Pub SAPO pushdown

De volta à mini!

segunda-feira, março 17, 2014
Só me lembrei que não tinha dorsal para a mini-maratona quando estava em Praga. E quando as inscrições já estavam esgotadas, claro. Nada que as novas tecnologias não resolvam. Como há sempre desistências, perguntei no Facebook se alguma alma bondosa não me arranjaria um dorsal e contei logo com a ajuda de uma leitora, a Ana Paula, que por não poder ir à corrida se prontificou a oferecer-me o dela. Quem tem leitores assim tem tudo. E foi assim que, graças à Ana Paula, ontem pude ir correr. De madrugada lá estava eu em Sete Rios para apanhar o comboio juntamente com a minha equipa, a Correr Lisboa. Éramos imensos Vicentes, todos vestidos de amarelinho, um orgulho. Objectivo: fazer um tempo melhor do que há três anos, ou seja, abaixo dos 60 minutos. Não mexi o rabo durante as férias, por isso temia-se o pior. Mas consegui. Cortei a meta aos 7,9 km (porque é que dizem que são sete se, na verdade, são quase oito???) aos 52 minutos e a uma média de 6,36 minutos por quilómetro (um inédito para mim, que ando sempre ali nos 7,30). A sensação de cortar a meta é sempre uma coisa espectacular, mesmo tendo a noção de que não corro nada de jeito e que oito quilómetros é pouco ou nada. De qualquer forma, há quatro anos nem um quilómetro era capaz de correr e se me dissessem que um dia ia correr oito em pouco mais de 50 minutos eu atirava-me para o chão a rir. A próxima corrida é já dia 30, a corrida do Glorioso SLB. Aí serão 10 km (há três anos fiquei-me pelos cinco). Depois... depois logo se vê, mas gostava muito, muito, muito de ainda conseguir correr uma meia-maratona este ano. Vamos ver! Apenas uma nota para a organização da Meia-Maratona de Lisboa: por favor, arranjem forma de começar a corrida mais cedo. Arrancar às 10.30 numa manhã de vinte e tal graus é mesmo estar a puxar ao desmaio. Vi várias pessoas a sentirem-se mal com o calor. Tive de tirar a t-shirt ainda na ponte, já não aguentava. E olhem que tirar um dorsal, tirar uma t-shirt, voltar a prender o dorsal no top e tentar não me espetar toda nos alfinetes, tudo isto sempre a correr, não é pêra doce.

Com alguns dos muitos Vicentes que foram correr a Meia e a Mini

Antes da partida, depois de uma hora e tal a torrar ao sol (obrigadinha à Vodafone pelos chapéus distribuídos e à Well's que andou a pôr protector solar na malta, bela ideia)


No final, já com a medalha!

Aproveito o tempo de antena para responder às muitas pessoas que me vão enviando mensagens a perguntar se conheço grupos de treino de corrida. A Correr Lisboa tem um treino só para meninas, com o sugestivo nome de "Tudo no Sítio!". É sempre às quartas, às 19.30, no Parque das Nações (o ponto de encontro é junto ao hotel Myriad-Torre Vasco da Gama). Os treinos são gratuitos e há vários níveis, desde as que já correm muito às que estão apenas a começar e ainda têm de ir a caminhar, por isso não têm desculpa! No final há exercícios de alongamento e fortalecimento, para que cheguem ao Verão com tudo no sítio. O ambiente é super descontraído e nada competitivo, é mesmo uma boa forma de se começar a correr. Podem ver mais informações no blog que a Correr Lisboa criou só para as meninas, aqui. E se vos falta a motivação, leiam a história da Sandra Ramos Claro, uma das mentoras do Correr Lisboa. Pode ser o clic que faltava.

17 comentários:

  1. Quando li o título do post até me assustei porque pensei que agora davas na cerveja... ;)

    Parabéns pela prova e pelo recorde pessoal! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, grande forma.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, antes da corrida do Benfica há a Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV (o nome diz tudo!!) dia 23 de março. Mesmo que não possas ir, era ótimo que pudesses fazer essa divulgação... é mesmo por uma boa causa!! eu vou ;)

    www.corridadesolidariedade.org
    https://www.facebook.com/corridadesolidariedade

    ResponderEliminar
  4. Correr, ainda por cima, com o calor a apertar, não é para todos... Para mim não é, de certeza. ;) Parabéns pela força de vontade! :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  5. Gostava tanto de conseguir correr :)

    Nunca fui dada ao desporto, sempre fui magra, com tudo no sítio, e só depois de ser mãe é que conheci todo um mundo novo da dieta e do desporto (engordei 22 kg na gravidez!! Já todos perdidos :))

    Adorava gostar de correr, mas não consigo...Tento tento e nada, começa a dar a dor de burro e paro. Só consigo caminhar, mas admiro bastante quem consiga correr tanto tempo seguido. O meu recorde de corrida está nos 5 minutos e estava a ver que morria!!!

    Parabéns Ana, estar uma hora a correr é obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que já não estou sozinha!
      Não consigo correr... da-me logo o fanico, fico vermelha que parece que vou rebentar.
      Tanto que já fui ao médico queixar-me destas coisas todas que me mandou fazer uma catrafada de exames, incluindo ao coração, pois não era normal (ou não devia ser) ficar a desfalecer por tão pouco.
      Mas no final, parece que até está tudo bem comigo, mas correr (ou outro exercicio mais puxado) dá-me tonturas, enjoos e desmaios porque as minhas tensões baixam muito...
      Nada a fazer... já tentei de tudo e exercicio é mesmo contra-idicado para mim!

      Eliminar
  6. És tu e eu. Há muito que digo que quero correr uma prova assim mas não sei quando será.

    Parabéns pela prova.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera a mim correr tudo isso!!! Eu se correr 5 minutos já me sinto bem contente.. Ahahaha

    Já agora pipoca, o que é mesmo o dorsal? :S

    ResponderEliminar
  8. Até me assustei qdo disse que não tinha dorsal! Pensei logo em dorso, lombo... não tinha lombo prá mini maratona?! Afinal é aquela faixa ou algo assim, com o nº e o patrocinador... as coisas que uma pessoa aprende por aqui!! (seja como for não gosto da palavra "dorsal")

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Eu já não corro há tantos anos...que o mais certo era cair para o lado passados 2 kms.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Pipoca sabe se existe no Porto algum grupo de apoio para as corridas como o Correr Lisboa?!
    Parabéns pelo feito...eu queria começar...não sei se consigo. :)

    ResponderEliminar
  11. És a minha"ídola" Pipoca...Gostava tanto de me iniciar na corrida mas...corro 3 minutos e fico à morte, vergonha!

    ResponderEliminar
  12. boa! grande ideia? e no Porto será que há algum grupo de corrida assim?
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, obrigada pela sugestão da Correr Lisboa :)

    ResponderEliminar
  14. E no Porto existe algum grupo de corrida semelhante? De preferencia com o nível fraquinhas incluído ....

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis