Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde… ou tenta, vá #19

sábado, junho 21, 2014


"Desabafo:
Por que é que só se aproximam de mim gajos cretinos e/ou interesseiros?
Diz-me, por favor!!!!! 
A sério, estou tão farta…
Onde, mas onde é que se conhecem tipos decentes como o teu?
Fim do desabafo."

Recebi este mail há um par de semanas e simpatizei imediatamente com esta causa. Porquê? Porque também eu joguei muito tempo no campeonato dos cretinos, uma raça que, pelos vistos, ainda não se extinguiu. Eu gostava de ajudar, a sério que gostava, mas estou fora do mercado há demasiado tempo para saber onde é que se conhecem tipos decentes. Bem, quer dizer, o meu é de Setúbal, por isso talvez seja uma zona a explorar (não me responsabilizo, estão por vossa conta). A minha questão é: mais do que conhecer homens de jeito, onde é que se conhecem homens, assim no geral? Depois dos 30 a coisa complica-se muitíssimo.
O tempo de escola já lá vai, com sorte já estamos no mesmo emprego há alguns anos (e, posto isto, já conhecemos todos os exemplares masculinos que por lá existem), se calhar já não saímos tanto à noite quanto isso (e também não acho que seja a melhor forma de conhecer tipos decentes), já temos os mesmos amigos há uma vida (e se calhar até já nos enrolámos com alguns deles, e aqueles com que não enrolámos é porque não valem mesmo a pena), por isso o que é que resta? Vamos para a net? Entramos no Facebook, fazemos uma selecção dos amigos dos nossos amigos e metemos conversa à descarada? Pode ser uma opção, haja lata para isso que o resto logo se arranjará. Mas também... haverá assim tanto homem disponível? Olho à minha volta, e entre amigos e familiares acho que não tenho nenhum exemplar acima dos 30 que esteja disponível. Aliás, dei-me ao trabalho de percorrer a minha lista do telemóvel, e só tenho para aí quatro homens disponíveis (e nenhum que eu vos recomende) e 21 gay. Ou seja, se algum dia precisar de vir a recorrer à minha lista estou praticamente lixada. De resto, está tudo na fase do casamento recente ou do "namoro-para-casar". Se calhar é preciso que o ciclo se feche e se comecem todos a separar, mas acho que isso ainda vai demorar alguns anos. Não é fácil ter 30 anos e ser-se solteira, minhas amigas. Sondei o meu homem sobre este assunto, para ter uma perspectiva masculina, e ele diz que eu estou a olhar para o tema com olhos de mulher casada, que se fosse solteira teria outra posição e uma atitude mais pró-activa, do género "quando se quer mesmo encontra-se". Perguntei-lhe quantos amigos com mais de 30 anos tinha e que estivessem solteiros, e lá concluiu que nenhum. O que só me vem dar razão. Também o obriguei a pensar em sítios para conhecer pessoas. Não foi de grande utilidade, não me deu nenhum. Falei-lhe das corridas. Nas corridas há sempre homens giros e, pelo menos, sabemos que são pessoas que mexem o rabo. Mas como é que se faz para os conhecer? Vamos a correr atrás deles (correm sempre mais do que nós) e entregamos um cartão de visita, todas esbaforidas e com o cabelo colado à testa? Na praia também se vêem homens com bom ar, mas será que queremos mesmo que o primeiro contacto seja feito connosco em biquini? Não é logo muita informação? E, voltando ao início, como é que sabemos que são homens decentes? Serem giros e com uns belos abdominais está longe (uiiiii, tão longe) de significar que são decentes, honrados e bons para casar e fazer conchinha. Eu não quero ser desmancha-prazeres, muito menos pessimista, mas acho a missão difícil. Bem, há sempre aqueles encontros de speed dating, mas desconfio seriamente que só lá caem os trambolhos em último grau de desespero. 

Posto isto, onde, mas ONDE é que se conhecem tipos decentes? Se alguém souber a chave milionária é favor partilhar.

223 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 223 de 223
Sofia disse...

Subscrevo. Começo até a achar que a cretinisse é requisito de profissão.

Anónimo disse...

Vocês estão a ficar loucas?! Eu já vou uma década e meia à vossa frente e conheço imensos homens decentes e alguns até diponíveis...e garanto-vos que nunca tive medo de envelhecer sozinha e nunca tive de fazer de tonta e "sorrir sempre" para usufruír de boa companhia, como disse outra "cota" aí em cima, porque sou uma óptima companhia de mim mesma...gasto é muito dinheiro! Cheira-me é que as mulheres de hoje são muito exigentes, querem médicos, advogados, jantares, fins-de-semana!!! A vida não está realmente nada fácil e há que ter calma e serenidade e não ir com muita sede ao "pote"...Nunca imaginei ver tanto desespero!! Com trinta anos eu era uma miúda gira, alegre, independente, bem remunerada, ia ao teatro, à ópera, viajava...ainda hoje, bem casada e com filhos sinto falta dessa liberdade!!! Geração estranha a vossa...o casamento não devia ser um objectivo, apenas o desfecho de uma relação que descobrimos querer que dure para a vida e ainda assim sem qualquer garantia.

Anónimo disse...

É óbvio que existem engenheiros que serão bons namorados e outros que nem tanto. Não se esqueçam que maior parte dos rapazes vão para engenharia ;P

Anónimo disse...

pode parecer um pouco ridiculo o que vou dizer, mas encontram-se algumas respostas no "ciume". tal como ja foi dito, as relaçoes possuem alturas em que nos questionamos se realmente ainda é amor o que sentimos pela outra pessoa. no termino da relação, quando ainda esta "fresco", o facto é que ainda detemos muitos sentimentos de pertença em relação ao outro. questione-se se esta disposta a perde-los, se lhe será natural ver o outro a seguir a sua vida, a arranjar uma mulher que ame, dar-lhe menos atenção. quando nao se ama, isso acaba por ser um pouco indiferente.

Anónimo disse...

ha quem nao entenda uma piada

Anónimo disse...

anónima 12.56 , o melhor comentário que vi até agora. estou nos 20's e espero chegar à sua idade a pensar de forma semelhante

Anónimo disse...

Experimentem ser homem, conhecer uma mulher interessante e dizer que trabalham nas obras?
Ás vezes prefiro dizer que vivo dos rendimentos...sempre me dão mais conversa...

Anónimo disse...

Eu que estive numa dessas faculdades de engenharia, apesar de haver muito homem é relativo. Como em todo o lado, há o cretino, há os que não tem a mesma orientação sexual e por aí fora... no meio há gente decente.

E encontrar +25 anos numa faculdade de engenharia não significa que seja burro, pode até ser investigador ou estar em doutoramento, e poucos são os que acabam o curso "a tempo".

Fala quem atualmente está na mesma situação e na verdade 80% talvez das pessoas que conheça (incluindo ela propria e o ex) são engenheiros.

Anónimo disse...

Nossa tanta carência eu já passei por isso, mas nem tanto, sou homem e solteiro acima da casa dos 30 e já sofri desilusões de mulheres que parecem mais crianças, só que quando acordam já é tarde para voltarem atrás enfim são algumas das mentalidades que sonham com o homem perfeito.

Anónimo disse...

se tiver mais de 28 e quiser mudar-se para o Norte ou convencer-me a mudar-me para o sul, também estou disponível :p

Anónimo disse...

o problema é que eles também nao têm escrito na testa que nao sao decentes, e sao capazes de fazer uma novela da globo para terem algumas noites em companhia e a seguir mudam sem qualquer respeito... mundo doente este :/

Anónimo disse...

grande ideia!!!!

Anónimo disse...

vou fazer o mesmo este ano... tenho o mesmo problema. terra pequena e todos os meus amigos da terra emigraram. e por isso, nem para tomar café nos cafés vazios da terra tenho companhia, e sempre que quero sair e arejar tenho de ir para o porto... espero rever-me nessa descrição num futuro próximo :) :)

Anónimo disse...

Falam Falam , mas acho que as vossas escolhas, e claro falo no Geral e não para toda a gente, mas geralmente as escolhas das meninas cada vez mais pelo físico... Falo por mim, quando eu era menos "sensivel" e mais "físico" tinha as mulheres que queria, brincava, era parvo... mas também era muito garoto e novo... O tempo passou, cresci, amadureci, passei a tratar as minhas namoradas como RAINHAS, levei pares de cornos atrás de pares de cornos, entretanto o coração nunca mais se recompôs, ganhei alguns kilinhos, e mulheres nem mais uma apareceu... não me queixo, prefiro estar só do que mal acompanhado... mas agora com 30, não vejo boa a perspectiva de casar, ter filhos... Estou sozinho a 3 anos, é para continuar, porque dizem que querem os DECENTES, mas querem é uma carinha laroca, um corpinho com abdominais e só olham ao resto depois ;) isto na generalidade claro.. Enquanto que os decentes, ficam na escuridão a chorar por falta de afecto, porque nem para eles olham...

Anónimo disse...

Qual boutique? Pode informar?

Unknown disse...

Li este post e achei super interessante... Tenho umas poucas amigas nessa situação. E o que mais choca é que todas são giras, bem sucedidas, inteligentes, pessoas interessantes e com objetivos! Acho que cada vez mais as mulheres procuram um homem que as possa acompanhar nessas suas virtudes e é normal...
Já não têm 15 anos e não é um rapazito bonitinho e engatatão que lhes enche as medidas. Homens disponíveis? Realmente quando penso... Se há algum disponível, então é feio que ... (não chega para haver química), ou então está desempregado e vive em casa dos pais (e não faz nada para mudar isso), ou então é tão interessante (que só sabe falar em futebol ou em carros e partir daí só se ouve "gri gri") e pronto, com isso esgota-se qualquer possibilidade "disponível" para amigas solteiras!

Helena A. disse...

Concordo!
Tenho 45 anos e estou divorciada há 5 anos...
Os da mesma geração estão casados e os divorciados são os que não prestam...
Não procuro e vou deixar fluir, se tiver de acontecer acontece...
Mas estou a pensar ir para uma escola de dança (como alguém sugeriu), para aprender, e se conhecer alguém interessante, tanto melhor, pelo menos já temos um interesse em comum!
Bjos

Helena A. disse...

NEM PENSAR!
Os homens que usam farda são muito difíceis de aturar!
E falo por experiência própria de ter estado casada com um durante 16 anos!
São controladores, extremamente ciumentos, castradores... enfim... e estes são apenas os piores defeitos!
Se mais alguma vez tiver uma relação, não quero alguém que use fardas!!!!!

Anónimo disse...

Melhor comentário ! Isto sim é saber viver ! Que inveja da boa :P

Anónimo disse...

Que giro o teu comentário ;) Posso saber a tua idade ?

Anónimo disse...

Bom... sou nova neste blog e estou muito surpreendida com "ele". Acho fantástico a quantidade de mulheres que não têm receio de falarem e de perguntarem aquilo que realmente as apoquenta. Vou ser curta e grossa, senão deixava aqui um testamento enorme. Tive uma relação de 9 anos e ele foi um grande amor, ele não era bonito mas atraente, inteligente, intelectualmente interessante e que despertava sempre curiosidade sobre temas que nunca prestaria atenção, mas infelizmente a vida não é perfeita e tudo acabou, depois de 1 ano sozinha encontrei outra pessoa que era o oposto...o tipo bonitão mas em 4 anos de namoro, foram mais os dias de desconfiança e tristeza do que os de alegria e me senti mais sozinha do que nunca, mas acabei por engravidar e ele só aguentou os 3 primeiros meses, depois as responsabilidades e o "dever" foram pesados demais para quem gosta de folia. Passado dois meses de separação comecei a dar GRAÇAS A deus, ele ter saído da nossa vida e ser ainda hoje pouco presente, pois só faz mais mal que bem mas isso já é outra conversa. Continuando... estou à 6 anos e meio sozinha e cada vez mais me deparo com a questão "Tenho 40 anos e sou mãe solteira e boa rapariga" será que algum dia vou encontrar alguém? Depois destes anos todos, chego à conclusão e verifico que estou muito melhor assim, a minha rotina sou eu e o meu filho, e quando tenho oportunidade para sair com as amigas faço o que me entender, vou onde me apetecer e não devo nada a ninguém. Se algum dia encontrar alguém...ótimo, senão...NO PROBLEM. A vida pode ser sorridente e feliz sem um homem.

Unknown disse...

e pá e isso mesmo muitos parabéns e muitas felicidades.

Unknown disse...

ola,não desesperes com um filho tens de encontrar uma pessoa que te traga o equilíbrio necessário não o primeiro com sorriso maroto. se quiseres falar Luís Amorim no facebook ou procura por 964474322.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 223 de 223   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis