Pub SAPO pushdown

Está tudo doido

quinta-feira, junho 26, 2014
Imaginem o seguinte cenário: há um blog do qual nunca ouviram falar e que, de repente, aparece em terceiro lugar na lista dos mais lidos, sem nunca lá ter figurado. Abrem o dito blog e não percebem o porquê de tantas e tão súbitas visualizações. O blog é mau, a escrita é fraca, o design não é nada de especial e o nível de interesse dos posts está assim muito próximo do zero (sendo que isso, claro, é subjectivo). Desconfiam que há marosca, fecham o blog e não pensam mais no assunto, mas por acaso reparam que, dias depois, esse blog já não aparece no ranking. Nem em terceiro lugar nem em lado nenhum. Sabem depois que houve, efectivamente, marosca. Recorrendo a uma manobra que, não sendo ilegal, é no mínimo imoral, o blog conseguiu atrair milhares de visitas. Visitas essas que, chegadas lá, percebem que compraram gato por lebre e não voltam. Mas não faz mal, porque nesse meanwhile o blog conseguiu ascender ao terceiro lugar do top dos mais lidos (o objectivo era ser o primeiro), fez um print screen dessa informação e envia-a agora para todo o lado, em jeito de press release, afirmando ser o terceiro blog mais lido a nível nacional e tentando, desta forma, angariar mais publicidade e parcerias. Pelo meio, retirou imediatamente o contador de visitas do blog, para que ninguém consiga aceder aos números reais, que são, obviamente, fracos (500 leitores por dia? Mil?). Ficção? Não, meus amigos, é mesmo realidade. E eu pergunto-me se alguém quer mesmo subir assim, sem mérito, sem talento e com esquemas deste género. Odeio trafulhices e chico-espertices. O mundo é um penico, tudo se sabe e, claro, esta história já me chegou aos ouvidos de variadíssimas maneiras. Tivesse eu uma marca e este blog entrava directamente para o único top onde merece estar: o top dos blogs com os quais eu não quereria NUNCA trabalhar. Mas, claro, isto só vem comprovar a minha teoria de que, nos dias que correm, a maioria das pessoas cria blogs para ganhar dinheiro, produtos, sucesso. E nem se preocupam em fazer por isso, em construir um caminho, em ter conteúdos bons e diferenciadores. Para quê? É tão mais fácil recorrer a esquemas e tentar enganar as pessoas. Mais do que sentir vergonha alheia, sinto um bocadinho de pena.


61 comentários:

  1. Trafulhices, maroscas e chico-espertismo, há por todo o lado... não só no mundo dos blogs... Nem sei como é que ainda se perde tempo com gente dessa! E se aí a coisa ainda é mais ou menos facilmente detetável, imagina em outros cenários que não! Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um blog não para ganhar dinheiro nem fãs, mas para desabafar de certos da minha vida ou para comentar alguma coisa engraçada. Tudo muito simples.
    Nunca seria capaz de inventar essas trafulhices. Gosto de ter o mérito merecido, e não por mentiras.

    ResponderEliminar
  3. O meu blog é relativamente pequeno, mas nunca na minha vida seria capaz de fazer trafulhices e maroscas para atingir um maior público. Acredito que lá chegarei com o tempo. Até lá vou aprendendo e melhorando para no fim atingir o lugar que, de facto, mereci.

    ResponderEliminar
  4. É lamentável mas, infelizmente, cada vez mais comum (e não só no mundo dos blogs).

    ResponderEliminar
  5. Não consigo descobrir grandes diferenças entre aquilo que acaba de escrever e aquilo que aqui publica no seu blog. Publicidade aqui não falta, a escrita é sofrível, o nível de interesse dos temas esta cada vez pior, o design é paupérrimo e o seu gosto esta cada vez mais "mau gosto"... ainda assim tem razão numa coisa (que deverá estar a pensar) parva sou eu que ainda aqui venho na esperança de encontrar algo de interessante! Nadinha...aqui no seu blog assiste-se a uma passagem de chorrilhos de disparates, com muita petulância e arrogância à mistura, vários palavrões e comentários perfeitamente escusados e grosseiros, nada nadinha que tenha interesse, o que é pena pois a "coisa" tem vindo a piorar a olhos vistos, enfim o nível tem cada vez vindo a ser baixinho baixinhoooo... Sei que não irão publicar este meu comentário... mas pelo menos alguém deverá ler para o poder recusar.. Sem sombra de duvida que o Arrumadinho e a Cócó na Fralda estão a léguas em termos de interesse e qualidade... valha-nos isso. Santo Deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que vem fazer aqui afinal então? Entre tantos disparates, não consegui perceber.

      Eliminar
    2. Dono do blog em questão..? Ahahah

      Eliminar
    3. Não vê grandes diferenças? Eu explico. Aos seus olhos (pessoa que odeia isto mas vem cá todos os dias) o meu blog pode ter publicidade, uma escrita sofrível, não ser interessante a nível de temas, ter um fraco design e todas essas coisas que apontou (sendo que, como já referi, nem assim deixa de cá vir). Apesar disso tudo, nunca precisei de recorrer a qualquer tipo de truque ou endrominanço para ter visitas. NUNCA, em dez anos. Se o blog se tornou conhecido foi exclusivamente devido ao meu trabalho (goste-se ou não, feel free). Não compro visitas, não pedincho likes, não vendo gato por lebre, não invento esquemas sinistros. What you see is what you get. E isso, parecendo que não, faz tooooooda uma diferença.

      Eliminar
    4. Não concordo com nadinha!
      Tenho vários blogues prediletos, visito alguns diariamente consoante o meu estado de espírito e vontade. A "pipoca mais doce" tem um registo próprio, que penso ser conhecido por todos. Com isto acho que não é necessário tanta crítica quando há um mundo enorme de opções de blogues. Não acho que tenha mudado assim tanto e espero que assim continue.

      Eliminar
    5. Calma... o Arrumadinho é uma seca, a Cocó nota-se que tem o blog "junt for fun" adora escrever, mas só escreve o que lhe apetece, não depende do blog para viver. No caso da pipoca o blog É A SUA PROFISSÃO. Caramba, pedem “looks low cost” a rapariga põe durante uma semana seguida "trapinhos" da primark, pedem posts com "prosa" os últimos três foram de chorar a rir… de que é que se queixa? Ok já percebi, todos nos podemos queixar dos nossos patrões (os que estão empregados) todos nós nos podemos queixar do sistema da segurança social e do centro de emprego, e é bem aceite. Agora a Ana que vive do blog ou seja O-BLOG-É-A-SUA-PROFISSÃO, não pode dizer nada? Porquê? Porque a Sra. Não quer? Ok!!!

      Eliminar
    6. Não concordo com tudo o que esta anónima disse, mas numa coisa, acho que tem razão. Eu já sigo o blog da Pipoca há muito tempo e, às vezes, questiono-me como é que num blog que já é lido e seguido por tanta gente, adicionando o facto de a Pipoca já ter dois (acho) livros editados, participar em programas de televisão, e já ser relativamente conhecida no país, muitas vezes surgem aqui comentários de gozação pura, de uma certa sobranceria e, que, na minha opinião, me parecem desapropriados e desnecessários, porque não trazem nada de bom a quem os lê. A Pipoca tem tanta coisa para dizer interessante, tenho-a visto motivar as suas leitoras para o exercício físico, acho giro as ideias que dá de guarda-roupa, fala sobre assuntos da actualidade, para quê enxovalhar pessoas só porque sim?? Lembro-me por exemplo daqueles posts sobre o Kapinha e a mulher e penso "porquê??", "para quê isto??", é violência gratuita e, num dos blogues mais lidos de Portugal inteiro, acho que é insultuoso e ofensivo e gabo-lhe a sorte de não ter já tinho uns quantos processos judiciais à conta disso. E, por favor, não digam que "é só dar opinião", porque, quando ofende a honra das pessoas, a opinião torna-se crime.
      De resto, acho que este blog tem tudo para ser um sucesso, mas a partir de certo ponto, em que há posts que não deveriam ter espaço aqui, porque simplesmente não têm nada a ver com o resto. É o exemplo do post que referi atrás.

      Eliminar
    7. Bem, eu acho que pessoas como o Kapinha e companhia que mostram e fazem revistas da forma que fazem eles é que se expõem ao ridículo e, apesar de ser escrito no blog mais lido de Portugal que pode por a Pipoca em tribunal, todas as pessoas com dois dedos de testa acham o mesmo.

      Eliminar
    8. Concordo com o Anónimo 26 Junho, 2014 16:48

      Algumas publicações por mais que sejam só opiniões tornam-se ofensivas aos olhos de quem as lê.
      Sublinha-se esta última sobre o penteado do Cristiano Ronaldo. Qual é a necessidade? Já todos somos enxovalhados com este tipo de comentários diariamente nos noticiários portugueses.
      Citando a sua publicação: "nos dias que correm, a maioria das pessoas cria blogs para ganhar dinheiro, produtos, sucesso". Pergunto-me: não é o que a senhora faz atualmente?
      É certo que conquistou com mérito a sua marca mas a pura verdade é que isto é o que encontramos ao longo do seu blogue e é assim que faz desta página a sua profissão.
      Fico triste que também só responda a comentários que a contradizem ou criticam.

      De qualquer forma, parabéns pelo sucesso e muitas felicidades para si e para os seus.

      Eliminar
    9. (em resposta ao último comentário) Porque simplesmente foi assim que a pipoca sempre nos habituou! Com posts engraçados, em que muitas vezes fala mal de figuras públicas ou seja quem for! Não é por ser agora mais conhecida que vai deixar esse registo. Isso sim, seria falsidade.

      Eliminar
    10. A anónima das 16:10 é cá uma Ressabiada, tem todo o ar de não ter vida própria..

      Eliminar
    11. Mas haverá necessidade? Não existem tantos outros bons temas em que possamos ser engraçados sem usar o nome de outras pessoas em vão?

      Eliminar
    12. Oh Anónimo das 16:10, já pensou ler o pequeno apontamento no header? Aquele mesmo por baixo do nome do blogue. E já agora, era suposto este blogue ser escrito no estilo de Fernando Pessoa?

      Eliminar
  6. Há gente para tudo! eu cá, tenho um blog que NINGUÉM vê (o aasunto, é certo, pode não ser do interesse de todos) e fico contente na mesma! LOL

    ResponderEliminar
  7. Oh, isso agora há em todo o lado...é como os passatempos por likes em que uma pessoa concorre e ao fim de 5 minutos já tem 500 likes na fotografia ou frase...

    ResponderEliminar
  8. Qual é? Qual é? Qual é? Diz ainda em modo anónimo que eu (nós todos, aposto) queremos saber!!

    ResponderEliminar
  9. Acho errado, e como a Ana diz e bem, é de ter pena dessas pessoas que recorrem a trafulhices para subir...porque é uma ilusão, e não a realidade, mas enfim...agora quanto ao criar um blogue para ganhar unicamente dinheiro e/ou produtos, nada contra, aliás, ninguém pode criticar, não sejamos hipócritas, toda a gente gosta de ganhar algo, mesmo não tendo necessidade...desde que não façam nada ilegal está tudo bem! Fica na consciência de cada um! Mas em questão das trafulhices isso tira qualquer um do sério mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Há de tudo em todo o lado, em todas as mais diversas valências da vida. Também tenho um blog, seria hipocrisia da minha parte dizer que não quero saber das suas visualizações diárias, porque quero. Porque estas visualizações são também uma forma de avaliar se aquilo que eu escrevo interessa ou não efetivamente a alguém. Tenho um blog porque gosto de escrever e porque gosto de ter feedback do que escrevo, caso contrário teria um diário ou um caderno ou algo assim. No entanto, as visualizações diárias não são tudo. Há tantos blogs com conteúdos giríssimos por aí! Podem não ter um design por aí além, pode não ser um blog assim para lá do apelativo, mas depois a escrita é gira, os conteúdos são engraçados... no final o que conta realmente, pelo menos para mim, é o orgulho que tenho no meu espacinho e o gozo que me dá dedicar-lhe um tempinho!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Oh Pipoca, eu sei que também comento sempre em anónimo, porque não tenho nenhum blogue nem algo do género, mas eu não sei como é que a Pipoca, ainda deixa que as pessoas, como o anónimo das 16h10 comentarem o seu blogue

    Leonor

    ResponderEliminar
  12. Sabe o que a diferencia fos demais? A Pipoca é um blog genuino! E por isso ascendeu justamente!

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho um blog super recente (tem um mês) e, consequentemente, ainda não tem muitas visitas. Criei-o para me "obrigar" a escrever com mais frequência. Mas jamais faria algo desse género. Publicitar o blog, sim, acho muito bemoaning, agora, fazer esses esquemas...

    ResponderEliminar
  14. Pipoca,
    Compreendo a indignação, a Ana é... por assim dizer... uma espécie de legítima pioneira nesta área dos Blogues..., subiu a pulso na área e sempre em conformidade com a lei. Na realidade a concorrência está cada mais feroz. Podemos seguramente afirmar que actualmente " não há cão nem gato que não tenha ou não queira ter um Blogue !!! ".
    Para uma maioria, quem não exponha a sua vidinha ou a da sua prole em blogues ou no " face", não é gente...!!!, está OUT !!!
    Com a concorrência desenfreada, urge a renovação, a contínua criatividade, há que marcar a diferença, e esta só se atinge através da continua inspiração e criatividade, que nem sempre é conseguida.... A Ana, como já foi afirmado, possui um registo muito genuíno, só a visita quem quer...pode nem sempre agradar..., mas têm o mérito de:
    não se colar a ninguém, não copia nomes !, designações ( baby A, B, C, M....and so on..para os embriões.);
    não inícia o seu Blogue com a saudação irritante de " Olá Olaáaaa"... sou uma rica, maravilhosa tia, giríssima e chiquérrima....;
    Não relata os episódios do seu pequenote, como se fosse a única a enfrentá-los !(todas passamos pelo mesmo).
    Continue em forma, poderosa, dinâmica... as outras vão-se roer de inveja!

    ResponderEliminar
  15. Eh pipoca... quero saber qual é... conta lá...

    ResponderEliminar
  16. Não conheço o blog em questão, até porque sou um bocadinho desatenta quanto a esses aspectos de rankings, mas sinceramente acho lamentável que se faça isso.
    Goste-se ou não, o blog da Pipoca, o meu e o de muitos outros, são blogs genuínos. E isso não se compra.

    ResponderEliminar
  17. De facto, há gente para tudo.. Mas para quê? Para agora esse bloguezito ser o palhacito de serviço? Penso que não terá compensado.
    Em relação à pipoca.. Leio o blog à anos, venho todos os dias e apesar do excesso de publicidade irritar um pocado, compreendo perfeitamente o contexto e a pipoca compensa com textos brilhantes como os dos últimos dias. A única coisa que não compreendo mesmo é apenas terem resposta da autora os comentários e criticas depreciativas. Já vi muitos comentários de pessoas a pedirem dicas ou a perguntar qualquer coisa banal sobre roupa ou maquilhagem e é raro a pipoca responder, quando vem alguém criticar tem logo uma resposta na ponta da língua. Acho normal que se defenda, mas a responder a anónimos parvalhões também respondia as póneis fofinhos.

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, não diga qual é o blog. essa gentinha quer é publicidade!

    ResponderEliminar
  19. Fizeste bem em ir tirar a gelatina do rabinho, o resultado também já se estava à espera. You rock girl...

    ResponderEliminar
  20. os blog´s no top não tem conteúdo diferenciados
    falam todos de cabelo, maquilhagem e roupa.

    ResponderEliminar
  21. Uma coisa que para mim era logo lixo, concorde ou não era com o facto de ter tirado o contador de visitas do painel principal. Não é visivel não é credivel. PONTO. Como é? Então, se não tem seguidores é porque nem todos teem. Então, sendo que para mim o conteudo é subjectivo, assim como o design, temos que ter numeros, visitas, pelo menos, datas de arquivo para sabermos quanto tempo tem o blogue.
    Ainda há os espertos não sei se a Pipoca já viu, que escrevem em cima das visitas totais visitas diárias... então imagine , batem-na aos pontos! Ridiculos! Pronto, falei, tou leve!

    ResponderEliminar
  22. Ainda assim, o blogue mais lido de Portugal (Visao de Mercado) apanhou uma mega punicao do google. Mais tarde ou mais cedo as maroscas descobrem-se ;)

    ResponderEliminar
  23. Uns fazem trafulhices destas, outros têm amiguinhas bloggers "famosas" que a toda a hora publicitam o blog das principiantes.... triste.
    Inês

    ResponderEliminar
  24. É incrivel como existem pessoas que compram likes, visitas so para ganharem dinheiro com os blogs, eu concordo consigo Pipoca, acho que se querem ganhar dinheiro com isso, ser a profissao entao que lutem por isso, tenham talento e não andarem ai a comprar. O meu blog é como se o meu diario de "aprendiz" de moda, beleza, onde vou aprendendo e divulgando com quem passa e onde mostro a moda aos meus olhos, o que gosto. Não quer ganhar dinheiro com ele, é apenas um cantinho meu que queria partilhar com mais pessoas (nem que sejam 2 ou 3). Parabens pelo seu blog Pipoca, é um dos mais originais, visito-o todos os dias :)
    Beijinhos e continuaçao de otimo sucesso :)

    ResponderEliminar
  25. Eu tenho um blog completamente privado e faço-o apenas pelo prazer de escrever, para ter um cantinho para desabafar e ninguém sabe que o tenho.
    Essas pessoas que criam um blog apenas para serem famosas e obter coisas de borla, têm um blog pelas piores razões e por isso muito provavelmente não serão bem sucedidas. Para isso devem saber escrever, escrever sobre temas que interessam aos leitores e saber criar empatia com eles. Se tivessem estas qualidades não precisariam de recorrer a meios pouco correctos para ter um blog de sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá Joana, mas se não fizer nada de mal, nem utilizar meios pouco ortodoxos qual o problema de criar um blog para ganhar coisas e dinheiro,cada um sabe de si, e existem pessoas que um rendimento extra e produtos ajudam!

      Eliminar
    2. Mas se é completamente privado, porque tem a Joana um blog? Não seria mais fácil ter um caderno??

      Eu percebo que escrever à mão cansa, mas caramba, o objectivo de um blog (digo eu, leiga nestas matérias) é partilhar com os outros.. ou não?

      Eliminar
  26. Muito sinceramente não há mal nenhum em criar um blog pensando em dinheiro, porque um blog pode efetivamente ser uma profissão e quem aspirar a isso mesmo precisa de um salário. Neste caso acho que não há um "trafulhice",se o dito blog esteve no 3º do ranking e usa esse facto para obter produtos ou dinheiro, então está a usar uma técnica de marketing, esta a mostrar aquilo que as marcas querem ver. Não sei se sou só eu que penso assim, mas de certa formas as marcas fazem a mesma coisa com todos nós.

    ResponderEliminar
  27. Para quem não se preocupa com rankings e tops e afins, custa acreditar nestas coisas. Esta procura incessante de fama, dinheiro e promoção a todo o custo... é deplorável.

    ResponderEliminar
  28. Claro que está tudo doido! As pessoas, não digo todas, mas muitas, querem ser famosas, conhecidas, não por serem boas no aspecto a ou b, mas só por serem. Todas as maneiras servem para se atingir um propósito, seja através de falcatruas ou maroscas.
    Em relação, às marcas, muitas são os bloggers, pelo que já pude me aperceber, que tentam beneficiar com este ou aquele presente. Não vou ser cínica, existem muitos produtinhos que podiam vir aqui para a minha humilde casa, agora utilizar maroscas, mentir, para tentar obter isto, choca-me, tal como te choca a ti!

    ResponderEliminar
  29. Mas... e para quê dar relevância a isso?

    ResponderEliminar
  30. É incrível o quanto o povo português adora criticar (criticar pela negativa), mas lá está, é assim que somos, uns tristes que só estamos bem a apontar defeitos aos outros. Confesso que leio diariamente alguns blogues, entre eles consta o da Pipoca e pelo que leio, não vejo grandes criticas a ninguém. Natural que dê a sua opinião referente a diversas coisas mas, está no seu direito e penso que muitas das "críticas" é num tom de brincadeira. Mas... não se pode agradar a gregos e troianos, nem a bela Helena agradou.
    Passar bem.

    ResponderEliminar
  31. Isto há gente para tudo!
    O meu blog é pequenino e se algum dia chegar a um topo será devagarinho e sem coisas do género, que é uma vergonha uma pessoa criar um blog para essas coisas!

    ResponderEliminar
  32. Ó Pipoca há de tudo neste mundo dos blogs.Sei de casos de amigas blogueiras que viram as suas fotos e receitas, em outros blogs como se fosse dessas pessoas. É incrível o que as pessoas fazem. Eu tenho um blog, mas é só um hobbie para mim, publico quando tenho tempo, quando me apetece partilhar receitas, mas não vivo disso. Porque o que me dá o sustento no final do mês não é isso, não tenho tempo para publicar como eu gostaria, mas daí até fazer trafulhice, nunca. Ahhh também não ganho dinheiro nenhum com isso.
    Mas somos todos diferentes e ainda bem.As pessoas não sabem o trabalho que está por detrás das publicações, o tempo que se perde, a pesquisa que se faz.Enfim!! Para mim não é preciso ser o blogue mais visto, basta que as pessoas ao fazerem pesquisas no google sobre alguma receita que queiram apareça o meu blog como sugestão, fico contente por ajudar alguém que anda perdido, com alguma receita que queira fazer.

    ResponderEliminar
  33. Concordo com o comentário da Pipoca, quem não gosta, não come e pronto.

    ResponderEliminar
  34. Oh bolas....e ao fim de 40 e tal comentários, continuo sem saber qual é o dito blog!!!
    Pipoca, eu tenho um blog, tenho cerca de 200/300 visitas diárias e fico toda contente, por isso aquela conversa das 500 diárias serem poucas..... :)

    ResponderEliminar
  35. "... isto só vem comprovar a minha teoria de que, nos dias que correm, a maioria das pessoas cria blogs para ganhar dinheiro, produtos, sucesso." Então e a Pipoca tem o seu blog para quê? Que eu saiba pode não ter começado com esse objectivo, mas hoje em dia o seu blog dá-lhe exactamente isso: dinheiro, produtos e sucesso! Por isso é legítimo que haja outras pessoas a quererem ganhar dinheiro exactamente da mesma forma. Agora, a maneira como o fazem, já é outra conversa! Ana F.

    ResponderEliminar
  36. Não percebi, nunca ouviu falar do blog e como tal assume que o facto deste estar em terceiro lugar é trafulhice? Ou tem alguma prova mais concreta concreta? Acho que é perfeitamente possível um blog ter sucesso sem que toda a gente do país saiba disso...Joana

    ResponderEliminar
  37. Desculpe lá minha frontalidade, mas .....e o que diz quando uma blogguer
    faz um post "disfarçado" a falar de um assunto e nas próximas semanas eis que surge um produto milagroso ou um acessório como secador de cabelos ou máquinas de café milagrosos....que ela subitamente sem que e nem porque encontrou e comprou?!!! E agora passa a dizer maravilhas.....do produto. Bom pensar nisso também....parvos são alguns leitores que acreditam que foi mero acaso.
    Eu não vejo mal algum em publieditorial, desde que fosse comunicado ao leitor. Agora o que eu vejo é muita publicidade encoberta e isso para mim também não é leal ....para não usar outra palavra.

    ResponderEliminar
  38. Depois de ler as muitas e variadas opiniões sobre este blogue e respeitando todas as que se pautaram pela boa educação (e mesmo discordando de algumas), só me ocorre questionar uma coisa: se é certo que, para termos argumentos e criticar, temos que cá entrar e ler pelo menos uma vez, já a atitude de voltar quando não se gostou nada e até se fez uestão de deixar isso claro, é, no mínimo dos mínimos, sinal de muita incoerência.
    Eu cá, quando não gosto de alguma coisa, não repito. Não quero bis.
    Só repito por necessidade e obrigação. E visitar um blogue jamais será uma necessidade para mim.

    Andreia

    ResponderEliminar
  39. Eu cá sou muito pratica.... se não me interessa passo à frente ! Por vezes, dou por mim a ler posts ou partilhas completamente sem interesse algum para mim ou para qualquer pessoa no seu perfeito juízo. Obviamente vou formular um opinião acerca do assunto, mas se não me quero identificar nem mostrar o meu interesse (mau ou bom) por esse assunto.... passo à frente.
    Cumprimentos. Algarve Villas

    ResponderEliminar
  40. Os blog vivem de crítica e ganham dinheiro com as visualizações. Pois bem do vez de estarem a dizer mal dos blogs e de quem os escrevem, não leiam..... Masoquistas

    ResponderEliminar
  41. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  42. Sou leitora do teu blog e adoro.
    Cai neste post por acaso ao fazer uma pesquisa no google por blogs portugues para a realização de um trabalho que estou a desenvolver. Concordo com o teu post.
    Também costumo perguntar-me como certos blogs com 800 seguidores no Facebook, zero comentários nos posts, consegue ser parceiro de marcas como Boticario, BodyShop etc. Não vou citar nomes aqui para isso não virar mais um rebuliço, mas quando vejo isso a única coisa que passa-me pela cabeça é que é impossível, a não ser que a dona do blog tenha alguma amiguinha lá dentro da empresa e esteja sempre
    receber novidades, amiguinha, ou como o marido de uma aí muito famosa que trabalha numa agência de publicidade. Assim fica fácil né?

    ResponderEliminar
  43. São tantos os blogs actualmente que fica difícil decidir qual ler diariamente.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis