Pub SAPO pushdown

Adeus, produtinhos, foram bons enquanto duraram

sexta-feira, maio 30, 2014
Tenho para mim que estou destinada a oferecer produtos de beleza ao aeroporto de Lisboa. Já é a segunda vez que me acontece assim em pouco tempo. A primeira foi culpa minha. Levei só mala de cabine e achava que o limite máximo dos líquidos era 150ml. Pois, não era, era 100. Por isso lá tive de deixar a minha espuma desmaquilhante, o tónico e mais uma ou outra coisa. Ainda disse à menina do controlo que desse uso aos produtos, que eram bons, que podia usar à confiança, mas nada. Disse-me que tinham de deitar tudo fora, é a regra. Que facada no coração. Mas hoje a facada foi ainda maior. Chegámos ao aeroporto a tempo e horas, com o check-in já feito online, só queríamos mesmo despachar as malas,  mas "ah, e tal, o check-in já fechou, não dá para despachar bagagens". Oi? Como? Fechou? Mas então e a agora? Só nos deram duas soluções: levar a mala connosco, embarcar à mesma e saber de antemão que íamos ficar sem os produtinhos todos quando passássemos no controlo, ou esperar por novo voo para poder despachar a mala mas ter de pagar uma taxa. Optámos pela primeira hipótese. Quando chegámos ao controlo e tive de sacar a bolsa de produtos para ver o que é que lá tinha com mais de 150mm, ia-me dando um pequeno ataque. Adeus champoo, adeus amaciador, adeus spray de tratamento, adeus espuma desmaquilhante, adeus tónico, adeus meu rico Trimgel, adeus sei lá eu mais o quê. Fiquei depenada. Só consegui salvar o perfume, o desodorizante e dois cremes de cara. E acho que até me vieram as lágrimas aos olhos quando vi o homem pegar naquilo tudo e enfiar no lixo, mesmo à frente do meu nariz. Ainda pensei ir lá em missão de resgate, do género "prendam-me que eu não quero saber, mas ninguém me arranca daqui sem o meu champoo", mas depois era capaz de levar com um taser no lombo e era chato ficar ali estendida a babar-me. Lá fomos para o avião e, quem diria?, não nos deixaram entrar com a mala. Que era demasiado grande. "Eu sei que é demasiado grande, é uma mala de porão, mas no check-in não nos deixaram despachá-la e disseram-nos para a trazermos connosco", expliquei eu à senhora hospedeira. "Pois, mas não pode ser, deixem-me aqui que um colega meu já a vem buscar para a levar". Para a levar para onde, para onde, para onde? Para o porão. Oh, grande porra, se não tinha sido tão mais fácil terem-na despachado logo ao início, com os meus produtinhos a salvo. Que dor de alma.

149 comentários:

  1. Paula Monteiro30 maio, 2014 19:49

    Que grande FODASSE!!!

    ResponderEliminar
  2. Para o lixo?! Ao menos juntassem os produtos da malta toda e doassem a uma instituição ou dessem a tudo isso um destino útil, já que têm valor económico? Acho inaceitável.
    http://contosimprevistos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que os líquidos não entram pelo facto de existir a possibilidade de serem produtos perigosos, não faz lá muito sentido doar à caridade...

      Eliminar
    2. claro, então vamos lá desperdiçar, que estamos em época disso!

      Eliminar
    3. Sim anónimo, não vão os mais carenciados construir uma bomba com os shampoos da Pipoca
      http://contosimprevistos.blogspot.pt

      Eliminar
    4. pois era sempre uma boa ideia para um terrorista
      acabar com a malta das instituições.

      tem cada ideia vocês

      Eliminar
    5. Claro, vamos doar bens (de pouca ou nenhuma necessidade) abertos/usados aos pobrezinhos. Há com cada uma de bradar aos céus!

      A única pessoa que desperdiçou alguma coisa foi a pipoca.

      Eliminar
    6. M., quando não se quer perceber, não se percebe. Claro que eu não disse que os shampoos da Pipoca e das outras pessoas eram perigosos. Simplesmente disse que uma vez que a motivação para ficar com os produtos é o seu potencial perigo, não faz sentido doá-los a quem quer que seja.

      Eliminar
    7. Anónimo das 19h49 ainda se dá ao trabalho de explicar... esta gente nunca viajou só pode. É com cada analfabruto.

      Eliminar
    8. para saber que há potencialidade de perigo é porque já viajou... e o check-in online funciona para quem leva mala de cabine e não de porão

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Claro que foi na TAP, Mariana, até porque as restantes companhias não se regem pelo mesmo regulamento de transporte nem nada.

      Eliminar
    2. Só para clarificar, a Pipoca apresentou-se no balcão para deixar a mala 60min antes do vôo, certo?

      Eliminar
    3. a tap? ahahahahahah

      Eliminar
    4. Foi o próprio comandante avião. Se fosse Easy jet o aeroporto até deixava passar 5 l de gasolina...

      Eliminar
    5. Regras não variam entre companhias.

      Eliminar
    6. Mas que Tap?!! São as regras do aeroporto e, para não dizerem mal do aeroporto de Lisboa, são as regras em todos os aeroportos do mundo. Alguns são bem piores, na realidade.

      Eliminar
    7. Pipoca, não me parece que tenha chegado a tempo e horas Eheh mas pronto, serve de aprendizagem. Para a próxima vão mais cedo ;)

      Eliminar
    8. Se fosse Easyjet passava gasolina? Essa não percebi

      Eliminar
    9. Santa Ignorância! Os seguranças do raio x do aeroporto de Lisboa n pertencem a nenhuma companhia, fazem exactamente o mmo trabalho independentemente da companhia em q o passageiro vai voar! São regras internacionais implementadas desde o 11 de Set q, apesar de tb me chatear um bocadinho n poder andar só c mala de cabine, foram criadas p nossa segurança.. É chato, mas são regras e só temos de as cumprir!

      Eliminar
    10. Caros anónimos, ironia! Ja ouviram falar?! Estava a gozar!!!
      O aeroporto de Lisboa é um paraíso! Noutro aeroporto a malinha tinha ficado em terra e acabou. Não eram os fresquinhos que iam para o lixo, era a bagagem inteira!!!!!

      Eliminar
    11. A mim aconteceu-me com produtos chanel, nunca mais me esqueci.

      Eliminar
  4. Até a mim me doeu a alma, imagino a ti =P

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me o mesmo há uns anos com produtos da Kerastase. São caríssimos, pelo que muito raramente compro para tentar domar estes cabelos do demo, aquilo é mesmo bom e mais nenhuns têm o mesmo efeito no meu cabelo. Quase que me apetecia chorar e gritar alto NÃAAAOOOOOOOOOO :)

    ResponderEliminar
  6. Jogar no lixo? Que absurdo! Eu choraria hahah
    princesasemreinoo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Davas os produtinhos a alguma alma que estivesse por ali a despedir-se de alguém, antes de chegar ao controlo de bagagem. Ias fazer feliz o dia de alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'ALI a despedir-se de alguém'?! LOOOOOOL

      Eliminar
  8. Podes levar até 1 litro em involucros até 100 ml! Cheguei ontem da Alemanha e levei tudo o que queria na mala de mão :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda ontem me aconteceu o mesmo com a TAP.
    Tive que enviar o meu champô por correio.
    Eles têm uma máquina, com envelopes de vários tamanhos, e uma caixa de correio junto ao Rx, para estas situações ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As regras de segurança aeroportuária nao têm rigorosamente e logicamente nada a ver com a companhia aérea com a qual decide comprar o seu bilhete

      Eliminar
    2. Aconteceria o mesmo em qualquer companhia, parem de dizer que aconteceu pq foi na TAP (e não, não trabalho na TAP).

      Eliminar
    3. Isto não tem nada a ver com as companhias aéreas! São regras internacionais de aeroporto!!

      Eliminar
    4. Mas onde Noa, em que cidade? Lisboa? Têm envelopes para estas situações? Fogo nunca ouvi tal e viajo 2 x por ano.

      Eliminar
  10. Eu não sei mas se fosse a pipoca considerava seriamente em fazer uma reclamação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ter chegado tarde? Sim, faz todo o sentido! Olha agora venham-me buscar a casa e digam-me direitinho quais os produtos que posso levar ou não...
      Esta agora! Reclamação é quando se tem razão e o que a Pipoca fez foi um desabafo por razão não tem nenhuma

      Eliminar
    2. Reclamar porque as equipas de assistência em terra fizeram o seu trabalho e seguiram as regras? Pois sim... regras essas em vigor aos anos, conhecidas por todos, certamente pela Pipoca que viaja frequentemente.

      Eliminar
    3. Assino por baixo! E a Pipoca sabe isso ... Enfim, foi bom que tivesse desabafado, aqui, em que é que podem dar os nossos atrasos ...

      Eliminar
    4. "Chegámos ao aeroporto a tempo e horas, com o check-in já feito online(...)" e ler com a devida atenção??

      Eliminar
  11. É o que dá chegar em cima da hora.

    ResponderEliminar
  12. Pipoca acho que se enganou, talvez quisesse dizer mililitros (mL) e nao milimetros (mm)! adoro seu blog, mas como sou das ciências..fixei me logo nisso! beijinhos e boa viagem. divirta-se

    ResponderEliminar
  13. Se calhar vou dizer uma estupidez ou sonhei isto lol, mas nao ha a possibilidade de enviar pelo correio as coisas la? Creio que uma vez reparei que sim. Bem de qq forma suponho que voces nao tivessem tempo de o fazer e estar na porta de engate a tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a Pipoca viajou com o seu homem, mas em caso afirmativo, talvez tenham ficado demasiado tempo nessa dita porta, por isso se atrasaram, abençoados ;)

      Eliminar
    2. porta de engate?????

      Eliminar
    3. Dá sim :)
      Ana C

      Eliminar
    4. Porta de engate LOOOOOL fartei-me de rir, mas percebi a piada, muito bom.

      Eliminar
    5. Amei o pormenor da 'porta de engate', que deve ter sido um engano mas, mesmo assim, muito original; no entanto amei ainda mais a 1ª resposta a esse comentário :D

      Eliminar
  14. que pah, mas ao menos algum foi oferecido?

    ResponderEliminar
  15. Já me aconteceu uma situação semelhante e optei por comprar um envelope almofadado de correio verde e enviar para a morada de casa. Os envelopes estão disponíveis no aeroporto e podes deixar logo nas caixinhas do correio a enviar :) pagamos o envelope mas antes isso do que perder todos os produtos! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, mas pq não nos informam lá no momento que isso é possivel!

      Eliminar
  16. Acho que devem aproveitar o desmaquilhante para retirar a make up do José Castelo Branco e da sua Lady no controlo... Porque aqueles dois levam mais de 100ml na cara de certeza...

    Não te preocupes Pipoca... Irão fazer bom uso certamente... (para um bem público)

    ResponderEliminar
  17. Já me aconteceu isso e o que o segurança me aconselhou foi enviar por correio, eles têm lá envelopes (a pagar claro!) e a caixa dos ctt..uns dias mais tarde os produtos que não puderam viajar estavam já em minha casa. Fica a dica ;)

    ResponderEliminar
  18. Que grande chatice! Mas eles fecharam o check-in mais cedo que o devido, ou vocês chegaram assim em cima da hora? Acho estranho isso aparentemente só vos ter acontecido a vocês...
    Mas verdade seja dita: há empresas possuidas pela igreja católica, e há outras que só podem ser possuidas por forças infernais, nomeadamente a groundforce e a portway :P

    ResponderEliminar
  19. Sim, aqueles funcionários têm tão pouco que fazer, vamos adicionar mais umas quantas funções parvas que não desperdiçam tempo nenhum e resultam em ganhos estrondosamente insignificantes, como "decidir quais frascos de shampoo meio vazios é que têm algum valor comercial", ou, sei lá, "separar tampinhas de plástico por cores"!

    ResponderEliminar
  20. Foram maus pipoca.
    Aconteceu-me o mesmo quando ia para Milão mas como o Sr. viu que eu não ia arredar pé porque os produtos custavam mais que a própria viagem ele disse-me que podia sempre enviar os produtos por correio para casa e foi isso que eu fiz. À saída do controlo comprei um envelope já com a taxa paga e enviei para casa. :)

    ResponderEliminar
  21. Isso sim é que é dor na alma! :(

    http://agirlsdream-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Já aconteceu ao meu ex-namorado ! eu bem o avisei, chegou lá, todos os produtos foram para o lixo. Depois ainda reclamou comigo! Bem feita por não acreditar na namorada!!! Ah, escreveste mm em vez de ml e a palavra champoo não existe!

    xauxauabracinho

    ResponderEliminar
  23. Coisas dessas parecem-me costume da Ryanair, mas sim eu sei que as defensoras da Pipoca vêm já de armas em riste dizer que sugerir viagens low cost é um ultraje para alguém do calibre da nossa querida Ana! De qualquer forma a minha experiência assim o diz e acho que toda a situação seria evitável se tivessem chegado a horas ao aeroporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O controlo no Terminal 1 ou 2 do aeroporto é igual... Independentemente das companhias aéreas em que viajei, vi as mesmas exigências serem feitas no que diz respeito a líquidos... (low e high cost lol)

      Eliminar
    2. Não tem nada a ver com companhia aérea, são regras internacionais. Daria o mesmo ser ryanair ou qatar airways.

      Eliminar
    3. Mas o que é que a companhia, seja ela qual for, tem a ver com isso? As regras são para todas as companhias. Estúpido é associar esta situação, a uma low cost.

      Eliminar
    4. Pois claro, a Ryanair não deixa despachar as malas porque não quer cremes e produtos de cabelos no porão, por isso faz com que os passageiros os percam na segurança...ah e também tem tamanho de frascos diferentes das outras companhias...haja paciência para a perseguição às low cost.

      Eliminar
  24. Não sei se a expressão "chegámos ao aeroporto a tempo e horas" se aplicará aqui, Pipoca, uma vez que chegaram ao balcão já após o check-in ter fechado, ou seja, atrasados em relação à hora a que deviam ter chegado. E há realmente a hipótese de enviar por correio se assim o desejar ou ainda comprar no próprio aeroporto daqueles frasquinhos de 100ml e ter a trabalheira de despejar neles o seu shampoo ou colocar os seus cremes. Dá trabalho que dá, mas ao menos não se perdiam as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.

      Eliminar
    2. Tirou me as palavras da boca, dito assim até parece simples. Mas as pessoas gostam mesmo de complicar, nem que seja para depois terem alguma história para contar...

      Eliminar
  25. Tem sempre a possibilidade de enviar em correio verde. Não há necessidade de os desperdiçar...

    ResponderEliminar
  26. A mim aconteceu-me algo do género, 1ª viagem de avião, quando me dizem os meus amigos que tudo o que tinha acima de 100mL ia fora eu penso, m%#&@ e terem-me informado disso antes! Já me estava a mentalizar que ia ficar apenas com hidratante facial e desodorizante quando uma segurança bem simpática me disse que podia enviar tudo para casa pelo correio. Eles têm lá umas máquinas já mesmo para o efeito com aquelas cartas verdes almofadas. Foi o que me salvou nesse dia :D

    ResponderEliminar
  27. Numa próxima vez se me quiser ligar eu vou ter consigo e guardo-os e dp devolvo-os. Estou a 10min do aeroporto. E não estou a brincar. Fica aqui a sugestão. Boa viagem e aproveite. SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não quer fazer isso comigo também? e com os restantes 973465 póneis? iamos ficar agradecidas pela vida!

      Eliminar
    2. Ai Jesus...ao que isto chegou!

      Eliminar
  28. Epá desculpa mas ri-me à grande comeste post...não pela situação mas como a contas..."levar com o taser e ficar a babar no chão"...epá DEMAIS...

    ResponderEliminar
  29. Para o lixo!? As senhoras da limpeza do aeroporto devem andar todas hidratadas e perfumadas. AH! AH! Ah! Já agora, e nada tendo a ver com o assunto discutido, será que alguém me pode informar em que dia começa a época de promoções da Massimo Dutti, Zara, Pull, Berska, etc? Agradecida ;)

    ResponderEliminar
  30. Para alguém q anda sempre a viajar ainda nao sabe q são 100 ml nao 150mm... Q tem de chegar a tempo e horas? A culpa nao é de ninguém apenas da pipoca

    ResponderEliminar
  31. Produtos oferecidos????

    ResponderEliminar
  32. Há aí qualquer coisa que não faz sentido. A zona do raio-x tem envelopes de correio verde almofadados. É comprar, enviar para casa e no regresso da viagem ir buscar aos CTT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maçã é que sabe...

      Eliminar
    2. Desculpe mas a mim ja me aconteceu e ninguém me falou de envelopes. Mas a ser assim ainda bem que há esse serviço.

      Eliminar
  33. Podes sempre mostrar o teu bilhete de regresso e deixar os teus contactos que eles te guardam os produtos. É uma opção dada em todos os aeroportos da Europa. Para a próxima já sabes! R

    ResponderEliminar
  34. Humm, não conheço o aeroporto de Lisboa, mas não existem lá uns cacifos para alugar? A solução seria alugar um cacifo e quando chegasse levantava os seus produtos... que realmente é uma "sacanice" sem tamanho ter que deitar tudo fora!!! Ou então envia-los pelo correio para sua casa, os dos papás, ou de uma amiga, e quando chegasse ir lá buscar.. Realmente, é duro muito duro ver os produtos irem para o lixo!!!

    ResponderEliminar
  35. Mas o que é que a TAP tem a ver com isto? Até podia ir na Air France ou Lufthansa. As regras aplicam-se de forma igual no posto de segurança e rX. E a maior parte das companhias europeias têm as mesmas regras. Mal fosse se houvessem limites completamente diferentes entre companhias. Ia com 1L na TAP e voltava com 10 ml noutra companhia qualquer.

    ResponderEliminar
  36. O Bin Laden já morreu, não percebo porque continuam com esta obsessão dos 100ml ou lá o que é. Isto começou por causa dele, agora que o senhor está lá na paz de Alá com as suas 1.500 virgens já deixavam a malta levar a porcaria do champô noavião. De qualquer das formas nunca percebi o porquê de 100ml de limite.105 já dá para fazer uma bomba mas 100 não? E pessoas como eu que levam tantas amostras que perfazem bem mais do que 100ml? Podia fazer uma bomba? Lei mais idiota.

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os outros que andam aí?

      Eliminar
    2. Só havia perigo de terrorismo enquanto o Bin Laden cá andava?!... Quanta estupidez!... Os terroristas do 11 de Setembro nem levavam bombas líquidas. Portanto, agora que o Bin Laden morreu já se devia poder viajar com x-actos, facas e outras lâminas, é isso? Agora já ninguém se vai lembrar de desviar aviões com isto (estes sim, foram os instrumentos utilizados pelos tipos da Al-Qaeda).

      Estas regras de segurança são chatas? São! Mas servem para nos proteger de quem é maluco.

      Eliminar
    3. O M-E-L-H-O-R do meu dia!!!! O Bin Laden, vulgo bode expiatório, morreu! O resto do rebanho que anda por cá ficou já não interessa. Se a/o Jo que foi para a Austrália (xina pá, tão longe) não se sentiu ameaçada/o, porque é que nós nos havíamos de sentir? ahahahahah!!
      E mais não digo, que a resposta do Anónimo das 19:52 já disse tudo, para bom entendedor, claro...

      Eliminar
    4. Amigo anónimo tem um problema de azia e falta de sensibilidade à ironia e piada. Pronto, não faço mais! Gente tão sensível!!! :)

      Eliminar
    5. Ui, que o telemóvel pregou-me a partida e fez-me responder ao comentário da Jo algures noutro comentário qualquer eheheh Então aqui vai a minha resposta original:

      Azia? Por acaso não, nunca sofri de azia. Mas numa coisa tem razão, fui insensível. É que classificar de idiota uma lei feita para nos proteger argumentando que o Bin Laden já morreu, como se tivesse havido terrorismo só enquanto ele cá andava, tem de ser realmente uma piada. Achar que agora já é desnecessária a preocupação (ou obsessão, como diz...!) com a segurança de todos nós também deve ser piada. E eu, que até sou uma pessoa bastante descontraída nestas questões, não percebi a sua queda para a piada! Falha minha! Mas espere lá, eu não era sensível de mais?... Ups, agora fiquei confusa... Numa frase sou insensível, na outra já sou sensível... Amiga Jo, decida-se lá que eu estou aqui apoquentada sem saber o que sou! :)

      Anónimo(a) das 19:52

      Eliminar
  37. Eu tenho uma grande questão. E já a coloquei à segurança do aeroporto e deram-me uma resposta de cáca (desculpe a expressão). Qual é a diferença de levarmos uma garrafa de água de um litro e 10 de 100ml?! A quantidade é a mesma. Uma garrafa de 1l nem pensar, mas 10 de 100ml já está dentro das normas. A resposta da sra segurança foi que não se comercializam garrafas de água de 100ml. Como se esse fosse o grande problema... É fácil arranjar uma garrafinha algures que só caibam 100ml. Porque os produtos não têm que estar selados. Basta que tenham apenas 100ml e uma percentagem de álcool inferior a não sei quantos (check and check)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o que interessa não é a quantidade de líquido, mas a capacidade do frasco. Se levares um frasco com capacidade para 200ml mas com apenas um restinho de líquido lá dentro, ele vai ser confiscado. Mas se levares um frasco de 100ml cheio até cá acima, já passa. Por maioria de razão, se levares um garrafa de 1L será confiscada; se levares 10 de 100ml já passam. Simple as that.

      Eliminar
  38. É das piores coisinhas que me podia acontecer, ver os meus produtinhos irem para a um mísero saco do lixo sem dó nem piedade, eles bem que podiam ter facilitado.

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviu falar de regras de segurança?!

      Eliminar
    2. Facilitado?? Hum...ok. e já agora também é bom que facilitem a terroristas e outros. é só "facilitismos".

      Eliminar
    3. " bem que podiam ter facilitado" é a mentalidade tuga.

      Eliminar
    4. Não é das piores coisinhas que lhe podia acontecer. Acredite.

      Eliminar
  39. Olá pipoca!

    Nem sempre é fácil perceber, mas de facto o pessoal do check-in não tem culpa. Hoje em dia, os voos fecham automaticamente em sistema 1 hora antes, isto significa que quem está nos balcões deixa de poder registar informações, passageiros ou bagagem. Isto porque tem de haver um tempo minimo para o circuito das bagagens até aos aviões e fecho de lista de passageiros/ peso a distribuir pelos contentores.

    Imagina o que era a 30 minutos do voo o sistema permitir a impressão de etiquetas? A bagagem até podia ir para dentro, mas já não chegava a tempo de ser carregada no avião.

    Quanto ao pessoal das portas de embarque têm normas rigidas para não deixar entrar malões a bordo, imagina se todos levassem o que querem para bordo? Nos voos cheios, onde se arrumava tudo? Tem de haver uma regra padrão.

    Foi chato e é chato. Mas infelizmente são as regras para que as coisas possam correr minimamente bem nos aeroportos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Anónimo explicou tudo. Já trabalhei num aeroporto como agente de ck-in, portas de embarque e chegadas, assim como actualmente trabalho a bordo. São regras aeroportuárias internacionais e nós temos que as cumprir. De facto todas estas informações estão disponíveis para os passageiros, mas as pessoas têm preguiça de se informar. Nós não temos tempo para explicar isto tudo a 200 passageiros por voo é simplesmente impossível. andar de avião não é o mesmo que andar de autocarro, não é só chegar ali e embarcar. Há regras rígidas e têm de ser cumpridas. É assim em todo o lado do mundo. Boas viagens :)

      Eliminar
  40. Respostas
    1. É, devem na Emirates ou na TAP esperar até toda a gente chegar para ninguém ficar sem os produtos na segurança..as low cost são o demónio dos dias de hoje. Lol..

      Eliminar
    2. Sim, Miriam. Funciona assim: os assistentes de bordo da easyjet fazem os voos e depois vão para as máquinas de RX , e a easyjet é a única companhia que fica com os produtos dos passageiros, as outras companhias (que também têm assistentes de bordo a fazer a segurança), deixam passar mais de 100ml.

      Eliminar
    3. É isso mesmo. Aliás quando chegamos ao aeroporto toda a gente sabe que existe um controlo de bagagens para cada companhia aérea. Tem as plaquinhas em cima dos rx com os nomes e logotipos. Não se deixe enganar quando lhe disserem que não é assim... vá procurando pelo aeroporto inteiro e vai ver que encontra! Para a próxima não vá para a que diz easy jet. Vá antes para a que diz Fly Emirates que é muito melhor.
      Estes poneis são todos muito viajados e inteligentes!

      Eliminar
  41. Quando se chega a horas ao aeroporto isto não acontece.

    ResponderEliminar
  42. que horror, lamento tanto. engraçado q deixam aquelas mochilas dos campistas que leva as tendas às costas entrar na cabine, mas uma mala q tem mais 2 cms que a norma, pumba! pro porão. ainda por cima, nem sequer vos deixaram fazer o check in. e da mesma forma que eles tem aqueles sacos plásticos, zip locks à venda ( pelo menos há uns anos tinham ), bem q podiam tb vender containers para as pessoas esvaziarem as suas coisas para lá
    lamento mesmo
    beijinhos e q disfrutem da viagem.
    xxxx
    http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que querida lamenta tanto a situação . tambem tenho imensa pena sua, que tenha sido incomodada pelos malcheirosos campistas, que andam para ai a viajar de mochila nojenta às costas sem vergonha nenhuma

      Eliminar
    2. Ela não disse isso. Apenas as mochilas por serem maleáveis passam com mais facilidade, agora uma mala que tenha mais 2cm que o permitido já não. Pessoas que gostam de ver o mal em tudo e implicar...

      Eliminar
  43. Pessoas:
    1º as regras não são de nenhuma companhia area especifica, nem tap nem low cost nem nenhuma tanga dessas! as regras são do aeroporto, muitas delas são inclusivé normas internacionais, portanto são para ser cumpridas, e eles efectivamente fazem com que as pessoas as cumpram (como neste caso).
    2º era um bocado óbvio que uma mala grande não ia poder ser levada no avião.
    3º duvido que tenha chegado a tempo e horas, visto que o check in fecha uma hora antes. sempre.
    4º são só produtos. por mais caros que sejam, nao passam disso. não sejam futeis -.-'

    ResponderEliminar
  44. O controlo de bagagem não é da responsabilidade de TAP... o regulamento de transporte de líquidos é internacional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o comentário sobre o facto de ser a TAP se deve ao facto de ter apanhado o check in fechado, não por causa das restrições de segurança...

      Eliminar
  45. Eles não deitam os produtos fora. Tenho uma amiga que trabalha nos tapetes de controle do aeroporto de Faro que não compra cosméticos à anos. Ela explicou-me que os produtos são colocados num balde grande à nossa frente e que supostamente deveriam ser descartados, mas vão para uma sala e depois eles dividem uns com os outros. E "esquecem-se" propositadamente de informar as pessoas que há ali perto uns envelopes onde podem colocar os produtos e enviarem por correio. Na casa de banho dessa minha amiga é comum ver-se por exemplo tónicos da La Prairie, shampoos da Kerastase e da Redken e por aí vai.
    Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entendo a admiração por produtos da Kerastase, Redken e afins. São vulgaríssimos produtos de qualquer supermercado.

      Eliminar
    2. Ciganice :(((((

      Eliminar
  46. Mais estranho é uma pessoa que viaja tantas vezes por ano e já se viu barrada uma vez, esquecer-se dessa regra. Não percebo a admiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho mais estranho é que ninguém parece saber ler, assim, ler como deve ser. O problema foi o check in estar fechado e isto fez com que a mala de porão ( aquela que usamos para levar quantidades mais avultadas ou artigos não permitidos nas singelas malas de mão. Toda a gente saberá, com certeza, ao que me refiro.) E ainda mais divertido é ver "milhões" de comentários a argumentarem todos o mesmo: são regras dos aeroportos, não tem nada a ver com a companhia! Como se isso fosse relevante para este caso específico. No entanto, a julgar pela quantidade de produtos que a autora enumerou, gostava de ver alguém enfiar quase 6 litros de cosméticos num envelope, dado que o check in já estava fechado, deveria estar com imenso tempo para isso... Mas creio que nem toda a gente entenderá o que acabei de escrever, pois a maioria não sabe ler.

      Eliminar
    2. Estranho é não ter percebido que a Pipoca não contava ter que passar com a mala de porão por ali, para o porão nada teria problema e ela não teria ficado sem nada. Como a obrigaram a passar com a mala de porão como se fosse de cabine aconteceu....

      Eliminar
    3. As pessoas sabem ler. E as que argumentam que são as regras dos aeroportos não o estão a fazer contra a Pipoca mas sim contra os comentadores que dizem que isso também já lhes aconteceu em determinada companhia aérea. É fácil de entender mas lá está, tem de se ler os comentários para perceber. E é verdade que o problema foi o check-in estar fechado e como é óbvio os artigos da mala de porão não passariam no controlo, mas o início de todo o problema foi a Pipoca, já habituada a estas lides, ter chegado ao aeroporto atrasada. Quem chega depois de o check-in fechar não pode ficar espantado por já não lhe aceitarem a mala e consequentemente haver toda situação.

      Eliminar
  47. Oh Ana... há uma maneira de evitar perder os produtos. Os serviços do aeroporto fornecem envelopes almofadados de vários tamanhos (já com selo nacional) e enviavas para casa ou para a casa dos teus pais. Pedes aos seguranças para guardar por uns momentos os artigos, compras o envelope (creio que é na loja que tem as revistas/jornais) e depois voltas para recuperar os artigos e deixas o envelope com o segurança que ele encarrega-se de o despachar. Já me aconteceu 2 vezes ter que embarcar sem alguns produtos de cosméticas (caros) porque ultrapassavam os tais 100ml e enviei por correio. Estranho é que não te tenham dado conhecimento desta opção.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  48. Não foi pontual. Simple as that.

    ResponderEliminar
  49. Por falar em produtos de beleza, pipoca para quando o resultado do passatempo do perfume da caudalie ,hein ? Participei e estimava muito ganhar

    ResponderEliminar
  50. Para além das regras que referiram, todos os liquidos têm que estar dentro de um saco fechado com uma capacidade máxima definida, sendo que cada pessoa só pode levar um saco. Já vi muita gente ter que optar pelos produtos e colocar os ''preferidos'' apenas num saco... É chato, mas é para nossa segurança... Eu não sei fazer nada explosivo, mas calculo que alguém que o saiba tenha estudado isso...
    A mala de mão, mesmo com o tamanho regulamentar, pode ser barrada por excesso de peso... A maioria das companhias estabelece um peso máximo para a bagagem de mão. Todas as companhias e aeroportos têm essa informação online...
    É evidente que chegar a horas também ajuda... Somos todos humanos, vamos errando e aprendendo e os senhores no aeroporto fazem o seu trabalho...Mas... Deixar lá as nossas coisas custa tantoooo...

    ResponderEliminar
  51. Trabalhei na TAP, e garanto que nenhum produto é deitado fora. Sim, os donos vêem os produtos a irem para o lixo, mas à noite há distribuição. Se tem dúvidas do que digo, na próxima vez, abra o conteúdo e deite para o lixo, e veja o que fazem....dizem logo que está a estragar os outros produtos.

    ResponderEliminar
  52. Pois...chegando atrasado corremos sempre esse risco. Como viajo bastante em trabalho, tenho uns frasquinhos do IKEA (passo a publicidade: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90235117/) e ponho o champô, tónico da cara e creme do corpo. O resto geralmente vem naturalmente em frascos <= 100ml por isso n há problema. Aliás mm quando ponho a mala no porão ponho o que preciso nestes frascos, n há pachorra pra levar os frascos gigantes de cremes e afins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, também viajo muito em trabalho e rapidamente percebi que levar esses frascos ou as versões miniatura é muito mais prático. Para quê viajar com tanta coisa?! Nao vamos emigrar, só passar uns dias fora!

      Eliminar
  53. A mim foi em Madrid. Tinha comprado Rum no Duty Free em Montego Bay (Jamaica). Quando cheguei a Madrid deitarem-me o Rum fora, alegando que o Duty Free era exterior a Europa. So tive vontade de lhe chamar todos os nomes e mais alguns até porque as malas estavam no porão do avião.

    ResponderEliminar
  54. Quem viaja frequentemente deve de saber com que antecedência se deve de apresentar no aeroporto. Não deves estranhar os procedimentos de segurança.

    ResponderEliminar
  55. Já não basta os traumas que tem em "voar" e agora ainda lhe acontece isto. Pelo menos aproveite a viajem pipoca :)

    ResponderEliminar
  56. Estranho... Já me aconteceu uma vez, mas não deitei fora. Estava lá uma máquina para comprar embalagens de correio verde e reencaminhei para casa tudo o que não pude levar. E a sugestão foi da própria guarda.

    ResponderEliminar
  57. Bem, uma vez isso aconteceu ao meu marido...e a mim não.
    Vejamos, ele tinha: gel de banho, espuma de barbear, creme, after-shave...e acho que era só. Foi tudo para o lixo.
    Eu tinha: perfume, gel de banho (200ml), creme de corpo(200ml), champô(250ml), amaciador(250ml), espuma de cabelo (uns 200ml talvez), água micelar, acetona (ya, acetona que explode!), e passei na boa! Nem me lembrei sequer, aliás, foi a minha primeira viagem de avião, e já estava à espera dele e a pensar "txiiii e eu aqui com imenso produto acima de 100ml!" enquanto lhe deitavam tudo fora. E atenção que ele pediu para entregar ao pai as coisas e não deixaram. Por isso, já li aqui que há muita opção, mas confesso que desconhecia TODAS, e assisti a isto, não o deixaram entregar a uma pessoa que estava lá.
    Se sabem indicar peso e dimensões máximas para tudo , porque não informam de igual forma como podemos salvar as nossas coisas?
    Não se entende...´
    Assim como não entendi ter passado com tanta coisa, foi na inoc~encia e não faço mal a ninguém...mas e se fizesse?!MEDO!

    ResponderEliminar
  58. Desculpem o facto de nada ter a ver com este post, mas alguém me sabe indicar onde se compra a Nossa Senhora que a Pipoca tem no Instagram? Obrigada.

    ResponderEliminar
  59. Respostas
    1. Sim, é isso mesmo. Às vezes aplicam-se as regras só para cumprir normas, mas às vezes é só mesmo para chatear...

      Eliminar
  60. Oh pá... a sorte que eu tenho de andar só de autocarro...
    Já me levaram a carteira e o telemovel...mas é completamente diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitadinha!!!...pois é, uma sortuda, não teve que deitar nada ao LIXO e provavelmente ajudou um carteirista qualquer com uma vida ainda pior do que a sua, o que no fundo vai dar à mesma coisa, porque as funcionárias da limpeza dos WCS carregados de "trampa mundial" terem a possibilidade de ao fim de uma noite inteira de serviço irem para casa limpar a cara com produtinhos da La Prairie...não é um LUXO, mas uma preciosa e merecida ajuda!!
      Ah! E caso não saiba, só por uma questão de solidariedade, ainda que com tantas normas de segurança, há assaltos frequentemente nos aeroportos.

      Eliminar
    2. Opá aziadas de um raio... As pessoas não podem ser irónicas que vem logo cair em cima...

      Eliminar
  61. Ok! para a malta que gosta de viajar de avião. Nos free-shop(s) há uma série de produtos de várias marcas...às vezes até oferecem umas bolsinhas todas catitas com as embalagens de tamanho permitido (100ml). Para os mais poupados, há à venda necessaires com embalagens vazias para podermos encher com os produtos que mais gostamos...desde o perfume ao creme de dia...para os mais práticos, nada como aproveitar as amostras que veem de oferta nas revistas ou que nos dão nas perfumarias e em vez de as acumular lá em casa numa gaveta qualquer até se deteriorarem podemos usá-las nestas ocasiões. Não se esqueçam nunca de organizar o vosso kit de viagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o que costumo fazer! Recuso-me andar a passear garrafões de champo! Mesmo que despache a bagagem levo sempre coisas pequenas. Uso lentes de contacto e tenho sempre um franco pequeno de reserva para não ter de levar um gigante. Guardo tudo o ue é amostras de cremes ou coisas do genero e em viagem opto sempre por toalhitas desmaquilhantes. Acho que se deve simplificar. Faço muitas viagens por ano, con várias escalas, normalmente so levo bagagem de cabine e nunca fiquei sem um produto que fosse!

      Eliminar
    2. Azia? Por acaso não, nunca sofri de azia. Mas numa coisa tem razão, fui insensível. É que classificar de idiota uma lei feita para nos proteger argumentando que o Bin Laden já morreu, como se tivesse havido terrorismo só enquanto ele cá andava, tem de ser realmente uma piada. Achar que agora já é desnecessária a preocupação (ou obsessão, como diz...!) com a segurança de todos nós também deve ser piada. E eu, que até sou uma pessoa bastante descontraída nestas questões, não percebi a sua queda para a piada! Falha minha! Mas espere lá, eu não era sensível de mais?... Ups, agora fiquei confusa... Numa frase sou insensível, na outra já sou sensível... Amiga Jo, decida-se lá que eu estou aqui apoquentada sem saber o que sou! :)

      Eliminar
  62. Não se podia enviar por correio para casa?

    ResponderEliminar
  63. Oh. Meu Deus... que grande azar....

    ResponderEliminar
  64. Para o lixo....pois sim... Posso vos garantir que alguém está a fazer bom uso dos "produtinhos" da pipoca... Só vos digo uma coisa é uma vergonha n haver mais controle do que o pessoal do aeroporto leva p casa!! aom menos podiam dar a uma instituição ou proceder à destruição ou inutilização dos mesmos na hora!!

    ResponderEliminar
  65. Pipoca se isso voltar a acontecer vai aos correios do aeroporto e envia tudo por encomenda para a tua morada. Mais vale pagar o preço do envio do que comprar os produtos todos outra vez....

    ResponderEliminar
  66. Há uma máquina dos CTT e um marco mesmo ao lado do controlo de bagagem e dá para rapidamente comprar um envelope de correio verde (há de todos os tamanhos) e colocar no marco para enviar para casa. Já salvei um perfume de 150ml assim.

    ResponderEliminar
  67. Bem nao me dei ao trabalho de ler todos os comentarios aqui, mas já uns pipocando a favor da TAP. Nao sei se teu voo foi pela TAP mas deve ter sido....ando farta de voar pela TAP e ter dissabores. Pela fortuna que cobram deviam ser mais simpaticos e facilitar a vida do passageiro. Pronto....os defensores TAP podem começar a jogar pedras.... kkkkkkkkk
    ai que eu me divirto imenso aqui...ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leu, mas devia. Evitava tanto disparate.

      Eliminar
    2. Ahahahaha....não disse?!!!!!!!!! O que eu mais me divirto são os comentarios idiotas, e pelo jeito nao se pode expressar nossa opiniao se for contraria aos queridinhos aqui presentes.....Faz-me rir, disparate o caraç.........
      Se soubesse o tanto de dissabores que ja passei pela TAP.........
      Que tal so citar o exemplo de um vôo Lisboa - São Paulo onde deixaram aos meus cuidados durante todo o tempo uma miuda de 6 anos, que nao sabia ir a casa de banho e tao pouco comer sozinha?????????? E eu tive de cuidar da criança por pena, mesmo chamando os hospedeiros e alertando para a situação???!!!!!!!!!!
      Quer que eu conte o final da historia, onde já em São Paulo a miuda VOMITA EM CIMA MIM e só aí é que após 10 horas de voo os hospedeiros se lembram que tinham uma criança aos cuidados e SOB RESPONSABILIDADE DELES.
      Melhor parar por aqui não? Pq já assisti coisas na TAP que até DEUS duvida.
      Agradeço o seu comentário simpático...........

      Eliminar
  68. Já me escapou uma vez um produto de 200ml quem nem sabia que levava cmg (e que passou de Londres para Lisboa sem ng dizer nada) e cm eu bati o pé que era um produto carissimo ele disse que eu podia enviar pelos correios para casa (ou para onde eu quisesse). Foi o que eu fiz e nao tive sequer que voltar a fila, fi-lo ali mesmo, o funcionario ajudou me e eu mesma coloquei no marco dos ctt

    ResponderEliminar
  69. nao sei a que horas foi o voo mas no aeroporto há os correios. ir lá num instante mandar todos os produtoc por correio para casa é preferível. fica a dica.
    Sem duvida isso acontece porque assim permitem que a pessoa ainda apanhe o voo ao destino, caso contrario a mala não chegava a tempo ao porão do avião. afinal de contas as malas ainda se passeiam pelo aeroporto...

    ResponderEliminar
  70. Não há cacifos no aeroporto? mais vale deixar lá tudo e na volta recolhe :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis