", eliminar cremes, beiges, rosas and so on, mais os cabelos soltos ou seja o que mais for começa entrar no domínio do exagero...

      Eliminar
  34. Acho que toda esta discussão é desnecessária: a cor branca/beije é reservada a NOIVA!!!! O dia é DELA os convidados só estão lá porque ELA quis e por favor é só um dia na vida de um convidado mas para a noiva é o SEU DIA! Haja respeito! Ninguém vai de branco num funeral pois não?
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não? Lembro-me que no do Angélico foi toda a gente de branco pelas crenças religiosas... Oh senhores...

      Eliminar
    2. Por acaso, o branco é cor de luto nalguns sitios. Assim como o roxo. Eu fui de branco ao da minha avó porque branco é Paz.E o roxo
      E o preto pode ser cor de noiva tradicional (Minho). E o vermelho (Índia).
      Perdeu uma bela oportunidade para estar calada.

      Eliminar
    3. Porque não? Há culturas que exprimem a tristeza com o branco.

      Eliminar
    4. Peço desculpa mas estava a falar de um funeral dito "normal" no nosso pais, sabem aqueles em que as pessoas vão em tons escuros tipo preto!?!?!?
      Obviamente que não estava a falar das excepções!
      Até existem casamentos em que os próprios noivos pedem aos convidados para levar roupa branca.
      Mas existe uma coisa chamada etiqueta que diz que quando nada diz no convite de casamento o branco/beijo é reservado à noiva!!!!!
      Sandra

      Eliminar
    5. Vamos lá, para bom entendedor meia palavra basta... O branco é sim a cor do luto em alguns países e cá algumas pessoas já o usam nesses sentido. No entanto, e acho que seria isso que a Sandra (anónima do comentário) queria dizer, ninguém iria de vermelho ou outra cor berrante a um funeral...

      Eliminar
    6. Provavelmente o Anónimo das 11:52 concebe (como o perceberia quem detivesse um mínimo de senso comum) o branco e o bege como as cores por excelência dos vestidos de noiva. Como a Sofia não referiu que a noiva era originária da Índia ou que o casamento teria o tema "Minho antes do século XVII", estas duas cores (vermelho e preto, bem entendido), nem sequer entram na equação..

      Eliminar
    7. Agradeço o bom senso do anónimo 15:09 e 15:17(não sei se é a mesma pessoa, se não for agradeço a dobrar) por momentos pensei que estava a ter uma conversa de surdos e eu é que estava no pais e cultura errado!
      Quando as pessoas falam e respondem obviamente que falam em situações "normais" e quando a pipoca respondeu ao pedido da leitora obviamente que estava a pensar numa situação normalíssima.
      E depois há pessoa que só gostam de complicar o que é fácil...
      Haja paciência!!!!!
      Sandra

      Eliminar
  35. Não é uma boa escolha, mesmo que aplicasse sapatos pink ou pochete pink como disseram em comentários acima, não é claramente a melhor escolha! Nem sequer acho que seja vestido que combine com cores arrojadas...
    Sofia ainda está a tempo de encontrar algo, comprei um vestido na Zara para um casamento, amarelo e justo e acho que foi o vestido mais barato que comprei para levar a casamentos: 22,99€
    Optei depois por sandálias pretas, clutch preta com um pouco de dourado, brincos grandes com pedras em preto e pulseira preta e dourada..o cabelo foi preso em rabo de cavalo, uma vez que a parte de trás é mais descida e dá para ver uma boa parte das costas.
    Às vezes vamos atrás de vestidos demasiado cerimoniais que acabam esquecidos nos armário, quando podemos comprar vestidos bem simples e baratos e fazer toda a diferença com os acessórios. Portanto Sofia não desespere só não leve esse vestido :)

    ResponderEliminar
  36. Pessoalmente nunca usaria um vestido branco ou bege num casamento, acho importante pensar também um bocadinho e respeitar a noiva. De facto, o dia é dela, acho uma indelicadeza enorme aparecer com ar de quem quer roubar o protagonismo. Ah e tal, mas não é nada disso, nem pensou em tal coisa, foi mesmo só porque gostou e até vai levar uns sapatos cor de rosa... Mas É O QUE VAI PARECER e que não venham dizer que isso não conta para nada, porque para isso iam os convidados todos de calças de ganga, ninguém se dava ao trabalho de parecer o melhor possível tendo em conta a ocasião. Felizmente no meu casamento toda a gente teve bom senso! Quanto aos sapatos cor de rosa, hoje em dia o que mais se vê são noivas com apontamentos de cor, acho uma solução que pode piorar o cenário ao limite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar! Cada vez mais se vêem noivas com acessórios de cores fortes. Se é para se distinguir, esta não é a solução. Com um pouco de 'sorte' ainda levam vestido e sapatos da mesma cor :)

      Ana Castro

      Eliminar
  37. Bom dia!

    Também gostei imenso do vestido e adoraria saber onde foi comprado.

    ResponderEliminar
  38. Sugiro que mande cortar o vestido e lhe junte então os acessórios de cor e tipo ali um cinto da mesma cor da mala e dos sapatos, algo adaptado ao vestido (já curto) para cortar o efeito vestido de noiva!

    ResponderEliminar
  39. O vestido é MA-RA-VI-LHO-SO!!! Mas deixa pra usa-lo numa festa a noite! Casamento realmente só quando fores a noiva. A Pipoca ai tem toda a razão :)

    ResponderEliminar
  40. Maria João Baptista24 julho, 2014 12:21

    Pipoca, acho que tem toda a razão, o vestido é lindissimo, mas para qualquer outra festa que não a de um casamento...

    Outro assunto importantíssimo:
    Entao e a capa do Record hoje? O "nosso" Javi pode voltar???

    ResponderEliminar
  41. O vestido é mesmo bonito!
    Por favor Sofia,diga-nos onde o comprou. :)

    ResponderEliminar
  42. Eu já fui com um vestido branco a um casamento (e não, não era o meu casamento ;) mas também se tem de ter em atenção o estilo do vestido, o meu era relativamente justo e tinha comprimento pelos joelhos, posso dizer com quase certeza absoluta que ninguém o ia confundir com um vestido de noiva.

    ResponderEliminar
  43. O que realmente me assusta é ver comentários onde se sugere usar sapatos bright pink e carteira pink.. really? Este vestido pede tudo menos cores dessas. E muito menos combinação de sapato+carteira comprados no chinês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido custa 10€. Conjugá-lo com sapatos e pochete do chinês parece-me perfeito.

      Eliminar
    2. Completamente. Olha rosa choque neste vestido. Haja gente com mau gosto. Nossa.

      Eliminar
  44. De acordo Pipoca - é preciso coragem para desfazer uma leitora, mas não significa que não tenhas razão :) Para o bem e para o mal, a etiqueta ainda conta (especialmente num casamento!)

    Acrescento mais um argumento "contra": É um casamento em Agosto. Sublinho o "EM AGOSTO". Probabilidade de estar um caloraço em Agosto é 99%. Probabilidade de ter calor num casamento em Agosto com um vestido comprido é de 100%! Sofia, troca de ideias - a Asos tem vários giros, baratos, chegam cá numa semana (ainda ontem encomendei um que já está a caminho).

    Dito isto, o vestido é muito giro para uma festa mais casual nas noites de verão! Mesmo giro, vais de certeza arranjar onde o usar (senão, quanto queres por ele? :) )

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua sugestão "noites de verão" prova o ponto - não sabemos a hora do casamento (o longo pode ser adequado), não sabemos nada da noiva, só sabemos que a Sofia tem um vestido lindo, que a Pipoca, se quiser, lhe pode dar umas sugestões boas e que há aqui leitores a desfazer a Sofia de uma forma que a Pipoca não fez.

      Eliminar
    2. "Noites" de verão porque para o dia parece um bocado quente, por ser comprido... De qualquer modo, mantém-se o ponto: o vestido comprido e claro é chato para a noiva e não há necessidade nenhuma! Especialmente se o casamento for à noite, maior a confusão que a côr vai gerar - quem sabe se é creme ou branco no meio da luz das velas/fraca iluminação habitual em casamentos? Quem não quer os conselhos da pipoca (e restantes opinadoras), não os aplique, mas não tentem argumentar porque isso não dá... Ou respeita a etiqueta e vontade da (maioria das) noiva, ou a Sofia que leve o vestido que vai estar com um vestido bonito e algumas pessoas irão comentar. Que se lixe, não vai acabr o mundo, só é evitável

      Eliminar
    3. E quanto à Pipoca poder apresentar "umas sugestões boas", "se quiser"... A Pipoca já deu a sua sugestão: mudar de vestido. A Sofia só não ouve se não quiser.
      Ou querem obrigar a Pipoca a dar conselhos sobre como melhorar uma situação de si má? Coitada, é o blog dela, deixem-na ter a sua opinião e não ter de (graças a Deus!) agradar a gregas e troianas...

      Eliminar
  45. Sim, realmente o vestido é muito bonito mas acho que peca por ser comprido. Por mim retirava comprimento e aplicava tons fortes nos acessórios.
    Eu que já casei dá-me um piadão ouvir pérolas do dress code, de vestidos brancos, compridos e afins. Mas a que mais gosto é de ouvir que quem vai de branco pode ofuscar a noiva!WHAT??? Estive o ano passado num casamento em que a mãe do noivo ofuscou e bem a noiva e garanto aqui a dita não ia de branco mas que berrou lá isso berrou! Isto para dizer que sim, existe o dress code mas há muita convidada que se está a marimbar para ele, seja pela cor, seja por ser hiper curto, hiper decotado, hiper justo...and so on. E o que faz uma noiva nesta situação? Vai ao pé da tipa e diz-lhe: olha, sua lambisgóia, se faz favor de te ires vestir/tapar/meter outra cor que este é o meu casamento??? Isso não acontece, pelo menos em pessoas "normais"! Pode ficar para a história, o pessoal rir-se à pala da situação mas num dia tão bonito como é um casamento sinceramente deve-se é cagar-se nessas coisas e desfrutar-se do dia. Tive mais de 300 convidados, provavelmente cerca de 150 mulheres!Se alguma foi de branco????Se calhar, mas não me lembro pois sim era o meu dia, para mim era o que contava. Por isso deixem-se dessas balelas pois nós não conseguimos controlar tudo, muito menos a roupa que cada um leva! E não acho saudável uma pessoa ficar melindrada só porque a não sei das quantas foi de branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está algum bom senso. Se alguém acha que lhe roubaram o dia por irem de branco (ou do que for), começa mal o casamento...

      Eliminar
    2. MELHOR POST DE TODOS

      Eliminar
    3. Não se diz apenas que quem vai de branco ofusca a noiva, em princípio com o branco isso acontece, da mesma forma que não se deve ir de preto (totalmente), por ser a cor do luto.
      Eu por exemplo já fui a um casamento em que não foi o branco a ofuscar, foi uma menina com um vestido comprido fluorescente (verde ou amarelado), a única coisa que me lembro desse casamento foi dessa menina a entrar na igreja... quase que ficava cega!!

      Eliminar
    4. Você não se lembra, mas ao ver as fotos vai reparar melhor. Por exemplo no meu casamento, e eram só 50 pessoas, a madrinha do noivo (meu marido) foi com um vestido preto, e o mais levava sapatos, echarpe e mala vermelhas, mas se largava a mala e a echarpe ficava quase so de preto. No dia não reparei, não fico de todo chateada, mas o que é certo é que ao ver as fotos reparei logo no facto de ela ir praticamente de preto!!
      E se você é menos sensível a essas coisas, podem haver outras noivas mais dramáticas, acho que se deve respeitar, por uma questão de bom senso!

      Eliminar
    5. muito bom!!! pipoca, aprenda!

      Eliminar
  46. Ainda não casei,tenho um bebé e queremos casar para o ano e batizar o menino no mesmo dia. Embora tenha 28 anos não penso em usar um vestido de noiva tradicional. Sofia,diga-me onde comprou o vestido que sou bem capaz de o usar como vestido de noiva pois é lindo e não pretendo gastar muito dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd vi o vestido pensei que seria lindo para uma noiva que case pelo civil ou para uma mami no batizado do filhote!

      Eliminar
  47. Verdade Pipoca!!! É muito giro mas de facto um vestido claro e comprido está reservado para a noiva e só para a noiva nesse dia :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  48. O verde-água é uma cor muito sóbria e apropriada para a ocasião! Mas...que tal a Pipoca partilhar connosco alguns vestidos que, a seu ver, são os mais giros para um casamento e que se encontram, vá, na moda (que é muito relativa, eu sei)? ;)

    ResponderEliminar
  49. Por acaso vi este vestido mas, precisamente, para me casar.
    E ainda não exclui a hipótese de me casar com ele... só espero que nenhuma convidada tenha a mesma ideia...

    ResponderEliminar
  50. Comprei um idêntico a este (http://www.coisas.com/Vestido-de-cerimonia-chiffon-elegante-com-renda-no-peito,name,221518713,auction_id,auction_details) e ao ler os comentários fiquei mesmo preocupada.

    Acham que o devo cortar? O casamento á já sabado, mas tenho costureira em casa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu é um bonito vestido que não parece de noiva :)
      Vai muito bem.

      Eliminar
  51. Encontrei o vestido e diz que vem da china e é uma pechincha!! Entendo perfeitamente a escolha, um vestido bonito e barato! Mas infelizmente não é mesmo apropriado!

    http://www.coisas.com/Vestido-Comprido-Creme-Detalhes-em-Renda-XSSMLXL,name,221650803,auction_id,auction_details

    ResponderEliminar
  52. ponha o vestido em chá preto , bem forte! vai tingir o vestido todo por igual, e ficará numa cor mais caramelo :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso.. dependendo da quantidade de materiais diferentes que componham o tecido, pode ficar todo matizado, dado que a capacidade de absorção das fibras difere com a sua natureza. Por isso, muito cuidado a tingir peças em casa!
      A melhor solução é levá-lo a uma tinturaria e logo vê o que lhe dizem.

      Eliminar
  53. se esta Sofia for ao MEU casamento (que por acaso é em Agosto) vai vestida de quase igual a mim!!
    se quiser levar um noivo, aproveite, e casamos as duas no mesmo dia!!!!

    ResponderEliminar
  54. Er...eu estou noiva e à procura de vestido...por acaso, Pipoca, não me pode dizer aonde é que este vestido pode ser adquirido? :)

    ResponderEliminar
  55. O vestido é de facto bonito. Arranjo-lhe já solução: Corte a saia fora e compre uma comprida com um tom forte, cor de laranja por exemplo, use com a parte de cima do vestido, com umas sandálias douradas giras e uns acessórios em dourado e está feito. O cabelo apanhado com umas tranças.
    Mantém a parte de cima que é o mais giro do vestido, dá cor ao conjunto, e fica muito à verão para um casamento de Agosto. Só precisa tirar a parte de fora da saia, pode manter o forro e vestir a outra por cima.

    ResponderEliminar
  56. Eu odeio vestidos de casamento tradicionais e quando me casar é um vestido deste género que eu quero! Simples e bonito. É lindissimo, mas eu substituia o véu (também odeio véus) por uma coroa de flores!! :D
    Enfim, está tudo dito não menina Sofia?!

    ResponderEliminar
  57. Estive num casamento Maio, de uma grande amiga minha, e quando estivemos a ver as fotos do casamento ela parou numa das fotografias, onde aparece ela, a noiva, com uma rapariga, e olhou para mim. Eu não percebi aquela atitude e de repente ela diz: "ACREDITAS QUE ESTA GAJA FOI AO MEU CASAMENTO COM UM VESTIDO BRANCO, esta gaja não tem noção".
    Resumindo: Como convidada eu não reparei na rapariga com o vestido branco, nem quando vi a fotografia. MAS a noiva vai sempre notar. E como num casamento quem importa é noiva, NÃO há necessidade que a chatear!
    Por isso digo: Não a vestidos brancos ou cremes, sobretudo até aos pés, enquanto convidada.
    Mónica

    ResponderEliminar
  58. Então mas tendo outras duas cores girissimas de hipotese foi me escolher o creme? Sinceramente não entendo como é que uma mulher escolhe um vestido que podia perfeitamente ser de noiva para ir a um casamento, será que é cabeça no ar? Só pode!

    ResponderEliminar
  59. Os convidados da Kim Kardashian não foram todos de preto e as damas de honor todas de branco ? Just saying...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode é dizer que a Kim Kardashian seja propriamente normal... Just saying!!

      Eliminar
    2. E a KK sempre foi conhecida pela sua elegância e bom gosto... NOT!

      Eliminar
  60. E a irmã da Kate??! Também lhe tirou o protagonismo e olha ninguém morreu! E a Kate não se chatou nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Inglaterra, é tradição a madrinha ir de branco. Mas só a madrinha.

      Eliminar
    2. Que comparação, a irmã da Kate era dama de honor! O vestido foi (ou deve ter sido) escolhido pela própria Kate, é isso que costuma acontecer com as damas de honor...Dah!!

      Eliminar
    3. No caso do casamento da Kardashian, não se sabe o tipo de dress code que ela impos.. No caso da Duquesa de Cambridge, era muito pouco provável que fosse confundida, até porque o vestido dela tinha uma cauda de três metros..

      Eliminar
    4. AH! Os Middletons! Esses grandes baluartes do protocolo e da etiqueta que não se ensaiam nada a cometer as suas "gaffezinhas"...
      Poupe-me. Só lhe falta citar Paula Bobone - essa também nunca se chateia nada.

      Eliminar
    5. Pois, em Inglaterra a madrinha PODE ir de branco...coisas deles, mas cá estamos em Portugal. almas...

      Eliminar
    6. A irmã era madrinha e DAMA DE HONOR! Mas era suposto ter ido com aqueles vestidos lilases gaiteiros de seda barata? Por favor, foi uma cerimónia tão discreta e elegante. Acho que há coisas que nem deveria ser preciso explicar.

      Eliminar

  61. Coitadinha da noiva….
    A pobre da mossa vai Sentir que lhe roubaram o “dia” mas se a noiva não for de branco não há problema

    ResponderEliminar
  62. Concordo plenamente :) é muito mau e ainda se vê alguma pessoas insistem em vestir-se de branco ou bege num casamento... Com tanta cor ... Enfim... Só quem não tem 2 dedinhos de testa !!

    ResponderEliminar
  63. Mas, como é que alguém compra um vestido destes para um casamento!
    É giro, sim senhora, mas bem podia ser um vestido de noiva. Concordo com a Pipoca e não há acessórios que salve isto!
    Ainda se fosse curtinho! É aproveitar os saldos!

    ResponderEliminar
  64. A ideia de que é a convidada que vai de branco/bege/pérola quem tira o protagonismo da noiva é, no mínimo, duvidosa. Alguém leva um conjunto saia/casaco em tom pérola a um casamento, nesse mesmo casamento uma outra pessoa leva um vestido vermelho/azul/verde (o que quiserem) comprido ou muito curto com um bruto decote e cristais.... A noiva vai de branco... Qual das convidadas tira o protagonismo da noiva??

    ResponderEliminar
  65. penso que se cortar o vestido acima, poderá resolver alguns dos problemas.

    ResponderEliminar
  66. o vestido é quase igual ao meu de noiva - casei-me agora em junho - só q o meu tinha uma faixa c um laço atrás...eu tb acho q esta cor é para as noivas...é o dia delas, não das convidadas..se querem dar nas vistas: casem-se!!

    ResponderEliminar
  67. Pode não se confundir, é verdade, a noiva até pode querer inovar e ir de preto (sim, já vi uma noiva de preto), mas trata-se de bom senso e delicadeza para com a noiva.

    Sim, é verdade que a Kardashian pôs tudo de branco mas a diferença é que há um pedido prévio da parte da noiva, o que neste caso não me parece ter havido. O vestido é L-I-N-D-O de morrer, mas para outra ocasião.

    Eu sei que as convidadas querem sempre arrasar e 'sambá na cara das inimigas' mas para as convidadas é UM casamento, para a noiva é O casamento, Se podemos evitar usar cores claras, o arco-íris tem tantas outras, é só escolher :)

    A Pipoca até podia ter dado mil dicas de looks, mas foi honesta, a Sofia ia sair de lá como 'a que queria ser a noiva concetéza'!

    ResponderEliminar
  68. Já fui a um casamento em que a noiva levava um vestido igual ou muito muito muito semelhante. Mas de qualquer forma aqui na minha terra chama-se a essa cor 'cor de inveja' lol muito errado. Mesmo!
    Se fosse no meu casamento era barrada há entrada.
    De qualquer modo é um vestido bonito , mas em preto, roxo, azul, rosa, etc, tudo menos branco, bejes, rosas claro ou pêssego, ok?????????
    Isto se não quiserem perder uma amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se uma amiga sua for ao seu casamento da mesma cor que a noiva deixa de ser sua amiga!? Amizade sólida essa!!!

      Eliminar
    2. Um vestido de 11 euros dá bem para ser substituído por outro!! Aproveite os saldos!!

      Eliminar
    3. Está a ver a coisa ao contrário! Uma amiga (de verdade!) minha nunca iria de branco ao meu casamento... Nenhuma delas foi.

      Eliminar
  69. Este vestido está presente em muitos sites diferentes.. Não sabemos em qual foi encomendado e as cores disponíveis na altura...

    ResponderEliminar
  70. Outras duas cores giríssimas?? Tem bege e preto....

    ResponderEliminar
  71. Tanta gente que acha muito bem ir-se de branco a um casamento...!!
    Vamos lá a um inquérito: Quantas mulheres já casadas ou que vão casar brevemente, de casamento marcado e tudo, e apenas essas (as jovens adolescentes, aquelas que nunca casaram, aquelas que não fazem intenção de casar, e etc, não podem votar!), achavam bem ter uma convidada assim no seu casamento?

    Posso ser a primeira a votar, casada há dois anos, não ia gostar de ter alguém assim no meu casamento. E na minha opinião alguma senhora vestida assim ou seria uma ex do meu noivo (que nunca convidaria para o meu casamento, claro!), ou uma desesperada por casar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha melhor amiga levou um vestido branco curto que ficava a matar com o seu tom de pele. Só me ocorreu que ela tinha acertado no que lhe ficava melhor. E não tinha nada a ver com o meu vestido (branco, longo, com pormenores champagne).
      (Mas quem é que acha que o dia fica desgraçado por um eventual falta de acerto de um/a convidado/a?)

      Eliminar
    2. E eu meto a coisa nesta perspectiva: casa e alguém vai de branco, o que lhe faz?Barra-lhe a entrada? Arranja a censura anti-cores claras e delega-lhe o especial favor de a tingir de mousse de chocolate para o vestido ganhar nova cor?! Tanta garganta para no final não se fazer nada!Sim, lamento mas nunca ninguém faz nada!

      Eliminar
    3. Não responderam a nada do que eu perguntei. A pergunta era simples:
      Quantas mulheres já casadas ou que vão casar brevemente, achavam bem ter uma convidada assim no seu casamento?

      Eliminar
    4. Se fosse no meu casamento, obviamente não expulsaria a pessoa, mas iria perguntar-lhe frontalmente qual foi a ideia.
      Há por aqui um comentário em que uma menina foi a 1 casamento em que a noiva mandou uma boca ao microfone (logo para todos ouvirem) a uma amiga que foi de branco!
      A censura anti-cores já existe, não se deve ir de branco a um casamento, simples. Agora cada um tem o bom senso de seguir ou não!

      Eliminar
    5. Anónimo das 18h39, eu já casei e no meu casamento houve uma rapariga, do lado do meu marido, que eu mal conhecia, que foi de branco, com um vestido ligeiramente abaixo do joelho. Não me chateou nada e não me senti minimamente ofuscada, mas sei que alguns convidados repararam. Às tantas a decisão cabe à pessoa que escolhe o vestido, mas tem que estar preparada para noiva e mesmo convidados não acharem piada.

      Eliminar
  72. A parte de baixo tem duas camadas, o forro e a parte de cima mais translúcida. A Sofia podia levar o vestido a uma costureira para parte mudar a parte de fora para um tecido com uma cor diferente, acho que ficava bastante giro e mais barato que comprar um novo vestido e ainda ficava com um vestido personalizado e único :)

    ResponderEliminar
  73. Já fui a um casamento com um vestido bege pelo joelho com uns sapatos e carteira verde seco , de cabelo solto e ninguém me confundiu com a noiva que estava de vestido branco comprido e com sapatos azul bebé.
    Deixem a rapariga ir com o vestido que ninguém a confunde e a noiva brilha sempre!!

    ResponderEliminar
  74. O vestido é bonito, e até acho que com os acessórios certos poderá resultar, ou seja, ninguém vai achar que a pobre coitada da rapariga é que é a noiva! Mas de uma coisa não se vai livrar, é de que haja comentários a gozar com esse facto! E numa coisa tb dou razão à pipoca, há para aí tanto vestido, curto, comprido, caro, barato, que só com grande pontaria é que iria comprar um vestido confundivel com o da noiva! Vá, mude lá isso enquanto é tempo se não quer risonhos tontos e segredinhod entre amigas a gozarem "esta vem de igual à noiva"!

    ResponderEliminar
  75. "Diz" o protocolo que nenhuma convidada pode ir de vestido comprido a um casamento, se a mãe da noiva for de curto.
    Muito menos de comprido e creme. Muito menos se for em Aosto e à "luz do dia" :-p
    Mas eu não percebo nada disso, dos protocolos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o protocolo que vestido curto é se a cerimónia for de amanhã ou principio de tarde. Vestido comprido é para cerimónias ao fim de tarde que se prolonga pela noite.

      Eliminar
  76. Acho as regras do casamento muito estupidas! Se a sofia quer ir assim que va, esse dia e para se divertir e celebrar uma uniao de amor! Nao e para ligar ha roupa! E ja agr se eu me casasse coisa que nao vou fazer iria de outra cor menos branco!

    ResponderEliminar
  77. Bom, Pipoca, acho que não tenho visto muitos posts com tantos comentários.
    Faça um favor às hostes e escreva lá um textinho sobre estilo que, tendo a sua opinião já conhecida sobre cores, mostre a todas/os as/os desesperadas/os que um (o) casamento é bem mais do que isso.

    ResponderEliminar
  78. Eu casei em Outubro, na minha opinião levar um vestido deste género pode ser chato porque hoje e dia, as noivas têm optado por usar vestidos fluidos ou justos, com rendas, não usam tanto vestidos com volume.
    Levar um vestido deste género pode ser chato porque pode realmente ser parecido com o da noiva, é um risco, mas certamente não lhe vai tirar o protagonismo.
    Ir toda de preto também não concordo muito se for alguem muito proximo dos noivos, isto porque, imaginem uma foto no altar ou no local da cerimónia em que aparecem os convidados, os homens normalmente levam fatos + escuros, se as senhoram levarem vestidos pretos, fica uma foto no minimo estranha.
    quanto aos acessórios, muito poucas noivas hoje em dia não arriscam em cores diferentes nos sapatos e ramos.
    o meu vestido era cor pérola, e eu levei sapatos rosa e o ramo era rosa e beje.
    Básicamente acho que levar este vestido é arriscado só porque pode realmente ficar "parecida" com a noiva.

    ResponderEliminar
  79. Olá Pipoca!
    Sou sua seguidora assídua mas nunca comentei nada, no entanto perante este descalabro tenho de o fazer!
    Tenho a dizer-lhe que faço minhas as suas palavras. É inadmissível ir-se de branco a um casamento, e de preto então...
    Realmente, o vestido é muito giro mas Sofia, por amor de Deus vá comprar outro imediatamente!!!
    ps: Pipoca, continue tal e qual como é porque é fantástica e eu adoro as suas criticas!! ahah

    ResponderEliminar
  80. Vestido creme, com rendas e comprido, seria o vestido ideal para ir ao casamento de um ex cuja noiva não gramasse por nada deste mundo. Ia ser um fartote.

    ResponderEliminar
  81. Já alguém por aqui fez encomenda do site referido acima? É fiável?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  82. Tenho uma amiga que tem um casamento em Agosto, e os noivos exigem um dress-code em que os convidados têm de ir vestido em tons nude.
    É tudo uma questão de gosto e mentalidade.

    Beijo

    ResponderEliminar
  83. tretas, tretas, tretas... enfim... acreditam MEESSSMOOOO, que ir de beje/branco tira o protagonismo á noiva??? eu acho que não, há aqui gente muito assanhada, que ai de quem fosse de branco ao seu casamento... há convidadas que levam vestidos compridos super fashion, lindas de morrer que põe a noiva a um canto, que fazer? ou não me digam que já não foram a um casamento assim....Noivas com vestidos simplórios desenxabidos e sem sal.... Noiva que é Noiva, nunca se vai confundir com uma convidada esmerem-se e nada temerão......

    ResponderEliminar
  84. Sinceramente não há pachorra, o que eu me rio com os comentários que por aqui se fazem.
    O vestido é bonito é, faz lembrar assim uma cena cinematográfica com uma miúda a correr num campo de flores, é lindo para uma festa na praia ou até um festival de Verão, relacionado com noivas é uma excelente opção para noivas para a despedida de solteira, casamentos por civil ou para damas de honor.
    Agora ir a um casamento com este vestido só porque sim é falta de educação e respeito pelos noivos, as regras de etiqueta foram criadas por algum motivo, porque existem pessoas que às vezes perdem o bom senso.
    Nunca se vai de branco, creme, pérola e outras cores similares a um casamento. Ponto! Especialmente se for com um vestido comprido. Os acessórios não contam a clutch fica a maioria do tempo na mesa, echarpe normalmente só se usa durante a cerimónia da igreja e os sapatos se o vestido for comprido não se avistam, o mais sensato é trocar o vestido.
    O preto pode ser tolerado se o casamento for tardio e o vestido for festivo, branco minha gente a menos que expressamente pedido no convite jamais!
    O vestido pode ser encontrado aqui.
    https://www.facebook.com/angelfly.pt

    PS. Pipoca faz um post sobre o que não vestir num casamento, é um ato de generosidade.

    ResponderEliminar
  85. Olá pipoca, estou completamente de acordo consigo. É minha convicção que só quem nunca casou é que acha aceitável que uma convidada da sua festa use branco/creme/ pérola!! E já agora minhas senhoras, quem não gosta do blog, não visita!!! Há por ai tantos blogs!!1

    ResponderEliminar
  86. Vai para aqui tanta garganta feminina, que se fosse comigo fazia isto, aquilo e o outro!Acordem para a vida, ninguém faz nada,nem vocês faziam.Com isto não estou a defender a Sofia.Eu própria tento seguir o protocolo e só me lembro de uma vez levar um vestido comprido. De resto, nunca arrisquei em nada. Acredito que quem o compre esteja numa desta situações: A) a marimbar-se para o protocolo; B) apaixonou-se de tal forma pelo vestido que nem quer saber a cor que tem e vai levá-lo; C) num acto de desespero comprou-o porque não gostava de mais nada!

    ResponderEliminar
  87. Há pessoas que antes de virem mandar "bocas" para o blog dos outros se deviam lembrar do que escrevem no seu próprio blog. Sim gata de saltos altos, esta é para si. Lembra-se de ter escrito isto: "nem-oito-nem-oitenta, e a levar vestido branco, plamordedeus (?), que não seja comprido porque aí sim, é pôr-se a jeito para levar com uns olhares e boquinhas menos agradáveis" (sic). Falhas de memória? Todos temos.

    ResponderEliminar
  88. Eu vou com um vestido comprido preto e branco para um casamento. o que acha?

    ResponderEliminar
  89. Sofia,

    Vou-lhe dar a minha humilde opinião. O vestido é sim bonito. Não vi como fica nele, se calhar até fica um arraso e isso só faz com que queira mesmo usá-lo.

    Mas aquilo que a Pipoca escreveu é a mais pura das verdades, sobretudo sendo um vestido comprido... Quer dizer, eu se fosse convidada juro que pensava que ia a uma espécie de casamento duplo ou coisa do género.

    A verdade é que o dress code diz que vestidos brancos (tons claros vá) estão vedados para todos, menos para a noiva. Assim como os vestidos compridos quando o casamento seja de manhã ou de tarde. Eu acho que os dress code são feitos por algum motivo. Tal como numa empresa. Se eu trabalho num ambiente formal compreende que não faz sentido ir de sapatilhas, calças ou calções de ganga. Pela lógica de muita gente que aqui escreveu eu deveria dizer "que se lixe, vou como me sinto melhor" (e realmente às vezes sinto-me melhor de calções em vez de fato). Consegue compreender a lógica? Se o dress code estabeleceu que se deve evitar essas cores por alguma razão foi. Eu acho sinceramente muito lamentável retirar o protagonismo à noiva, ainda por cima usando um vestido branco, comprido, que lembra ele próprio um vestido de noiva. É a minha opinião, a Sofia fará como entender. Já agora aproveito para deixar aqui um link com sugestões de looks para casamentos, com muito bom gosto. Certamente que a Pipoca não se importará: http://mariaguedeslisboa.clix.pt/2014/07/casamentos.html


    Raquel

    ResponderEliminar
  90. Nã concordo nada com a ideia de cortar o vestido pelo joelho, porque o vestido é lindíssimo assim. De resto, também há tempos coloquei esta questão no meu blogue, porque tenho um casamento em agosto e um vestido desta cor, lindíssimo e que quase não foi usado, doido por sair. A conclusão a que cheguei é que nada como falar com a noiva. Se ela não se importar, porque não? Mas já se sabe que, nestas coisas e reflexo de uma elevada percentagem de pessoas que aqui se manifestaram contra, o mesmo poderá acontecer com os convidados.

    ResponderEliminar
  91. Com esta conversa toda, lembrei-me de ir ver as fotos do meu casamento para ver se alguém tinha cometido a "ousadia" de ir de branco. Vejam lá que havia 1 convidada de branco e duas de beje, embora fossem os três vestidos pelo joelho e eu fiquei tão tão tão incomodada que só hoje passado três anos é que reparei nessa grande gafe das minhas convidadas. Por amor de Deus!!!! Deixem de ser mesquinhas e cresçam. Mas afinal o dia é vosso, ou das outras pessoas. Eu no meu dia, só quis saber se os meus convidados estavam felizes e partilhar com eles a imensa felicidade que sentia, estava-me marinbando para o que eles levavam vestido. Mas se calhar devo ser a única!!!

    ResponderEliminar
  92. A Sofia não se expressa agora? Já se deve ter arrependido de lhe ter mandado e-mail (e de comprar o vestido, claro) ahahah

    ResponderEliminar
  93. Pela generalidade dos comentários que li aqui só tiro uma conclusão!
    Parece-me que há muita gente que está mais preocupada com a roupa que veste do que com as emoções intrínsecas dos momentos (casamentos, funerais, etc).

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis