Pub SAPO pushdown

Pirilampando

quarta-feira, maio 21, 2014
Hoje no metro estavam duas senhoras numa banquinha a vender o Pirilampo Mágico. Nada de novo, não liguei. Mas dei mais quatro passos, parei para ver se tinha dinheiro na carteira e voltei atrás. Não sei porquê, mas ver o Pirilampo trouxe-me boas memórias. Em miúda adorava o Pirilampo, estava sempre à espera que saísse, tinha toda uma colecção de pirilampos em filinha na minha estante, desde o pirilampo número 1. Era mais ou menos a mesma altura em que adorava os Jogos Sem Fronteiras, as Marchas Populares, a Miss Portugal ou o Festival da Canção. Tempos felizes em que pouco chegava para nos entreter. Por isso - e por estar associado a uma causa solidária - hoje trouxe um pirilampo lilás comigo. Acho que o Mateus lhe vai achar graça. Mesmo que vá tentar comê-lo.


26 comentários:

  1. Boa tarde, por acaso cada vez que os vejo à venda também são essas memórias que surgem de repente... Os Jogos Sem Fronteiras, O 123, as Marchas... É isso mesmo! Por acaso também tinha uma fila deles na escrivaninha :) Mas aos anos que não compro um :( Pode ser que este seja o ano. beijinhos Ana.

    nomundodesilvia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que memórias engraçadas e felizes, são as mesmas que eu tenho: Pirilampo, Jogos sem fronteiras, Festival da Canção e coisas afins. Aí sim a vidinha corria sem preocupações : ) Tempos felizes!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quando a minha avó era viva, era a nossa coleção. Cada vez que olho para as bancadinhas, traz-me sempre boas recordações e quase as lágrimas aos olhos :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  4. Todos temos as mesmas memórias. E foi um gesto bonito comprar um!

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Na 6f o meu pai apareceu com um a casa, fiquei contente, trouxe-me boas memorias!

    O Pirilampo, é intemporal :)

    ResponderEliminar
  6. O pirilampo também me desperta essas boas memórias. Por isso, agora que sou "grande" compro um todos os anos. Além de ser por uma boa causa dá uma nostalgia boa :)

    ResponderEliminar
  7. Já tenho um :) é bem giro!

    http://lets-have-style-girls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também costumava comprar até que um ano fiquei a saber que eram fabricados na China. Achei um ultraje virem fazer cá o peditório mas para dar a ganhar o dinheiro a quem os fez foram para a China. Desde então não voltei a comprar:-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante não é onde é feito mas que o dinheiro é para ajudar crianças jovens e adultos deficientes!!!!! Seres humanos que estão mas cercis onde cuidam deles, têm cuidados especiais. Alguns até estão lá internos !!

      Eliminar
  9. Eu também, aquela filinha de pirilis :) de todas as cores e anos diferentes.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro o Pirilampo e também sempre comprei todos os anos. Só é pena ver à venda nas lojas apenas o pirilampo e o pin (pelo menos nas lojas que eu vejo), desde 2012 que existe também uma caneca e t-shirt para crianças. Este ano até chávenas de café existe. Acho que deveria haver mais exemplares à venda. Não sei se é uma falha da Cercis ou se acham que não vende e fazem poucas unidades. Falo por mim, soube aqui https://www.facebook.com/photo.php?fbid=659849174051651&set=pb.171620979541142.-2207520000.1400689397.&type=3&theater que havia canecas e t-shirts. Pedi à pessoa que me vende o pirilampo, se arranjava uma caneca. Ela conseguiu para mim e trouxe mais para a loja. Resultado? Venderam-se num instante! Não sei se vendem apenas o pirilampo e o pin em todas as lojas mas acho que a Cercis deveria disponibilizar mais canecas e t-shirts para serem vendidos.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do pirilampo serve para ajudar e só por isso vale a pena ter um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca Arrumadinha???? mas o q é isto? uma tentativa de imitar o blog da Pipoca e do Arrumadinho? realmente há gente com mt falta de criatividade. filhinha tens que comer muita sopinha para chegares aos pés da Ana, já que o teu blog é uma grande parolada.

      Eliminar
    2. Não conheço sequer a pipoca arrumada mas achei este 2º comentário muito deselegante, se houver bom senso e limites, acho até elogioso a saudável "imitação", todos nós nos inspiramos com alguém, achei triste e agressivo este comentário , fica o reparo.

      Eliminar
    3. Apesar de também achar pouca criatividade a escolha do nome do blog, concordo com o anonimo das 21:47.. Tanta agressividade para quê?? Credooo..

      Eliminar
  12. O meu também já cá canta, não pode faltar.... o meu gato Matateu adora-o!

    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Este ano já comprei.É um fofinho este pirilampo..e os miúdos adoram.:)

    ResponderEliminar
  14. Quem não se lembra do seu primeiro pirilampo? :) É mítico.

    ResponderEliminar
  15. E se o pirilampo deste ano é giro!!
    O pin então é magnífico!

    ResponderEliminar
  16. Também pedia sempre aos meus pais para comprarem. Já nem me lembrava que isso existia...

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  17. Em pequena não falhava. Cada ano lá tinha a minha mãe de me comprar um. Nos anos 80/90 não havia escritório ou repartição que não tivesse o seu pirilampo mágico colado algures, normalmente em cima do ecrã do computador. Hoje confesso que já não me diz muito, mesmo sendo para uma causa social.

    ResponderEliminar
  18. Tive que lhes tirar a antena e os olhos para as minhas filhas de 10 meses os poderem lambuzar à vontade!!

    ResponderEliminar
  19. Ainda era nova na altura mas lembro-me muito bem de muita coisa associada ao Pirilampo - a alegria de o comprar e juntar aos anos anteriores, as Marchas Populares, os concursos televisivos com muito melhor qualidade a respeito de conteúdo do que os actuais (na minha opinião). Também já comprei o Pirilampo deste ano assim como o pin, já fiquei contente. (:

    Beijinhos
    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  20. Olá! Onde têm visto o Pirilampo Mágico à venda? Já percorri uns 6 centros comerciais em Lisboa e nada... Estou desesperada! :=/ Sei que no Amoreiras existe uma banca, mas à hora a que costumo lá ir, depois das 20h, está fechada.
    Quem sabe de sítios certos, nem que sejam estações de Metro em Lisboa, onde vendem?

    Obrigada!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis