Pub SAPO pushdown

Ataque à celulite!

segunda-feira, junho 30, 2014


Uma pergunta que me fazem recorrentemente é sobre métodos para eliminar a celulite. Que cremes pôr, que suplementos tomar, que exercícios fazer, a que santos rezar. Pois é, minhas amigas. Já por aqui dei a minha opinião, mas repito: não acredito em milagres no que toca à celulite. Acredito em água que se transforma em vinho, acredito em pão que se transforma em rosas, acredito em mares que se abrem ao meio, mas celulite… hmmm, isso é mais difícil. Instalando-se ela no nosso traseiro, é um sarilho para a arrancar de lá. Mas há coisas que ajudam, e eu tenho notado isso nos últimos tempos: beber muita água, malhar muitoooo e fechar a boquinha a certas coisas. Lenta e muito progressivamente vou notando melhorias. Como complemento uso alguns cremes, muito naquela base do "mal também não há-de fazer, não é verdade?".

O problema destes produtos não está propriamente nos produtos, mas no seu uso isolado. Pomos o creme duas vezes por dia, não notamos resultados nenhuns, desmotivamos e partimos para o próximo. Tenho para mim que o creme para a celulite é como um homem para casar: andamos sempre à procura do tal, do único, do especial. E ele não aparece (o creme, o homem é mais fácil) porque, clarooooo, o creme, só por si, não faz grande coisa. Dá-nos uma certa sensação de alívio (mais na consciência do que no rabo e nas coxas) e lá vamos gastando dinheiro e mais dinheiro.

Nisto da celulite importa atacar o problema directamente na raíz. E isso começa por saber o que é que causa a celulite. Será que sabemos ou temos só assim uma noção muito vaga? Aqui ficam alguns factores:

- A retenção de líquidos e gorduras nas células adiposas, principalmente ao nível das coxas e nádegas,  leva à compressão das células nervosas, criando dor e perda da elasticidade da pele. O excesso de gordura tende a sair das células sendo depois envolvido em nódulos de colagénio que conferem o aspecto típico de pele casca de laranja;

- Problemas circulatórios na zona das pernas e coxas que provocam o aumento de volume da pele das pernas. Está demonstrado que as mulheres que desenvolvem pele casca de laranja têm igualmente alteração dos capilares sanguíneos (varizes), e que a região afectada apresenta menor fluxo sanguíneo quando comparado com outras regiões, o que confirma a associação ao problema da pele casca de laranja e a tal sensação de pernas cansadas.

Tendo por base esta investigação, a marca Cellulase desenvolveu duas soluções em comprimido para o tratamento da malfadada pele casca de laranja, e que as mulheres reconhecem como sendo eficaz:

Cellulase Gold Pearls - para estado ligeiro, ou seja, pele casca de laranja com pequenos nódulos com aspecto de cova e visíveis quando apertados.
Componente tecnológica: RecaptaCell™ que permite combater a acumulação de líquidos à superfície da pele; alisar e reafirmar a pele com aspecto casca de laranja; diminuir o volume e asensação de pernas cansadas

Cellulase Gold Advanced - para estado avançado, ou seja, pele casca de laranja avançada com grandes nódulos sempre visíveis e dolorosos. 
Componente tecnológica: Comprimido Tripla Camada que permitem a  redução máxima da acumulação de gorduras e líquidos, a acção drenante, eliminando os grandes nódulos de celulite; e uma redução do volume e de retenção de líquidos.




Ambos os produtos se encontram à venda em farmácias e parafarmácias.

Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas quero fazê-lo. Para já estou no estado ligeiro, mas a celulite é um ser demoníaco e com vida própria, por isso não tarda e já estou no estado avançado. Segundo pessoas que já experimentaram, o resultado é visível ao fim de um mês. Nada como ver para crer.

* texto escrito em parceria com a Cellulase

47 comentários:

  1. Ai Pipoquinha, sempre atenta aos nossos dramas.
    Ainda a semana passada perguntava no blog se caso começasse a barrar 1,5 kg de creme anti-celulite todos os dias, se conseguiria pôr fim a isto.
    Malhar, já malho. Fechar a boquinha a certas coisas, também já fecho. Beber muita água é que nem por isso. Falta-me apostar num bom creme. Obrigada pelas dicas!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente é mesmo isso de que eu preciso!

    http://theloveisskinny.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Raramente comento, e sou daquelas que não suporta publicidade encapuçada.
    Ainda assim, a Pipoca consegue fazer-me ler o post todo porque, apesar da publicidade, consegue escrever o seu próprio texto, usando as suas palavras, o seu sarcasmo e a sua piada.
    Acho que eu não sou contra a publicidade em si. Só aquela sobre a qual os autores copiam o texto publicitário que lhe é dado e vão pondo ali uma palavrita ou outra entre parêntesis do género "É capaz de capturar os radicais livres gerados pelos UV (Ah o Sol também nos faz mal!) e de proteger e estimular a produção de colagénio. Também actua sobre a luminosidade e uniformização da tez. (Que é o que todas queremos, não é?)" bla bla bla. Seca.
    É que sabemos logo ao que vamos.

    ResponderEliminar
  4. Em relação aos cremes, mais importante do que o creme é a massagem que se faz ao colocá-lo. O importante é promover a circulação. Quanto ao exercício, o trampolim é excelente!

    glitter | fb

    ResponderEliminar
  5. Este foi o único produto que experimentei e que vi realmente resultados. Mas acompanhado de uma alimentação equilibrada. Claro que quando parei (porque sai caro) voltou tudo ao mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita Oliveira29 maio, 2015 12:54

      Pois o chato de se parar é voltar ao mesmo lol :)

      Eliminar
  6. É uma marca portuguesa?

    ResponderEliminar
  7. Pipoca e essa calamidade ainda maior que e' a celulite na gravidez?? Ja nao basta tudo estar enorme e nos sentirmos graciosas como a Popota a dancar em Tutu ainda temos a visao do inferno nas nossas coxas de cada vez que nos olhamos ao espelho. Ainda por cima trata-se de uma altura em que:
    a) nao podemos "malhar" por ai alem e
    b) beber litros de agua significa viver no WC
    Nao quero ter a atitude do "depois do puto nascer trato do assunto" pois a celulite sera a menor das minhas preocupacoes na altura por isso gostava de fazer algo agora para evitar piorar.
    Ou e' verdade que a "coisa" melhora espontaneamente apos o parto? (note-se que eu disse "melhora" e nao "passa"...pois tambem nao acredito NESSE milagre).
    Beijos, Su

    ResponderEliminar
  8. É uma "praga" que não nos larga e todas as dicas são bem vindas!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já usei há uns dois anos, na altura era mais caro e realmente ao fim de duas caixas nota-se diferença e mais conforto para quem no verão tem os tornozelos inchados ao final do dia.

    ResponderEliminar
  10. E o preço? É de gritos, como a celulite?
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Comprimidos recuso, prefiro umas caminhadinhas. Fico sempre desconfiada.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  12. A minha superfície lunar agradecia, mas a carteira até que não :(

    ResponderEliminar
  13. Meninas, não tomem nada para a celulite. É tudo para enganar o povinho e gastar dinheiro, além de não sabermos os efeitos secundários. Água, caminhadas, natação ou outro tipo de exercício físico é o melhor. A genética também conta muito. Digo isto porque sou médica. Quanto aos cremes é uma maneira de hidratar a pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH e como é médica sabe mais que os outros?

      Eliminar
    2. Se estudou no mínimo 10 anos para se formar como medica é normal que saiba mais do que os outros (Nao médicos)!

      Eliminar
  14. Ah e a endermologia também faz milagres mas cuidado se tiverem varizes.

    ResponderEliminar
  15. https://www.youtube.com/watch?v=ln2Di_dcDDs

    ResponderEliminar
  16. qual o creme que usa actualmente, Ana?

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. por causa das guerras de preços das Wells qualquer dia conseguem que o resto das farmácias fechem (já fecharam umas quantas!)...

      Eliminar
  18. Por amor de Deus, não gastem dinheiro nestas coisas que são só falsas promessas. Bebam os vossos 2kg de água, façam o vosso exercicio e suem muito, boa alimentação sem excessos e o creme básico diario! Só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2kg de água? kg? :D

      Eliminar
    2. Físico-Química A 10º ano:
      1 L = 1 dm^3 = 1 Kg

      Eliminar
    3. Sim, Kg. Tal como o anónimo das 15:55 ilustrou muito bem. Não andei a levar com Bioquimicas durante 3 anos e mais 2 na faculdade por diversão.

      Eliminar
    4. Nao seria mais facil escrever em litros?

      Eliminar
  19. Acho mal ter publicado uma foto minha sem pedir....cortou o meu rosto mas reconheci as minhas curvas. Lol!

    ResponderEliminar
  20. Ai Pipoca...Eu tenho celulite desde os 12 anos, factor genético, e é o meu grande desgosto. Sou magra, sempre. Pratiquei sempre muito, mas muito desporto. Como bem, bebo água, chás....não gosto de refrigerantes sequer.
    É um desespero!
    Uso cremes Elancyl, recomendado há anos pelo meu dermatologista, mas já gostei mais da fórmula. Também vou usando Lierac (é esse neste momento que uso), Caudalie....
    Esfolio, massajo..
    Cellulase Gold Pearls, até hoje, a única coisa que me fez desaparecer quase toda a celulite! Andava a tomar e a colocar o Elancyl, fui de férias e perguntaram-me as minhas amigas se tinha feito tratamento!!!Ficaram pasmadas.
    Infelizmente fica muito caro, cada caixa só dura 20 dias, e o mínimo são 3.
    Nunca consegui continuar ou recomeçar o tratamento.
    Este ano voltei à carga e com o Cellulase Gold Advanced! Já vou na quarta caixa e estou desapontada, a próxima vai ser de Pearls. Acho que funcionou muito, mas muito melhor, com uma caixa notei a diferença, com 15 dias sentia a pele a repuxar, era até uma sensação de desconforto da pele estar a esticar. O Cellulase Gold reafirma a pele, e notei logo esse repuxar.
    Adorei!
    Já lá vão uns anos, 5 talvez, e não senti que me tivesse feito qualquer mal a toma do Cellulase Gold. Nem achei que a celulite depois voltasse pior, que muitas vezes leio isto em fóruns por exemplo.

    Claro que a celulite voltou, mas é normal, se parei com tudo!Menos com o exercício...

    A celulite afecta-me mesmo muito, é um golpe que quase não suporto na minha auto-estima.
    Acho que aos cremes, massagens (que eu mesma faço) e mais o Cellulase Gold, só falta juntar um bom tratamento numa clínica...mas isso era se houvesse capacidade financeira, e não há.

    Seja como for, e terminando, eu aconselho o Cellulase Gold Pearls!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca experimentei o Pearls, já usei o advanced, mas também reparo que demora muito a fazer efeito. Usei o advanced porque a minha celulite é visível, não a considerei ligeira. A sua era ligeira ou notava-se sem ser necessário apertar?

      Eliminar
  21. Estou a tomar esses comprimidos há dois meses e realmente sinto uma GRANDE diferença!!!

    ResponderEliminar
  22. Tomei esses comprimidos há uns anos e não vi resultado nenhum! Experimentem fazer massagens de drenagem linfática e aí, sim, verão resultados. Só é pena serem caras porque os resultados só se mantêm fazendo uma manutenção semanal (ao longo de todo o ano...). A mesoterapia também resulta (para quem não tem medo de agulhas) e tem efeito quase imediato.

    ResponderEliminar
  23. No meu caso a minha celulite deve-se mais à retenção de líquidos por isso tudo o que promova a circulação sanguínea e tenha uma acção drenante funciona comigo. Um grande conselho? Drenagem linfatica, é do melhor, tem óptimos resultados mesmo ao fim de poucas sessões e para quem sofre de pernas pesadas é o melhor tratamento possível (e beber muitos liquidos) =)
    Estou curiosa com este suplemento por acaso, depois conte-nos como correu =)
    Beijinho
    RIta

    ResponderEliminar
  24. Usei no Verão passado e estou a usar à 3 meses, resulta mesmo, pelo menos em mim, já exprimentei das duas, mas as gold pearls ganham sem dúvida

    ResponderEliminar
  25. A genética conta muito, é difícil contrariar esta malvada. Tenho genes maus que me fazem lutar desenfreadamente para perder/manter o peso e tenho genes bons que me permitem, apesar dos quilos a mais, ter pouca celulite. Já usei o creme da L'Oréal em alturas mais críticas e notei a diferença. Mas faço exercício, ando muito a pé, bebo litros de água e há um pequeno exercício que sempre fiz: contrair ligeira e alternadamente os glúteos quando estou em repouso. Aumenta a circulação local, tonifica os músculos e posso fazê-lo quantas vezes queira ao longo do dia. Mas, lá está, o meu traseiro imenso mas sem celulite devo-o aos genes ou àquilo que faço? Pois não sei...

    ResponderEliminar
  26. E que tal escovagem a seco? Dizem que é um milagre anti-celulitico!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escovagem a seco e nutrição ortomolecular sem hidratos de carbono faz milagres conjugando com a celulase melhor ainda. Eu sou a prova viva disso tenho 45 anos e corpo de adolescente e de desporto só faço ioga, detesto desporto que puxe pelo meu coração tenho uma saúde de ferro e nunca estive doente, Vejo muita gente a correr só para manter o peso e mesmo assim não conseguem, porque o desporto deve ser feito por gosto e não para apoiar exageros de gula e hidratos de carbono. A escovagem a seco e estrondosa porque também estimula o sistema imunitário porque só trbalha os primeiros milímetros da pele onde corre a linfa.

      Eliminar
  27. A nossa alimentação também tem um papel muito importante, por vezes é preciso mudar alguns aspetos da nossa vida e podemos começar por alterar os nossos maus hábitos alimentares. Devemos mudar o nosso estilo e fazer uma vida mais saudável que ajudará bastante a reduzir a celulite.

    ResponderEliminar
  28. obrigada pela dica! Acho que funciona muito bem.i encontrar este website comoacabarcelulite.com útil

    ResponderEliminar
  29. Me parece publicidade ao Cellulase. Só gastar de dinheiro e nada.

    ResponderEliminar
  30. Pois eu cellulase realmente nunca experimentei, mas nunca vi mencionado em nenhum top de cremes (como esse ai http://www.conselhosdebeleza.com/os-10-melhores-cremes-para-a-celulite/) até agora o que mais gostei foi mesmo o da nivea, mas não viva na ilusao ,sem exercisio vai ser = 0

    ResponderEliminar
  31. Adorei este post, mais como você disse se não tiver foco não adianta

    ResponderEliminar
  32. Olá meninas! Eu já tenho celulite visível nas coxas e nádegas...provavelmente de grau 3. Estou a realizar pressoterapia e termolipose 2 x semana mas queria tomar suplementos para ajudar mais rapidamente na solução do problema celulítico, fiquei indecisa...se experimento o cellulase gold advanced ou o cellulase gold pears? o que recomendam afinal?

    ResponderEliminar
  33. Também acredito no pai natal, pois claro.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis