Pub SAPO pushdown

Quero ver tudo a "abdominizar"

quarta-feira, maio 21, 2014
Vocês são pessoas que puxam ao sofrimento, não são? Partilhei o plano de agachamentos e ficaram mais felizes do que as espectadoras da Oprah naqueles programas de Natal. Depois falei, assim ao de leve, num plano de abdominais e foi ver-vos acometidas de toda uma ansiedade, a implorarem-me para que o partilhasse. Eu partilho, coisinhas boas da minha vida, eu partilho. E fico contente por saber que há por aí mais gente disposta a sentir a dor e o sofrimento que este plano envolve. Se em vez de ficarem quietinhas no vosso canto, a enfiar chocolates no bucho, vocês preferem atirar-se para o chão todos os dias e dedicar meia hora da vossa vida a fazer abdominais dos infernos (enquanto soltam asneiras que nunca pensaram dizer alto), então eu partilho o plano. Aqui vai ele. Depois não digam que não avisei. 


61 comentários:

  1. É do inferno. Então o último que parece tããããõ fácil é demoníaco. Boa sorte girls! ;)

    ResponderEliminar
  2. isto é um exercicio a cada dia né?? Nao sao 4x40x5(5 diferentes) cada dia...ou sao mesmo?? Eu consigo fazer uns 30 abdominais, quanto mais 4x40=160..e quanto mais 4x40x5=800 coisas dessas...oh pá, peso 53 kg num 1,68 m mas o meu grau de torneamento é semelhante ao de um pega-monstros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... é para fazer mesmo o pack completo TODOS os dias... é do inferno sim, mas por uma boa causa :)

      Eliminar
    2. e já agora (não que vá conseguir fazer ahahahah...) quanto tempo se tem de ficar na prancha (ultimo exercicio)?? E respira-se enquanto se está assim?? (ja deu para perceber que percebo muito de exercicio fisico né)

      E outra pergunta...quanto tempo em media para fazer tudo isto?? É que eu tenho filhos, zero de família perto, trabalho e se conseguir 5 minutos para mim diariamente é um festim.

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:28, no último exercício, como está explicado, faz quatro vezes 60 segundos e descansa 60 segundos entre cada repetição (total de 8 minutos só para este exercício). É assim: faz a prancha 60 segundos, descansa 60s, depois volta a fazer a prancha mais 60s e descansa mais 60s (e já vão duas repetições), em posição mais 60s, descansa mais 60, e, finalmente, a última vez, mais 60s de prancha e descanso. Ufa... isto até a escrever cansa! E claro que respira, vá lá agora privar-se de oxigénio?!

      Eliminar
    4. Obrigado. É que realmente nao reparei que a seguir ao 60 nesse dizia segundos..entao achei que fosse levantar, ficar assim uns 5 segundos sem respirar (sei la porquÊ lol, duvida parola) e descer e voltar a subir. 60 vezes. VEzes 4..sim, pode parecer abuso a minha ideia, mas como o treino é todo ele tão demoniaco e exagerado para mim :p

      Eliminar
  3. e abdominais sem ser com essa zona das costas no chao?? (para quem tem aquele problema da antepenultima vertebra saída), não há por aí ideias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se usar um colchão um nadinha de nada mais grosso, costuma fazer a diferença. É isso e ter sempre a preocupação de assentar bem a coluna lombar no colchão. Eu também tenho :(

      Eliminar
  4. HABEMUS ABDOMINALES!!! OBRIGADA PIPOCA :D

    ResponderEliminar
  5. Isto é um plano do DEMO.... God saves us all ... No pain no gain, right? :) Good luck... Vou começar por fazer metade ;) em cada e... e... e....

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode tirar uma dúvida? Diz "4x40 repetições, 60 segundos de repouso". Fazemos 40 abdominais e repousamos 60 segundos para de seguida fazer mais 40 até fazer as 4 vezes, certo?

    ResponderEliminar
  7. Até ao Verão ficamos todas boazonas :D

    ResponderEliminar
  8. Até fiquei cansada só de ver as imagens!
    Confesso que sou uma verdadeira Preguiça no q toca abdominais. :( :/
    (Até me dá raiva ser tão indisciplinada e não ter força de vontade!)
    Bons treinos Ana! :) ;)

    ResponderEliminar
  9. Isso demora quanto a tempo a fazer? 4 horas?

    ResponderEliminar
  10. Muito bom : ) Acho que vou seguir este plano! Obrigada Ana.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Isto é impossível! 700 abdominais por dia?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 880 mais precisamente. Além de eu ter uma vida para além de dedicar-me ao meu corpo, sou humana e isto parece-me para lá dos 23 pares de cromossomas.

      Eliminar
  12. "Treino em casa" ...não sei que se passa na casa desse senhor mas na minha há jantar para fazer, crianças para lavar e vestir, refeições para dar, cozinha para arrumar, roupa para passar, birras para aturar, coisas para limpar, sopas de bebé para fazer, marido para conviver, há que dormir (e acordar cerca de 5 vezes por noite para acalmar bebés)...normalmente o treino em casa deveria ser algo para alguém que não tem disponibilidade de o fazer de outra forma, mas assim de repente parece-me demasiado utópico.

    Mas vamos lá saber, se na loucura eu fizesse isto durante um mês (e eventualmente sobrevivesse e não viesse a terminar em manchete do Correio da Manhã), o seu treinador garante que a minha barriga que ja albergou dois seres que nasceram com mais de 4 kg volta ao sítio?? (mae do último há 6 meses e um IMC ali nos 19..um lápis inchado é o que sou portanto). E caso nao, há alguma espécie de indemnização...assim um vestidito da Manoush ou uns sapatitos dos que tens mostrado=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem a ouve falar até parece que é mãe solteira e está abandonada com 2 filhos para criar e uma casa para arrumar... Para isso é que servem os maridos. Não só para conviver :)

      Eliminar
  13. Vais terminar esse treino num dia excelente, que é o dia do meu aniversário :P

    ResponderEliminar
  14. Obrigada. Isto é a doer!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  15. Penso que seja o plano semanal
    fazer em 4 dias por semana, 40 repetiçoes de cada
    até assim é dificil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em cima diz "7 dias por semana". Eu bem queria acreditar nisso, mas parece-me que é esta catrefada toda (880 abdominais) por dia. Por favor, os intervenientes (autora ou treinador) que esclareçam isto..é mesmo 880 coisas destas por dia?

      Eliminar
    2. Pois diz, não tinha visto essa parte

      Eliminar
  16. Olá pipoca, tmb faço treinos de abdominais muito semelhantes a esses, a única diferença e que me disseram que os músculos não podem ser trabalhados todos os dias, precisam de um tempo de repouso, será saudável fazer todos os dias da semana?
    Obrigada, beijinhos.
    Adriana S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a mesma dúvida porque treino 5 xs por semana mas o máximo que consigo fazer de abdomen é 3 xs porque os músculos ficam muito doridos.

      Eliminar
  17. 8 minutos iniciais de aquecimento. Mais 60 segundos entre cada série, e entre mudança de exercicios..portanto, so 30 minutos são em pré-coisa e em repousos. Mais 4 horas e meia para conseguir fazer o cerne da coisa. Eu tenho um emprego. E filhos. E coisas para fazer em casa. Mas obrigada, pelo menos deixaste-me com o bichinho de tentar algo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizer bem as contas, em menos de 1 hora despacha isso, com a vantagem de ser em casa: sem deslocações ao ginásio, trânsito, estacionamento, e essas coisas todas que nos atrapalham! Uma das minhas vantagens preferidas de fazer exercício em casa é não ter de me preocupar com a roupa, sim porque ás vezes só o facto de ter de me trocar para voltar a sair já me aborrece!

      Eliminar
    2. Oh miga, desculpe mas você é preguiçosa. O problema não é o tempo, é a sua preguiça.

      Eliminar
    3. Apoiado! A maioria das pessoas cede à inércia e à passividade em detrimento da garra e do sacrifício! Sim pq fazer exercício é ultrapassar barreiras!!!!

      Eliminar
    4. Calma, aqui não é a inércia nem foi comentário feito com maldade, nem sou preguiçosa, talvez quando pensei em treino em casa pensei em algo mais curto (pois se tivesse tempo talvez frequentasse o ginásio, é que é mais fácil concentrar-mo-nos lá do que em casa, onde estamos sempre a ver coisas por fazer e a ser interrompidos pelas exigências dos miúdos). Só isso, não esperava algo tão prolongado, que nos deixa a pensar que só temos disponibilidade para 20% e a dúvida se fazer tão pouco valerá de algo. Claro que os dias de todas as pessoas têm 24 horas (como alguém disse), mas ter de escolher entre ir para a sala fazer isto ou fazer o jantar para os miudos não é propriamente definir prioridades, as pessoas têm responsabilidades muito diferentes e apoios díspares, e normalmente esse tipo de reação a uma queixa sem maldade vem de quem tem encosto para várias responsabilidades e não faz ideia do limite ténue de tempo da vida de muitas mulheres. Aquilo que eu escrevi diria sem problema à Ana pessoalmente, sem qualquer maldade, já comentários no tom "oh miga, você é preguiçosa" são os típicos facilmente escritos em anonimato mas que duvido muito que frente à pessoa saíssem. E poupem-me ao "enquanto esteve aqui a escrever isto já tinha feito metade do exercício", vocês são mais inteligentes do que isso...

      Eliminar
    5. Realmente não percebo onde isto vai chegar. Aqui dizem que é preguiçosa, li há pouco um post em que chamavam outras de burras com palas, noutro post de há dias dirigiam-se a alguém que nem conheciam por "oh querida" só mesmo para gozar, também já li algures chamarem de estúpida. As pessoas passam os limites do aceitável só porque vêm como anónimas. Não conhecem os outros de lado nenhum e toca de ofender. Revejam lá a forma de se dirigirem aos outros, que isto assim é demasiado e sem sentido.

      Eliminar
    6. Quem leva o treino a sério tem de, pelo menos, gastar 30 minutos de treino intenso ou 1 hora de treino moderado para obter resultados. O que se vê muito são pessoas preguiçosas que só colocam entraves na vida e desculpam-se com a falta de tempo. Eu não acredito que nínguem tenha assim tão pouco tempo, nem nos dias de descanso (folgas), que não possa fazer desporto. Por isso, preguiça é o nome. É mais fácil ficar na internet a comer bolachas, eu sei.

      Eliminar
    7. ahahah..folgas??? Obvio que esta pessoa simpática que comentou antes de mim e que dispara "preguiçosa" em todas as direções não pode entender a vida de algumas mulheres. A minha última folga foi há mais de 3 anos. Quando conseguir entender que há pessoas que não têm folgas, pessoas cujo fim-de-semana é uma luta entre entreter filhos bebés (precisam de colo e de alguém permanente, e de tempo de qualidade, e tudo o que se faz em casa com eles ali permanentemente é uma espécie de maratona), fazer refeições, preparar refeições para a creche, passar a roupa, estender, lavar, cozinhar, limpar a casa, ir às compras de supermercado, ir ao parque com os miudos, etc. Não é culpa sua, mas é óbvio que pelo que escreveu não faz qualquer ideia do que é a vida de muita gente que não tem qualquer back-up alem da creche (que so funciona enquanto estamos no trabalho, nao nos fica com eles 30 minutos para ir correr, para ir fazer o jantar nem para sair e fazer um programa de adulto). Não tem mal, eu também não sabia quando estudava e trabalhava ao mesmo tempo e achava que aquilo já era ter pouco tempo lolol (não era!! agora sei!), não tinha era o descaramento de sem fazer qualquer ideia julgar o que desconheço. Folgas?? Não me faça rir que me doem os musculos, é que mesmo sendo uma preguiçosa cheia de tempo livre e folgas (sic!) que gosta é de comer bolachas na Internet, ando a fazer 60% deste treino, com crianças a passar sob mim quando faço a ponte, e birras a interromper, e a passar roupa à 1h da manhã abdicando do tao pouco que durmo por ter filhos bebés. E se tenho de o fazer é pela musculatura frouxa de duas gravidezes (não é de me desleixar e viver uma vida sentada a comer bolachas na internet).

      Eliminar
  18. Acabei de me arrepender da natinha que veio cá para dentro de sobremesa!! MEDOOO

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. puxa, eu faço sempre aula de abdominais no ginásio, mas 40 repetições é dose! nós fazemos apenas 10/20 no máximo!

    ResponderEliminar
  20. Já faço trabalho abdominais quase todos os dias no gym, mas vou guardar este para o... treino em casa. ;) Vou testar e depois envio relatório com sugestões e reclamações. :p

    glitter | fb | ig

    ResponderEliminar
  21. Não pude evitar rir-me com os comentários.
    Para quem precisa de exercicio sem gastar muito tempo por dia (e fazer em casa), recomendo o Focus T25 (que são 25min por dia mas a matar) ou o brazil butt lift (que sao cerca de 40min mas mais suave).

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. confesso que eu e abdominais nao combinamos :):)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  23. Sempre que vou ao gym faço uma aula de abs em que treino isto tudo. Mas é sempre bom ter um treino específico para fazer em casa quando não há tempo para ir.

    Obrigada por partilhares connosco :)

    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde a todos, o desafio abdominal é apenas uma parte de um programa de treino mais vasto que a Ana está a cumprir. O objetivo é chegar ao dia 49 conseguindo efetuar o treino na íntegra. O que quero dizer com isto é que o treino deve ser adaptado à circunstância, disponibilidade e condição de cada um. Por essa razão é que deverão cumprir a recomendação número 2: "Caso não consiga efetuar o movimento com o número de repetições ou tempo definido, faça o seu máximo e registe para no dia seguinte melhorar a sua performance". Caso tenham pouco tempo disponível efectuam menos séries de cada movimento e assim conseguem reduzir o tempo efectivo gasto. Este esquema é acima de tudo um desafio, por isso não é necessariamente fácil.
    Pedro Almeida
    http://www.omeutreino.com

    ResponderEliminar
  25. Chiça que não dá mesmo para agradar a esta gente!!! Primeiro fartaram se de pedir a partilha do plano, agora queixam se que é demais, que não têm tempo, que não têm vida para isto, que têm filhos, que têm mt trabalho!!!! Minha gente: No pain, no gain!!! É td 1 questão de prioridades e escolhas, o dia tem 24h para todos e cada 1 decide o uso que faz das mesmas! O tempo que levam a queixar se já podia ser investido a treinar e a fazer o melhor que pudessem com os vossos recursos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma leitora falou na questão do tempo e dos filhos, comentário que fez sem maldade nenhuma, claramente se percebe. Este comentário é absurdo e reflecte que aqui não dá para não dizer amén (e nem é pela PMD!). Credo minha gente, deixai o café, que andais stressados.

      Eliminar
    2. My bad 2: afinal saltei vários :D Ainda acabo a subscrever o seu comentário! :D

      Eliminar
  26. Ora aqui está um grande estímulo para acabar com estes pneus que aqui andam há tempo demais!!!

    Beijinhos,
    diasdechocolate.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os seus pneus não vão sair com abdominais. Lamento informar assim tão friamente! Os seus pneus irão sair quando quiser construir o seu corpo no "frigorífico", com dieta e menos com exercício físico.
      Os seus abdominais estão por baixo da camadinha de gordura, e só quando ela sair é que verá resultados. Matarem-se a fazer 500 abdominais é igual a fazer 3 séries de 20.. Abdominal não elimina gordura!

      Eliminar
  27. Mas que loucura vem a ser essa! Isso é a verdadeira tortura mexicana.

    ResponderEliminar
  28. Obrigada, Pipoca! Vamos a isto ...!

    ResponderEliminar
  29. Não se esqueçam de compensar com dorsais... senão lá se vão as costas!

    ResponderEliminar
  30. Os dois primeiros ainda foram, agora os outros, aquele de levantar as pernas?? Ui que a mãezinha veio a correr ver o que me estava a dar.... O que é isto, tortura? Mas hoje volto a insistir, até ao verão tenho de ficar boazona como a Pipoca ;)

    ResponderEliminar
  31. Uma aula de core+gap no virgin e esse plano é realizado algumas vezes

    ResponderEliminar
  32. A Pipoca está-se a preparar para a próxima capa da Women's Health, não está? :)

    ResponderEliminar
  33. Vou começar o 3º dia...plano dos Infernos!Tenho medo até de tossir! :) Mas muito bom!Faz-se bem em 30 minutos!Vamos lá ver se é desta que estes abdominais se definem! :) Obrigada Pipoca

    ResponderEliminar
  34. Ladies, enquanto não eliminarem a gordura que esconde o abdominal, bem que podem matar-se a fazer triliões de abdominais que os resultados nunca mas nunca irão surgir. Primeiro construam o vosso corpo no frigorífico e aliem a prática desportiva ao mesmo, mas o mais importante é mesmo a dieta focada no ganho muscular. Fazer Abdominais nunca fez perder barriga (nem irá fazer), essa ideia é totalmente errada e convém que as senhoras se informem para depois não criarem expectativas e depois desistam do exercício físico.

    ResponderEliminar
  35. Convém salientar, que de nada serve fazerem isto, senão tiverem cuidadito com o que enfiam no bucho...

    ResponderEliminar
  36. Bolas, aqui não se pode dizer nada que vêm logo os espertalhões deitar tudo a baixo!

    Meus caros, tenho cuidado com o que "Enfio no bucho" desde setembro do ano passado.Já perdi alguns quilos só assim. Tenho-me dedicado a fazer um pouco de desporto todos os dias e da melhor forma que posso. Vejam lá, acham que posso testar o plano de abdominais ou ainda têm mais alguma coisa a dizer? É que já enjoa tanta vez a mesma coisa...

    Pipoca, obrigado pela partilha. Como nem sempre posso praticar exercício ao ar livre, por vezes fico-me pela bicicleta fixa. Vou experimentar fazer uma meia horinha na bicicleta para aquecer e depois vou experimentar o plano. Mas vou devagarinho, começar com menos repetições e depois vou aumentando! Senão morro

    ResponderEliminar
  37. Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis