Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #11

sexta-feira, março 14, 2014
Já há muito que os ténis slip on deixaram de ser coisa de skaters. Aos poucos, assim como quem não quer nada, foram-se apoderando dos pezinhos de muita moça estilosa, e hoje é vê-los aí, com os looks mais femininos possíveis.










47 comentários:

  1. Ai pipoca! Há dias que acho que tens alguma esquizofrenia estilística! Como é que alguém que se apresentou na Moda Lisboa TÃO BEM, considera isto uma opção de calçado?? É verdade que até possa estar na moda, mas meu Deus, são medonhos! (na minha opinião, obviamente)

    Tânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sua opinião lá está...

      Eliminar
    2. Só se forem confortáveis, e pelo ar devem ser. Para grandes caminhadas talvez, agora uma opção para o dia a dia com estilo e elegância, não me parece. Mas é só a minha opinião
      IM

      Eliminar
    3. Credo! A leitora apenas fez um comentário e lá vem um exercito desfazer! Que horror!

      Eliminar
  2. Odeio quando as modas se lembram de ir buscar as coisas que sempre usei, mesmo quando mal se fabricavam números de mulher (e era preciso fazer quase o pino para encontrar), incomoda-me, pronto. Normalmente deixo o delírio passar com essas peças arrumadas, porque não aguento sentir-me como parte de um colégio onde todos temos o "mesmo uniforme". Já sei que há quem ache isto estúpido, mas para quem sempre preferiu ter a sua forma peculiar de vestir, estes "assaltos" das modas incomodam. Mais um assalto. Este já tinha vindo em 2005-2006. Esqueceram-se entretanto e este ano voltaram a lembrar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que sinto em relação ao gin. Eu bebia-o sempre, quando mais ninguém bebia. Agora fico-me pelo whisky (de malte e sem gelo), à espera que a moda passe.

      Eliminar
    2. Deixar de fazer coisas que gostamos só porque a maioria das pessoas agora também as faz é parvo. Quando se gosta de uma coisa faz-se, independentemente de não haver ninguém a fazer ou então haver muita gente.

      Eliminar
    3. Ninguém está a falar de "fazer uma coisa", está-se a falar de ter menos à vontade e vontade para calçar algo quando de repente é uma moda e está meio mundo com esse calçado no pé. Há quem goste de alinhar em modas e há quem não goste. Muito mais PARVO, a meu ver, é uma peça existir há mais de 10 anos, as pessoas não repararem nem ligarem, e de repente, a peça é a mesma, mas já gostam porque alguém lhes "disse" para gostarem. E é este o caso. Elas já aí estavam, essas pessoas já as conheciam, não gostavam, não usavam. A peça é a mesma, e de repente já usam.

      Eliminar
    4. Parece-me que o comentário das 10:04 era para o anónimo que deixou de beber gin, porque agora há muita gente a beber.....ou seja, deixou de fazer uma coisa que gosta.

      Eliminar
    5. eu acho que o comentario do anonimo do gin era em tom de troça para o comentario principal, é o chamado misturar courgetes com pepinos.

      Eliminar
    6. Anónimo das 13:05, nunca ouviu dizer que só os burros é que não mudam? Posso não ter gostado de uma coisa há 10 anos e agora gostar, ora essa....
      Anónimo das 09:14, o comentário do gin não parecia de troça (podendo até ser).... há é gente para tudo ;)

      Eliminar
  3. Não gosto desta "moda", na minha opinião não é nada feminina!
    : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dos Jimmy Choo, pela sobriedade :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  5. Alguns são giros que só eles e imagino que bem confortáveis!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  6. Digamos que não sou das que vai investir uma fortuna num calçado desses, é que alguns até são bem giros, mas parece-me moda que vai durar pouco.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito e tens opções aí bem giras!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho os da H&M e gosto imenso :)

    ResponderEliminar
  9. Não consigo de forma alguma gostar destas sapatilhas, não faz mesmo o meu género...

    http://styleloveandsushi.blogspot.coom

    ResponderEliminar
  10. Não consigo gostar.. aqueles então aos quadrados pretos e brancos até me dão um arrepio na espinha só de olhar lol
    Os de leopardo até vá que não vá.. ou todos pretos.. mas mesmo assim não comprava.
    sub-limely.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Decidiram agora fazer moda deles outra vez?! ahahah... a sério, em 2006 estes ténis estavam super na moda entre rapaziada na casa dos 20/25. Aliás a Vans era quase o supra sumo deles. Eu tenho uns da Vans pretos com bolas brancas, lindos, lindos. Mas agora porque já não são os putos ou as ditas pessoas "normais" que andam com eles nos pés (e sim há 8 anos era imenso, imenso pessoal com eles) e sim senhoras chiques e fashionistas, então sim, agora já são super cool e super in. Poupem-me...
    mas há que ver o lado positivo, agora (e porque volta e meia sempre desci dos saltos e usos os meus porque os adoro) já me vou sentir muito mais fashion! Uhuh!

    ResponderEliminar
  12. Lembram-me muito os Vans que se usavam muito há uns anos atrás.

    ResponderEliminar
  13. só ficam bem a algumas pessoas, eu não sou uma delas, mas também não deixo de dormir por isso.

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  14. Em 2007 tinha estes tenis de todas as cores feitios e padroes.. passei os meus 15/16 anos a usá-los com o outfit todo rockalheiro, por vezes ate uma camisola simples combinava com eles mas claro de marcas mais baratas.. tive de os deitar fora porque estavam tao usados que buracos ja tinham por baixo. uma coisa garanto, e DO MAIS CONFORTAVEL POSSIVEL.. e para nao bastar, facil de calçar quando uma pessoa ja está atrasada.. hoje em dia nao tenho nenhum.. escolheria definitivamente um tom neutro..

    e para o pessoal que acha que isto e horroroso estar na moda e que a pipoca nao devia de gostar de tal coisa pois iria sair do ''padrao'' moda chique, enganam-se redondamente. a moda e aquilo que se torna pratico e eficaz.. outro ano vieram as alpercatas o que tambem nao estava a espera e sinceramente eu nascida nos anos 90, nunca foi calçado usado para quem nasceu na epoca, achei interessante e confortavel para verao, as havaianas simples e modestas em vez de saltos insuportaveis em dias de calor,.. no simples reside o estilo.

    Cláudia

    ResponderEliminar
  15. Olha aqui uma marca bem Portuguesa com uns Bem Giros!!!!Benedita!!!
    https://www.facebook.com/pages/Beneditas/375144139261827?fref=ts

    ResponderEliminar
  16. Nunca consegui achar isto bonito!

    ResponderEliminar
  17. São odiosos! Nao consigo gostar!

    ResponderEliminar
  18. aqui em Paris, as da Zara são top de vendas a nível de calçado :-) adoro, são confortaveis :-)

    ResponderEliminar
  19. É pá, se ontem tivesse calçado isso hoje não estava com os pés em papa! Mas são feios!

    ResponderEliminar
  20. não consigo gostar, por mais que tente. prefiro muito mais o estilo de vans normal, com os atacadores, do que este, tipo slip. são gostos (:

    ResponderEliminar
  21. Não consigo gostar! E já experimentei várias vezes. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  22. Daquelas modas que não vou aderir...nem quando foram moda há muitos anos atrás, conseguia usar isto.

    ResponderEliminar
  23. Linda pipoca comprei uns calcoes brancos de cintura subida será que já está na altura de andar com eles? e como? Com meias ou sem? ainda não está calor suficiente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso depende se são calções de verão ou inverno.

      Se são de lã/bombazine/veludo/etc.: com meias
      Se são de linho/seda/lã fria/etc.: sem meias

      Eliminar
    2. São da coleção de verão da zara não será demasiado cedo estou um pouco ansiosa para os usar bjinho

      Eliminar
  24. Eu e este tipo de calçado, com certeza, que não seremos os melhores amigos!

    bdebeijinho.blogs.sapo.pt

    Rita

    ResponderEliminar
  25. Ai Pipoca...dois dias sem nada de novo para ler é triste demais...é que este blog é um vício. :-) Beijinhos e aguardo o post a contar tudo sobre a corrida (ainda bem que tenho instagram). ;-)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Gosto! Práticos e confortáveis, como eu gosto do calçado. Com um blazer e uma t-shirt, agora que começou o tempinho quente - a "farda" perfeita para quase todas as ocasiões ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  27. Acho tanta piada a estas modas, porque dá para ver como grande parte das pessoas tem pouca capacidade de pensar por si própria e está pronta para dizer "meeeh" ao que lhes é dito pelas revistas de moda.

    Há uns anos as Vans eram um horror, sapatilha de pseudo skaters, adolescentes sem estilo e afins, agora é ver as fashionistas com isto calçado. Notou-se a mesma mudança de opinião drástica nos últimos anos com galochas ou se quisermos voltar mais atrás no tempo All-star.

    Confesso que não me revolta muito a moda "apropriar-se" destes calçados icónicos, mas revolta-me um pouco ver pessoas que se calhar mandaram bocas foleiras a quem usava disto (como eu), a usarem só porque subitamente é giro.

    Nota: Nada disto se refere á própria Pipoca, mas sim a muita gente que se visse alguém com um aspecto mais "alternativo" na rua, olhava para ela como se fosse belzebu reencarnado e agora são todas umas "rockeiras", ou melhor têm um estilo "rock chic".

    ResponderEliminar
  28. Não concordo com quem diz que não são nada femininos. Podem ser muito femininos, depende como forem usados.Só a título de exemplo, a Chiara Ferragni, do famoso blog the blonde salad, não usa outra coisa. E ela é bem feminina..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Chiara já não é o que era... Basta comparar os looks de há 3/4 anos (irreverentes e originais) com os actuais (uma salganhada de marcas e ofertas).

      Eliminar
    2. Isso até pode ser verdade, mas também é verdade que ela continua bem feminina e que usa e abusa deste calçado.

      Eliminar
  29. É um facto que estão na moda mas não simpatizo muito com estas coisinhas...só um ou outro par assim mais colorido!

    ResponderEliminar
  30. acho os bem femininos. depende é do padrao que se comprar.
    eu quando tinha 15/16 anos andava assim calçada e toda a gente criticava. sao otimos, confortaveis, giros... ficam bem de saia... c tudo praticamente, adoro

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis