Pub SAPO pushdown

Os chatos do Festival da Canção

quarta-feira, março 19, 2014
Nuuuuuunca ninguém quer saber do Festival da Canção para nada. Que é kitsch, que já deu o que tinha a dar, que é farsolas, que é isto e que é aquilo. Mas este ano, que ganhou uma música pimba, cai o Carmo e a Trindade. Que é uma vergonha, como é que deixamos uma música destas ir representar-nos, se não haveria por lá nada melhorzinho (ninguém viu, por isso não sabem), se calhar fazia-se uma petição. Oh senhores, o Festival da Canção não é para o povo? E o povo não gosta de música pimba? Então pronto, não se amofinem. A música é um hino à foleirice, ninguém diz o contrário, mas se queriam outra tivessem visto o concurso e votado noutra qualquer. Vão lá para o Coachella e ouvir a Radar. Chatos, pá.

38 comentários:

Anónimo disse...

É isto e a política! Ai que ganhou o XPTO, que vergonha, é um corrupto, um mentiroso, mas ir votar nem pensar, ao domingo há coisas mais interessantes para fazer!

raquel

ana sofia santos disse...

deu para rir e gozar um bocado
essa é que é essa

marta disse...

Até porque a maioria das canções no Festival da Canção são desta categoria, então as nórdicas é de bradar aos céus. Acho k está bem, do género k se pretende, se eu gosto? Não, mas talvez seja o adequado e veremos em k posição irá ficar...

Rburnay disse...

Concordo em absoluto! Ninguém vê... eu vi! mas também não votei em nenhuma música... e depois põem músicas que parecem saídas dos anos 70 cantadas por versões novas da Simone e afins, claro que o Povo, quem vê e vota (gasta dinheiro a fazer chamadas) nestas coisas, quer uma música animada, para a festa e que fica no ouvido! Parabéns Emanuel! e para mais achei uma falta de educação os perdedores se terem levantado e virado costas EM DIRECTO! após o anúncio do justo e eleito vencedor!

Laura Neves disse...

Hino à foleirice é simpatia oh pipoca..
Ela a cantar no fim foi qualquer coisa de espetacular! Desafinou taaaaanto e estava com um ar de raiva ao ver toda a gente ir embora que aquilo teve tanto de cómico como de triste. Portugal no seu melhor. <3

Sandra G disse...

Lol, lol, lol lol. Sem dúvida que o festival já deu o que tinha a dar. Mas qual é o espanto com a música?!!! Não ganhou há uns anos os Homens da Luta?!!! Com aquela música?!! Está tudo dito! Mas estou como tu "chatos pá".Um bom dia para ti sem festivais!! :)

Texticulos disse...

Até porque as canções dos outros paises costumam duma intelectualidade imaculada. :)

gs disse...

Eu não vi, não votei (claro), ainda não ouvi, por isso não critiquei (ainda :p).

The gLiTtEr Side

Ana Corvo disse...

Bem dito :)
estou 100% de acordo!

Mafalda disse...

Concordo, muito chatinhos... Eu não ligo nenhuma, e acho que ninguém liga. Ou pelo menos muito pouca gente. É raro ficarmos bem classificados, e a meu ver a nossa participação não é vantajosa.

http://mundodamafy.blogspot.pt/

M de Francisca disse...

Eu sempre disse que ia ganhar a que tivesse mamas maiores e as mostrasse mais.

Anónimo disse...

Então e por a maior parte das pessoas gostarem de porcaria, devo ficar feliz por porcaria representar a minha nacionalidade? A sério? Nada tenho contra música comercial. Gosto muito de Xutos, de Silence 4, de Ornatos... Pode ser "mainstream" mas é música boa. Agora música pimba não é boa. E sim, tenho vergonha que esse tipo de canções representem o meu país. Mas sim, pode crer que preferia ouvir Radar ou ir ao Coachella. Quem me dera ir ao último, obviamente.

Anónimo disse...

Há pimba e pimba. Aquilo não é nada.
(E desde quando o "popular" tem que ser "pimba"?)

The Luso Frenchie disse...

Não vejo, não vi, mas vi a notícia da vitória da Fifi, Lili,Sissi ou lá como ela se chama no telejornal de domingo. Enfim, tudo bem que o povo gosta de pimbalhada, nada contra, tem que haver gostos para tudo, mesmo não sendo o meu. Agora esta "canção" representar o país, não se pode dizer isso...só representa os que viram e votaram no festival da canção. Também não tenciono ver o festival internacional, por isso...é do lado que me deito melhor.

http://thelusofrenchie.blogspot.pt

anaritamoreira disse...

Já vai o tempo em que ligava ao festival da canção... Mas admito que fiquei curiosa com a música! :)

R de Rita

Anónimo disse...

Primeiro: Nem deviamos ir ao Festival. Envolve custos. O país vive em extrema pobreza, devia evitar esses custos, até porque além de ficarmos sempre mal classificados, não há ganho algum na paticipação.
Segundo: Quero lá saber quer seja musica pimba, fado ou outra coisa qualquer. A unica coisa que se pode dizer é que, num país com tanta gente a cantar bem, com tanto valor, vai para lá uma fulana que verdade seja dita, não sabe cantar.
Terceiro: Atentem à letra da dita canção. Fico confuso com o "Português" da mesma"! O sentido da musica é nenhum.

Mas acredito que ganhe, se não for mais pelo decote.

Anónimo disse...

Ouvi achei muito má tudo a letra, a música e a voz, mas pensei as outras não deviam ser melhores. Mas não sei se calhar até eram, se for assim temos um povo pimba que vota na má qualidade.

Anónimo disse...

Caso não te lembres, também houve muitas críticas, em 2011, quando ganharam os Homens da Luta.

disse...

Subscrevo!

Anónimo disse...

...de facto são uns chatos! Mas que é uma pimbalhada das piores, é!

Jo disse...

O pior é que eu vi o concurso!! E não havia nenhuma que se aproveitasse...

Sara_Gil disse...

Pipoca,
Se acham que a canção portuguesa é pimba e brega e tal e coisa, põe só os olhinhos na canção da Rússia:
https://www.youtube.com/watch?v=v1RnHEa6YeQ

e da Austria
https://www.youtube.com/watch?v=j4CA7TSfr9Y

e diz-me alguma coisa!!!! Este ano o Festival vai ser de arromba!!!!! :D

Unknown disse...

Subscrevo.

Pronta e Vestida disse...

Eu acho a música má, como já acho há não sei quantos anos, mas não reclamo pois quero lá saber :) Acho é que dá para rir com o RAP nas Mixórdias.

www.prontaevestida.com

Anónimo disse...

Sinceramente Pipoca, fiquei desiludida com este teu post! Estava à espera que comentasses o assunto, mas com o teu humor mordaz... Assim não tem piada...

Unknown disse...

É que tirando a visível qualidade da música, a rapariga não sabe mesmo cantar, desafinou tanto, Acho que isso ainda é o pior, A música já nem vale a pena comentar....

moijeeu disse...

Eu sempre gostei muito de ver o festival da canção, faz parte das minhas memórias...todos víamos e era um serão bem agradável. Ultimamente nem por isso, mas desta vez até calhou e vi. Confesso que desde inicio que disse que era essa a música que ia ganhar. Não por ser a minha favorita mas porque o autor seria o mais popular. E ganhou. Letra? Conteúdo? Mas é disso que o festival se baseia???? Não me parece. No ano em que ganhou a Senhora do Mar e Flor de Lis, músicas lindas com letras igualmente bonitas e em que lugar ficámos??? Já aqui em cima o disseram, os outros países levam musicas de bradar aos céus...pode ser que este ano estejamos 'á altura'.

Anónimo disse...

Aposto que com esta polémica toda já há bastantes visualizações do video no YouTube...e cá para mim pipoca, contribuiste com este post para mais algumas, inclusivé a minha ;P
Ass Gisela

Anónimo disse...

Eu vi, e havia algo melhor, pelo menos uma música (na minha opinião).
A questão é que se é para esta foleirice (tal como quando levaram os homens da luta, palhaçada), já tinham terminado com isto por cá, simples. Ou se fazem as coisas a sério, ou não se fazem!

Anónimo disse...

eu acho que tem tanto direito ganhar uma pimba ou uma ópera ou um fado ou seja lá o que for. se é por voto!!!!!! claro que aparecem sempre os inteligentes a dizer que tem que ser uma musica muito á frente e que eles entendem que é mais representativa do nosso país.eu já digo há muito tempo que deveria ir o divertidissimo quim barreiros para por aquela gente toda a dançar o mete o carro e tira o carro para ver se resulta. já tentamos de tudo e não deu. por isso estou por tudo. e já agora : muita gente fala do "povo" que vota como se fossem uns atrasados mentais. porque é que gostar de música pimba faz de alguém menos do que os outros que só ouvem música esquisita? estamos num país de inteligentes licenciados e quando ouvimos os mesmos a falar na televisão cheios de não me toques é apenas ridículo. estamos a ser desgovernados por eles há muito tempo. não é o tipo de música que mais gosto mas tenho que admitir que para uma festa de igreja, para um arraial e para o divertimento não há melhor. tudo tem o seu lugar. agora catalogar as pessoas , isso não.

Anónimo disse...

Oh malta, pelo amor da santa, vê-se logo que ninguém vê o festival. Quais homens da luta, jà em 2007 foi a Sabrina c/uma musica romântico-popularucha, curiosamente também ela escrita pelo Emanuel. Esta situação não é de agora e também não é culpa da crise. Ahh e convenhamos que certamente vai haver outras pérolas europeias.

Tita disse...

Caro/a anónimo/a,

Tirou-me as palavras da boca. É que é isso tudo! Já fomos com todos os tipos de música e nada resultou, porque é que esta há de ser menos que as outras? E se formos a ver as dos outros países, são melhores que as nossas??

E concordo, que no verão sabe mesmo bem dar um pezinho de dança no arraial com estas musiquinhas "do povo"! :)

Ana A. disse...

Assim como assim ficamos sempre em ultimo. Por isso tanto faz ser pimba,jazz,rock.......

Anónimo disse...

"Pode ser "mainstream" mas é música boa." - a sério???
Olhe que os exemplos que deu não são lá grandes exemplos! Mais valia dizer que não gosta e pronto!

Anónimo disse...

Oh anónimo, tem muita razão em quase tudo o que diz, basicamente "gostos não se descutem".
Só estraga tudo quando diz: "estamos num país de inteligentes licenciados e quando ouvimos os mesmos a falar na televisão cheios de não me toques é apenas ridículo. estamos a ser desgovernados por eles há muito tempo.". Que canais é que anda a ver? Sabe que tal como o festival da canção vai a votos, também existem eleições, nas quais existe sempre uma abstensão assustadora. Tenho para mim que isso é recalcamento de não ser licenciada, e vai na volta nem vota. Não devemos generalizar. Se uma pessoa não deve ser julgada por gostar de música pimba, também não deve ser pelas suas habilitações, está bem??

raquel

Anónimo disse...

Curioso que, as pessoas que criticam a música pimba, são as mesmas que adoram ver a casa dos segredos.
Num país onde um dos programas de televisão mais vistos é a casa dos segredos, não faz muito sentido as pessoas estarem todas indignadas e, pior que isso, sentirem se ultrajadas por um tipo de música popular e característico, seja representado num festival da canção.
Afinal de contas, nas festas populares não se ouve música pimba? Nos casamentos não se ouve o "apita o comboio"? Os portugueses não adoram a pimbalhada da casa dos segredos?
Então estão a queixar se do que?

Anónimo disse...

Não costumo ligar muito ao festival da Eurovisão, mas acho que não se podem comparar os Homens da Luta com esta mocinha. Os Homens da Luta são um ato cómico e têm a perfeita noção que não sabem cantar e provavelmente inscreveram-se para "trollar" um bocado e os portugueses alinharam e votaram.
Esta mulher é mesmo "música séria", com suposto "talento". Daí a revolta. Pessoalmente não quero saber. As músicas estrangeiras do festival costumam ser deste género, principalmente as da Europa de Leste, mas como não percebemos a língua julgamos que tão a cantar algo de muito profundo e bonito.

Zázá disse...

Oh Pipoca já há muito tempo que não passava aqui pelo seu blog (o face rouba muito tempo), mas acho que a maior parte das pessoas não percebeu o seu post :D, também sou do tempo em que o Festival a par com os Jogos Sem Fronteiras eram os Acontecimentos televisivos :D à anos em que apanho mas é sem querer, tenho um colega que diz que a nossa participação do ano passado foi a melhor (não houve ;) ), mas convenhamos tendo em conta algumas das canções que ganharam o europeu o Nosso Senhor dos Festivais tem motivos insondáveis :D :D

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis