Pub SAPO pushdown

Os meus dentes, esse drama nacional (ou mesmo mundial)

quarta-feira, maio 28, 2014
Uma coisa que uma pessoa vai aprendendo neste mundo dos blogs é que todo o blogger, independentemente da sua dimensão, tem os seus haters de estimação. TO-DO! Fiéis companheiros que estão lá em todos os momentos, nos bons e nos maus, sempre prontos a disseminar mais uma palavrinha de ódio, mais um comentário parvo, mais uma qualquer teoria conspirativa, mais um espalhar de azedume e frustração, mais um boato sem fundamento. Aaaaah, gosto tanto. Faz parte do jogo, uma pessoa habitua-se à sua presença, há dias mais divertidos do que outros, mas eu acho que até já levo a coisa com leveza. Mas bom, o que eu acho que ninguém tem é um "stalker dental". O que é isso de stalker dental, perguntam vocês? Já perguntaram? Pois bem, eu explico. Para já, é uma bonita expressão inventada por mim. Depois, é uma pessoa que vive obcecada com os meus dentes. Mas quando eu digo obcecada, é MESMO obcecada. Dei-me ao trabalho de contar, e nos últimos cinco dias foram 86 (OITENTA-E-SEIS) os comentários deixados, todos dentro deste registo, ora atentem:


- Tens uns dentes horríveis;
- Tens os dentes todos tortos;
- Como é que é possível que não ponhas um aparelho?
- Pois, agora vais ter de pagar IRS e ainda não é desta que tens dinheiro para um aparelho.
- Tens dinheiro para Louboutins mas não tens para um aparelho!
- Fui ao teu Instagram e estás com os dentes tortos (stalker que é stalker segue-nos nas redes todas)
- Então? Estás à espera de um patrocínio para um aparelho, é?
- Vi a Romana na televisão e tem os dentes tortos, mas tu tens mais (confesso que adorei este)
- Hoje estás de boca fechada nas fotos. Tens vergonha dos dentes tortos, não é?
- Como é que tens coragem de estar a rir nas fotos, não tens vergonha desses dentes?
- Continuas com os dentes tortos (era suposto eles endireitarem de um dia para o outro?)
- Na segunda foto estás com os dentes tortos (só na segunda? Então e na quarta? E na primeira? Estão direitos?)

E pronto, é mais ou menos isto o dia todo, todos os dias, a toda a hora. Sei que acordo e tenho logo uma dúzia de comentários deste género (mas esta gente não dorme?) e ao longo do dia sei que posso contar com mais meia dúzia (mas esta gente não trabalha? Não vive? Não tem família? Não tem sítios giros para ir e pessoas com quem estar?). Como é óbvio, aceitei o primeiro e o segundo comentário sobre este tema, mas os restantes 356 tiveram como destino o lixo, claro. Coisa que depois enerva muito o meu stalker, porque acha que exerço censura (pois claro que exerço, que a barraca é minha) e ameaça até criar um blog só para falar mal de mim. Ai, filho, junta-te à fila, que já existem tantos (e bons que são) criados só com esse propósito que eu já lhes perdi a conta. Mas um blog só sobre os meus dentes é capaz de ser um sucesso, tem aí um nicho de mercado interessante. Força nisso, hã?

Mas bom, numa coisa o anónimo tem razão, os meus dentes estão tortos. Estão, sim senhora, é um facto. Mas não é novidade, até porque eu fui a primeira a falar disso, aqui e aqui. Usei aparelho muitos anos, depois nunca usei o de contenção, e entretanto os dentes estão novamente a ganhar vida. E é por isso que tenho uma notícia muito boa para dar ao meu anónimo-maluquinho: eu já estou a usar aparelho há algumas semanas. Sim, é verdade. E tenho muita pena que, sendo uma pessoa tão atenta às minhas dentuças, não tenha reparado nisso. Deixa-me até um pouco triste e murchinha. Há já várias semanas que apareço com ele nas fotos, e só hoje é que uma outra leitora me deixou um comentário a perguntar se já estava a usar o Invisalign. Pode, portanto, o anónimo dormir com os anjos a partir de agora, porque o problema está a ser solucionado. Mas leva tempo, está bem? Não vale a pena continuar a bombardear-me com comentários a dizer que tenho os dentes tortos, porque isso eu já sei e já toda a gente sabe, nem vale a pena perguntar quando é que vou pôr um aparelho, porque já o pus. Daqui a uns mesitos (seis, segundos as estimativas) já estão novamente direitinhos, está bom? Até lá tente não se enervar demasiado com o tema, tente fazer coisas diferentes tipo, ter uma vida, vai ver que é giro.

Mas bom, sobre o aparelho. Eu já tinha perguntado sobre o Invisalign aqui no blog e muitos de vocês explicaram-me como funcionava. Infelizmente, e ao contrário do sugerido pelo anónimo-maluquinho, não arranjei um patrocínio, mas encontrei uma clínica de confiança onde estou a ser seguida. O Invisalign é um aparelho totalmente invisível, composto por duas goteiras transparentes e muito fininhas que encaixam nos dentes superiores e nos inferiores. Muito dificilmente se dá por ele, posso dizer que cheguei a casa e o meu homem não topou nada de nada. 

Como é que funciona? Simples, simples. Depois de fazermos um molde dos dentes, é feito um plano de tratamentos em 3D. Conseguimos ver exactamente como é que os nossos dentes estão, como é que vão evoluir ao longo do tratamento e como vão ficar no final. Este plano define o tempo de tratamento e o número de goteiras que iremos usar ao longo do mesmo. Depois de aprovarmos o plano, esperamos umas semanitas (a coisa é toda feita nos Estados Unidos) e e depois entregam-nos todas as goteiras, cada uma com uma pequena diferença em relação à anterior, que é o que faz os dentes moverem-se.


Vantagens e desvantagens deste sistema em relação aos aparelhos tradicionais?

Vantagens:
- É o aparelho mais estético do mercado;
- É praticamente invisível, não se vê nas fotos, por isso não há que ter complexos, é sorrir à vontade!
- É amovível, por isso podemos pô-lo e tirá-lo quando quisermos. Imaginem que têm um evento onde não vos apetece ir de aparelho, tiram-no e colocam-no mais tarde;
- A duração do tratamento é semelhante à de um aparelho tradicional; 
- Não temos de ir ao dentista todo o mês para apertar o aparelho, somos nós que mudamos as goteiras em casa, de duas em duas semanas. A minha dentista deu-me goteiras para os três primeiros meses, depois disso vou lá para ela ver como está a evoluir o tratamento e ela volta a dar-me mais goteiras.
- Como não queremos estar sempre a pôr e a tirar o aparelho, acabamos por comer menos porcarias! Ah ah!
- Não magoa como me magoava o outro aparelho (lembro-me que no primeiro mês andei a líquidos). Ao início é normal que a boca se esteja a adaptar ao aparelho e que se possa sentir algum desconforto, mas ao fim de um dia já nos habituámos.
- Podemos lavar os dentes e passar o fio-dental de forma absolutamente normal, já que retiramos o aparelho. Com o aparelho normal a coisa é mais complicada.



Desvantagens:
- O aparelho tem de ser usado 22 horas por dia, para uma optimização máxima. Ora tendo em conta que temos de o tirar para o pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar, isso faz com que dificilmente se consigam cumprir as 22 horas certinhas. O que a minha dentista me disse foi que se sentisse que tinha usado a goteira bastante menos do que o suposto deveria prolongar o tempo de uso da mesma. Ou seja, em vez de a usar só duas semanas e passar à próxima, devo usá-la mais dois ou três dias para compensar;
- É bastante mais caro do que o aparelho tradicional, talvez o dobro. Para mim, que usei aparelho cinco anos e que fiquei completamente farta, sinto que vale MUITO a pena pagar a diferença, mas para quem não se rala tanto com questões estéticas pode usar o aparelho normal.
- Chateia-me a coisa de chegar a um restaurante e ter de ir à casa-de-banho tirar o aparelho, e depois acabar a refeição e ter de ir novamente à casa-de-banho lavar os dentes e pôr o aparelho, mas pronto, é a regra do jogo, uma pessoa habitua-se. Também lavo mais vezes os dentes ao longo do dia, porque não gosto de comer e depois pôr logo o aparelho (nem que seja lavar só com a escova, sem pasta);
- Esta coisa de podermos tirar e pôr o aparelho quando queremos pode ser um bocadinho perigosa para pessoas mais despassaradas. É fácil esquecermo-nos de o pôr, sobretudo ao início. Depois acho que se vai tornando parte de nós e já sentimos que nos falta ali qualquer coisa.


E pronto, é isto. Eu achei que nunca mais na vida ia usar aparelho, mas aqui ando eu a passear-me com um. Se me apetecia muito? Não, mas nestes moldes a coisa faz-se muito melhor.

Mais informações sobre o Invisalign aqui

242 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 242 de 242
Anónimo disse...

Eu gosto de ver dentes tortos, são como uma impressão digital.

Btw... pipoca, quando estiverem alinhadinhos, tiras uma foto com um pedaço de alface nos dentes para a despedida dos Teeth Stalkers.

lúcia disse...

este tipo de perseguição só tem duas explicações lógicas a meu ver:ou é uma mulher que gosta TANTO da Ana que não consegue viver sem provocá-la,só para ver até onde aguenta ou então é um homem e está claramente ,completamente apaixonado por ela.Repararam no comentário aos dentes do marido?assim como quem não quer nada,já vai buscar a família....a sorte é o puto ainda não ter nenhum!!!Se é uma mulher é uma triste,fraca de espírito,mal formada(e digo isto sem achar que a Ana seja a mulher mais linda do planeta) se é um homem;chegou tarde e agora não se aguenta com ciúmes!de qualquer forma,tenho a certeza que havia forma de saber donde vêm os comentários mas o melhor é dar-lhe o que toda a gente detesta:desprezo.Pode ser aquela que tinha um blog,o primo afastado deste,que se eclipsou quando lhe faltou assunto e seguidores ou então aquela pseudocópia pindérica que não dá à costa à coisa de um mês....ou então é uma acumuladora,rodeada de gatos e caixas de pizza,que não sai à rua desde o Natal,fotofóbica,que usa a escova de dentes para meter na.....)(.pronto já chega de dar tempo de antena a insignificâncias e PARABÉNS pelo seu blog,menina Ana!!!!!!!

Anónimo disse...

Depois de tanta parvoíce que certos anónimos falam, digo isto: deviam era colocar a Estomatologia no SNS isso é que era! Porque os pobres também têm direito a ter dentes na boca! É uma vergonha quando nas reportagens televisivas vêm pessoas coitadas algumas já idosas cheias de "janelas" na boca! Tenham vergonha governantes! Se aceitar o comentário agradeço desde já bem haja :)))
Celia Lisboa

Anónimo disse...

Posso fazer uma pergunta? As consultas de dentista são caríssimas em relação às outras porquê???
Ana P.

Anónimo disse...

Algum seguro dentário que sugira? Quero fazer um a algum tempo e não sei por qual optar. Também queria por aparelho :)

Unknown disse...

hehhe quanto mais polémica e gente xoné mais visualizações...
anónimos, eu sou feia e defeituosa que nem uma porta por isso bora lá para o meu blogue e comentem os meus defeitos 500.000 vezes por dia...
juro que agradeço

Anónimo disse...

Paguei 2300 pelo meu. 2 anos. Era do mais barato e numa clínica em condições. 1000 paga-se só pelo aparelho, depois há as consultas.

Anónimo disse...

Mas este sistema de goteiras não resolve o problema, só o disfarça. Mal comparando, é a mesma coisa que a depilação com luz pulsada vs laser. Disfarça durante um tempo, mas não resolve o problema de fundo.

Unknown disse...

Que legal, eu usei o aparelho comum, mas esse parece mto melhor!!

Beijos
http://vestidasdeluzcom.br

Anónimo disse...

Não sei se o Ronaldo fez este tratamento ou não, mas ele tem capas nos dentes, daquelas que cobrem os dentes mais feios, por isso não é um bom exemplo.

Anónimo disse...

Pipoca, acredite que não é só uma pessoa. Eu falei nos dentes tortos antes, mas nunca na vida essas vezes todas e nunca ameacei criar um blog, que é só algo estúpido. Estou a ler este post pela primeira vez e há aqui n comentários acerca dos dentes tortos (e afins) e não fui eu. Durante o dia nem sequer tive oportunidade de vir ao blog. Se os dentes tortos são visíveis nas fotos, é assim tão estranho que várias pessoas comentem? Pode ter a certeza que não foi só uma pessoa a falar nisso.

Anónimo disse...

Não percebo pipoca. Se gastaste 2.500€ e este sistema é entre 2.000 e 4.000€, não é o dobro.

Anónimo disse...

Que exagero! O nariz não é feio que dói, embora não seja propriamente lindo. Apenas uma ínfima percentagem de pessoas tem um nariz bonito, é muito difícil. No caso da Ana é grandito, mas só se nota quando está de perfil.

Anónimo disse...

Também já tinha notado nas fotos em que está de perfil. Vê-se o maxilar superior mais destacado e o inferior muito recuado/para trás.

Anónimo disse...

Pois eu tinha visto que a Ana tinha os dentes tortos, mas há dias reparei que estava com os dentes diferentes, brancos que encandeavam (como os do Paulo Portas) e com um ar um bocado artificial. Deve ter sido por estar com goteira nas fotos.

Anónimo disse...

Mas o Arrumadinho não tem uns dentes feios, não percebo porque diz isso.
Quanto à Ana, faz-me lembrar o tipo de rosto da Sarah Jessica Parker, tem o maxilar de cima grande, mas o de baixo é recuado e percebe-se o queixo estreito e pequeno.

Anónimo disse...

Deveria apresentar queixa...

monica disse...

Desculpe lá Ana, mas este comentário foi um elogio ehehh Significa que tem os lábios carnudos, tipo Angelina ;)

Marg disse...

Tem dias que entro aqui e sinto-me no circo. Pipoquinha tenho, risadas não faltam, por vezes dá-me sede. Tenho para mim que mais ano menos ano e o Prémio Mérito e Excelência é teu! =))

O ser humano é fantástico e insatifeito e a alguns junta-se-lhe mais qualquer coisa... há um tipo (de ser humano) por aí que vive só para provocar os outros, é quase profissão, com a diferença que só o faz por lhe apetecer e porque sim, nem recebe nem em troca por isso. São estas (e outras) características que distinguem os seres humanos e os definem, tal como os teus dentes tortos que são uma realidade e assumida por ti (há muito tempo, mas as criaturas nem deram conta), a tua magreza, o teu cabelo louro, o teu nariz (que é um nariz!), são aspectos que compõem o que és, mas com uma (grande, enorme) vantagem: tudo isso é modificável! Já a ignorância é um dado adquirido (e uma realidade também) que nem a medicina alternativa obtem resultados, nem bons nem maus. Infelizmente, há consciências que não entendem que não há defesa possível para realidades, porque realidades não são ofensas, são realidades. Sejam positivas, sejam negativas. Mau mesmo seria provocarem-te com algo que não és ou com o que não te identificas. E "eles" ainda não entenderam o que difere a realidade da ofensa, enfim! Fica a dica, porque para bom entendedor.......

Gabo-te a paciência e o tempo de antena. ;))***

Anónimo disse...

Aí está! Está a dar-me razão: não é sinceridade, é maluquice!!!

Sweet Dreamland disse...

Então se esse anónimo visse os meus dentes morria!!! São tortos até dizer basta...já usei aparelho e pouco melhorou! Acho que vou ter que usar novamente mas desta vez à séria! Os teus dentes "tortos" à beira dos meus são os mais direitinhos do Mundo!!!!

Anónimo disse...

Ola pipoca,
Sera que me pode dizer o que usa para "limpar" as goteiras?
Beijinhos,
Susana

Anónimo disse...

Já que estamos numas de "dar dicas à Pipoca para ela ficar ainda mais linda de morrer" cá vai o meu contributo - corta o cabelo está muito comprido ;)

Anónimo disse...

Ana, és linda e maravilhosa! Vozes de burro não chegam ao céu... Até o burro (animal) consegue ser mais inteligente do que o "anónimo" em questão... Haja paciência...

Anónimo disse...

PIPOCA!! não vás atrás desses malucos!! Olha que o teu nariz está muito bem no teu rosto! Lembra-te da princesa Leticia, que mudou o nariz e ficou esquisita.
Se fores atras da onda ficas irreconhecivel! ahahahah
Um dia passo por aqui e não te reconheço e digo aos meus botões: Olha a Pipoca já não mora aqui :) Fui...

Anónimo disse...

Se envias póneis para lá, deviam devolver-te o dinheiro :)

Anónimo disse...

Nada a ver com os da Angelina! Há com cada coisa escrita por aqui...

Anónimo disse...

Eu por exemplo usei aparelho de metal nos dentes de cima, a colocação foram 500€ e fui lá todos os meses durante 4 anos a pagar 50€ por sessão. Por isso imaginem!
E ainda uso a contenção há quase 1 ano que custou 160 € e vou lá de dois em dois meses fazer as "revisões"!
Não fica nada barato, mas o meu problema deixava-me extremamente descontente comigo própria e foi um investimento de que não me arrependo nada!
Quanto à Ana, nota-se perfeitamente que é uma pessoas que já usou aparelho, mesmo sem saber que tinha usado, algo me dizia que sim e acho que tem uns bons dentes :)

Anónimo disse...

Pipoquinha do meu coração blogosférico,
Venho regularmente visitar-te, gosto (quase) tanto de ti, como do facebook e do instagram, e nunca tinha reparado na tua dentuça! Nem no teu nariz!
Que distraida que eu sou!
Sabes Pipoquinha, há gente que não tem que fazer e não quer ter o que fazer.
Podiam ir aprender arraiolos, ponto de cruz ou costura, mas não, dedicam-se afincadamente a ver a vida dos outros, enquanto a deles vai passando...
Não te serve de consolo (e não é que queiras ser "consolada" (ai jesus qu'inda vou ser mal intrepertada!)), mas a mim já me disseram que fiquei bem na vida porque herdei uma casa (ilegal, com infiltrações por tudo qto é parede, a precisar de obras urgentes e que me irá dar um trabalhão dos diabos) e um carro. Mais: fiquei a receber uma pensão!
Claro que, como deverás saber, uma pessoa fica muito bem na vida quando, aos 22 anos de idade, se vê sem pais, levados demasiado cedo desta vida, sendo filha única e tendo que se desenvicilhar sozinha na maior parte das burocracias. É uma experiência que aconselho vivamente.
E é óbvio que a pensão faz um jeitaço do caraças ao fim do mês... O que me lembra que tenho que reclamar con SSocial: cortaram-me o abono! Não se faz!
Vês Pipoquinha? É um fartote!
Mas olha, no final, quem se ri somos nós: deles!!!!

Daniela Fernandes

Tamborim Zim disse...

E pa q gente triste e feia!!!! Jamais achei q tinhas dentes tortos, e sou fa de alguns desvios pq concede uma peculiaridade a boca, ao sorriso, a expressão. Por favor n exageres c o aparelho, sempre achei seca dentes totalmente homogéneos. Mas eu gostava de ter os meus menos dentolas tortas, so q o aparelho tradicional horrorizou me de tal forma desde infância q resisti sempre as muitas investidas dos meus pais p q o usasse,e nunca usei. Vou dar uma olhadela a este, mas n sei se da, financeira e pachorramente. Pipoca, o teu nariz e e esta ótimo, pf n te andes a modificar e a perseguir a regra de ouro. Se tu, es tao bonita, devemos valorizar as nossas particularidades a n ser q nos façam sentir mal. N sejamos todos iguais, pf. N quero um mundo de Photoshop, rostos e corpos de Photoshop, felicidade de Photoshop!

lúcia disse...

é a mesma tipa, Ana,de certezinha!!!!!!!!!!!!não te larga a braguilha,porque será????

lúcia disse...

Vês como é mesmo sempre a mesma fulana?tenta disfarçar,elogiando o que já criticou,assim como quem não quer a coisa,elogia o teu nariz mas logo de seguida manda outra estocada,agora sobre o queixo....já reparaste que a maioria das tretas que manda são a horas tardias?tá explicado:sofre de insónias,é parasita da sociedade,senão tinha o coiro moído e deitava-se mais cedo e é cucu da cabeça.Mas que é fêmea,aposto todos os dentes.

Rafaela Rolhas disse...

a dor de cotovelo que vai para aqui é uma coisa extraordinária. mas que gentinha de merda.

Anónimo disse...

Tb usei aparelho e tb foi 2500 euros. Foi ha 12 anos.

Anónimo disse...

Olá Pipoca!
Este é um assunto muito delicado para mim porque tenho os dentes muito tortos e espero um dia conseguir juntar o suficiente para fazer um bom tratamento como tu :) também já ouvi coisas horríveis de «amigos» mas o pessoal tende a esquecer se do karma... e esse nunca dorme! Continua a ser assim pra cima de espectacular e fabulástica e o resto acaba por se compor :)

Liane disse...

ahahahha farto-me de rir com estes comentários, a sério! a Pipoca deveria ser recomendada por médicos para curar depressões! :P Ah com cada um, gostava imenso de ver a fronha desse e muitos outros anónimos....

disse...

brutal!!! malta sem vida, descarregam nas teclas a suas frustrações ahahahah! M A R A V I L H O S O!
get a life o pessoinhas, sabiam que no fim, bem no finzinho temos todos o mesmo aspeto??!??!

Panda disse...

Olha eu nunca tinha dado por ela que tinhas dentes mais ou menos tortos.
De qualquer forma, isso era o ideal para o marido que precisa de aparelho mas se já o normal é caro, esse se vai para os 4 mil está fora de questão.
Agora para quem pode, parece-me uma maravilha, não sabia que a ortodontologia (acho que é assim) já ia tão avançada.

Kátia disse...

Obrigada, procurei as imagens e de facto é impressionante. Adorei e obrigada por partilhar conosco tantas coisas giras e interessantes!
Obrigada tb ao anónimo, vi que sim, é um excelente investimento. Pq embora o preço do Invisalign não seja barato, um dentista havia me sugerido umas facetas de porcelana, desbastando a parte de baixo, ou seja, deixando o dente verdadeiro pronto para receber as facetas, e que ficaria por volta de 10 a 12 mil euros, so os dentes da frente (em cima e embaixo). Sendo que apesar de tortos, meus dentes sao perfeitos, não tenho cáries e só 3 restaurações nos dentes do fundo. Agora fiquei mto entusiasmada com o Invisalign :) Bjs e mto obg.

Zázá disse...

OH MULHER (sim estou a gritar consigo) o único problema dos seus dentes é não aparecem o suficiente!! Agora (Deus me valha) vou ter de olhar atentamente para as fotos onde eles aparecem para ver se realmente são tortos (pela minha saudinha que nunca reparei (não sei se isto abona a meu favor ;) )). Já que quer perder tempo pesquise sobre cirurgias ao cérebro, acho que há "praí" meia dúzia de pessoas que precisam. E RI MULHER RI SEMPRE!!!

Cláudia disse...

Olá Pipoca, coloquei hoje o meu aparelho invisalign e ainda me estou a habituar. E o seu tratamento ja acabou ? Correu tudo bem ?

Beijinhos

Unknown disse...

bom dia satisfeita com o resultado do aparelho? estou a pensar colocar
obrigada pela partilha
beijinhos e muitos sorrisos

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 242 de 242   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis