Pub SAPO pushdown

Óscares 2014: comecemos pelas boas notícias

segunda-feira, março 03, 2014
Tal como já tinha previsto, ontem não consegui acompanhar os Óscares em directo. Foi a primeira vez em muitos e muitos anos. Estava em Paris, não consegui encontrar um canal que passasse a cerimónia, e como tinha de acordar às três da matina para apanhar o avião também não dava para grandes noitadas.  Mas assim que cheguei ao aeroporto aproveitei os 15 minutos de wi-fi grátis que nos cedem para espreitar muito rapidamente os vencedores e os vestidos. Assim de repente, não me saltou assim nada muito à vista, não houve nenhuma que me arrancasse um "uaaaaaaaaaaaaaau". E agora, depois de já ter visto tudo com muita calminha, continuo a achar o mesmo. Todas as galas eu digo "ok, esta foi a mais fraca no que toca a trapos", mas acho que esta foi mesmo a piorzinha. Nem vestidos bombásticos de muito bons, nem vestidos bombásticos de muito maus, o que é sempre uma pena. Este ano imperaram os brancos, os beges (vulgo tonzinhos mortiços), o que é logo meio caminho andado para me fazer bocejar, mas pronto, entre mortos e feridos escapa sempre alguém. Por isso, comecemos pelos meus preferidos:




Lupita  Nyong'o: já li por aí que se esperava mais cor (tendo em conta que se há mulher que arrisca em cores fortes é esta), mas eu acho que a Lupita estava absolutamente divinal neste Prada. E gosto mesmo muito do contraste entre o azul celeste e o tom de pele dela. Chega de gente que parece que sofre de anemia a usar vestidos igualmente entediantes (que foi o que mais se viu este ano). O único detalhezinho que  talvez se possa apontar é o facto de ela ter o peito excessivamente musculado para um decote destes. Still, está linda. E as unhas brancas/rosa muito clarinho? Love it.





Cate Blanchet: confesso que não estava à espera de a ver num vestido tão girlie e tão fluído, já que estamos habituados a vê-la com peças mais estruturadas, mas este Armani é fofinho que só ele. E os brincos, senhores, e os brincos? U-A-U!




Aaaaaaadoro este Atelier Versace da Kate Hudson. Não me lembro de esta pequena costumar andar entre as mais bem vestidas, mas este ano superou-se (deve ter sido para fazer esquecer o vestido da mãe, já lá vamos mais à frente). O pormenor dos ombros é de amar ou odiar, já se sabe, mas eu acho que é o que faz toda a diferença. Muito Gwyneth Paltrow. Por falar nisso, onde é que ela andava este ano?


 Giuliana Rancic: para mim os Óscares são isto, vestidos de princesa, aspiracionais, ou que saem um bocadinho da caixa. Isto sim, é um vestido à Óscares (by Paolo Sebastian)

Jenna Dewan-Tatum: dentro dos 349 mil vestidos nude, este Reem Acra foi um dos meus preferidos. 


Christine Teigen: aaaaaah, um bocadinho de cor, um bocadinho de padrão, alguma animação na passadeira. Não dá para perceber muito bem, mas este Monique Lhuillier tem um corte ligeiramente assimétrico, dá para ver os sapatinhos à frente. Gosto da informalidade dos bolsos, mas depois acho que o cabelinho de quem veio da praia já é um bocadinho demais.


Meryl Streep: pelo que li, as opiniões dividem-se. Há quem ache este Lanvin confuso e desmazelado, eu acho elegante e apropriado. Convenhamos, à medida que o tempo passa e já não se vai podendo usar tudo o que se quer (bem, a menos que se queira parecer louco), o leque de escolhas vai-se apertando. Eu gostei.



E o Oscar de grávida mais estilosa vai paraaaaaaaa... Olivia Wilde e o seu Valentino. Já tinha achado que estava linda nos Globos de Ouro, e agora confirma-se.

Sandra Bullock em McQueen. É um clássico, mas resulta bem. Muito boa escolha de penteado.



Margot Robbie em Saint Laurent: de frente o vestido não é assim nada de especial, mas acho muita graça ao detalhe das costas. Também prefiro ver a Margot em modo loira, mas pronto, deu-lhe para isto e agora é esperar que passe.

32 comentários:

  1. Falta aí a Charlize Theron, estava tão linda! De resto estou de acordo com quase todos os vestidos que estão neste post, menos a Cate Blanchet...o vestido até é bonito (um pouco fato de patinagem artística a meu ver) mas o ton sur ton na Cate já cansa.
    A Lupita e a Kate Hudson estão perfeitas, até a headband da Lupita ficou o máximo, apesar de muita gente não gostar, eu adorei!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida a Lupita foi a minha favorita. Estava linda. E o discurso dela foi de ficar de lagrima no olho. Gosto muito dela! Mereceu!

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A meu ver falta aí o vestido da Camila Alves, que é o meu favorito a par com o da Kate Hudson e o vestido da Angelina Jolie.


    Joana

    ResponderEliminar
  4. Pipoca e a Emma Watson?

    ResponderEliminar
  5. O meu look favorito foi o da Giuliana Rancic!

    Estava linda, da cabeça aos pés.

    E a Lupita Nyong'o também estava muito bem. O vestido, apesar de simples, ficava-lhe lindamente com o tom de pele. Linda, linda.

    ResponderEliminar
  6. Odeio o da Kate Hudson mas adoro o da Sandra Bullock, esse sim um clássico

    ResponderEliminar
  7. O vestido da Lupita era fantástico, especialmente em movimento. Lindo Lindo. Tambem amei o da Kate Hudson.

    ResponderEliminar
  8. Não gosto nada do da Christine Teigen

    ResponderEliminar
  9. A sério que toda a gente adora o look da Lupita Nyong'o? Parece saída de um conto de fada da Disney...
    A da Cate Blanchet oi de elfa da floresta.
    À Kate Hudson tudo fica bem mas aquela coisa nos ombros deixa-me dúvidas.
    Usaria o da Christine Teigen, haja alguém com vida.
    A Meryl Streep estava fabulosa e como a Ellen disse, não é fácil arranjar-se para 18 nomeações.
    Desta vez a Sandra Bullock acertou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada cara barbara! daquele azul sobre o tom da pele dela?! verde e vermelho ainda pode ser mas azul? e a fita? oh meu deus a pipoca ensandeceu para considerar aquilo bem vestida! que pavor!

      Eliminar
  10. Gosto de todos. Mas falta aqui a Charlize Theron. Estava lindíssima. PAra mim, apesar de adorar o vestido da Lupita, a melhor vestida foi, sem dúvida, a Cate Blanchett.

    ResponderEliminar
  11. A Olivia Wilde e o seu bebé deram um pontapé nas outras todas. Tão linda!

    ResponderEliminar
  12. A minha preferida foi mesmo a Kate Hudson! A Lupita, achei muito Cinderela, gostei muito mais do vestido verde usado nos BAFTA!

    ResponderEliminar
  13. E os cabelos? Todas parecem desleixadas... Tanta coisa com os vestidos e os penteados?

    ResponderEliminar
  14. O da Kate Hudson é simplesmente LINDO : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Voto na Lupita e Kate Hudson. O da Giuliana Rancic não faz nada o meue stilo.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  16. em certas posições o vestido da Olivia ficava um pouco estranho no peito, na zona das costuras e a parte de trás do da Kate está estranho, parece repuxado o tecido...

    ResponderEliminar
  17. Falta o da Camila Alves que como sempre estava IMPECÁVEL :)

    ResponderEliminar
  18. Amei o da Lupita, da Olivia e da Kate. A simplicidade com pormenores que marcam pela diferença. Cada uma no seu estilo, estão lindas!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  19. Christine Teigen? Asserio que está nas mais bem vestidas??!

    ResponderEliminar
  20. O vestido da Lupita era fantátisco ... noutra pessoa! Convenhamos que ela parecia um menino num vestido, é só ver a foto dela tapando a cara.

    ResponderEliminar
  21. Adorei o vestido da Cate Blanchet! Era de uma cor muito discreta mas os pormenores fizeram toda a diferença!

    diasdechocolate.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Achei que falta nesta lista a Camila Alves e a Maria Menounos!! Sem duvida os melhores !

    ResponderEliminar
  23. Falta o da Penélope Cruz! Muito elegante!

    ResponderEliminar
  24. Acho a Olivia Wilde bonita e está bem que está gravida, mas a frente do vestido é a coisinha mais sem graça alguma vez vista e ainda por cima em preto! (Bocejo)

    ResponderEliminar
  25. O vestido da Lupita e o da Kate Hudson são os meus preferidos sem dúvida, embora ache que o da Lupita ganha muito por ser ela a vesti-lo, fosse uma "branquelas" e o vestido perdia metade da graça. O da Olivia Wilde não tinha morrido de amores, mas as costas tornam o vestido bastante interessante.

    ResponderEliminar
  26. è verdade que gravida fica sempre linda?"

    Depois de ver esta imagem, discordo totalmente. Parece que tem uma almofada na barriga (coisa que fazíamos quando éramos crianças-)


    http://c10.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o2c01cd93/16668793_0tlgm.jpeg

    ResponderEliminar
  27. O meu preferido também foi o da Lupita, infelizmente ela sai toda a seu pai e não tem mamas para aquele vestido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vestidos muito decotados como este, só ficam bem a quem tem peito pequeno, sob pena de ficar com um ar vulgar e uma mama lhe fugir vestido fora..

      Eliminar
  28. Lupita, Giuliana, Jenna, kate: os meus favoritos e por esta ordem (embora também ache que há qualquer coisa de Cinderela do da Lupita, mas como acho que isto é quase uma festa para se ser princesa por uma noite... ;) )

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis