Pub SAPO pushdown

Em Barcelona com a Fujifilm Instax Mini 8

segunda-feira, junho 02, 2014

Este fim-de-semana estive em Barcelona, a convite da Fujifilm, para conhecer a nova câmara Instax Mini 8. Já não ia a Barcelona há uns sete ou oito anos e, apesar de ser madridista assumida, é sempre bom voltar.  E voltar sobretudo assim, com uma recepção maravilhosa por parte de toda a equipa Fujifilm, que fez os possíveis e os impossíveis para nos proporcionar um dia único. E conseguiu. Foram surpresas atrás de surpresas, das nove da manhã às tantas da madrugada, um dia non stop:


1. COMAXURROS
O dia começou com um pequeno-almoço no Comaxurros, onde pudemos pôr os olhinhos (e as mãozinhas) na Instax Mini 8 pela primeira vez. Sempre quis ter uma Polaroid, por isso fiquei maravilhada com estas coisas mais fofinhas e cuxi-cuxi. É só pôr pilhas, pôr o cartucho e depois começar a tirar fotos sem parar. Numa época em que é tudo digital, é bom poder ter logo as fotos na mão, em papel, com a certeza de que cada foto é única, não dá para reproduzir, mexer, cortar. O que sai  é o que fica. Para sempre.
Quanto aos churros… bem, uma pequena bomba calórica logo pela manhã, mas absolutamente divinais. A Comaxurros decidiu pegar nos tradicionais churros espanhóis e dar-lhes uma nova vida e muitos outros sabores, acrescentando-lhes ingredientes improváveis, como mozarella, tomate, rúcula, mel, framboesa, baunilha, and so on, and so on. Todos óptimos (sim, este fim-de-semana a vidinha saudável ficou de lado).



2. ENCANTS BARCELONA
Dos churros para algo completamente diferente, o Encants Barcelona, uma espécie de feira da Ladra onde se encontra tudo e mais alguma coisa. É um caos, mas é um sítio óptimo para fotografar, cheio de detalhes (e alguns tesouros pelo meio, para quem tiver paciência de perder ali horas).



3. PASSEIO DE CADILLAC
Quando saímos do mercado vimos estacionados dois Cadillac e um Bentley, todos da década de 50. Lindos de morte. Tooooda a gente a tirar fotos e eis que percebemos que os carros estavam ali à nossa espera, para nos levarem a dar uma volta pela cidade. Impossível passar despercebido num carro daqueles. Não só porque é fantástico mas porque é absolutamente gigante. Fui num dos Cadillacs, igualzinho ao que o Elvis conduzia.



4. ALMOÇO TORRE ALTAMAR
Os carros deixaram-nos na entrada dos teleféricos que vão para Montjuic, mas não houve passeio para ninguém. Houve uma coisa melhor, um almoço na Torre Altamar, considerado o 10º restaurante do mundo com melhor vista. E que vista! Subimos 75 metros de elevador e lá em cima esperava-nos um restaurante fantástico com uma vista a 360 graus sobre Barcelona. Probleminha: o restaurante abana um bocadinho com o vento. Para quem é pouco dado a alturas talvez não seja uma ideia espectacular, mas só pela vista já vale muitooooo a pena (a comida também é óptima).




5. VISITA AO PALAU DE LA MÚSICA CATALANA
A parte cultural do dia incluiu uma visita guiada ao Palau de la Música Catalana, uma obra modernista impressionante do arquitecto Lluís Domènech i Montaner. Tivemos o privilegio de ter a sala principal só para nós e assistir a um pequeno concerto de órgão. Foi também uma boa oportunidade para experimentar a Instax Mini 8 num espaço interior.


6. COCKTAIL NA TERRAZA ALAIRE
Depois de um passeio a pé pelo centro da cidade subimos ao topo do hotel Condes de Barcelona para um cocktail na Terraza Alaire. Mais uma vista magnífica.



7. JANTAR NO SPOONIK
O dia acabou com um jantar no Spoonik, que mais não é do que a casa do chef catalão Giraldo, que recebe as pessoas para jantarem na sua sala, entre os seus livros, os seus quadros, a sua televisão, as suas fotografias. É um conceito engraçado, mas é preciso uma vida para conseguir vaga (neste momento a lista de espera está em dois meses). E quando achávamos que as surpresas tinham acabado, eis que, do nada, aparece uma cantora lírica a cantar um trecho do Madame Butterfly, uma coisa absolutamente arrepiante. Não consegui tirar fotos, fiquei demasiado vidrada.


Muito, muito, muito obrigada à Fujifilm pelo convite e parabéns pela organização fantástica. Tirei dezenas de fotos com a Instax, é um vício, e sei que lhe vou dar muiiiiiito uso no futuro!


24 comentários:

  1. Onde se podem adquirir essas máquinas aqui em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já andei a procura no Google e na fnac e na worten mas os preços são muito diferentes de loja para loja

      Eliminar
  2. Uau! Que inveja Pipoca : ) Inveja saudável, claro.
    Que dia bem passado.
    A máquina é muito fofa.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que sorte Pipoca!! E o pequeno texugo foi ou ficou?!?! Portou-se bem? Bjs

    ResponderEliminar
  4. Já está na minha lista de desejos, acho um máximo! Para mim pode ser a branquinha ou a azul-cueca! :) :)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. quando custa a máquina? onde encontrar em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fnac e worten! Já vi entre os 60 e os 90!

      Eliminar
  6. Amarela é linda, e um passatempo? Valle? :D

    ResponderEliminar
  7. Achei as fotografias lindas e acho que a Pipoca tem muito jeito para fotografar.
    E já para não falar das máquinas, que são espetaculares!
    Quando é que vai haver um "A Pipoca está loucaaaaaaa" com elas?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Espetacular pipoca! Que grande fim de semana!
    Já agora, qual é o preço dessas meninas?

    ResponderEliminar
  9. Eu, que nunca tive uma máquina fotográfica na vida (mesmo!), não me importava NADA de ter uma destas.
    Parecem docinhos, lindassss=)

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, não está bem a ver a invídia que está neste momento a circular neste 1,76m de gente!! Então não é que Barcelona e FujifilmInstaxMini8 é TUDO o que eu queria?! A FujifilmInstaxMini8 tornou-se mesmo num daqueles desejos "Ó mãe, eu querooooooooooo"! Mas é uma inveja boa (se é que ela existe!). Não duvido que tenha tido um fim-de-semana diferente. Espero que se tenha divertido a sacar polaroids - tenho-a seguido pelo instagram e adoro, adoro, adoro as suas fotografias - pela cidade do coração da Vicky e da Mary Poppins também (se bem que a última ainda não lá pôs os pezinhos, mas que quer muito lá ir!).
    Beijinhos e abracinhos,
    Mary P.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que comecei a seguir recentemente o blog da Pipoca e estou absolutamente FÃ! Nao passo um dia sem vir ver as novidades! Muitos parabéns pelo sucesso, pela ousadia e pela dedicação óbvia ao blog. Tudo e publicado com extremo rigor e algumas publicaçoes com uma pitadinha de malícia. Confesso que morri de riso com a publicação acerca dos dentes e do aparelho!
    Terminando, parabéns e que continue por muitos anos porque os meus dias não seriam os mesmos! (just kidding ;-) )
    Sugestão: a pipoca está louca com a máquina que é fantástica!!!!

    ResponderEliminar
  12. pipoca como é a qualidade das fotos?

    ResponderEliminar
  13. Como diz a Pipoca, fofinhas como só elas :)

    ResponderEliminar
  14. Nos dias que correm, e com as novas tecnologias, não me admirava nada que o Mateus pense que estão a receber um fax em vez de tirar uma foto.

    ResponderEliminar
  15. Vai haver um passatempo com uma destas? :)

    ResponderEliminar
  16. Apaixonei-me pela amarela *.* adoro adoro adoro

    ResponderEliminar
  17. Tenho uma máquina que comprei em taiwan, mas não estou achando o cartucho de folhas. Sabe onde possi encontrar e a media de preço?

    ResponderEliminar
  18. Uah,que sorte! Que aventura Ana :)

    ResponderEliminar
  19. O melhor investimento! :)
    beijinhos

    Aqui apresento esta pagina para quem é amante destas andanças tanto quanto eu! https://www.facebook.com/instaxyourlifeportugal

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis