Pub SAPO pushdown

Até um dia, Cola Zero, até um dia

quarta-feira, abril 30, 2014
Depois de uma Páscoa de desgraça absoluta (já me livrei de todas as amêndoas que restaram, só por causa das coisas), o meu treinador achou que estava na hora de acabar com a brincadeira e começar a ser mais exigente. E isto passa não só pelos treinos (dos quais saio sempre como se tivesse sido atropelada por um camião de betão na Estrada Nacional 125) mas também pela alimentação. Tudo bem, estou decidida a ter uns abdominais ao melhor estilo Carolina Patrocínio, por isso estou aberta a sacrifícios. Não posso enfardar chocolates todos os dias? Ok. Tenho de cortar nos hidratos à noite? Tudo bem, abro mão das minhas massongas e como mais legumes. Há que beber mais água? Está certo, é mesmo verdade que bebo muito pouca, por isso faço um esforço e tento andar sempre com água atrás de mim. É preciso comer peixe pelo menos duas vezes por semana? Siga, vamos embora (sushi conta, não conta?).  Não posso abusar dos fritos? Não faz mal, assim como assim também é raro tocar-lhes. Tenho de me esquecer que a Cola Zero existe? Eh láaaaaaaaa, aí pára tudo! Mas é que pára tudo, meus amigos. Quer dizer, não basta treinar e correr cinco vezes por semana, não basta ter de ter uma data de restrições alimentares, agora também querem que eu largue a Cola Zero? A Cola Zero é o que me faz mover durante o Verão (e durante a vida assim em geral), não há nada melhor nesta vida do que alapar o rabo numa esplanada num dia de 30 graus (também bebo Coca-Cola quando estão 18... achei melhor fazer esta ressalva, para os puristas das temperaturas não se enervarem) e pedir "uma Cola Zero com gelo e limão". Ainda tentei argumentar, mas sem sucesso:

Eu: a sério?? Não posso beber Cola Zero?
Treinador: não... não podes beber nenhum refrigerante.
Eu: mas a Cola Zero não tem calorias, não posso mesmo?
Treinador: não... Queres que eu te diga tudo o que a Cola Zero leva?
(não, não quero saber, não quero ver o meu sonho arruinado)
Eu: mas quase todos os nutricionistas dizem que se pode be...
Treinador: não!
Eu: mas nem um co...
Treinador: não!
Eu: mas o que é que vou beber no Verão? Eu preciso de Cola Zero!

Não o consegui demover. Diz que não recomenda, que não é uma bebida amiga do treino, por isso prometi não voltar a tocar numa pinga de Cola Zero até Julho altura em que, supostamente, os meus objectivos de treino estarão cumpridos (ah ah ah). Há dois ou três dias bebi o meu último copinho, qual alcóolica pronta a entrar numa clínica de reabilitação. A verdade é que a última vez que tomei uma decisão destas fiquei três anos sem tocar em refrigerantes. Efeitos benéficos que isso teve na minha celulite? ZE-RO, por isso foram só três anos em que me estive a privar da melhor bebida do mundo. Mas pronto, quando tudo der para o torto e eu chegar a Julho sem os abdominais desejados ao menos ninguém poderá dizer "ah, e tal, se tivesses emborcado menos Coca Cola se calhar estavas mais em forma". Não será a Cola Zero a má da fita nesta história. Resta-me passar a correr  em sprint pelos corredores das bebidas nos supermercados ou fechar os olhos cada vez que for almoçar/jantar fora. Vai ser uma existência muito triste a minha.

28 comentários:

  1. Como entendo...também não passo sem a minha cola zero, admiro muito a força de vontade para aguentares até julho...eu não tenho.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. não é tanto "NUNCA MAIS posso beber coca-cola zero", é mais "vou MODERAR O CONSUMO e beber menos vezes".

    a minha nutricionista tb me disse para cortar nos refrigerantes. eu não bebo alcool bem café, apenas chá e água. disse-lhe que podia reduzir o consumo no máximo a 2 latas por semana. mas eliminar completamente, isso não.

    ao princípio, custou um pouco. agora, nem por isso. bebo à hora de almoço em dias em que vou ao ginásio. mais nada. para dizer a verdade, acho que a aprecio mais agora por ter um consumo mais restrito. não o vejo como uma recompensa por ir ao ginásio, mas como algo que consumo por prazer, porque assim o decido. além disso, acabo por não ficar tão tentada a beber mais vezes pois sei que naquele dia vou poder beber 1 lata. e em muitos dias, nem chego a beber a lata toda. (no continente, vendem umas mini-latas. essas, sim, têm o tamanho ideal, acho).

    acho que é mais uma questão de saber que é algo artifical, processado e que o metabolismo e organismo demoram mais a processar e ter cuidado com as porções. sinceramente, não é por beber 1 cola zero de vez que quando que vamos ficar doentes, com diabetes, problemas cardíacos, de peso, etc. se repetirmos o consumo, isso sim, fará mal à saude. se te mantiveres ativa, a queimar gorduras e calorias, não é por beber 1 lata quando o rei faz anos que vais deitar todo o esforço por terra.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a fazer uma dieta acompanhada por nutricionista e Coca Cola Zero é o único refrigerante que posso beber (pouco!). Valha-me isso!

    ResponderEliminar
  4. Já um professor meu de anatomia e fisiologia, dizia que um copinho de tinto à refeição (ou será que disse meio?) não faz mal a ninguém, mas para quem não gosta ou aprecia, e tem dificuldade em beber água lisa, sugiro então uns chás gelados caseiros ou umas tisanas. Mas se beber um shot (em copo de shot, entenda-se!!) de coca-cola a seguir às refeições como que a substituir o café, também não é por aí que o gato vai às filhoses!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Nossa que horror ficar sem coca zero,parabéns pela persistência, visita meu blog http://garotasdigital.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Mas provavelmente nesses três anos não fazias exercícios nem te alimentavas corretamente como será agora o objetivo, ou estou enganada? Seja como for, quem me dera a mim ter o teu corpinho lol mas claro que acho muito bem que queiras melhorar para te sentires ainda melhor. Sei que não é a mesma coisa mas pede o chamado pneu (água das pedras com gelo e limão), sempre ajuda a refrescar e, apesar de ser gaseificada, não tem os aditvos da cola. Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Depois podias partilhar aqui a tua rotina de exercícios :D

    ResponderEliminar
  8. Ela é que sabe01 maio, 2014 10:35

    Tu aguentas Pipoca! Tu és forte!

    Eu já não bebo Coca Cola há uns 4 anos, altura em que também tive de seguir um regime mais rígido. E olha que também era super fã da bebida. Agora já nem sequer sinto vontade de beber refrigerantes.

    ResponderEliminar
  9. Água com gás fresquinha, com gelo e limão...ajuda

    ResponderEliminar
  10. Não consigo perceber o fascínio por essa bebida (ou pelos refrigerantes em especial)... Eu cá contento-me com o meu chocolate :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Não ligo nada a refrigerantes, colas, iced teas, etc. Eu é mais bolos e chocolates :o)

      Eliminar
  11. Mas qual foi o verdadeiro motivo de ele te proibir a coca-cola zero? Foi só por causa da celulite? (só como quem diz...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh, que quero ter tanta celulite como a Pipoca...JÁ!

      Eliminar
    2. Pois, também não percebi qual o verdadeiro motivo para proibir coca-cola zero. Celulite? Que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Eliminar
    3. Sumos com gás aumenta o volume da nossa barriga, nao tem haver com a celulite. Se é alguem que bebe diariamente sumo com gás, experimente esta 1 semana sem tocar nele, nota logo a barriga menos inchada. Como a pipoca está a tentar ganhar os abdominais que tanto deseja tem de se privar disso :)

      Eliminar
    4. Coca cola zero é uma treta. Leiam o rótulo. Tem sempre açúcar

      Eliminar
  12. É preferível beber Cola Normal do que Cola Zero, a Cola Zero contém adoçante que por sua vez contém ciclamato de sódio que é bastante prejudicial para a sua saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferível, preferível é a água! Os sumos com gás fazem barriga.

      Eliminar
  13. Ahah é por estas e por outras que eu adoro a escrita deste blog!

    ResponderEliminar
  14. Eu e Ice Tea de limão, a mesma história . :( depois conte como correu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iced teas têm açucares e outras coisas que não fazem bem. Façam chá e bebam, sem açúcar. Bebe-se muito bem e não faz mal.
      Ou então bebam água! Não há nada melhor!!!

      Eliminar
  15. Eu era viciada em coca-cola, até ao dia em que me mentalizei que aquilo não faz bem a nada e que tinha de cortar o mal pela raiz. Agora já estou no ponto em que não me faz falta alguma. Por vezes, bebo um bocadinho socialmente, mas sozinha, por iniciativa própria, deixou de ser bebida que me acompanhe. ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca conseguirei viver sem cola zero. Tirem-me tudo menos isso. Boa sorte pipoca.

    ResponderEliminar
  17. É mais por isto que não se deve beber: http://www.youtube.com/watch?v=odDz0oLofXI

    Refrigerantes tem um ph ácido, á volta de 2\3. Imagina o que o ácido faz ás nossas células. Envelhece-as mais rápidamente. O Ph do nosso sangue é á volta de 7, que é um Ph neutro. Devemos consumir produtos\alimentos que alcalinizem o sangue, este é um dos segredos do anti-envelhecimento. Aliado, obviamente, a boa alimentação exercício e relaxamento, etc.
    Por isso sempre que olhares para uma latinha imagina um garrafão de ácido sulfúrico, pode ser que amenize a vontade :) E continuares com uma pele linda e maravilhosa por muitos anos é uma boa razão!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis