Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #6: Nova Peixaria

quinta-feira, junho 05, 2014

Se há coisa de que eu me queixo com frequência é de haver poucos sítios em Lisboa onde uma pessoa possa ir comer um peixinho grelhado. Para além de poucos, na sua maioria são caros. Geralmente acabamos em Setúbal, onde se come peixe muito bom e em conta. Só que, de quando em vez, apetecia-me comer um robalinho, uma douradinha, um salmãozinho ou até um carapauzinho grelhado sem ter de atravessar o rio. Pois bem, acaba de abrir mais uma opção em Lisboa. Chama-se Nova Peixaria, fica na Expo (não é o sítio mais central do mundo, mas pronto) e… tem peixe! Só peixe! E a preços acessíveis. Fui lá esta semana e, apesar de me ter apetecido provar tudo e mais alguma coisa, fiquei-me pela dourada escalada (há alguma coisa melhor nesta vida?), com uma breve passagem pela salada de meia desfeita (grão, bacalhau e alface, com a cebola cirurgicamente afastadinha para um canto) e pela salada de ceviche (vários peixes marinados em cubos). Tudo aprovadísismo. Várias outras coisas me ficaram debaixo de olho (o choco frito, as amêijoas à bulhão pato, o prego de bacalhau, de atum ou de espadarte ou o hamburger de salmão), mas terá de ser numa próxima oportunidade. À sobremesa dividi um brigadeiro de tacho - que é só assim das melhores coisinhas que existem nesta vida - e acompanhei com morangos.



27 comentários:

  1. Tem tudo óptimo aspecto e não há nada melhor que um peixinho grelhado!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto apetitoso!
    Obrigada pela sugestão!
    Hei de ir experimentar!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Há poucos sítios onde comer peixe em Lisboa? Oi???

    ResponderEliminar
  4. Comer peixe assado ou choco frito fora de Setúbal não me sabe à mesma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Parece maravilhoso!

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  6. Olá. Existe uma tasca em S. Domingos de Rana, a "Pérola da Torre" e que fica muito perto do Leclerc da Torre da Aguilha. Por 7,5 euros tem o melhor peixe grelhado (para mim) incluindo a bebida, café e sobremesa. Eu vou lá quase todos os Sábados.
    Célia Marques

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que vou experimentar! Obrigada Ana : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É certo que também obriga a atravessar a ponte, mas em Alcochete também se come muito bom peixe!

    ResponderEliminar
  9. hummm...tem tudo um óptimo aspecto!!! Tenho de lá ir ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que ótimo aspeto e que boa sugestão para quando for à capital.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  11. reaprei nisto ali entalado entre o honorato e o arigato (antigo Origami?) e fiquei curiosa, ainda espreitei lá para dentro, mas estava tão vazio que fiquei naquela... mas tem muito bom ar, essas fotos dos petiscos. Não pode ser só um sítio bonito, a comida tb tem q ser boa... esse atumzinho é coisa pra me fazer ir lá já amanhã

    ResponderEliminar
  12. Mas não é preciso atravessar a ponte. O peixe pode ser comprado na praça, ou na peixaria e ser grelhado em casa. Fica de certeza mais barato
    IM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Para quem o pode fazer em casa)

      Eliminar
    2. Claro... Só quem nunca grelhou peixe em casa, na cozinha, é que não sabe o cheirinho que deixa durante dias a fio...

      Eliminar
  13. Conheço um bom restaurante , O velho farelo , grelhados no carvão , peixinho fresco todos os dias e um preço bastante acessível , se quiseres espreitar deixo aqui o link do facebook
    - https://www.facebook.com/pages/O-Velho-Farelo/454515421238065?fref=ts
    Não sabes o que perdes :)

    ResponderEliminar
  14. Já estava na listinha a visitar e agora ficou só no top :P

    ResponderEliminar
  15. Poucos sítios onde comer peixe em Lisboa? Pois, se se refere só a "restaurantes da moda", pois claro que há poucos onde se coma peixe. Mas em Lisboa o que não falta são restaurantes onde se coma bom peixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é na mouche.
      A PMD falou em peixe grelhado e não apenas em peixe. Para quem gosto de um peixe grelhado bem fresco e grelhado na brasa, por quem realmente o sabe fazer, sabe perfeitamente que não se arranja isso "ao virar da esquina". Sou uma boa apreciadora de peixe que vive em Lisboa, com raízes algarvias, sei do que falo.
      Há realmente poucos sítios em Lisboa que o façam como eu gosto.

      Eliminar
    2. Ainda assim, há muitos restaurantes em Lisboa com bom peixe grelhado, acredite. Este é só mais um restaurante da moda.

      Eliminar
  16. o que sao "preços acessiveis"?

    ResponderEliminar
  17. Não precisa atravessar a ponte, tem a Ericeira a um instantinho de Lisboa pela A8 que tem só o melhor peixe do mundo, na minha opinião, claro está. A Tasca da boa viagem, mesmo na vila e com uma vista fantástica para o mar, faz um peixe grelhado delicioso por um preço aceitável. Recomendo!

    ResponderEliminar
  18. Preços acessiveis como quem diz , cai no erro uma vez e nunca mais lá volto o peixe não é fresco e muito menos grelhado no carvão , é tudo em chapa .
    Pelo contrário , O Velho Farelo , que uma seguidora lhe recomendou e eu fui experimentar , é excelente , para além de ter verdadeiros grelhados .

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis