Pub SAPO pushdown

Páscoa, princesas e sapatos

sexta-feira, abril 11, 2014


Assim à primeira, tinha tudo para não me dar com a Catarina Beato. Ela é das botas eu sou dos saltos altos, ela é dos tofus eu sou dos bitoques, ela tem uma força de vontade do tamanho do mundo, eu sou uma ratazana preguiçosa, ela é defensora da amamentação até aos 37 anos e eu acho que crianças que mamam de pé e que já têm dentes para comer torresmos é uma coisa assim a atirar para o esquisito... enfim, pólos diferentes. Depois um dia calhou ficarmos frente a frente num almoço e achei que partilhávamos o mesmo tipo de humor (estúpido). E que era uma óptima contadora de histórias. E genuinamente boa pessoa, coisa que já vai rareando. E que, afinal, até tínhamos a ver, no meio de tantas diferenças.  Eu, que sou pessoa que acha que a partir de certa idade já não temos mais espaço na nossa vida para preencher com novas amizades, vejo aqui uma com bastante potencial. Mas adiante. A Catarina vai organizar este domingo, nas Amoreiras, o evento Páscoa da Princesa, com workshops de culinária, conversas sobre estilo, sobre corridas, sobre miúdos, sobre perder peso e sobre todas as outras áreas que a Catarina contempla no blog. Podem ver o programa mais completo aqui, eu vou andar por lá durante a manhã, em modo família, porque há três mil actividades e é preciso entreter os putos com alguma coisa.

Mas bom, a propósito deste evento a Catarina convidou algumas bloggers para uma tarde de compras nas Amoreiras. Mais especificamente, para irmos experimentar sapatos. E uma mulher ouve a palavra "sapatos" e larga tudo o que está a fazer. Eu, que prefiro sempre ir às compras sozinha, achei graça a esta tarde, à troca de palpites ("vais mesmo levar umas botas iguais às que tem calçadas????"), às sugestões, à constatação de que somos todas tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas. 

A tarde começou na Made In, onde fiquei a babar para cima de todas os modelos da Schutz, marca brasileira que parece ter sido criada para me infernizar a vida, dado ser tudo assim a atirar para o giro-muito-giro. Experimentei uns 15 pares, mas acabei por me decidir por estas sandálias douradas:


Giras que só elas, versáteis (vejo-me a usá-las com mil coisas diferentes) e, acima de tudo práticas. Ando numa fase em que, tirando honrosas excepções, vou mais para o calçado raso, mas confesso que estas aqui me ficaram entaladas:

A visita continuou pela Walk the Talk, que é óptima em calçado infantil. Infelizmente, o pequeno texugo cá de casa ainda tem um pé pequenito, por isso quase nada lhe serve. Acabei por lhe trazer umas Crocs, que vão dar um jeitaço para a praia, e que acho que ficam um amor em bebés. EM BEBÉS, disse eu, não se entusiasmem e desatem para aí a comprar Crocs à doida, está bom?


Para mim, e já que não pude trazer para o Mateus, trouxe uns ténis da marca espanhola Victoria, que são difíceis de encontrar e estão sempre esgotados em todo o lado.


Obrigada, Catarina, pelo convite (conta sempre comigo para estas coisas!) e obrigada às Amoreiras e às lojas que nos receberam.

21 comentários:

  1. Esses ténis são, como disseste, "giros-muito-giros"!

    ResponderEliminar
  2. "...ela é defensora da amamentação até aos 37 anos e eu acho que crianças que mamam de pé e que já têm dentes para comer torresmos é uma coisa assim a atirar para o esquisito... enfim, pólos diferentes."

    LOOOOOOOOOLLLLLL.

    É por isto que visito este blog todos os dias! (é que não falho um)!

    ResponderEliminar
  3. As sandálias douradas, há uns dias também olharam para mim, e nunca mais as esqueci. São tão giras!

    ResponderEliminar
  4. As sandálias douradas, olhei para elas e nunca mais as esqueci. São tão giras!!! A schutz é um pesadelo para fans de sapatos!

    ResponderEliminar
  5. A nível de "pensamento" também sou mais Pipoca, mas acho piada à Catarina. Uma amizade improvável, mas talvez essas sejam as mais genuínas.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  6. As sandálias douradas são uma perdição!

    ResponderEliminar
  7. Os calções que traz vestidos são de onde? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Pipoca a sua "cara nova" está o máximo! Felicidades.

    ResponderEliminar
  9. As sandálias douradas, de repente preciso muito dessas sandálias douradas :p

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  10. "(...) ela tem uma força de vontade do tamanho do mundo, eu sou uma ratazana preguiçosa, ela é defensora da amamentação até aos 37 anos e eu acho que crianças que mamam de pé e que já têm dentes para comer torresmos é uma coisa assim a atirar para o esquisito... enfim, pólos diferentes." A Pipoca sabe escrever, fazem falta mais posts como os dos primórdios do blog!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito da nova cara do blog. Confesso que apanhei um valente susto quando tentei aceder ao blog e a pagina estava bloqueada!!

    ResponderEliminar
  12. Aiiiiii os ténis!!!! Ui nem quero olhar, não , não........ !! ( tenho de ir vê-los ao vivo e a cores), lol

    P.s Quanto às amizades a partir de uma certa idade, não concordo da maneira como pensavas.Pois até ao final da nossa vida, vai passar por ela muita gente interessante, com a qual tu aprendes muita coisa. Com o blog conheci muita gente, gente muito boa e que continuo até hoje a relacionar-me e outras que nunca mais. Há ainda pessoas genuínas.Acredita nisso, são poucas mas há. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que duas que se juntaram! Duas pessoas que aprecio bastante, cada uma à sua maneira. E acho que a Pipoca e a Princesa são opostos que se podem complementar na perfeição. :) As "PP's"! Eheheh

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. A marca Shutz também é a minha perdição. É uma verdadeira praga, pois entre milhões de sapatos, só 2 ou 3 são MEEENOS bonitos. P-R-A-G-A!
    Ser mulher tem destas coisas :) Adorei as compras.
    xoxo

    http://plumascor-de-rosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nunca é tarde para começar uma boa amizade.
    Este calçado está giro, muito giro!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ai a Made In, tanto haveria para dizer, mas como deixo lá parte do ordenado....tou sem palavras! LOL
    Oh perdição!

    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Very cool blog!! Let me know if you would like to follow each other!!! xx haemeandrobecca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei as sandálias que comprou sem dúvida que eram uma opção certinha minhas. Como me identifico neste post, agora mal ouço a palavra sapatos vou logo a correr e, custa-me bem mais a escolher do que uma peça de roupa ehehe!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Os calções são da Salsa, mas já antigos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis