Pub SAPO pushdown

Feliz Dia do Pai!

quarta-feira, março 19, 2014

Há muito que a nossa máquina de café andava a pedir reforma. O homem usa-a como se não houvesse um amanhã (bebe cafés como quem bebe copos de água, chega ao cúmulo de ter uma máquina na secretária do trabalho) e eu, que não sou assim a maior amante de café, queria uma daquelas mais moderninhas e versáteis, que fazem capuccinos e lattes macchiatos, que é disso que eu gosto. Vai daí, qual foi o presente que o senhor meu esposo recebeu logo pela manhã, para comemorar o Dia do Pai? A nova máquina da Nespresso, a Latissima. Andei com a caixa guardada no carro o dia todo e ontem à noite arranjei uma desculpa para a ir buscar (ah, e tal, deixei o telemóvel no carro). Entrei em casa da forma mais discreta que consegui, escondi a caixa e, esta manhã, enquanto ele tomava duche, deixei o embrulho enorme na mesa da cozinha. Quando entrou para o pequeno-almoço lá estava ela, a nova menina dos nossos olhos, com  a devida dedicatória escrita pelo Mateus (está muito desenvolvido para a idade, já escreve perfeitamente).





Claro que, qual criança em dia de Natal, o homem quis logo abrir a caixa e pôr a máquina a funcionar, por isso começámos o dia a experimentar todas as funcionalidades. Como eu dizia ao início, eu gosto mesmo é de variações de café com leite, e a Latissima Pro é perfeita para isso.  Mas claro que também tira só o cafezinho puro e duro, para os amantes da coisa. Para experimentar, fizemos um latte macchiato e um capuccino (com uma cápsula de Caramelito) e ficaram assim para cima de maravilhosos. Finalmente uma máquina que faz espuma a sério, como nos cafés a sério. Dá para regular a quantidade e eu quis toda a espuma a que tinha direito, com muita canela por cima. Adoooro!



A máquina é muito intuitiva, muito fácil de usar (não tem nada que enganar) e super espertinha. Dá-nos todas as indicações e mais algumas e, maravilha das maravilhas, lava-se sozinha! Sim, meus amigos, depois de a usarmos carrega-se num simples botãozinho e ela banha-se a si mesma. Só lhe falta mesmo falar. E ir às compras por nós, já agora.


Tanta espuma que dá para fazer bigodes

Resumindo: a Latissima Pro foi um sucesso e eu fiz um brilharete. Esperam-se muitos e bons dias a beber cafés e afins cá por casa. Ah, e claro, sublinhar que a fasquia ficou al-tí-ssi-ma para o Dia da Mãe. Não é querer pôr pressão, estou só a comentar.



Post escrito em parceria com a Nespresso

13 comentários:

  1. Sou viciada em Nespresso, e essa máquina parece-me mesmo bem! Faz falta sem dúvida a hipótese de acrescentar leite ao café, só para variar um bocadinho e a Nespresso faz muito bem em incluir essa "versatilidade" nas suas máquinas.
    Tem mesmo bom aspecto!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso... mas gostei mais do teu papel de parede :)
    M.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o papel de parede e o ramo de flores ;)
    Quanto à máquina fiquei fã mas estou com falta de "tempo" para ir adquirir uma maravilha dessas. Resta-me imaginar o bem que devem saber esses capuccinos...

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas máquinas, tenho uma Tassimo e também faz uns belos capuccinos.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Por aqui também somos fãs Nespresso. E de café com leite ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  6. O post está uma fofura ;) e a máquina parece fantástica!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  7. Igualzinha à minha. Faz umas pequenas delicias :)

    ResponderEliminar
  8. Esta Nespresso é ótima. Também não sou muito amante de café, gosto mais de chá. Espero ansiosamente pela chegada a Portugal da máquina de chá Spécial T da Nestlé, a minha mãe tem em França e é maravilhosa.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu também tenho uma nespresso! Não é o mesmo modelo, mas também faz uns lattes deliciosos! :-)

    http://savingssteet.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  10. Já estava para dizer isto desde que vi um post da Pipoca em pleno processo de alimentação do seu Pequeno Texugo, mas... adoro o seu papel de parede na cozinha! Dá-lhe um ar tão alegre e deve ser excelente para distrair o Mateus enquanto ele come :) Muito bom! (P.S. Como a percebo em relação à máquina!)

    ResponderEliminar
  11. Oh, estava a gostar tanto do post e depois a ultima frase nhennnn, é como se estivesse a ler so blah blah blah.. :/ Mas pronto :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro este post! Por todos os motivos e mais alguns :))

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis