Pub SAPO pushdown

Ai, que acabaram,ai, que afinal não

sexta-feira, abril 18, 2014
Ontem foi um dia de emoções fortes, de coração a palpitar. Não, claro que não me refiro à (grandiooooosa) vitória do (Glorioooooooso) SLB, que ganhar a este Porto é peaners. Relativamente a este assunto, posso apenas dizer que, aquando do terceiro golo (aquela obra-prima do André Gomes), um prato de frango assado voou de uma mesa cá de casa e aterrou no tapete da sala, graças aos festejos selvagens de certas pessoas que habitam por aqui e de certas outras que costumam vir cá ver os jogos. Só a mim. Mas pronto, o que é um frango gorduroso no tapete da sala perante a alegria de passarmos a mais uma final? É preciso relativizar.
Mas o assunto que me atormentou e me fez perder um pouco de fé no mundo passou-se no Instagram. Se ainda não têm corram a instalar, porque é lá que se passa TU-DO. Pois que depois de Seal e Heidi Klum, depois de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, depois de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, ontem foi dada mais uma facada no amor eterno com o anúncio da separação de Fanny Miranda e do seu Sandro. Tudo indicava que era um amor para a vida - como são quase todos aqueles entre pessoas de 22 e 16 anos - mas ontem a princesinha de Oliveira de Azeméis anunciou que estava solteira e o mundo susteve a respiração, incrédulo com o final abrupto de um amor tão promissor. Não contente, deu-se-lhe uma fúria e apagou TODAS as fotos que tinha tirado com o pequeno Sandro, privando-nos das provas de que tão bonita relação um dia existiu. É preciso ser muito egoísta, retirar assim a alegria a 40 mil seguidores. Chorei. Não com lágrimas, mas por dentro, que é como custa mais. E fiquei a pensar no que é
que o patifão do Sandro teria aprontado para a Miley Cyrus portuguesa ter posto um fim assim à coisa, de forma tão abrupta, tão inesperada, tão dramática. Possivelmente teve negativa a Meio Físico e Social. Ou não levou régua para a aula de EVT e trouxe um recado na caderneta. Ou, pior, foi apanhado aos beijos com a Telma do 9ºC, aquela que está sempre a deixar que lhe apalpem o rabo. Alguma coisa foi, e Fannyzinha, que não é mulher de levar desaforos para casa, tratou logo de o despachar. Deve ter-lhe dito "meu menino, arruma as tuas coisinhas e entra para o carro que vou levar-te a casa da tua mãe. Não te esqueças do equipamento que amanhã tens Educação Física no primeiro tempo". Grande mulher, foi por estas e outras que se fez o 25 de Abril.
E agora estão os meus queridos leitores aí ralados, a pensar que Fanny não tem sorte nenhuma ao amor. Primeiro foi o Dioguinho (que, estranhamente, não gostou de ver a namorada a tentar saltar para cima de outro durante três meses, para todo o mundo ver), depois o João Mota (que, estranhamente, lhe ligou tanto como eu ligo a artigos sobre a reprodução dos cefalópodes), agora o Sandro que, do alto dos seus 16 anos, jurava com todos os dentinhos que tem na boca (que ainda devem ser os de leite) que esta relação estava ali firme e hirta como uma barra de ferro. É muito azar para uma só pessoa. Ou então não. É que para aí sete minutos após se ter passado da marmita, a Fanny veio dar o dito por não dito e, afinal, já estava tudo bem com o Sandro. Tinha sido só um pequeno desaguisado, coisa pouca, também não iam agora acabar o longo namoro de dois meses e meio por dá cá aquela palha. E o mundo voltou a respirar (não sem antes chorar de alegria e acender velas a Iemanjá). Está tudo bem, o casal está bem, eles estão felizes. O Sandro voltou a constar do Instagram da nossa Fanecas (só uma foto, mas já é melhor do que nada) e é ela quem diz, no comunicado oficial: "És a minha cara metade e cada vez mais tenho a certeza disso". Três minutos antes estava a rogar-lhe pragas e a desejar que alguém lá da escola lhe passasse piolhos, mas isso também é completamente irrelevante, que o amor acabou por ultrapassar todas as barreiras. Em resposta, o jovem Sandro, que também me saiu cá um românticozão, afirmou: "Também te amo muito, minha maluquinha. Quero que isto dure muito tempo! Também tens feito de mim uma pessoa melhor e contigo tenho crescido, e tenho passado momentos como nunca tinha passado" (nota de redacção: tive de fazer uma pequena edição na mensagem do Sandro, que acentuação e pontuação são coisas que não lhe assistem). Pois é, mulheres solteiras, um dos últimos grandes partidos nacionais foi, como podem ver, catrapiscado pela Faniquita, mas não percam a esperança, que com sorte há mais uns quantos exemplares parecidos lá na C+S onde ele anda.
E pronto, no fim ganham os bons, o amor fala mais alto e eu posso dormir de coração leve. Foram sete minutos duros aqueles que eu vivi ali entre o "ai, que eles acabaram" e o "ai, que afinal foi tudo uma grande palhaçada desventura mas já está tudo bem". Fanny Miranda: a animar Portugal desde 2011.

98 comentários:

  1. Isso é só inveja de nunca teres encontrado um Sandro desses... Eu vou já largar o meu namorado de anos para ir achar um belo partido, tipo o Sandro, ainda na muda de voz... Pelo menos tem swag. Totally worth it!! (adorei o texto)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda na muda de voz" LOL muito bom!! Parti-me a rir com o comentário e com o texto da Pipoca

      Eliminar
  2. É por estas e por outras que a Pipoca é a Mais Doce, a Mais Fixe, a Mais Top!

    ResponderEliminar
  3. Depois deste texto, até vou dormir mais bem-disposta! xD

    ResponderEliminar
  4. Nunca me ri tanto como me ri com este post. BRILHANTE (como sempre Pipoca).

    ResponderEliminar
  5. Tão BOM! Uma perda imensa para o mundo da comédia... Bom post este!

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  6. Ai Pipoca, estou para aqui eu a trabalhar à uma da manhã, e fizeste-me rir tanto mas tanto!

    ResponderEliminar
  7. Depois de ter enviado um e-mail ao que se diz Pai dos meus filhos, a implorar por ajuda numa determinada situação, coisa de fazer quase chorar as pedras da calçada, e após o qual ele cancelou este fim de semana de Páscoa porque não se quer chatear.
    Depois de lhes ter ido desfazer as malas, aconchegado, feito o sinal da cruz e pedido em voz baixa que me perdoassem pelo Pai que lhes arranjei, vim finalmente a "esta casa".
    Obrigada querida Ana por existires e me fazeres rir num momento destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei tocada com o seu comentário... Desejo-lhe uma Santa Páscoa e que tudo melhore. Felicidades para si e para os seus filhos.

      Eliminar
  8. Gostei principalmente desta parte: "#meninasdeixemdeserassanhadas" ahahahaha muito bom.. Como se ele fosse um príncipe das arábias.

    ResponderEliminar
  9. Peanuts, filha, peanuts. Não peanurs.
    É por isto que o Porto é sempre melhor.
    És feia!



    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah! Adoro.

      Eliminar
    2. espero que esse comentário seja a gozar...que vergonha para o Porto!

      Eliminar
    3. Este foi o melhor comentário! Palmas!

      Eliminar
    4. AHAHA "Anónimo" dps assina Rui lolol amei....e se reparar o T tá ao lado do R no teclado, nunca se deve ter enganado o Sr Anónimo Rui

      Eliminar
  10. Peaners? Será "peanuts"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é mesmo peaners. Os benfiquistas percebem.

      Eliminar
    2. O "peaners" é uma alusão às competências linguísticas do Jorge Jesus :). Ele uma vez utilizou essa expressão. Digo eu, que não sou benfiquista, lol

      Eliminar
    3. Sónia Vanessa18 abril, 2014 14:39

      Ca secaaaa... Tem de se explicar tudinho q'esta gente não entende nada, fónix!!!!

      Eliminar
    4. é mais uma calinada do jesus...

      Eliminar
    5. Sónia Vanessa, nem toda a gente acompanha as conferências do JJ. Folgo em saber que a Sónia Vánessa não precisa que se explique nada!

      Eliminar
    6. Eu diria que qualquer pessoa que veja noticias, navegue na internet e tenha vida social, percebe. Ainda continuo a gostar mais do comentário bindo aqui directamente do Puorto, carago, aí de cima! ah ah ah

      Eliminar
    7. Sónia Vanessa18 abril, 2014 23:16

      Oh anónimo das 17.07, aqui a menina precisa que lhe expliquem mesmo muita coisa. Só que, lá está... Há mínimos. Há clássicos. É aborrecido fazer-se um piadão, e a malta não só não percebe (triste), como ainda se vira à pipoca (muito triste).

      Eliminar
    8. Eu também não tinha percebido! Não gosto de futebol!

      Eliminar
  11. Vou já instalar o instagram hehehhe

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Confesso desconhecer as personagens de que fala, mas o discurso é hilariante! :)

    ResponderEliminar
  13. Com um textinho tão bom e ainda vêm falar sobre o peaners... Olha Pipoquita, deixa está-los quietos que isto de não serem benfiquistas dá-lhes para não saberem falar inglês à nossa maneira! Ahahah. Beijoca!

    http://estrogeniovstestosterona.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é um orgulho não saber falar inglês!

      Eliminar
    2. A parte do "à nossa maneira" deve ter voado para outro lado. Mas porquê tanta falta de humor a uma hora destas?! Desfrute do fim-de-semana prolongado e não pense mais nisto! ;)

      Eliminar
    3. O pó que anda no ar também não a ajudou nesse comentário! "À vossa maneira" mantenho: é realmente um orgulho não saber falar inglês! Seja de uma maneira ou de outra! E acrescento: é um orgulho ser representado por um ignorante...

      E não, não sou portista com azia!

      Eliminar
    4. Pronto, deixe lá isto. Ficamos amigos como sempre.

      Eliminar
    5. Meus caros, o problema não é ele não saber falar inglês, mas sim não saber falar português!

      Eliminar
  14. E ja comecei o dia a rir às gargalhadas!!! Bom dia Pipoca!

    ResponderEliminar
  15. A Pipoca no seu melhor!Textos como estes são o que de melhor produzes.Adooooooooro!

    ResponderEliminar
  16. Mini ponto para a Pipoca.. Texto hilariante! Vais é ter um trabalhão a rejeitar os comentários dos fans da Fanny que vão-te cair em cima (salvo seja)!
    Bjits

    ResponderEliminar
  17. Ri até mais não!!!!! Pipoca a presidente!!

    ResponderEliminar
  18. É nestes textos que não há ninguém como tu!! As passagens de "O Sandro na Escola" são absolutamente brilhantes!!

    E sim, estou a um passo de seguir a Fanny no Instagram! Vou avisar o meu marido desta minha vontade para ver se ele me demove :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  19. Estes textos são a verdadeira essência da Pipoca.
    É isto que eu adoro no blog.

    ResponderEliminar
  20. Pipoca, o texto está fantástico, na medida em que está bem escrito,boa exposição de ideias e boa construção!!Boa exploração do cómico e da ironia!!!Mas por que motivo é que a Fanny é o seu alvo favorito!?!?

    ResponderEliminar
  21. Não podia haver melhor leitura nesta manhã!!!! AAA-DOOOO-REEEEE-IIIIIIII :D
    Só uma pequenita correcção: agora é Estudo do Meio e as escolas são EB 2,3 (é que não vá Fanny e Sandro pensar que estão a gozar com eles... :P )
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  22. Bom dia pipoca, és brilhante :) adorei o texto e já chorei, literalmente, mas a RIR, tanto com o texto como com o moçoilo com uma AZIA tremenda a "corrigir" o fabuloso PEANURS lolololol BEIJINHO E VIVA O GLORIOSO eheheheheheh

    Patrícia

    ResponderEliminar
  23. Absolutamente GENIAL este texto!

    ResponderEliminar
  24. Qual surto de ébola, qual avião desaparecido, qual crise e troika e mais não sei o quê, qual Benfica a um passo de ser campeão. Isto sim, devia ser a noticia do Telejornal.

    «Notícia de última hora: Fanny acaba de confirmar que está solteira! Ainda não se sabe quais as razões que levaram a Belle-Portuguaise a tomar esta decisão de terminar o namoro com Sandro. Recordo que estavam juntos há cerca de dois meses e meio e a relação entre a jovem de 22 anos e o rapaz de 16 parecia ter tudo para durar. Mas... afinal... noticia de última hora novamente, afinal, parece que foi tudo um mal-entendido e o casal está firme e feliz, como a própria Fanny acaba de afirmar na rede social.»

    ResponderEliminar
  25. Adorei. Puseste-me bem disposta logo pela manhã.

    ResponderEliminar
  26. Oh pipoca corri eu logo com o coração nas mãos para o instagram da fanny para ver o drama em primeira mão e depois aparece lá na foto deles juntos que aquilo não tinha passado de um teste para as pessoas. Fiquei muito desiludida buh =(
    Ao menos o texto deu para rir bastante

    ResponderEliminar
  27. Isto sim, são textos à pipoca mais doce. já tínhamos saudades! :)

    Inês M.

    ResponderEliminar
  28. ADOREI! Ri-me do início ao fim.
    Só podia ter sido escrito pela Pipoca.
    Parabéns pelo sentido de humor!

    ResponderEliminar
  29. muito muito bom!!

    ResponderEliminar
  30. Ai Pipoca só vc pra me fazer pesquisar quem é esses casal pra poder rir melhor do texto... Aqui no Brasil tem dessas coisas também, mas essa tal Fanny é comédia total... Bjo

    ResponderEliminar
  31. Pipoca és a melhor :)

    ResponderEliminar
  32. Fabuloso... Pipoca no seu melhor ;)

    ResponderEliminar
  33. Brutal, Pipoca. Não consigo parar de rir!

    ResponderEliminar
  34. LOLOLOLOL, amei! Que risora!!
    Muiiiiito bom=D

    ResponderEliminar
  35. Ameeei! Pipoca no seu melhor!

    ResponderEliminar
  36. Ahahahah chorei a rir, ninguém te bate com este género de escrita! Muito bom :)

    ResponderEliminar
  37. Leio o blog para aí desde que me lembro e nunca ri tanto, até o li para o meu namorado. Adorei!

    ResponderEliminar
  38. Isto foi texto para me animar o dia, deu para dar umas risadas e descontrair um bocadinho! Sem dúvida uma novela da vida real a que eu nunca liguei muito mas devido a este texto maravilhoso vou começar a ligar!

    ResponderEliminar
  39. É por textos destes que a Pipoca é única! Ri-me como se não houvesse amanhã!
    Beijinho e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  40. Mesmo que uma pessoa não queira, tem que se rir. Pipoca no seu melhor!

    ResponderEliminar
  41. à parte das referências clubisticas..é um bom texto, muito divertido..mostra sentido de humor inteligente. Gostei!

    ResponderEliminar
  42. Ai que eu me ri tanto ahahahahah

    ResponderEliminar
  43. Que boa gargalhada! Amei o texto! Vou ter que começar a seguir a Fanny no Instagram, estou a ver que por aqueles lados é uma animação. Obrigada Ana por este bom momento de ironia, adoro! Um beijinho, bom feriado!

    ResponderEliminar
  44. O amor vence tudo

    ResponderEliminar
  45. Voltei a rir-me sozinha num sítio publico com os posts deste estamine... Pipoca, é a maior!

    ResponderEliminar
  46. Nunca o sofrimento alheio me fez rir tanto. Obrigada Pipoca :)

    ResponderEliminar
  47. Pipoca!! Acabo de receber informação acerca deste caso fornecida pelas minhas lindas primas adolescentes.. Passou-se o seguinte:

    desde há uns tempos andava uma rapariga a meter-se com o pequeno da Fanny.. Acontece que este fim de namoro foi todo encenado para provar que a outra tal (que provavelmente é mesmo do 9º C) se andava a fazer ao pobre rapaz.
    Portanto como se pode constatar não deveremos nunca subestimar a pequena Fanny que é capaz de muita coisa só para tirar as garras das miúdas de cima do seu Sandro.

    Obrigada por nos fazeres rir todos os dias!

    Beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus! Agora que está explicado... é mil vezes pior! Ah ah ah ah ah

      Eliminar
    2. Isso é mesmo verdade? Realmente explicado ainda é pior ahahah Que idade mental terá a Fanny?!

      Eliminar
    3. A serio?! Mas a Fanny tem o que 13 anos de idade mental? Só pode!!!

      Eliminar
  48. Pois que ela tem 199 mil no facebook e tu apenas 150 mil. E esta heim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença está mesmo na "qualidade" dos seguidores! Enquanto que a PMD sabe escrever, tem educação e formação, etc, a outra miúda só sabe ir à manicure, fazer dietas e tirar fotos a fazer duck face...
      Mil vezes os 150mil!!!

      Eliminar
    2. Sou seguidora de um certo blog no facebook porque o acho ridículo e sempre que a menina publica alguma coisa é diversão garantida. Não é porque aprecie a personagem, mas de todo. Mas também nunca lá deixei nenhum comentário desagradável, é uma coisa cá minha :P

      Eliminar
  49. peço desculpa mas acabo de fazer xixi nas calças....não me aguentei. Não acrescenta nada o facto de eu detestar essa rapariga com todas as fibras do meu ser mas há muito MUITO tempo que não me ria tanto.

    ResponderEliminar
  50. Que perfeição de post!! Tal como tu vivo este romance atentamente!

    ResponderEliminar
  51. "E o mundo voltou a respirar (não sem antes chorar de alegria e acender velas a Iemanjá)"
    Eu juro que esta frase acabou comigo! Ahahahah Adorei o texto pipoca
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Um post como os de há algum tempo atrás... Muito muito muito bom... É por isto que continuo a vir aqui visitar-te todos os dias :)

    ResponderEliminar
  53. Olha Pipoca, eu acho esta tua atitude deplorável! Uma mãe de família aqui a perder tempo a comentar estas coisas… se o teu filho se esquecesse da régua e trouxesse um recado na caderneta também não te aborrecias? Se calhar ele andava a baldar-se às aulas! Ahah!

    ResponderEliminar
  54. O que eu á me ri com este texto. Muito obrigada PMD.

    ResponderEliminar
  55. Muito bom, mais engraçado ainda são os comentários de pessoas indignadas...por sermos um povo que não acha piada a nada, acabamos por ser uns sensaborões sem graça nenhuma. Não falo por mim, nem por ti, que tens piada, falo por todos aqueles que não se sabem rir de nada. Só posso ter pena!

    ResponderEliminar
  56. O seu melhor texto sem dúvida. Tãooo bom

    ResponderEliminar
  57. Pois que uma pessoa está emigrada.
    Pois queuma pessoa lê os jormais.
    Pois que uma pessoa não tem Instagram.
    Pois queuma pessoa não sabe destas tragédias.
    Obrigada, muito obrigada.
    Isto é serviço público.

    ResponderEliminar
  58. ahahhahahhahahhaha mijei-me a rir!!!!! Este texto está hilarianteeeee!!!!! Bem Pipoca, preferências clubísticas a parte!!! Porque para o ano o Porto Volta a ser campeão!

    ResponderEliminar
  59. Pipoca,um bem haja a ti e por nos proporcionares momentos tão bons c os teus textos,as fotos da rubrica "hoje deu-m para isto" , pelas dicas d moda e ainda pelos passamentos!!!Fartei-me de rir com este texto,mto obrigada.Adorei as partes em que se referiu ao Sandro como o menino da escola primária.

    Cumprimentos da leitora assídua do Norte!

    ResponderEliminar
  60. Pipoca, um bem haja a ti. Este texto vem alegrar o dia de muitas pessoas.

    Cumprimentos de um seguidor!

    ResponderEliminar
  61. O melhor post de sempre. Palmas pipoca :)

    ResponderEliminar
  62. O texto está divinal...
    Se calhar ele falsificou a assinatura do encarregado de educação e ela descobriu!!! Castigo para o menino: já não há amor!
    Ahaha!

    ResponderEliminar
  63. Diverti-me a ler o texto, mas como espetadora assidua do BB tenho de dizer isto: se o João Mota não lhe ligava porque a deixava fazer aquelas massagens às pernas até chegar quase, quase aos calções? E a Fanny tem apenas 21 anitos.. 16 para 21 são 5 anos...Qunatos rapazes de 21 não andam com miúdas de 16?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, "espetadora" é que não!!! Esqueçam lá o acordo ortográfico onde ele não faz sentido algum. É o caso de "espetadora"... Vai espetar o quê? Uma seta? Por favor, tenham dó e recusem-se a aplicar o acordo ortográfico, não digo em tudo, mas pelo menos onde não faz sentido!

      Eliminar
    2. Boa! Aplicamos o AO só nalgumas palavras?! Gostei. Se não se lê o c porque colocá-lo lá?! Já agora http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=4853.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis