Pub SAPO pushdown

Mães Lindas, filhas Lindinhas

quarta-feira, abril 30, 2014
Uma das minhas maiores "preocupações" por (ainda não) ter tido uma rapariga (para além, claro, da questão do legado do meu património, já que não quero noras pirosonas a passearem os seus dedinhos gordurosos pelas minhas carteiras e sapatos), é achar que a relação mãe-filha é completamente diferente da relação mãe-filho. Não agora, enquanto ainda são pequenos e tanto meninos como meninas adoram as mães. Depois crescem e está tudo estragadinho, para aí aos 10 anos já estão prontos a sair de casa.  Ou, pior, a quererem que sejamos nós a sair. Pequenos demónios. Mas voltando à relação mãe-filha. Eu acho que as meninas são umas grandes fofinhas. Partilham segredos, comovem-se com os álbuns de bebés que lhes fizemos um dia, surripiam-nos roupa e sapatos (mesmo que sejam sete tamanhos acima), besuntam-se com a nossa maquilhagem, tomam banho com o nosso perfume e, se tudo correr mesmo muito bem e não falharmos redondamente na educação, um dia serão as nossas melhores amigas e confidentes (saltando a fase da adolescência,  em que podemos trancá-las algures). Lembro-me de em miúda andar sempre a rondar as coisas da minha mãe, a desejar que o tempo passasse a correr para também poder usar aquilo tudo.  Os rapazes também têm os seus encantos, claro. São protectores, são amigos, têm um fascínio pelas mães quando são pequeninos, mas um bocadinho mais abrutalhados desligados quando crescem. E as meninas... enfim, são meninas. Foi por isso que achei um amor o lançamento dos novos perfumes de O Boticário, o Linda, para as mães, e o Lindinha, para as filhas que querem tudo igual às mães. Tenho para mim que vou ser uma daquelas mães pirosonas que andam sempre a fazer pandan com as filhas. Enquanto esse dia chega e não chega, vou enchendo o meu Mateus de beijos e desejando que não se transforme num monstrinho demasiado depressa, que eu não estou preparada para isso.  E vou também experimentar o novo Make B Eau de Parfum, o primeiro da linha de maquilhagem com o mesmo nome. Estou muitoooo curiosa! Quanto a vocês, mães de meninas, de meninos ou apenas filhas, espreitem o site do Boticário, vão encontrar por lá muitas e muitas sugestões para o dia mais especial do ano. Ah, e aproveitem para participar no passatempo ultra-mega-hiper especial do Dia da Mãe. O Boticário tem para oferecer o perfume Linda às três pessoas que melhor descreverem de que forma a sua mãe é uma inspiração. É fácil, meninas. Todas nós temos a melhor mãe do mundo, por isso é só passarem para palavras escritas tudo aquilo que ela significa para vocês. Participem aqui até ao final do dia 2 de Maio (regulamento disponível aqui). Boa sorte!!


Post escrito em parceria com O Boticário

19 comentários:

  1. Ohhhh não é verdade

    Sou mãe de um rapaz com quase 11 anos, de outro rapaz com quase 9 e de uma menina com quase 3. Os rapazes continuam a encher-me de mimo e tenho a certeza que serão eternamente dependentes de mim (daquele género que as noras não gostam, tipo "a comida da minha mãe é que é boa")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que respondi ao comentário errado, mas fica a ideia xp

      Eliminar
  2. Ahah A minha mãe disse o mesmo! O meu irmão é super ligado a ela mas ela diz que há coisas que não pode partilhar com ele, simplesmente não faz sentido já que é rapaz ahah

    ResponderEliminar
  3. Pipoca posso ser muito franca? Estava eu embevecida a ler este texto tão querido, cheio de afectos quando... estragas tudo com a maldita publicidade!!

    Também irei rondar as prendinhas para a minha mãe:)

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, não escrevi nenhuma mentira no texto. Não é por o texto estar associado a um produto que o seu conteúdo é menos verdadeiro. Continuo a achar que a relação mãe-filha é mais gira do que a mãe-filho. Continuo a achar que as meninas são mais cúmplices. Continuo a achar que os meninos crescem e tornam-se mais desligados. Continuo a querer ter uma menina e a ter a certeza que vai ser uma pirosona do pior. E continuo a achar que enquanto esse dia não chega vou enchendo o Mateus de beijos e esperando que não se transforme num monstrinho demasiado depressa. Os meus textos "publicitários" são diferentes dos de outros porque o lado pessoal está lá. Não invento sentimentos. Envolvo-me com as marcas e os seus conceitos, isso sim, mas apenas com aquelas que me dizem alguma coisa.

      Eliminar
    2. Contudo, se não houvesse produto nenhum a publicitar por estas alturas (Dia da Mãe...) não haveria provavelmente nenhum texto destes só porque sim. Esses sim tinham a verdadeira marca do "pessoal".

      Eliminar
    3. Sim eu percebo mas pronto... pronto é sempre um bom argumento lol :)

      Catarina

      Eliminar
  4. Por acaso também acho que a relação mãe - filho/filha é muito diferente.
    Gira esta ideia d'O Boticário.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Sou mãe de filha de 3 anos, espero que tudo isso se concretize, espero não ser a bruxa de serviço e o pai o santinho...espero mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Sou mãe solteira de uma menina de 2 anos, e espero mesmo que a minha relação com ela seja assim. Por agora é.. Anda com os meus saltos pela casa aos 'arrastões', rouba o baton da avó -pinta tudo menos os lábios- e adora usar pulseiras e colares quando vai passear! Tão novinha mas já fazer aquelas coisinhas mesmo de 'gaja'! É uma pirosona, esta minha filha! ahaha
    Sei que ela é pequenina, que o pior ainda está para vir, que na adolescência provavelmente me vai odiar.. Mas eu vou fazer de tudo para sermos sempre as melhores amigas, para partilharmos segredos e dicas de beleza, para sermos sempre uma só. Até porque somos mesmo só as duas e há que tirar partido disso!
    Toca a trabalhar prá menina oh pipoca.. o Mateus fofinho como é, só poderá ter uma mana que se queira comer ás colheres :D

    ResponderEliminar
  7. Sempre quis ser mãe de um menino. Não me perguntem porquê mas achava que seria melhor mãe se tivesse um filho rapaz... Quando engravidei toda a gente dizia que seria um menino, que a barriga era assim, que a minha pele estava assado.... patatipatata. Quando soube que era uma menina fiquei tão feliz que nunca mais me lembrei que queria muito ter um rapaz. Hoje com 2 meses a Carminho é um amor. Não se aguenta de fofinha. Deliro com as roupinhas, e com todas as piroseiras cor de rosa. Hoje não me imagino ser mãe de um rapaz e espero que o próximo seja outra princesa ( e espero também que o pai não me oiça ).

    ResponderEliminar
  8. Eu sou filha e tenho um irmão com poucos anos de diferença e acho que durante o período da adolescência, a minha mãe ter-me-ia trocado por um rapaz de bom grado até chegarem os vintes. Penso que também depende da família em questão e das próprias pessoas mas todos os cabelinhos brancos que vão aparecendo à minha mãe se devem a mim e não ao meu maninho ahah

    ResponderEliminar
  9. Lamento informar mas nem todas as meninas gostam de maquilhagem, roupa, coisas fofinhas e vernizes!
    Eu sou super gaja, cor de rosa, fru-fru, beijinhos, bonequinhos e a minha filha nao quer nem saber dessas coisas. Eu adoro coisas fofinhas ela nem por isso. A minha roupa? Nem pensar. E eu tenho 1 loja multimarca com Miss Sixty e Fornarina onde ela pode escolher a vontade. So usa tshirts e calças de ganga.

    Portanto la por nos sermos assim.............nao quer dizer que elas venham a ser!
    Eu bem tentei...e tentei muito! E ainda tento! Mas nao tenho sorte.
    Nos somos nós, elas sao elas.

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que a relação mãe-filha é muito diferente da relação mãe-filho.

    É sempre com a mãe que partilhamos certos segredinhos, é com a mãe que aprendemos a combinar roupas e a "usar" maquilhagem, é com a mãe que gostamos de experimentar roupas e sapatos...
    A pior fase é mesmo a adolescência em que não queremos nem saber que existem umas criaturas que até são nossos pais e que nos tão sempre a "melgar" com coisas chatas e que nós achamos que não precisamos de ouvir. (Isto acontece tanto com as meninas como com os meninos - mas, sim, nesta fase as raparigas têm muito maaaaais mau-humor). Mas depois dessa "coisa" da adolescência passar voltamos a ser as mesmas meninas dóceis e amorosas que as mães sempre souberam que éramos. E voltamos a querer partilhar imensas coisas com elas.

    Isto tudo por experiência própria de filha.

    Também quero muito ser mãe de meninas, duas, de preferência. Assim pelo menos uma delas há-de gostar das mesmas coisas do que eu!
    Mas também quero ter um menino, porque dizem que os rapazes são mais desligados mas no fundo acabam sempre por meninos-da-mamã.

    ResponderEliminar
  11. não querendo ser grammar nazi, escreve-se 'pendant'.

    ResponderEliminar
  12. Não é sempre assim Pipoca...
    A relação mãe-filha ou é 8 ou 80. E não depende de uma ou outra... Depende da personalidade das duas. Há muitas mães e filhas que se chocam a partir da adolescência, há muitas filhas que não contam nada às mães, por mais que as mães tentem ser confidentes.
    Eu gosto muito da minha mãe mas a nossa cumplicidade nunca foi muito longe, temos personalidades que se chocam bastante. E sermos as melhores amigas das nossas filhas, ui, é um desafio muito grande! É certo que vamos poder vesti-las e enfeita-las, brincar com bonecas...Mas da adolescência para a frente? É uma incógnita absoluta, não vale a pena criar essas expectativas. Além disso, quando chega a altura de "voarem" as filhas fazem-no com muito mais facilidade, aceitam a independência da mãe sem dramas. Já os filhos não se desligam tanto assim como diz, porque é que acha que existe a expressão "agarrado às saias da mãe"? Têm muito mais dificuldade em "larga-las" do que as filhas.
    Já nem preciso de dizer que pode pura e simplesmente lhe calhar uma autêntica Maria rapaz (veja a filha da Angelina Jolie, a Shiloh...)

    Eu cá, ao contrário da maioria das mulheres, nunca desejei ter uma filha, se tiver fico feliz, mas não é mesmo algo que eu faça muita questão nem que me pusesse a ter filhos até calhar uma menina. :)

    ResponderEliminar
  13. Como é que vocês podem ter tanta certeza que a relação mãe-filha é mais "chegada" e "cúmplice" que a mãe-filho, se a maioria de vocês que diz isso, são mulheres com filhas pequenas ou mulheres que tiveram uma boa relação com a mãe? Acho que só pode realmente dar o testemunho real as mães de filhos já crescidos, e os próprios filhos homens. Na minha opinião esse capricho das mulheres quererem filhas porque são fofinhas, cor de rosas e porque vamos sair à noite com elas, é completamente irreal, uma "fantasia". Mas quando as vossas filhas tiverem 16 anos, falamos. E continuo a achar que um testemunho de uma mãe de filhos de ambos os sexos, já crescidos, é muito mais credível, bem como "ouvir" um homem falar da sua relação com a mãe.

    ResponderEliminar
  14. Posso deixar o meu testemunho como mãe de 2 garotas com 12 e 14 anos: para mim nunca foi tanto o cor de rosinha ou pôr lacinhos na cabeça em pequeninas mas, realmente, a cumplicidade vai crescendo, mesmo na fase da adolescência. Há coisas que adoramos fazer juntas, como irmos às compras as 3 juntas (horas nas lojas), suspirarmos em conjunto a ver um filme do Johnny Depp, vibrarmos com um concerto dos Artick Monkeys, os desabafos dos primeiros desgostos amorosos e podia continuar por aqui fora... Claro que não somos iguais, nem gostamos todas das mesmas coisas, nem a intenção é ser a melhor amiga e confidente delas, acima de tudo sou Mãe, mas há coisas que fazem sentido fazermos por sermos todas mulheres. E algumas são realmente deliciosas. O simples ato de lhes pintar as unhas das mãos, enquanto conversamos e discutimos cores, leva-nos a momentos muito íntimos. Não digo que com rapazes também não haja momentos íntimos, claro que há, mas às vezes é mais difícil criar esses momentos nestas idades (acho que é isso a que a Pipoca se refere). Tenho sobrinhos, portanto sei comparar. Adoram e mimam muito as mães, mas não se interessam pelas mesmas coisas.
    E não, não tenho nada contra ter rapazes... Eu até gostava de ter tido um, a juntar a estas duas, claro :)

    ResponderEliminar
  15. Gente acalmem-se com o facto de ser publicitário ou não. Nem sempre porque é com parceria significa que as opiniões não sejam sinceras. Eu acho que há ambos os lados e é preciso distinguir. Aqui a Ana Garcia Martins como pessoa quis frisar a sua opinião e pelo que entendi a paixão que tem em voltar a ser mãe e preferencialmente de uma menina. E isto poderia ter sido dito com o apoio de x, y ou z ou sem apoio.

    Já para não falar que vocês que criticam tanto as marcas não gostam de passar aqui e ver que há um passatempo com as mesmas? Há sempre os dois lados.

    Beijinhos para todas e tenham um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis