Pub SAPO pushdown

O Ami e a TAP

quarta-feira, junho 04, 2014
O Ami James, tatuador do Miami Ink, esteve no Rock in Rio a tatuar famosos. Tudo muito bem, tudo muito bonito, mas no regresso a casa parece que as coisas não correram tão bem. Houve um qualquer problema no embarque e vai que o Ami não se ensaiou nada em ir para o Facebook dele (com mais de dois milhões de seguidores) desancar na TAP.


Pois que assim que se soube disto, os portugueses acorreram em massa ao Facebook do Ami. Uns para o aplaudirem e dizerem que tinha muita razão, a TAP é merdosa, sim senhor, outros para o insultarem (quem fala mal da nossa companhia aérea está feito ao bife) e outros mais moderados, que lhe tentaram explicar que a TAP é uma das melhores e mais reconhecidas companhias aéreas mundiais, que possivelmente foi só um azar, igual ao que acontece todos os dias, às pessoas comuns, em todas as companhias. A própria TAP deixou um comentário a dizer que ia investigar o que se tinha passado. E parece que a versão do AMI é ligeiramente diferente da da TAP. Diz a TAP que o Ami chegou para lá de atrasado, quando o embarque já estava mais do que fechado e que, ainda assim, fizeram a enorme gentileza de o deixar entrar no avião, coisa que nunca aconteceria a um comum mortal. Corre depois a versão, não confirmada, que para além de chegar atrasado o fofinho do Ami também se "esqueceu" de declarar uma arma que transportava consigo e que, mesmo assim, embarcou. A ser verdade, imagino que a TAP não tenha qualquer interesse em confirmar esta história, porque não abona propriamente a favor da companhia. Bom, o que eu sei é que o Ami, talvez atingido por um surto de consciência (ou a promessa de muitos e bons voos gratuitos por esse mundo fora, nunca saberemos) acabou por retirar o post do Facebook.

Eu não sei se já o disse aqui, mas se disse repito: por mim só voava na TAP.Sempre. Infelizmente, não dá para chegar a todos os destinos do mundo só com a TAP, o que é uma pena. Não há nenhuma companhia no mundo inteiro na qual me sinta mais segura, sempre apanhei tripulações simpáticas, cordiais e eficientes (eu também sou um amor de pessoa, nos voos não chateio ninguém), e só este ano, pela primeira vez, apanhei um atraso num voo da TAP (duas horitas). De resto, não tenho a mínima razão de queixa (e não, a TAP não me dá voos à borla, uma lástima). Por ser uma verdadeira fã da TAP, achei que o Ami foi um bocadinho drama queen na sua queixa (e, vai-se a ver, e até nem tinha razão). A TAP ainda é das melhores coisinhas que temos, por isso era dispensável ver-se assim exposta, de uma forma que me pareceu um pouco injusta e demasiado empolada. Quanto ao Ami... oh, well... se quiser mesmo muito voltar a terras lusas (deve querer imeeeeeenso) poderá sempre escolher outra companhia. Assim como assim, cheira-me que a TAP também não faz questão de o ter como cliente.

168 comentários:

  1. Concordo contigo, Ana.
    A TAP é sem dúvida uma das minhas companhias favoritas e nunca tive qualquer problema.

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  2. a TAP é boa nos voos para Europa, mas quando vem para África, tal como a Air France, desleixam-se, isso sim posso confirmar.
    Alguma coisa deve ter acontecido ao Ami pra ter tido esse comportamento.
    beijinhoos
    http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui na Tap p Luanda e também p Dakar e posso dizer q mta paciência têm eles! Desde o check in onde os passageiros tentam convencer as hospedeiras de terra a deixarem passar kg e kg de excesso de bagagem, até às hospedeiras ja no avião q têm de andar a fazer Tetris c as malas q os passageiros levam p o avião q excedem em mt o razoável! N concordo nada q se desleixem..

      Eliminar
  3. O gajo embarcou com uma arma?! Só se for o material de tatuador, que realmente é pior do que o de um açougueiro açoreano, mas são as "armas do ofício"!!!

    ResponderEliminar
  4. Concordo, já voei com companhias como a Quatar ( não posso de todo dizer um ai), assim como a Lufthansa ( só se tiver mesmo de ser), mas quando chego à ligação europeia, apanho sempre um voo TAP para Portugal e desde logo sinto-me em casa. Nota-se a diferença, talvez funcione assim um pouco com todas as nações : o que é nosso é nosso, tem outro sabor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade. Depois de 24 horas de voo, escalas e horas indifinitas em aeroportos entrar no avião da TAP faz sentir que já estamos um bocadinho em casa :P

      Eliminar
    2. Assino por baixo, traduz fielmente a minha experiência. Voar na Qatar Airways é irrepreensível, na Lufthansa é para esquecer - e quando se faz uma viagem de 24 horas toda na Qatar e a última ligação é Lufthansa... uuuuiii!!!!

      Para mim, a TAP é mt melhor do queBA, KLM, Lufthansa... o único - grande - problema que tem são os atrasos. ...

      Eliminar
  5. Eu infelizmente tenho tido alguns azares com a TAP, e não foram 2 nem 3 vezes que voei na TAP, talvez mais de 20 e dessas mais de metade tive problemas diversos,coisa que não aconteceu nas outras companhias em que tenho voado.Não vou deixar de voar com a TAP, mas não será certamente a minha primeira escolha e só o farei quando tem mesmo que ser (é isso que me tem levado a regressar á TAP apesar de tudo).Mas cá está, esta é a minha experiência, não será a de outros :)

    ResponderEliminar
  6. Vedetismos. Só passa por aí. Pensam que mandam no mundo. E nós (portugueses) temos o defeito de aparar os golpes todos. Recebeu tratamento especial e ainda refila. Deixavam-no lá e assim tinha motivos para refilar.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A TAP é uma das melhores? Hm ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode acreditar que é! Quem viaja bastante e com várias companhias, sabe que é!

      Eliminar
    2. Por viajar bastante em trabalho e em várias companhias áreas é que questiono. Não é má mas até parece que estamos a falar de uma Singapore Airlines ou de uma ANA, ou até da Emirates Airlines. Mas é só a minha opinião baseada na minha experiência pessoal com companhias áreas.

      Eliminar
    3. http://fugas.publico.pt/Noticias/328421_tap-eleita-melhor-companhia-aerea-na-europa-nos-eua

      Eliminar
    4. Estou 100% de acordo com o anônimo das 22h! Sou fã da Emirates e aquilo sim é um voo, ao contrario das hospedeiras da TAP as da Emirates são simpatiquissimas, sempre presentes para ajudar e voo? Uma benção!
      Um beijinho querida Ana

      Eliminar
    5. Concordo com os Anónimos das 22.00 e 09.22. Voo frequentemente em trabalho e Emirates, Ethiad e Qantas estão no meu TOP de preferências. O atendimento é 5 estrelas e a atenção aos pormenores é irrepreensível. A TAP não é má, mas não é excelente.

      Eliminar
  8. Se a TAP tiver razão, as declarações desse senhor são só muito, mas mesmo muito infelizes.

    ResponderEliminar
  9. Ah Pipoca, se eu pudesse, eu também só voaria na TAP (e na Qatar Airlines que é assim muito boa). Nunca tive problemas, nunca me perderam uma bagagem, sempre foram super queridos (e já fui voar de ressaca e trataram-me super bem), só uma vez, uma única vez tive um atraso de 1h. E a verdade é só uma: em todas as outras companhias, sempre tive chatices.

    ResponderEliminar
  10. Pois.... quando só se conta uma versão as situações são sempre vistas numa perspectiva que favorece quem conta. Provavelmente retirou o post, porque se "lembrou" que não estava a contar tudinho.... Enfim, já viajei muitas vezes pela TAP e não tenho nada a dizer.

    ResponderEliminar
  11. Bem dito! Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  12. Pessoal com a mania que é vedeta e que pode mais que os outros mete-me "noijo"!!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito da TAP porque o que é nacional é bom e tal e coisa... Mas não posso dizer só maravilhas. Viajo bastante com eles e já apanhei com muito voo atrasado, a comida a bordo tem sofrido um decréscimo assustador da qualidade e, na maior parte das vezes, a malta tem que andar de bus para embarcar ou desembarcar. Mas pronto, continuo a pensar que eles poupam em certas coisas para gastar na manutenção. E, por isso, continuo a preferi-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a malta tem que andar de bus para embarcar ou desembarcar" o drama, a tragédia, o horror!!!!!!

      Eliminar
    2. Tenho exatamente a mesma opinião, já apanhei muitos atrasos, a comida já foi melhor e sair numa manga é muito mais agradável o que nem sempre acontece, no entanto considero a tap uma excelente companhia, faz-me sentir segura.

      Eliminar
    3. Caso n saiba, e como está tb a falar de cór, quem faz a gestao do aeroporto em termos de lugares para estacionar um aviao, é a ANA!A TAP n tem rigorosamente nada a ver com isso!Nada!

      Eliminar
    4. No melhor aeroporto da Europa (Frankfurt) tambem "tem que andar de bus para embarcar ou desembarcar". É tão chato... até sou eu que conduzo o autocarro! -.-'

      Eliminar
    5. Por acaso não sabia, mas também não é uma coisa que me faça confusão. Acho perfeitamente normal apanhar o autocarro num aeroporto... ;)

      Eliminar
    6. no aeroporto de Barcelona andas quase mais de bus de um terminal ao outro do que a viagem Lisboa-Barcelona (ironia) mas andas imenso..e isso não é nenhum drama..

      Eliminar
    7. Ahahahah... amiguitos, os lugares de manga pagam-se e bem pagos. E Lisboa tem das taxas de aeroporto mais caras da Europa (talvez por ser um aeroporto pequeno). Por isso não é "por acaso" que se anda de bus. E não tem nada de especial quando se viaja de vez em quando... agora quando a coisa acontece semanalmente ter que andar àa subir e a descer escadas à chuva ou com um calor do caraças não é giro!

      Eliminar
  14. Não vou comentar a situação do Ami porque não sei exatamente o que aconteceu, nestas situações é sempre um diz-que-disse tremendo, nunca dá para ter a certeza se têem os dois culpa ou não tem ninguém. Mas devo dizer que não partilho da tua opinião sobre a TAP. Acho que tens sorte em ter apanhado tripulações simpáticas, eu apanho sempre tripulação um bocado mal educada e a meu ver pouco profissional: fardas e cabelos desarranjados, pessoal de bordo antipático e pouco profissional (ok, ninguém pode andar sempre de sorriso na cara, mas faz parte do trabalho serem simpáticos e prestáveis, e não virarem a cara e fazerem comentários desagradáveis); uma hora à espera do avião com atraso para limpeza, e vai-se a ver o avião está sujo, os sistemas de comunicação entre tripulação-passageiros estarem estragados e ninguém se dar ao trabalho de explicar melhor o que foi dito, já para não falar na comida...... Além disso já fiquei prejudicada várias vezes devido a atrasos nos voos (eu sei que nem sempre é culpa deles, mas é sistemático!!!), e a imensas greves em alturas em que mais preciso de voar. Não voo sempre na TAP, quando posso voo British Airways, e aí, sim, é que me sinto sempre segura e bem atendida, não tenho nem uma razão de queixa da BA.
    A TAP tem muitas coisas boas, e é a nossa companhia aérea nacional, por isso tenho alguma pena de dizer isto, mas tem mesmo muito para melhorar e aprender com as outras. Um pormenor que não é assim tão grave mas faz impressão: as fardas (principalmente as femininas) são um bocado horríveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fardas e cabelos desanrrajados".

      A sério?? Pessoas que estão ali a tratar da nossa segurança, do nos salvar o coiro se a coisa der para o torto e um bocadinho (só um bocadinho) do nosso conforto e a reclamação em relação à TAP é "fardas e cabelos desarranjados" ?? Muita bom.

      Eliminar
    2. Joana pense um bocadinho e nao se arme em dramática! o ponto roupa também faz diferença! Vá por exemplo viajar na emirates e veja a diferença! Elas são escolhidas a dedo! sempre elegantes, simpáticas, umas queridas! Ate quando saem do avião elas vão em fila e direitinhas! Vai se a ver muitas hospedeiras da TAP são ja velhas,nada simpáticas,feias e gordas! É uma vergonha para uma companhia do suposto nível da TAP!

      Eliminar
    3. Sim Joana
      Não é só o conforto e segurança mas a apresentação também faz parte. Se voares de manhã vão todos bonitos e arranjadinhos, mas se apanhares um voo ao fim do dia notas uma grande diferença. Sem dúvida que a TAP é uma grande companhia mas estamos sempre apanhar atrasos nos voo. Nem dá para comparar com a Emirates onde o atendimento é bastante superior.
      Alexandra

      Eliminar
    4. Lamento desiludir-vos...mas muitas das miúdas giras da Emirates, começaram a trabalhar na "escola" que é a TAP. Eu acho um conforto viajar na TAP e poder falar a minha língua, na Lufthansa os lugares são maiores, mas as assistentes de bordo são de facto umas canastronas mal-humoradas, tal como na KLM.
      Os tripulantes de longo curso são pessoas mais velhas, porque também são mais experientes e não concordo que não sejam arrogantes. Já dei a volta ao mundo, já viajei por todo o lado, já andei em aviões que pareciam carroças com asas...na Bósnia, em África...a TAP não é a melhor, mas é a minha companhia!

      Eliminar
    5. "Pessoas que estão ali para a nossa segurança e salvar o nosso coiro se a coisa der para o torto." Lamento desiludi-la mas quando aquilo cai, caem todos. Tanto que o trabalho delas é servir a comida, atender as pessoas e apresentar os equipamentos de socorro (que são AUTOMÁTICOS!).

      Eliminar
    6. Joana, olhe que tenho uma amiga que é hospedeira e quando estava a tirar a formação, quase no final da mesma perdeu pontos de avaliação porque entrou no avião sem batom, imagine. Ela não se esqueceu mas como ia comer no aeroporto decidiu que só iria colocar o batom já dentro do avião. Na companhia área onde ela trabalha e onde fez a formação, não é a TAP, cabelos mal apanhados e fardas mal passadas são o suficiente para chumbarem na formação e para levarem uma penalização.

      Eliminar
    7. Grave , grave , é ler o que acabei de ler.
      Tanta superficialidade, meu Deus, que vergonha.

      Prefiro mil vezes uma tripulação, experiente e competente, a uma tripulação de caras larocas que estão a li para passar modelos.

      Eliminar
    8. credo tanta ignorancia junta :O ha-de me dizer que greves apanhou dado que quando fez o seu comentário não existia nenhuma greve de pessoal de bordo desde 2006.

      Eliminar
  15. Já viajei umas quantas vezes pela TAP e, apesar de não concordar de todo com o Ami James, devo dizer que já apanhei atrasos de 4 horas (atrasos, plural) e a simpatia de algumas comissárias de bordo deixa um bocado a desejar. Mas também já apanhei vôos a horas com cabin crews espectaculares, acho que é uma questão de sorte.

    Quanto ao Ami James, foi uma birra que o senhor decidiu fazer. Não vejo outra razão. Ah, talvez as viagens grátis mas não me cheira que a TAP vá nisso.

    ResponderEliminar
  16. A TAP tem um dos melhores serviços do mundo! Só gente gira, simpática e eficiente! Ele que fique lá na terra dele, também temos bons tatuadores em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa de ir tão longe, ele só criticou a TAP.

      Eliminar
    2. gente gira é sem dúvida o mais importante lol

      Eliminar
    3. Melhor do mundo???!!!!!!

      Eliminar
  17. Concordo a 100%. Por mim também só viajava na TAP

    ResponderEliminar
  18. A TAP cada ano que passa desilude-me cada vez mais. Os atrasos dos voos são constantes, para não falar das duas vezes que, devido a escalas, não colocaram a mala no porão e quando cheguei ao destino tive de esperar nos perdidos e achados, para depois ser informada de que afinal a mala ainda está no local da escala e que chegará dentro de 1 ou 2 dias. Acho vergonhoso! Vá lá que até à data sempre que isso acontece, recebo dinheiro para comprar os bens em falta. Ah! E já me esquecia de uma viagem que fiz a Praga, que há volta para Portugal, o voo atrasou-se 4 horas!! E porquê? Porque não havia avião nem tripulação nenhuma para fazer o voo! Então toca de chamar a Euro Atlantic (acho que era essa) para fazer o voo e ainda tive de parar 2 horas na Croácia!! Enfim... Ultimamente são só fenómenos!!

    Marta S.

    ResponderEliminar
  19. Felizmente, viajo bastante. Já viajei na TAP, na Lufthansa, na KLM, na British Airways, na Air Lingus, variadíssimas low-cost e, em todas as companhias, fui bem atendida numas vezes e não tão bem noutras. Já passei por overbooking, ficando 9-horas-9 à espera do voo seguinte, já fui num avião (da British Airways) que avariou imediatamente antes de descolar o que implicou uma espera de 5 horas até o problema ficar resolvido, já por duas vezes me perderam as malas. Nem tudo corre sempre bem nem on schedule. Nem nas companhias aéreas nem em nada nesta vida. Mas a verdade é que a aviação tem sobre si um imenso controlo e a TAP é, de facto, uma companhia muitíssimo respeitável. Se pudesse, ia na minha TAPzinha para todo o lado, de tão segura que me sinto.

    ResponderEliminar
  20. A melhor companhia do mundo chama-se Emirates: simpatia no check-in, a bordo, no call center, etc. Ótimos aviões. Quanto à TAP infelizmente para sair dos Açores muitas das vezes tenho de levar c essa companhia e sujeitar-me a atrasos, a caras de favor a bordo, a funcionários mal educados ou sem formação no cal-center (já levei c um telefonema de uma supervisora a pedir desculpa pelo atendimento do seu funcionário). Enfim, longe de mim defender a transportadora nacional...... longe, mt longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá com a Sata. Ou de barco ahahahah. Quem não gosta, arranja sempre uma solução ;) a nao ser... deixe-me ver... comodismo? Pois.

      Eliminar
    2. Caro anónimo que não sabe do que fala: "de barco ahahah" vá você! Se conhecesse minimamente os transportes aéreos nos Açores saberia que não é como a Carris que se não apanha o primeiro a seguir passa logo outro. Não podemos escolher a companhia só pq nos apetece nem sequer por aquilo a que apelida de comodismo. A SATA não viaja todos os dias p Lisboa (pelo menos da ilha onde vivo) mas pela forma como comentou, deve desconhecer tudo isto de que falo. "Pois"!!!!!
      Quem não gosta.... infelizmente... tem q se sujeitar a ser transportado por uma companhia com má qualidade e com mau serviço público!

      Eliminar
    3. "A melhor companhia do mundo chama-se Emirates"... e chique! Soa tão bem dizer isto. Ficamos logo a saber que se se viaja na Emirates é porque somos "bem"!Eu também só viajo na Emirates. Sempre tenho mais possibilidades de encontrar donos de poços de petróleo. Valha-nos Deus! Manias de grandeza!

      Eliminar
    4. mais uma santa ignorancia mas é das ilhas não importa muito.

      Eliminar
  21. Bem, eu se puder evito sempre a Tap. Sempre wie voei ha o belo do atraso e eu faco muitos voos,so para ir a casa de fim de semana sao 4 avioes. Apesar de arranjar voos ao precos ryanair na tap e porque quero escalas rapidas escolho sempre a ryanair que apesar do que muita gente diz em mais de 100 voos que ja fiz com eles nunca me deixaram mal. ja a tap... tripulacoes e po lado que durmo melhor, quase nem lhes ponho os olhos em cima. Muitas sonecas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tradução por favor...?

      Eliminar
    2. E a área é de educação??? Ai o português...

      Eliminar
    3. Dá parar perceber que a Sílvia está num teclado sem acentos e sem c de cedilha!! Também gostam de implicar...

      Eliminar
    4. Só vê falta de cedilhas e acentos!!!!???? Ah! "...tripulacoes e po lado que durmo melhor, quase nem lhes ponho os olhos em cima.":com cedilhas e acentos faria muito mais sentido... é claro!

      Eliminar
  22. A Tap é otima, estou como tu Ana, se pudesse viajava sempre na Tap, para passear Europa fora, não há melhor.
    Marta Santos

    ResponderEliminar
  23. Desde quando é proibido queixarmos-nos de algo? Só porque é alguém conhecido não pode fazer? Ninguém sabe o que aconteceu, lá tinham que meter uma arma ao barulho. Só faltava dizer que tinha droga também e a Maddie na mala. Quando se souber a versão oficial, tranquilo. Se o homem acha que tem razões de queixa deixem-no lá expressar-se. Eu também já tive razões de queixa da TAP, se foi uma vez em dez, who cares? Posso queixar-me na mesma. Se só ele é que teve esse azar e por ventura a Pipoca só tem maravilhas a dizer da TAP? Ele pode queixar-se à vontade, afinal se ele pagou a viagem (ou alguém pagou por ele) tem direito a ter o mesmo tratamento, a mesma comodidade de sempre. Lá porque é uma vez sem exemplo não tira a ninguém as suas razões de queixa. Se por ventura não tem razão no que diz, tá mal. Mas isso só se poderá saber quando soubermos a versão oficinal.. e como se costuma dizer, o cliente tem sempre razão.

    ResponderEliminar
  24. Esse senhor é um bocado exagerado, não? A pior companhia do mundo????? De certeza que não deve conhecer muitas companhias aéreas.

    Dizer que uma companhia não presta só porque o assento não funciona é simplesmente estúpido. E porque venderam bilhetes a mais... coisa que nuuuunca nenhuma companhia americana deve ter feito.

    Mesmo que a versão dele até fosse verdade (e não estou a dizer que o é) não faria sentido. Esse post que ele publicou (e que depois achou melhor apagar, vá-se lá saber porquê) não tem lógica nenhuma.

    Essa é daquelas histórias que nunca são esclarecidas, por causa disto ou daquilo...

    http://umaestrelanosapato.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Viajo imenso na TAP. Entre continente e açores. A TAP não oferece um serviço que justifique o que se paga pelas passagens. Já viajei para a europa na TAP e adorei. Só tive uma vez o azar de a tripulação fazer greve e irmos só com um ou dois hospedeiros e por isso não foi feito serviço a bordo. De todas as companhias com que já viajei, também gostei muito da white (que é portuguesa) e da continental e american airlines.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A White não so e' portuguesa como e' da TAP ;)

      Eliminar
    2. Tb me aconteceu o ano passado nao terem feito serviço a bordo, mas explicaram q n estavam a fazer greve, mas q como o numero de hospedeiras era inferior ao normal p aquele avião, só estavam a garantir q o voo n era cancelado, mas q n podia haver serviço. Deve ter sido o q lhe aconteceu e percebeu mal isso da greve.. se houvesse greve n havia voo!

      Eliminar
    3. A White, antiga Yes, foi da Tap. Hoje é da Omni.

      E a Tap nem é a melhor, nem a pior. E já voei em várias cias, incluindo as tão aclamadas Emirates e Qatar. Madeira-Lisboa, prefiro Easyjet. Mais económica, menos atrasos. O mais importante para mim.

      Eliminar
    4. Viajei recentemente pela White (viagem de ida e volta) e é um circo autêntico... Começando pela tripulação que tem um muito mau domínio da lingua inglesa, pelo serviço prestado que é sempre muito lento, ou pelo conforto das aeronaves, muito antigas...

      Sinceramente não sei como é possível contratarem pilotos, e comissários de bordo com um tão mau domínio de línguas estrangeiras, nomeadamente o inglês. Sendo os passageiros sempre maioritariamente Portugueses, a comunicação com torres de controlo, não deve ser feita em Português certamente... Gostava mesmo muito de ouvir a forma como comunicam... Enfim, muito triste!

      Eliminar
  26. eu cá só viajo na ryanair :P

    ResponderEliminar
  27. Trabalho no aeroporto e lido várias vezes com emergências médicas a bordo em que a equipa é chamada. Tenho a simples afirmação a dizer de que a TAP é a pior companhia em termos de pessoal para trabalhar no que toca a assistências em caso de emergência a bordo. São prepotentes, inventam nas chamadas, falsificam situações para chegarmos mais depressa, têm a mania que têm todos o curso de medicina, retiram bagagens do avião sem a equipa avaliar o passageiro e decidir se pode continuar viagem ou não, recusam.se a destacar elementos da companhia para acompanhar passageiros que estão sozinhos ao hospital (que é obrigação deles) e quando aceitam faze-lo demoram sempre eternidades porque andam à procura de dinheiro para o taxi. Claro que já apanhei tripulações simpaticas e prestaveis mas é sistemático apanhar más tripulações. E muitas assistências logo de manhã às 7 são passageiros com crises de ansiedade no balcão de transferências por estarem a discutir com elementos TAP devido a atrasos dos seus voos. Para viajar só viajei uma vez com eles, não tive queixas mas já foi em 2007...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se trabalhas de facto no aeroporto devias também falarda quantidadedepassageiros que já sallvamos, da extrema lentidão de voces a chegarem a bordo, todos desmazelados porque estao a dormir no aeroporto. Esta mas e cladinha porque voces e que estao longe de ser exemplo. O grande problema é o grande ressabiamento que há em empregados frustrados do aeroporto como tu.

      Eliminar
    2. Muito bom anónimo! A essa funcionaria, que ainda por cima se identifica fica-lhe bastante mal esse tipo de comentário. Funcionárias destas nao queria eu numa empresa minha. Que má onda pá

      Eliminar
    3. "A essa funcionária, que ainda por cima se identifica"... Se não se identificasse diziam que debaixo do anonimato blá, blá, blá...
      Irra que esta gente nunca está satisfeita!

      Eliminar
    4. Esta catarina martins é no minimo burra por fazer um comentario destes do local onde trabalha.

      Eliminar
    5. A Catarina Martins tem a coragem de se identificar o que só dá valor ao comentário.

      Eliminar
    6. LOL deves ser uma daquelas revoltadas que concorreu a cab não entrou e ficou por terra...

      Eliminar
    7. Anónimo06 Junho, 2014 12:36

      Ela trabalha em emergencias médicas não é TAE, leia bem antes de comentar.
      E mesmo se fosse das que ficassem em terra, esse mito de que toda a gente quer trabalhar no ar já não é valido. As pessoas tem trabalhos diferentes com valencias diferentes.

      Eliminar
  28. Avião é só o pior meio de transporte. Uma sorte quando não é necessário usá-lo com frequência.
    Espera no aeroporto, espera no avião, há imprevistos demasiadas vezes: avarias, condições climáticas, etc, etc. Demasiada gente numa lata, lugares apertados. Voos longos são nojentos... Enfim. Direi que companhias mais pequenas poderão prestar melhores serviços.
    Enfim. Desde que não caiam. Por mim, tudo bem. quando tem de ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá agora... As estatisticas não mentem quando dizem que o avião é o melhor e mais seguro meio de transporte. Só quando cai um ou outro é que é fatal e fica tudo histérico. Existem 25 mil voos por dia na Europa... não há uma tragedia na aviação europeia há quanto tempo? Pois. Claro que se enfiar numa "Nepal Airlines" bem pode ir com o terço na mão.

      Eliminar
    2. Não estava a falar em questões de segurança mas sim de conforto. A única vantagem é a de permitir chegar a um destino no mais curto espaço de tempo. Se por exemplo tiver de ir de Lisboa ao Porto prefere fazê-lo de avião, comboio ou automóvel? Eu nunca escolheria o avião. Mas gostos não se discutem ;)

      Eliminar
    3. O pior? Então quando tiver de ir a algum sítio bem longe de Portugal vá de carro ou de barco! Tal como o anónimo disse e muito bem, o avião é o meio mais seguro. O chato é que se alguma coisa corre mal, as hipóteses de sobrevivência são ínfimas....mas isso é residual. E os problemas de andar de avião, os atrasos, as avarias...isso é algo que pode acontecer numa CP ou noutra qualquer companhia de transportes.

      Eliminar
    4. De Lx ao Porto acho que ir de avião (e nao são gostos) é a opção mais rentável e confortável. No final se for ver o tempo, dinheiro gasto, gasolina e paciência que gasta a conduzir... De comboio veja só o que aconteceu em Santiago de Compostela ou a quantidade de paragens que terá de fazer... De carro há muitos cenários negros que podem acontecer.

      Eliminar
  29. A Tap é a melhor e eu n tenho nenhuma queixa

    ResponderEliminar
  30. So gosta da TAP quem nao viaja muito e nao conhece outras companhias??? Melhor??? Lá fora é conhecida por TAP take another plane!!!!! Pq raramente sai a horas... Vendem bilhetes 2 vezes!!!! É raro o voo q nao seja over booked( dão valores bons para quem fica dm terra!!!! Mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 30 anos era uma piada que os ingleses faziam. Uma piada, nada mais que isso.

      Eliminar
    2. Se vamos por aí,
      SABENA Such A Bad Experience Never Again
      Pakistan Airlines (PIA) Please Inform Allah
      Lufthansa Let Us Fiddle The Hostess And Not Say Anything
      Lousy Useless Fliers: They Haven't Any Nice Service Aboard

      Fica também a informação que a venda de bilhetes superiores aos lugares disponíveis nao e' procedimento exclusivo da TAP, e' procedimento infelizmente comum na aviação.

      Eliminar
  31. Essa história foi muito mal contada (por parte do Ami)...

    ResponderEliminar
  32. Olá!! Ainda bem que a Ana esclarece no seu blog o mal-entendido, muito sinceramente e agora vou ser mesmo má!! Esse tatuador de meia tigela americano de certeza que não sabe o que é segurança e zelo, e por isso provavelmente pensou que estava no PAÍS EUROPA e não no CONTINENTE EUROPEU!!! SIM PORQUE A SOCIEDADE PORTUGUESA É CIVILIZADA E CULTA, coisa que esse senhor não deve sequer saber o que isso quer dizer!! para mim pessoas desse tipo são porcos , sujos e ignorantes, UMA ARMA NA BAGAGEM!!! Poupem-me!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Sempre adorei generalizações...é uma atrás da outra. Por favor

      Eliminar
    2. "a sociedade portuguesa é civilizada e culta" LOL.

      Eliminar
  33. Pois eu farto-me de viajar, Europa, Ásia, Américas e África, só me falta mesmo a Oceania! Todos os anos faço várias viagens e quem me tira a TAP tira-me tudo... Claro que há óptimas empresas por esse mundo fora, umas com mais recursos financeiros que outras, como por exemplo a Emirates e a Cathay Pacific (excelentes) e claro que azares acontecem e a TAP não é excepção à regra. Mas na hora de escolher, se puder, é com a TAP que voo.

    Rita

    ResponderEliminar
  34. Eu sinceramente, e pela experiência que tenho, acho que a TAP é muito mais eficiente em voos europeus do que nos voos de e para as ilhas. Já viajei com a companhia para vários destinos e adorei, mas sempre que viajo de e para o Funchal ou o Porto Santo, há atrasos, overbooking, malas perdias, etc etc etc.. Até pode ser muito azar meu, mas por cá muita gente é dessa opinião. Quando as ligações diretas ao Porto Santo foram suspensas, no fim do Verão passado, ia um senhor a comentar isso com o meu pai durante uma viagem. Entretanto chegou perto deles uma assistente de bordo com quem comentaram esse assunto também. A resposta dela? "As pessoas têm de entender que fins do mundo não nos rendem.. A TAP tem de voar mais alto que isto." Really?? Fins do mundo não vos rendem?? Não gosto de generalizações, mas é nestes casos que se percebe como há portugueses de 1ª e de 2ª. E os "do fim do mundo" não são claramente a 1ª opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito, não digo que Porto-Santo seja um fim do mundo mas não é um ponto turístico tao mundialmente conhecido como outras grandes cidades para onde a TAP voa. O ano passado abriu conexões directas com Miami... é natural que tenha de acontecer para se tornar numa companhia bem vista a nível mundial. E é um facto que viajar para as ilhas nao compensa. Pode sempre fazer voos nas companhias mais pequenas mais ainda portuguesas (SATA, Portugália...)

      Eliminar
    2. Ainda assim convém não esquecer que a TAP (ainda) é uma empresa pública, que deveria também servir bem a população portuguesa, além de ter de pensar no lucro. E como é que as ilhas não compensam? 200 e 300€ por uma ida para a Madeira (território nacional, para quem duvide) quando as lowcost estão a menos de metade desse preço? Atrasos, malas perdidas ou desviadas, péssima qualidade da comida de bordo, incrível antipatia do pessoal de terra no check-in e por aí vai.

      A TAP pode ser considerada a melhor companhia a voar para outros destinos Europeus, mas dentro do País, "vai assim, que para quem é, está bom".

      Eliminar
    3. Ao anónimo das 01:03, as ligações ao Porto Santo não servem apenas para os turistas. Também vive gente cá, sabia? E temos necessidade de transporte de mercadorias, porque caso também não saiba temos dupla insularidade. Precisamos muito do turismo, mas para nós o voo da TAP é o que nos liga ao continente diretamente e mais rápidamente. Ainda bem que a TAP está a voar para sitios difefrentes, de renome. Mas para isso não tem que menosprezar os outros destinos, ou tem? E a TAP deve ter-nos muito em conta, porque os balúrdios que se paga numa viagem PXO-LIS-PXO muitas vezes dão para umas férias de luxo num destino longinquo qualquer.

      Eliminar
    4. Raquel, quem beneficia da dupla insularidade também paga menos impostos do que os continentais e tem sempre direito à tarifa para residentes, não é?

      Eliminar
    5. Raquel, o voo da TAP não é só o que vos liga ao continente. Tal como referi existem muitas mais companhias e até outro meio de transporte muito seguro e agradável... o barco. Deixe-se de balelas.

      Eliminar
    6. Não é tarifa de residente que a TAP aplica, temos 60€ de reembolso das viagens para Lisboa ou Porto, taxa essa que penso ser paga pelo Governo Regional, não pela TAP. Mas os impostos não é para todos e o custo de vida é muito mais elevado. Por isso sim, continuo a dizer que a TAP só se lembra de nós no Verão quando o turismo aumenta e o serviço não melhora em nada, apenas o número de voos aumenta durante um ou dois meses. No resto do ano os 60€ que nos dão de reembolso não compensam os outros 300 ou 400€ (este Natal esteve a mil. MIL euros para os estudantes virem passar o Natal a casa) que se paga para ir a Lisboa em época baixa. Temos vantagens em muita coisa pelo facto de sermos insulares, mas em relação à TAP que é o assunto em questão, essa não nos facilita nada a vida.

      Eliminar
    7. E caro anónimo das 20:54, não, não há barco nenhum que ligue nenhumas ilhas ao continente. E sublinho os MIL€ do preço das viagens de que falou a Raquel para ir a casa no Natal. Dentro do próprio país e numa empresa pública. A TAP é a maior.

      Eliminar
    8. Anónimo das 20:54, deixe-se de balelas e venha cá viver um ano para ver as limitações que temos a nível de transportes. Barco para o continente? Atualize-se, meu caro. A TAP é a única companhia que faz a ligação direta PXO-LIS com qualidade zero e preços exorbitantes e nada adequados à rota. Fora isso só mesmo a nado, ou também considera essa opção? Adoro ver esta gente a falar sem conhecimento de causa.

      Eliminar
  35. TAP = take another plane

    ResponderEliminar
  36. Concordo contigo Pipoca. A TAP é das melhores companhias aéreas, na minha opinião, que já andei em algumas. O coitado do Amy não teve sorte. E exagerou!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Pois já os meus comentários acerca da TAP não foram. O que aconteceu ao Ami è semana sim semana não. Agora, só vôo com a tap quando não tenho escolha. O check-in feito 2 dias antes para ter a certeza que ao menos a parvoice do over-booking me escapa. è que a TAP fazoverbooking de praticamente todos os vôos. Fartinha de ficar em terra, de fazerem trinta opr uma linha e me servirem mal... de todas as companhias que vôo ela é a pior...e agora vao-me dizer que é azar de uma vez, a mim que vôo semana sim semana não e que metade desses vôos Fiz com ele. O Ami até a reclamar de não lhe terem pedido desculpa pleo incómodo tem razão. A mim o ultimo overbooking que me aprontaram nem se deram ao trabalho de me comunicar o caso, simplesmente ignoraram-me até eu lá chegar ao balcão de embarque a perguntar o que se passava, resposta de volta foi um simples "não tem lugar agora, só logo a noite!". Mais nada??? Uma explicação porquê, o que vai acontecer, descupe lá qualquer coisinha, explicação dos direitos que se tem? NADA!! foi feito por obrigação e muito contrariados, infelizmente para eles, a tap já aprontou demais comigo que eu já sei o que a casa gasta e logo não escapou nem o bilhetinho do meu almoço a que a UE os obriga a providenciar. Detesto a tap, e se aquilo é a melhor companhia do mundo as outras companhias deviam sentir-se ofendidas com quem julga isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, por experiência própria infelizmente sei que o serviço da TAP deixa muito a desejar

      Eliminar
    2. Que não gosta arranja sempre alternativa. Não venha com essa história de so viajo com a TAP em último caso. Bah!

      Eliminar
  38. O próprio Ami James dizia, no Miami Ink, que tinha mau feitio e tinha que controlar muitas vezes o seu lado mais "físico/violento". Ele mesmo dizia que tinha que treinar todos os dias para relaxar, libertar energia e controlar o mau feitio…. Quem via religiosamente o Reality Show (dando de borla as situações q podem ser para publicidade e venda) o Sr não é dado a grandes modos. Custa muito a acredita na história dele…muito. Tanto que se fosse mesmo verdade (como ele é) ele nunca tiraria o post do seu Facebook.

    ResponderEliminar
  39. Eu viajo todos os meses na TAP porque é a única cia aérea que opera a rota que faço com voo directo (Rio/Lisboa/Rio) e detesto os tripulantes da TAP. Nasalados, arrogantes, mal educados e sempre com um ar enfadado. A frota cada vez mais velha e a capacidade dos aviões cada vez maior. Se isto é uma boa companhia aérea...

    ResponderEliminar
  40. Ha dias nao se queixou que lhe tiraram os produtinhos de beleza todos? Nao foi a TAP? E a ele deixam entrar com armas ou coisas parecidas? Incongruências..... cheira-me a patrocínios........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez a história que é a TAP, ou outra companhia qualquer que faz o controlo das regras de transporte? Está difícil...

      Eliminar
    2. Ao ler este comentário só me ocorre dizer que provavelmente nunca entrou num aeroporto. Caso contrário saberia que o facto de terem tirado os produtos à Pipoca nada tem a ver com as companhias aéreas mas sim com as normas de segurança dos aeroportos.
      Enfim...

      Eliminar
    3. Não, não foi a TAP! Foi o aeroporto, cumprindo normas internacionais.

      Eliminar
    4. a verificação dos produtos e das quantidades é feita pela segurança do aeroporto, não está relacionado com as companhias aéreas.

      Eliminar
    5. E essas normas internacionais não se aplicaram neste caso (a ser verdade essa da arma)?

      Eliminar
    6. Cheira-me a burrice...

      Eliminar
    7. Tao inteligente esta gente....... sabem sempre mais que os outros e sao muiiiiiiiiiito mais viajados! Vao ler os comentários tecidos no post dos produtos e vao ver do que, ironicamente (ups..... sabem o que é? ) estava a falar...... mesmo assim continua a cheirar a parcerias.........

      Eliminar
    8. Anabelacampus, há de facto pessoas que, sabem sempre mais do que nós, e que também são mais viajadas, qual é o problema? Não viva em negação.

      Eliminar
    9. Anabela disse: "Sou professora e como professora, desejo aprender cada vez mais pois todas as experiências são fontes de aprendizagem e de todas as experiências quero retirar o que de melhor puder." Anabela, sinta-se feliz, hoje aprendeu qualquer coisa sobre normas aeroportuárias. A TAP, efectivamente, não tem culpa dos produtos da Pipoca terem ido parar ao lixo. Mas caso tenha ficado com vontade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a temática, não se iniba e consulte o site do INAC. [Não tem de quê.]

      Eliminar
  41. Respostas
    1. a anabela pretende insinuar que a pipoca anda à caça de "milhas" gratuitas? não digo que não, mas há tanta gente a viajar na TAP, em executiva, à custa dos contribuintes, e ninguém parece preocupar-se...

      Eliminar
  42. A TAP é boa mas é em voos Europeus.
    Já fiz à vontade mais de 20 voos de longo curso, para Moçambique, pela TAP, e tenho a dizer que 90% foram uma desgraça - não tanto a tripulação, mas sim os aviões. Desleixam-se, os bancos não funcionam, luzes/som e tudo mais sem funcionar.
    Fora isso, é boa sim, mas não é, de todo, das melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os bilhetes são caríssimos pois não há mais companhias a fazer ovos directos para Portugal...

      Eliminar
    2. Pois é...a LAM era melhor e mais barata e funcionava tudo na perfeição, porque os passageiros também não estragavam nada!!! É que os passageiros também devem comportar-se à altura da companhia que os transporta!!

      Eliminar
  43. Por acaso tenho tido oporunidade de viajar bastante, e um dos voos que faço com mais frequencia é porto/lisboa/porto alegre com a tap, acontece que são umas 11 horas dentro de um avião o que já não torna fácil a paciência, como já foi dito aqui, sim, parece que sobrecarregam demais os avioes com gente, que tem hospedeiros de má cara, que podiam atualizar as roupas, e colocar gente mais nova,sim podiam,mas que posso dizer que me sinto segura,e que nunca tive nenhuma peripécia,vão para a tailandia e afins, viajar em companhias áereas da regiao e voces vem o que é segurança, zero,lufhtansa, viajei a pouco e já não é o que era a uns tempos atrás, avioes meios velhos,ryanair e easy, só mesmo em ultimo caso porque é terrivel, depois para mim a melhor companhia é sempre será a emirates e singapura airlines,eficiência e acima de tudo pontualidade.O senhor Amy teve um azar só isso, mas o que é normal...

    ResponderEliminar
  44. Quem é o Ami James? :)

    ResponderEliminar
  45. A tap já não é o que era. tendo casa um direito à sua opinião, é fácil de ver quem viaja muito e sabe quais são as companhias de referência e quem viaja de quando em vez e apanha uma tripulação decente da tap. Portugal tem muita coisa boa, mas a tap deixou de fazer parte dessa lista há uns tempos...

    ResponderEliminar
  46. Qual é a diferença entre a tap e as low cost? O cost. :D

    ResponderEliminar
  47. Caros leitores e Pipoca,
    Sem querer entrar na polémica do diz que disse… Gostaria de deixar o meu ponto de vista.
    Já viajei em diversas companhias aéreas espalhadas pelo globo (África, América do Norte e Sul, Europa e Médio Oriente) e na verdade continuo a respeitar muito a TAP não só pelo seu histórico na aviação, mas pelo rigor e profissionalismo dos seus quadros quando se trata de segurança (dentro e fora das aeronaves).
    É certo que todos gostamos de ser bem atendidos e viajar nas melhores condições possíveis, mas no fundo, o meu lema continua a ser... "as companhias aéreas são todas boas desde que descolem e aterrem de forma segura".
    Estando o Ami habituado a uma realidade diferente, talvez se tenha excedido em alguns comentários, contudo, como já li por aqui, tem sempre outras alternativas para (se quiser) voltar a Portugal.
    Como nota final, creio que de forma generalizada todos concordamos que a TAP, assim como muitas companhias a operar neste mercado, têm muito para melhorar. Mas não podemos esquecer que a (ainda) nossa companhia de bandeira, tal como o nosso país sofrem da gestão danosa do passado/presente o que motiva descontentamento nacional e internacional.

    ResponderEliminar
  48. Por acaso, a TAP é das companhias aéreas que menos gosto e apenas viajo com ela quando não tenho outra alternativa.
    Especialmente para voos grandes em que o serviço é muito inferior a outras companhias talvez mais baratas. Mas isso, depende da opinião e experiência de cada um!
    O ano passado viajei com uma companhia dos açores, SATA, e adorei..

    ResponderEliminar
  49. Acho que dizer que a TAP é a mais segura das companhias é exagero e falta de conhecimento. A ATAP tem 70 aviões, e poucas rotas, nada que se possa comparar a uma companhia do médio oriente ou mesmo a Lufthansa ou BA. Para mim só o facto de não cumprirem deliberadamente e sistemáticamente uma das regras mais básicas da EASA: ninguém, para além dos membros da tripulação, pode entrar no cockpit. MAs na TAP basta ser amigo do amigo para se ir ao cockpit. Pensem nisto quando disserem que a TAP é super segura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é exagero

      http://boasnoticias.pt//noticia.php?noticia=_17768

      Eliminar
  50. Por acaso não acho nada que a TAP seja assim tão TOP. Já demorei um dia inteirinho a chegar de Itália ao Porto, o voo de Milão estava com 7 horas de atraso, compro bilhete com voo para o Porto e vou parar a Lisboa sem que ninguém me dissesse absolutamente nada (só soube quando estavamos a aterrar) e a minha querida mala, que mais valores tinha e que paguei 300€ para que pudesse fazer a viagem por ter excesso de peso, foi parar a qualquer outra cidade tendo aparecido 4 dias depois quando já tinham passado os prazos de entrega de um monte de papeis que vinham dentro da mala. Não me venham com tangas porque a TAP já foi uma boa companhia aérea, agora é só mais uma.

    ResponderEliminar
  51. Ja tive varios inconvenientes com a TAP. Não diria que é uma m*rda, mas esta la perto. Obviamente a segurança é um plus nessa companhia, mas e a falta de simpatia dos assistentes de bordo? e as refeições mini, nano que a TAP serve?
    Acho que pela quantia exorbitante que se paga para viajar nesta companhia, deveriamos ter melhor trato.

    ResponderEliminar
  52. So a titulo de exemplo, o voo que sai do aeroporto francisco sa carneiro á noite com destino ao Funchal, habitualmente em um atraso de 2 horas.
    So para não referir os preços praticados pela TAP, não se justifica pelo serviço prestado. Um roubo.

    ResponderEliminar
  53. Ridículo o comentário do anônimo 11:19....
    Ninguém entra no cockpit da Ba ou luthansa?Ah não???aparece estar muito mal informado ou então anda enganada.(o).De certeza que se um dia for" amigo" de um comandante da TAP,aceitará certamente esta visita ao cockpit!!Ate mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, no da BA não entra de certeza. Não preciso de ser amiga de um comandante da TAP, pois sou tripulante na BA e já estive no Flight Deck muitas vezes, e o mal não está nas pessoas que são "amigas" e vão ver, o mal está em quem permite. Até mais

      Eliminar
    2. Caríssimos...tudo depende das circunstancias em que viajamos!! Lembro-me de uma noite, no Aeroporto das Lages ter aterrado um voo da BA proveniente das Honduras, com uma ameaça de fogo a bordo. As centenas de passageiros, na maior parte turistas não pareciam nada aterrorizados, mas antes maravilhados porque não conheciam a Ilha.
      Se em vez de turistas se tratasse de conferencistas ou outro tipo de pessoas com compromissos inadiáveis no destino, talvez não achassem tão divertida a pequena aventura! Tudo é relativo...

      Eliminar
  54. Viajo frequentemente com a TAP. Nunca tive qualquer tipo de problema uma vez que tenho por hábito chegar cedo ao aeroporto. Contudo, por várias vezes já me questionaram se não queria receber 250€ e uma refeição e só partir no voo seguinte por terem o meu voo sob-lotado. Ora, eu até chego a horas e faço cedo o check-in mas se chegasse um grupo imenso à minha frente, fizesse o check-in e eu me atrasasse, se calhar ficava sem lugar no voo devido ao overbooking... Normal? Não acho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Aviação Civil o "overbooking" é normal. Sempre foi e sempre será. Em todos os voos à desistências e como todos querem voar com os aviões lotados são sempre vendidos bilhetes a mais. O negócio é assim.

      Eliminar
  55. Eu cá gosto muito da TAP, respeito imenso a sua história, o seu pessoal que nunca me falhou, a segurança que oferece (tem um track record impecável) e, como alguém disse aí em cima, entrar num avião da TAP já é estar um bocadinho em casa :) Nunca tive uma má experiência com a transportadora nacional. Infelizmente, quem viaja mais que eu (faço cerca de 8 voos por ano e nem todos na TAP), tem vindo a notar uma degradação acentuada nas condições dos aviões - estão velhos, não há dinheiro para novos - e na organização da companhia. O meu marido, que só o ano passado fez mais de 20 voos com a TAP queixa-se disso mesmo, atrasos sistemáticos de mais de duas horas devido a "problemas técnicos", uma vez o avião não pode descolar porque tinha uma rachadela no vidro (!!!), aviões velhos, enfim. Apesar de tudo, acho que a TAP, não sendo uma Emirates, que não é, é das melhores coisinhas que vamos tendo por cá.

    ResponderEliminar
  56. Tap.... qualidade e simpatia deixam a desejar mas é verdade que é segura. Por mim, voava sempre com a Turkish.

    ResponderEliminar
  57. A pior companhia é IBERIA, perde sempre malas que nunca aprecem, aeronaves velhas, hospedeiras de terceira idade, maleducadas e antipaticas. A Tap ainda e superior a companhia de nuestros hermanos.

    ResponderEliminar
  58. Ana desculpa-me mas a tap é medíocre. Atrasa-se sempre, o serviço é mau, as hospedeiras são mal-educadas e ordináriaa, a comida é muito má...enfim, não há descrição. Se voares na Turkish ou na mirates percebes o que é qualidade de serviço e prestação de serviços ao cliente.

    ResponderEliminar
  59. Na TAP, se no cockpit estiver acesa uma luz indevidamente o avião não levanta. Enquanto os atrasos forem por esse motivo devem estar felizes. Podem ter muitos defeitos mas a qualidade técnica das tripulações é TOP, a qualidade da manutenção é TOP. Refeições e simpatia é tudo muito bonito, sem dúvida, mas chegar ao destino acho que é o mais importante. Com a TAP chegam, sãos e salvos.

    :)

    ResponderEliminar
  60. Eu também gosto muito da TAP. Já viajei algumas vezes e não tenho nada a apontar e sim é bem verdade que é nos aviões da TAP que me sinto mais segura e por mim também viajava só com eles.

    ResponderEliminar
  61. Também adoro viajar com a TAP (e igualmente com a Lufthansa). Nunca tive chatices, os funcionários da TAP são super profissionais, e os voos correram-me sempre bem.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  62. A minha experiência com a TAP, em geral, é péssima.
    Viajando dos Açores para o Continente e vice versa não há vez que não haja atrasos, a comida está cada vez pior, as malas raramente chegam ao destino (então se fizer escala em Lsboa, por exemplo, para seguir para o Porto, é certíssimo), a tripulação raramente é simpática, as fardas são horríveis e a imagem de algumas hospedeiras também não abona a favor da TAP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo se passa a viajar da Madeira para o Porto e vice-versa. Definitivamente não se justifica qualidade de serviço que a TAP fornece para o preço que se paga. Subscrevo na totalidade.

      Eliminar
  63. Ele que voasse com a Iberia, em de uma vez me perdeu só assim 6 em 10 malas (de 5 pessoas), logo de Porto para Madrid, com a módica desculpa de que não couberam no avião!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  64. Comparar a TAP com a Emirates ou semelhantes é o mesmo que exigir aos Benfica ou Sporting que sejam iguais ao Barcelona ou Real Madrid. Estamos a falar de realidades distintas. O dinheiro que essas companhias têm é incomparável com as outras. Nem a BA ou a Lufthansa podem rivalizar com elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que se pode comparar, são ambas companhias aéreas independentemente do dinheiro que possuem para investir nos serviços. Naturalmente que o serviço pode ser melhor quando mais dinheiro é investido, mas a TAP falha em aspectos que nada têm a ver com grande investimento monetário. Além do mais, quando comparamos alguns dos preços de bilhetes da Emirates com os da TAP percebemos que a diferença não é significativa e o serviço da Emirates é realmente superior. Não sou pessoa de me queixar muito dos serviços menores, da simpatia ou fardas, mas atrasos sistemáticos é a coisa que mais aborrece quando se tem compromissos inadiáveis ou se perde mais horas do que o previsto num aeroporto, que não é de si o local mais confortável (seja ele qual for, já estive até no aeroporto do Dubai, uma imensidão, e mesmo assim não quereria passar lá mais tempo do que o necessário). A pontualidade é por excelência uma vantagem que a TAP não tem.

      Eliminar
    2. Claro que se pode comparar principalmente quando se afirma que a TAP é uma das melhores companhias áreas.

      Eliminar
  65. Tens de voar com a Emirates para saber o que é bom.

    ResponderEliminar
  66. O que é certo é que a TAP anda a falhar um bocadinho. Uns tios meus, há duas semanas atrás, apresentaram-se no aeroporto às 5:30 para um voo que era as 7:40. Fizeram check-in, foram beber café e 1h antes estavam na segurança. Passaram na segurança, ao chegar à porta de embarque (20min antes) disseram que não podiam embarca porque o avião já estava lotado.... E eles de bilhete na mão. Soube dias mais tarde, através de uma fonte segura que trabalhar no aeroporto da portela, que a TAP vende sempre 5 bilhetes a mais para cada voo.

    ResponderEliminar
  67. Not a TAP fan...
    Depois de atravessar meio mundo em varias companhias aéreas finalizo quase sempre com a TAP com destino a Portugal. Raramente são simpáticos, especialmente quando comparados 'as companhias do médio oriente e existem quase sempre atrasos. A TAP já foi de qualidade, já (talvez quando estavam motivados com os salários). Mas hoje em dia, não.

    ResponderEliminar
  68. A Turkish bate a a Tap aos pontos :).

    ResponderEliminar
  69. Ami James é aquele com cara de bulldog que faz tatuagens nos EUA,certo?ele tem pinta de ser lobo mau....

    ResponderEliminar
  70. Adoro a TAP, adoro o Amy. E a Pipoca.

    ResponderEliminar
  71. Ainda bem que ele nao foi na SATA, senao ai estava mesmo o caldo entornado

    ResponderEliminar
  72. Ja viajei nas mais diversas companhias aéreas e nao posso apontar nada a nossa companhia de bandeira !
    O serviço que é prestado é muito acima da media .
    Se corre sempre tudo bem ? claro que nao , mas a norma é um bom serviço prestado!

    ResponderEliminar
  73. Sem contar com o facto de ele ter aparecido no aeroporto quando o check in já tinha fechado, e mesmo assim deixaram-no fazer, e com uma arma ilegal, mas como o senhor era famoso deixaram-no passar.

    ResponderEliminar
  74. Viajo frequentemente de avião e devo dizer que a TAP deixa mto a desejar. Nunca sai a horas, já me enfiaram num autocarro de Lisboa para o Porto devido ao overbooking e só me compensaram porque fiz queixa a aviação civil por terem ignorado a minha reclamação...nem sequer me responderam... O staff e arrogante e snob, da ultima vez viajei em business e a hospedeira deve ter achado que eu não era digna de tal sítio e disse-me que não podia ir a casa de banho naquele lado da cortina..quando se apercebeu que eu estava em business só faltava deitar-se no chão para eu passar por cima...enerva-me estes snobismos!!destruíram uma mala da minha mãe(ainda não conseguimos perceber como) mas ainda não pagaram e a situação está num advogado agora!! Pela minha experiência não e de longe a melhor companhia aérea que existe!bem longe disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguem pensa o mesmo que eu sobre a TAP ufaaa....já achava que eu era a única no mundo a ter problemas com a TAP e achar o staff e arrogante e snob, isso para nao falar tb numa mala minha que deixaram se calhar próximo a algum aparelho de refrigeração e mesma veio parar as minhas mãos toda molhada.

      Eliminar
    2. A mim também já me aconteceu de extraviarem a mala. Fiz reclamação. Avisei que tinha roupas, malas, sapatos e um ipod com avaliação superior a 1500 euros. Passado três dias já tinha a mala em minha posse :)

      Eliminar
  75. Talvez preferissem voar na air france em que o comandante saiu para descansar deixando um piloto inexperiente no cockpit e viu-se no que deu… algo que NUNCA acontece na tap,o cmdt nunca sai do cockpit.. para não falar no nível técnico e na formação que os pilotos têm.. ou se preferirem podem voar na ryanair que aterra com níveis mínimos de combustível.. verdade que a TAP atrasa voos. mas também é verdade que muitas vezes é por segurança, o avião não sai como o mínimo de avaria técnica. e as pessoas nem se apercebem disso. só sabem é falar mal que é o que o típico português só sabe fazer.

    ResponderEliminar
  76. Bem a única vez que fizeram asneiras com a minha reserva na TAP, eu fui até ao balcão e expus a falha e no espaço de 10 minutos estava tudo resolvido. Foram extremamente educados, pediram-me desculpas de imediato e ofereceram-me um upgrade para 1ª classe. Portanto duvido bastante das palavras do senhor...

    ResponderEliminar
  77. Eu no lugar da TAP também diria ao Ami na próxima reserva, "sorry we are full booked! You can chose a better ainline, if you can!"
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  78. Os atrasos dos voos são na maioria das vezes responsabilidade dos aeroportos, pois os aviões só podem descolar ou aterrar com autorização da torre de controlo. E sim, atrasos nos voos são normais em TODAS as companhias aéreas!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  79. Eu cá usava a TAP para as minhas viagens para Budapeste. E sempre que viajava para Portugal e principalmente quando viajava para Budapeste, o voo atrasava-se quase sempre. Mas não estamos a falar de meia hora... estamos a falar de atrasos de quarto-cinco horas! Já me aconteceu de ter chegado chegado tarde e a más horas ao destino e tive que dormir sob as malas no aeroporto em Budapeste porque tinha perdido o transfer para a minha cidade-destino, e porque a companhia não se responsabiliza com o que acontece aos passageiros quando chegam ao destino e não têm meios de transporte para chegar ao destino (eu vivo a quatro horas de carro do aeroporto de Budapeste). Justificações? zero. Indeminização? nenhuma. Pensam até que com milhas pagam os transtornos causados. Tenho o cartão vitória com bastantes milhas que sinceramente preferia nem as ter.

    Conclusão: optei finalmente pela Luftansa. Até à data não me tem deixado mal (e tenho poupado alguns euritos porque fica normalmente mais em conta).

    Sorry Ana, mas para mim TAP é uma porcaria.

    ResponderEliminar
  80. Eu também gosto muito da TAP e não tenho razões de queixa, no entanto, o meu pai já teve problemas com a companhia. Numa das suas viagens de negócios, quando ele chegou à zona de embarque disseram que já não tinham mais lugares e o meu pai tinha comprado o bilhete para aquele voo. Depois de uma hora na tentativa de se desculparem por terem vendido bilhetes a mais para o mesmo voo, lá arranjaram outro para que ele conseguisse viajar. Claro que o meu pai acabou por chegar atrasado ao compromisso que tinha porque eles decidiram lucrar a vender bilhetes a mais.

    ResponderEliminar
  81. Bem, diverti-me bastante com os comentários! Creio que o relevante neste caso será dar uma opinião, experiência pessoal! De facto tenho a sorte de viajar imenso em lazer e experimentar diversas companhias aéreas. Gosto de confiar que no que diz respeito à segurança que as regras são cumpridas pela TAP. Limito-me a criticar o que me é claramente visível e irrefutável que é o facto da equipa de bordo da TAP ser inúmeras vezes constituída por pessoas que não primam pela simpatia nem são prestáveis!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis