Pub SAPO pushdown

Casa nova, a casa de sempre

sexta-feira, abril 11, 2014
Foram semanas e semanas de conversas. De trocas de mails. De partilhas de ideias. O blog tinha de mudar, porque eu também mudei e já não aguentava tanto cor-de-rosa e tantas bolinhas. Queria uma coisa muito mais simples, muito mais fácil de ler, mais sóbria, mais adulta, que não me (nos) cansasse tanto visualmente. E, claro, as coisas simples são as mais difíceis de conseguir. Muda a letra, muda o tamanho, muda o tom, muda a imagem, muda o espaçamento, um bocadinho mais para a direita, um bocadinho mais para cima... muitos e muitos retoques até se chegar à versão final. Não foi fácil (também não foi assim tão difícil), mas conseguimos chegar a consenso (nestas coisas é preciso ouvir quem tem mais experiência e não nos deixarmos só levar pelo coração). Foram também tidas em conta as muitas dicas dadas por vocês, leitores fofinhos, quando fiz aquela sondagem há um par de meses. Obrigada! Enfim. Eu gosto muito desta nova roupagem d'A Pipoca Mais Doce, é o princípio de muitas coisas que estão para vir. Foi assim uma espécie de corte de cabelo, mas um daqueles cortes de cabelo  de vários palmos, não foram só as pontinhas. Espero que gostem e que se  sintam (ainda mais) felizes nesta nova casa. Que, no fundo, é a casa de sempre.

No meio disto tudo, um graaaaaande obrigada à Filipa, da Bond Girl, responsável pelo novo design e que me aturou muito, um graaaaaaaaande obrigada à Sílvia, do Muda de Página, que tratou da implementação e que me aturou muito, e um graaaaaaande obrigada à equipa SAPO que foi acompanhado o processo para que tudo corresse pelo melhor.  E, claro obrigada a vocês, pequenos póneis do meu coração, por estarem sempre aí. 

99 comentários:

  1. Que corra bem esta nova fase :)

    ResponderEliminar
  2. Primeiro estranha-se e depois entranha-se... foi o primeiro impacto. Estavamos todos habituados ao look antigo mas agora que vejo com mais detalhe, está de facto melhor, com um ar mais clean. Parabéns. Bjs Inês C.

    ResponderEliminar
  3. Já estava a precisar de uma mudança. Ficou muito bem :))

    Inês M.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela mudança, é muito positiva. E sucesso para a nova fase :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto, só já sinto falta das "ideias absolutamente fantástica". Este nome dado à caixa de comentários tinha imensa piada!!
    Fica aqui o meu protesto para que volte.
    Nikas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que era "teorias absolutamente espectaculares"...

      Eliminar
    2. Sim, era essa a designação. Eu também quero que volte!

      Eliminar
  6. tão clean. e gosto tanto.
    fui uma das que disse na sondagem, que já não aguentava tantas bolinhas.
    se já passava a vida aqui, agora vou fazê-lo com mais gosto.

    praticar o desapego é bom :)
    parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Sim, esta muito mais clean! Gosto! :)
    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. adoro a nova casa, a nova imagem. Muito simples e assim mesmo cheia de estilo! Adoro pipoca!

    http://amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Gosto do look. De qq forma, se for de interesse, ficam pequenas dicas: O cinza do texto abaixo do nome do blog esta um pouco clarinho de mais. O texto tem um pouco de densidade a mais. Se puderes, aumenta um pouco o espaçamento (e a letra pode diminuir um nadinha)....

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela nova fase e layout. Sucesso a transbordar!
    Bjk.

    ResponderEliminar
  11. só para dizer que amei o novo visual, parabéns

    ResponderEliminar
  12. Ohhhhhhhhh.... Assim de repente pensei "onde estou eu?!! Porque raio vim aqui parar?!"
    Està diferente sim =) mas as bolinhas??? Gostava taaaaaaaanto das bolinhas. buh. *-*

    ResponderEliminar
  13. Parabéns, Pipoca (= ficou lindo! *

    ResponderEliminar
  14. Olá Pipoca! Está tudo muito giro e clean :) também fizeste bem em acrescentar o aviso do copyright, para não haver gracinhas. Só tenho um protesto a fazer, que é o nome da caixa de comentários, porque abandonaste o "teorias absolutamente espetaculares"? Achava isso muito "tu", além de ser mais original que apenas "comentários".

    ResponderEliminar
  15. Parabéns! Está bem mais giro e de facto a mudança já era necessária. Agora só falta também tratar do +2 e arranjar um favicon fofinho (que tal um pequeno pónei?). Obrigada a ti :)

    ResponderEliminar
  16. Boa mudança! Assim vale sempre a pena mudar!

    ResponderEliminar
  17. Também concordo com o anónimo das 13:22
    Mais:
    - Gosto do facto de estar mais clean, mas também acho que lhe falta o Q de personalidade, talvez as letras do título, com algum trabalho ou detalhe, que lhe dê uma diferenciação. Se abríssemos o seu antigo blog, mesmo que não estivesse lá escrito 'pipoca mais doce' reconheceríamos imediatamente. Se abrirmos este blog e o titulo não for 'pipoca mais doce', pode ser de outra bloguer QUALQUER. Falta um toque de personalidade tão característica em si. Penso que ainda dá para trabalhar isso.
    - Demasiados tipos de letra
    - Os sapatinhos ali no cabeçalho parecem uma barata, não estão lá a fazer nada, ou bem que são um elemento chave ou fica mal
    - As colunas laterais de texto são muito, muito densas, principalmente as "etiquetas", a diferença de tamanhos não é significativa, mais valia uma lista simples

    Mas são só pormenores. Boa sorte nesta nova fase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse! Acho que falta personalidade, principalmente no título do blog. Entre os milhentos blogs que já existem, este parece só mais um!
      Na minha opinião, o blog poderia ser "clean", mas com pormenores que fizessem a diferença (não são aqueles sapatinhos minúsculos e perdidos no "header" que o vão fazer)!
      Mas isto é a minha opinião profissional enquanto designer, porque enquanto leitora assídua do blog, vou continuar a frequentar quer este seja branco, às bolinhas ou às riscas!
      Muito sucesso é o que eu desejo!

      Eliminar
    2. Adorei a mudança mas concordo com os dois comentários acima e também com a Bárbara (mais abaixo) relativamente ao alinhamento à esquerda.

      Ainda em relação aos sapatos, na minha opinião, não estão ali a fazer nada. Além de serem, no geral, um símbolo muito popular entre blogues femininos, refletem mal o carácter e o conteúdo deste blog.

      Parabéns pelos 10 anos! :)

      Eliminar
    3. Concordo!!!!! 100%!! E faltam as "teorias absolutamente espectaculares"..

      Eliminar
    4. concordo com estes comentários...está muito mais clean, mas falta-lhe personalidade especialmente com o titulo

      Eliminar
  18. Amei Ana, está mais bonito. Obrigada nós, por nos aturares! :)

    ResponderEliminar
  19. Quanto a mim demasiado basico, nao adorei!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pela mudança. Acho que o teu blogue precisava mesmo de uma mudança. O look não combinava com o que és e com o que passas aqui. Assim, está muito melhor mas há sempre detalhes que podem ser melhorados. Pelo menos eu, que estou novamente a pensar em mudar o design do meu, acredito nisso.

    As letras por baixo do nome do blogue passam despercebidas. É apenas a minha opinião.

    Gostei muito da tua mudança.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Verónica Rodrigues11 abril, 2014 14:12

    Pipoca, o blog tem um 'bug' (os técnicos saberão o que é isto). No separador Jóias tem por baixo solidariedade. E não me parece que esteja correcto. O que faz com o a palavra jóias esteja cortada e de carregarmos em solidaridade vai para as Jóias.
    As etiquetas não foi uma ideia muito feliz... Podia ficar melhor. Está muito confuso.
    De resto tudo ok. Lindo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  22. Quando abri a página confesso que pensei "que raio se passa aqui??" (isto porque tava super habituada àquele formato anterior, com as cores vivas e super girly - e não esperava que mudasse taaaaanto!...). Mas, depois de ver melhor, achei que de facto melhorou. É como dizes, Ana, tu mudaste e já não fazia sentido o blog continuar igual.
    Em boa verdade, as mudanças são sempre bem-vindas.
    E, acho que neste caso, até te dá uma maior credibilidade: já não é o blog de uma "miúda" mas sim de uma "mulher".

    Parabéns pela mudança. =)

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito do visual, já estava habituada ao outro ma stambém gosto deste!Acho que daria menos destaque á publicidade e mais as "coisas" da pipoca :) Parabens

    ResponderEliminar
  24. Achei muito bonito o novo formato. Vai levar algum tempo até me habituar a 100 % a este novo design (acho que não vou ser a única a quem isso vai acontecer....) mas achei que foi uma mudança muito positiva.

    Concordo com a pessoa que disse que o cinzento poderia ser um pouco mais escuro. E até o teu nome podia ficar de alguma forma "menos apagado".

    E também concordo que podias readoptar a antiga frase da caixa de comentários. Era uma das tuas imagens de marca, distinguia-te dos outros.

    Gosto da nova foto que escolheste. E gosto que tenhas adicionado os links directos para as tuas redes sociais. Por acaso achava que isso já faltava no antigo blog.

    Tu a toda a equipa envolvida neste processo estão de parabéns!

    Beijinhos,

    Bel

    ResponderEliminar
  25. Less is more !

    Gosto, está clean, simples, prático e bonito.

    Parabéns Ana. E que venham mais 10 anos !

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pela mudança. Esta mais clean, mais adulta e isso é bom, gostei muito do nosso visual.

    ResponderEliminar
  27. Acho que o resultado foi muito positivo! Muito mais clean e adulto, no entanto acho que falta algo que se destaque, algo que seja uma imagem de marca, tal como os sapatos, mas num tamanho muito superior. Assim acho que passam despercebidos e dá a ideia que o blog tem um template básico dos disponíveis nas definições dos blogues. Falta qualquer coisinha...

    Em todo o caso, que venham ainda mais e boas mudanças!

    Beijinho
    raquel

    ResponderEliminar
  28. Parabéns, está muito giro
    :-)

    ResponderEliminar
  29. Gosto muito! Gosto mesmo muito, está muito mais clean! Muitos parabéns pela mudança ;-)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Muito clean e profissional. Aprovado!

    ResponderEliminar
  31. Ao início é estranho, ainda não adoro mas a coisa vai lá com o tempo :)
    A parte aqui da caixa de comentários é bom abrir numa nova janela mas já não dá para responder directamente a um comentário o que é menos simpático..

    ResponderEliminar
  32. Olá :) demasiado simples, falta aí a tua "marca" :) mas pronto a malta habitua-se :)

    ResponderEliminar
  33. Está tão melhor!! parabéns:)

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  34. Demasiado simples, falta aí a tua marca :)

    ResponderEliminar
  35. Na internet os alinhamentos de textos devem ser à esquerda, para tornar a leitura mais fluída porque, precisamente, não há hifenização (como nos livros), e portanto os parágrafos não devem ser justificados... Isto é o comentário que se me oferece fazer à entrada, dado que já geri uma plataforma na Internet.

    ResponderEliminar
  36. Está lindo Ana ! Clean e, do pouco q tive o prazer de te conhecer, tão mais tu !
    Que este sucesso continue.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito da mudança, tornou-se muito mais num verdadeiro "site". Concordo que o cabeçalho antigo já cansava e era rosa a mais, assim está fresco, jovem e simples.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  38. O blog está fantástico, adoro :)

    ResponderEliminar
  39. Ana de Almeida11 abril, 2014 15:22

    Esta mt mt melhor... parabens a Filipa aka bond girl!

    ResponderEliminar
  40. Também gosto deste estilo clean.

    ResponderEliminar
  41. Parabéns, ficou muito mais adulto (risos) e muito mais sério.
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Gosto muito mais desta nova 'casa', Pipoca! Devo confessar que desde o primeiro momento em que entrei no teu blog pela primeira vez embirrei com os sapatos brilhantes e com tanto cor-de-rosa! Parabéns, está muito melhor assim!

    ResponderEliminar
  43. Acho que falta qualquer coisa.. Se o anterior poderia ser muito cor de rosa, muito bolinhas, muito girly, este está tão simples, tão ... tão sem ser a tua cara diria. Falta um bocadinho de personalidade talvez. Mas as mudanças são sempre assim, uns ajustes aqui e ali

    ResponderEliminar
  44. Gosto muito da nova imagem, mas gosto ainda mais do facto de haver um arquivo o que me permite ver os primeiros post's que ainda não tinha tido oportunidade de ver uma vez que só descobri o blog a uns 2 anos.

    Boa sorte nesta nova fase Pipoca :)

    ResponderEliminar
  45. Olá Ana!! tenho de confessar que adorava as bolinhas cor de rosa e que o outro formato era muito apelativo, muito coquete, mas também concordo que por vezes a mudança é necessária! Boa sorte e muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  46. Pipoca como adoro rosa, bolinhas e tudo o que seja girly gostava mais do layout anterior... Acho que assim esta um bocadinho despersonalizado mas como e obvio vou continuar a ler-te!

    ResponderEliminar
  47. Adorei o visual, fica muito mais bonito assim :) beijinhos*

    Um Café e um Blog

    ResponderEliminar
  48. Adoro! Por acaso perguntava-me quando mudarias... Não gostava de tanto rosa! Bjs

    ResponderEliminar
  49. Gosto muito!
    Mas podiam pôr a caixa de comentários em pop-up?! Pleeeeeeaaaaassseeeeee!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  50. Gosto muito, Parabens! :)

    ResponderEliminar
  51. Confesso que vou ter saudades das bolinhas porque foi assim que te descobri e que me cativaste. Mas gosto imenso deste aspecto mais clean, mais leve! E mudanças sabem sempre bem, desde que a Pipoca não mude e continue sempre assim, cativante. :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Gosto deste renovado blog, está muito clean. Os Loubis é que parecem um pouco pequenos ou que não estão no lugar certo, não sei. Felicidades para esta nova fase da Pipoca mais doce.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também gosto do novo look do blogue :). No entanto, tenho de concordar com o comentário acima em relação aos sapatos... parecem-me um pouco deslocados no banner :).

      Eliminar
  53. Concordo que estavas a precisar de uma mudança no blog.
    E está muito giro, clean, arrumadinho.
    Agora é uma questão de nos habituar-mos! Porque mesmo quem deseja a mudança necessita de adaptação=)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  54. Sóbrio, clean, giro, mtoooooo giro!!!!!

    ResponderEliminar
  55. não está feio mas não te define e é muito semelhante ao da catarina beato. preferia o antigo.

    ResponderEliminar
  56. O Blog está TOP!

    Mas.... tinhas mesmo de colocar a foto dos sapatinhos à velha?? heheheh, pronto tá giro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah do belo! sapatinhos à velha!

      Eliminar
  57. ADOROOOOO!! Muito mais moderno, simples e mais atractivo!
    Parabens Pipoca!!

    ResponderEliminar
  58. Adoro adoro adoro adoro :D está muito mais a tua cara :)

    ResponderEliminar
  59. Gosto muito! Parabéns!

    ResponderEliminar
  60. E está fantástico...como sempre :)

    ResponderEliminar
  61. Gosto muito do novo visual e gosto ainda mais do acesso ao arquivo do blog =) com calma, vou começar a ler-te do início!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  62. Pipoca, já acompanhei algumas mudanças no blogue, mas este branco enfia-se-me pelos olhos quando estou no escuro do quarto, so com o pc ligado, como agora.
    Para mim não está mais clean, tá deslavado. Mas ainda bem q não gostamos todos do mesmo.

    ResponderEliminar
  63. Eu nem reparei.... Oim! Mas agora que ja dei uma olhada acho tao clean como um lençol branco lavado e perfumado.
    Silvia

    ResponderEliminar
  64. Weeeeeeeeee! Voltámos às "teorias absolutamente espectaculares"! =) Obrigada, Ana, por atenderes às sugestões dos teus pequenos póneis!

    Agora sim, com um tom mais escuro as letras do header estão muito mais perceptíveis. Também acho que a caixa de etiquetas está melhor assim, mais fácil de ler agora.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  65. Eu, fã do cor de rosa fofinho me confesso. Gosto do conceito do blog estar mais clean que o anterior. Mas acho que falta um bocadinho mais de cor. Este branco todo fere um bocado, se calhar ficava bem nem que fosse uma moldura à volta do post.
    Contudo, parabéns pela mudança :)
    beijinhos*

    viverossonhos3.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  66. É verdade que está mais clean... Mas está um pouco mais igual aos outros todos... E 68 comentários?!?! Então e as teorias absolutamente espectaculares?!? Pipoca: não deixes que te comprem!!!:)

    Vera

    ResponderEliminar
  67. Foi uma óptima mudança pipoca. Está lindo

    ResponderEliminar
  68. já te leio há tanto tempo, miúda gira e com pinta, que ainda me lembro de quando mudaste para as bolinhas e pro pinky pinky. confesso que era too much, mas agora tb acho um bocado boring! sobretudo as letras em preto que não têm nada a ver contigo, acho eu, fiel leitora. mas atenção, atenção, que prefiro agora. mas mas podias dar um jeitinho e colocar-lhe aquele lencinho ou aquele colar que fazem toooda a diferença.
    mas de quem nós gostamos é de ti, não é do blog :D

    ResponderEliminar
  69. As mudanças fazem parte. Gosto deste novo look!

    ResponderEliminar
  70. Gosto mais do antigo este parece despido... Banal... Claro que não é pelo exterior que vou continuar a vir ao blogue.

    ResponderEliminar
  71. Gosto mais do que o antigo mas acho que foi do 8 ao 80... Agora acho que também lhe falta algo, está muito mortiço...

    ResponderEliminar
  72. Está muito bem! :) Parabéns às miúdas e viva o bom gosto.

    ResponderEliminar
  73. Acho que está muito bom! Adorei o resultado final e penso que estava mesmo a precisar deste refresh.

    ResponderEliminar
  74. Muiiiito melhor! :) só é pena o símbolo do Benfica...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis